Fernando Machado

Blog

outubro 2017

Sheraton, Reserva & Italiana

Sábado, à noite, o Restaurante Reserva, do Sheraton Reserva do Paiva, que tem uma vista para o complexo das piscinas, estava lotado, por conta do Festival Gastronômico Português grifado pelo chef Fernando Fonseca, aromatizado pelos vinhos da vinícola italiana Interfood. Recebendo os convidados estavam Marcelo Rocha, Arturo Pinho e Ana Parmera. O fundo musical foi com um trio formado por Neves no acordeon, Pipa na Sanfona e o vocalista Marcos Fantini.

Arturo Pinto, Ana Parmera, Marcelo Rocha e Patrícia Brentzel (Foto: Fernando Machado)

No repertório mais músicas italianas mas fizemos uma viagem pela MPB, boleros hits internacionais. Entre as musicas lembramos Tarantela, Al Di lá, Besa me mucho, Sometimes, New York – New York, Emoções e até Roberta (Você sabe que não é verdade / Que não te quero mais / Eu sei, você não acredita em mim / Não tem confiança em mim / Roberta, me escuta / Volta novamente, te peço).

Ricardo Gitirana, Roberta Jungmann, Ana Parmera e Marcelo Rocha (Foto: Fernando Machado)

Enquanto os garçons serviam, a somalier Patricia Brentzel ia de mesa em mesa explicando o vinho que seria servido em cada prato. E o cardápio era de se comer rezando para o Santo João Paulo II. Como entrada tivemos salmão marinado, presunto Parma, bruscheta de queijo fresco com azeitona e orégano e pesto de rúcula com balsâmico aromatizado com prosecco Visconti Della Rocca brut-doc.

Arturo Pinto, Ana Parmera, Marcelo Rocha, Roberta Jugmann e Fernando Fonseca (Foto: Fernando Machado)

O segundo parto foi sinfonia do mar com salsão, cebolinha, manjericão e Pinot Grigio acompanhado pelo vinho Gabbiano Promessa Pinot Grigio. O terceiro prato foi ravioloni de cogumelos, salva e parmesão salteado em azeite de trufa com creme de leite e tomilho fresco e nozes. Esse foi aromatizado com o vinho Morelino Di Scansano-docg.

Patricia Rands e Socorro Lapenda em noite de vinhos italianos (Foto: Fernando Machado)

O último prato foi medalhões de filé mignon recheado com búfalo e tomate seco, risoto de aspargos e funcho amanteigado com crespo de abobrinha. Aromatizado com Brunello di Montalcino Rosé. E como sobremesa mil folhas de mascapone com morangos, bagas vermelhas e chocolate acompanhado pelo Sperone Moscato Spumante Rosé. E assim se passou a noite, com os olhos se enchendo de bom gosto, os ouvidos atentos ao bom papo e a boca se fartando de gosto bom.

Recordar é Viver

Perícles criou este O Amigo da Onça para a revista O Cruzeiro de 23 de novembro de 1957

Julio Iglesias, Hebe Camargo e Roberto Carlos pelos salões do Rio nos anos 90 (Foto: Divulgação)

Maria Julia Nogueira e Iolanda Dantas foram prestigiar o venissage de Ezilda Goiana no Paço Alfandega (Foto: Fernando Machado)

O senador e senhora Mario de Castro quando retornava do Rio de Janeiro, a bordo do vapor Almanzora, no porto do Recife, em 6 de outubro de 1926 (Foto: Diário da Manhã)

Flashes

O dermatologista Tancredo Albuquerque reuniu, sábado, um grupo de amigos para almoço, no seu bonito apartamento da Jaqueira.

A oftalmologista Jeanine Dantas, do HOPE, participou do III Congresso Brasileiro de Ceratocone, em São Paulo.

O It Boy  caruaruense Walisson Gomes acampou esta semana, ao lado de amigos, nas Torres de Transmissão, em Vila Peladas, em Caruaru.

Quarta-feira, na Igreja de Nossa Senhora do Loreto, tivemos a Missa em Ação de Graças, pelo Dia do Aviador, presidida por Padre Joselito.

A executiva Misa Lilioso já está no Recife depois de alguns dias em Goiânia, Goiás. Ficou 10 dias num convento Carmelita.

A jornalista Sabrina Albuquerque está em temporada pela Europa, esta semana conhecerá a Itália.

Porta Retratos

Hammid Noor representou a Alemanha no Mister Grand Internacional (Fotos: Concurso)

Caroline Venturini vai representar o Brasil no Miss Grand Internacional (Foto: Concurso)

Ana e Aida Farinha no aniversário de Libia Simon no Internacional Palace (Foto: Fernando Machado)

Claudia Aroucha e Ana Claudia Figueiras durante evento na DAM Enxovais(Foto: Divulgação)