Fernando Machado

Blog

Janeiro 2016

Choveu sombrinhas no Municipal

b-geraldo-julio-cristina

Geraldo Julio e Cristina de Melo Filho (Foto: Fernando Machado)

O blog estende o tapete vermelho para a primeira dama do Recife, Cristina Quirino de Melo, a notável, por conta do 52º Baile Municipal do Recife, que mais uma vez colocou, ontem à noite, o Frevo no pedestal. O público que lotou as dependências do Chevrolet Hall, e muitos foram de fantasias, não de alegorias, com direito as rodinhas e tudo. Então lembrei da marchinha que Ângela Maria cantava nos carnavais passados.

b-paulo-camara-ana-luiza

Governador Paulo Câmara e a primeira dama Ana Luiza (Foto: Fernando Machado)

b-sheila-wanderley

Sheila Wanderley (Foto: Fernando Machado)

“O sonho do Juvenal / É desfilar no Municipal / O sonho do Juvenal / É desfilar no Municipal / Mandou buscar em Paris / Uma peça de lamê / Pra fazer a fantasia / Bordada de paetê / Chegou Juvenal na passarela / Ninguém sabe se é ele / Ninguém sabe se é ela / O sonho do Juvenal / É desfilar do Municipal / O sonho do Juvenal / É desfilar no Municipal”. Afinal de contas não é somente o Juvenal que sonha em desfilar no Municipal.

b-alberto-feitosa-cecilia-andre-correia

Alberto Feitosa, Maria Cecilia e André Correia (Foto: Fernando Machado)

b-fernando-beatriz-bandeira

Fernando e Beatriz Bandeira (Foto: Fernando Machado)

Um momento de preocupação foi quando surgiu a noticia que a ponte que ligava a entrada para o Chevrolet Hall tinha caído. Mas, graças a Deus, não teve óbito e tudo foi solucionado. As pessoas feridas foram levadas para o hospital. Isso deve ainda por conta do tsunami que caiu na sexta-feira no Recife. O prefeito Geraldo Julio de Melo Filho e Cristina, os anfitriões da noite, estavam visivelmente preocupados com o acidente.

b-gabriel-alexandre

O secretário de imprensa Gabriel Alexandre (Foto: Fernando Machado)

b-leonardo-mrina-amódio

Leonardo e Marina Amódio (Foto: Fernando Machado)

Tivemos a exibição de um vídeo sobre as entidades beneficiadas, pois como todos sabem o Baile Municipal é beneficente.  Na sequencia desfilaram o Rei Momo e da Rainha do Carnaval, fraquinhos de dá dó. A comissão que os escolheu não devia estar preparada para essa missão. Às 21h30 subiu o Coral de Edgar Moraes, e foi lindo ouvir as marchinhas dos antigos carnavais. E encerrando atacou de frevo-canção. Nota 10.

b-nono-germanodaniela-freire2

Nonô Germano e Daniela Freire (Foto: Fernando Machado)

b-romulo-ana-neri-meneses

Rômulo e Ana Neri Meneses (Foto: Fernando Machado)

Subiram ao palco Maestro Ademir Araújo e Orquestra Popular do Recife começando com Trenzinho Caipira de Heitor Villa Lobos e encerrou com Mexe com Tudo (Levino Ferreira); Claudionor Germano começou com Capiba (Segura meu Braço) e encerrou com Vai Pegar Fogo de José Menezes e Manoel Gilberto; Nonô Germano cantou Voltei Recife de Luiz Bandeira; Gustavo Travassos evocou o Hino do Galo de José Mário Chaves; Ed Carlos encerrou com De Chapéu de Sol Aberto de Capiba.

b-ronan-simone-drumond

Ronan e Simone Drummond (Foto: Fernando Machado)

b-tiberio-martha-moreno

Tiberio Moreno e Martha (Foto: Fernando Machado)

Geraldinho Lins cantou Roda e avisa/ Me segura/ Diabo louro; Gerlane Lopes segurou com Energia/ Não quero dinheiro e Tô doidão, Lenine começou com Leão do Norte e terminou com Vassourinhas. O Maestro Spok e SpokFrevo Orquestra e convidados foram de Vassourinhas e encerrou com um pout-pourri Marchinhas Cariocas  com Vanessa Oliveira e Robson Alves. Elba Ramalho veio com Banho de Cheiro e terminou com Frevo Mulher. Elba Ramalho, Almir Rouche, André Rio e Nena Queiroga fizeram chover sombrinhas.

b-severina-paulina-tamires-saturno

Severina Paulina e Tamores Saturno (Foto: Fernando Machado)

Flashes

O estilista Paulo Carvalho está se recuperando de chicungunha, já o jornalista Muciolo Ferreira contrai ela esta semana.

Para quem gosta de assistir desfiles de moda masculino acesse https://www.youtube.com/watch?v=KTRmTk9hmjY.

Nem as chuvas, ou melhor o tsunami, que caiu no Recife, não tirou a animação do Siri na Lata. Ricardo Carvalho meus parabéns.

O Baile do Bloco da Saudade, sexta-feira, na AABB, também foi um sucesso e público e animação. O recifense não tem medo de chuva.

Quero pedir desculpas aos leitores, pois a coluna deste domingo saiu atrasada. Motivo: 30 horas sem luz e sem telefone. Pense num transtorno.

O cantor Alceu Valença se apresenta hoje, à noite, em Bom Conselho com seu show Luneta do Tempo.

Porta Retratos

pr-libio-la-rovere-hernan-gonzalez

Estes dois colírios são venezuelanos: Líbio La Rovere e Hernán Gonzalez (Fotos: Divulgação)

pr-veronica-queiroz-cristina-vita-theeza-bitu-canuto2

Verônica Queiroz, Cristina Vita (aniversariando) e Thereza Bitu Canuto (Foto: Face)

pr-cleide-alves-benira-maia

As jornalistas Cleide (new look) Alves e Benira Maia na Academia Pernambucana de Letras (Foto: Fernando Machado)

pr-zilton-antunes-leo-santana2

Zilton Antunes e Leo Santana no Museu do Estado (Foto: Face)

 

Anotações do Cotidiano

Neste último dia da Festa de Nossa Senhora das Candeias, o tema é A relação entre Justiça e Misericórdia. Na programação temos às 7h – Celebração Eucarística, às 10h – Celebração Eucarística, às 16h30 Celebração Eucarística – Maria, Mãe de misericórdia, às 18h – Procissão e depois um show com Dudu do Acordeon. Quem nos informa é o pároco da Igreja de Nossa Senhora das Candeias, em Candeias,  padre Paulo Sérgio Vieira de Melo.

Após três semanas de aprendizado e de experiências inesquecíveis, os 50 estudantes da rede pública brasileira desembarcam, hoje, no Aeroporto de Brasília, antes de seguirem para seus respectivos estados. Os participantes do XIV Programa Jovens Embaixadores, passaram três semanas nos Estados Unidos onde puderam vivenciar a cultura do país, aprender sobre liderança e voluntariado, visitar projetos sociais e escolas. A embaixadora Liliana Ayalde, vai receber os Jovens Embaixadores.