Fernando Machado

Blog

Maio 2014

Jerusa Farias: Miss Pernambuco de 1969

Hoje faz 45 anos, que acontecia nos salões do Náutico a escolha da Miss Pernambuco de 1969. A eleita foi Maria Jerusa Farias, que tinha 1m69 de altura, 57,9 cm de busto, 66 cm de cintura e 98,5 de quadris. Ela usou um modelo de Marcilio Campos. No segundo lugar ficou Luzinete Sobral (Caruaru) e em terceiro Verônica Wanderley (Garanhuns).

1969- candidatas

As candidatas ao Miss Pernambuco de 969 (Foto: Diário de Pernambuco)

A comissão julgadora foi formada por Hilton Mota, Dorival Carvalho, Arnaldo Baldini, Heleno Castelar, João Antero de Carvalho, Maria Helena Pessoa de Queiroz, Lais Esponsel, Tinane Almeida e Lea Pabst Craveiro. As atrações da noite foram a cantora Nadja Maria e a Orquestra de José Menezes.

1969- jerusa-vestido 1969-jerusa-farias-trono

Jerusa de longo by Marcilio Campos e no trono (Foto: Arquivo)

Socorro Costa, Miss Paraíba de 1969, prestigiou o concurso. A Miss Simpantia foi Elma Moraes (Goiana). Desfilaram na passarela do alvirrubro Rosilda Duarte (Palmares), Elma Moraes (Goiana), Verônica Wanderley (Garanhuns), Aldaci Freire (Jaboatão), Iedja Maria da Silva (America).

1969-eunice-mergulhão-passa-jerusa-farias

Maria Eunice Mergulhão Miss Pernambuco de 1968 passando a faixa para Jerusa (Foto: Arquivo)

Ainda Helena Flório Queiroz (Moreno), Márcia Marafante (Clube das Águias), Sonia Maria Vasconcelos (Náutico), Maria das Neves Santos (Gravatá), Luzinete Sobral (Caruaru), Maria Jerusa Farias (Belo Jardim), Rosane Oliveira (Português), Vera Lucia Queiroz Barros (Vitória de Santo Antão) e Maria do Carmo Velez (Catende).

Flashes

A musa do frevo Zezita Barbosa esteve ontem no Recife. A viúva de Capiba mora em Surubim.

Angela e Marcelo de Lucas Simon estão em temporada pela Espanha. Retornam na próxima semana.

A médica Ingrid Luck entre as pessoas que estão fazendo o retiro com Padre Airton Freire, em Arcoverde.

Hoje, às 12h, no Restaurante Pai d’Egua, na Cidade Universitária, teremos o lançamento do CD Um Amor Assim…, de Terezinha do Acordeon.

No dia 9 de junho, o professor Milton da Silva Junior receberá o titulo de Cidadão de Pernambuco, indicado pelo deputado Daniel Coelho.

O estilista Ricardo de Castro está com tempo integral para sua coleção de verão, mas deu uma parada e foi ao Forró Iluminado.

Porta Retratos

pr-diego-fragoso

Diego Fragoso em momento de meditação (Foto: Divulgação)

pr-lúcio-jacob-luthier

O luthier Lucio Jacob que participou do Seminário de Violão no Conservatório Pernambucano de Musica (Foto: Cortesia)

pr-maria-do-ceu-vasconcelos-sheila-farias

Maria do Céu Vasconcelos e Sheila Farias pelos salões do Recife (Foto: Fernando Machado)

pr-murilo-guerra

O secretário Murilo Guerra em tempo de descontração (Foto: Cortesia)

Anotações do Cotidiano

Amanhã, às 9h, no Instituto Histórico de Olinda, teremos reunião da Academia Olindense de Letras, cuja presidente é Maria do Céu de Ataíde. Na ocasião teremos uma homenagem ao acadêmico Jarbas Maranhão (1916/2014), bem como o Instituto Histórico de Olinda, do qual ele também participava. A louvação será do primo e acadêmico Luiz Maranhão Filho.

Rui Xavier Carneiro Pessoa, o secretário de Turismo e Cultura do Ipojuca, é um dos palestrantes convidados para o IX Congresso Brasileiro de Turismo. O evento, promovido pela UniNassau, acontece entre os dias 5 e 7 de junho, no Centro de Convenções de Pernambuco.