Fernando Machado

Blog

Abril 2013

Últimas Notícias

Segundo a rádio corredor do QG da PMPE o comandante geral Luiz Aureliano de Barros Correia estaria pensando em entregar o cargo tão logo retorne dos Estados Unidos, para onde viajou em férias. Comenta-se que ele estaria insatisfeito com o esvaziamento do cargo de comandante geral, que não tem poder nem para transferir um soldado de um batalhão para o outro. A gota d’água, entretanto, teria sido a proibição de ele participar, no gabinete do governador Eduardo Campos, do ato de assinatura das promoções dos oficiais no início de março.

luiz-aureliano-de-barros-correia

O comandante geral da PMPE, coronel Luiz Aureliano, não quer ser um mero sindico de luxo do Derby (Foto: Fernando Machado)

O Comitê Eleitoral do Recife Convention Bureau, formado por Paulo Menezes, José Otávio de Meira Lins e Gisela Latache, divulgou ontem à noite o resultado da eleição para o novo conselho da entidade com 100% de eleição do grupo “Com união a construção continua”. By the way: O diretor da Up to Date Eventos, André Trajano, foi o quarto mais votado pelos associados da entidade. Ele e os outros oito eleitos vão escolher, entre si, quem será o próximo presidente do RCVB.

Cine PE 2013

Neste quinto dia da 17ª Edição do Cine PE, que este ano homenageia o Futebol, às 9h, no Teatro Guararapes, para os alunos da rede pública de ensino, será exibido o longa-metragem Peixonauta: Agente Secreto O.S.T.R.A. dirigido por Célia Catunda e Kiko Mistrorigo.

c-joão-miguel-leandra-leal-cine-pe

Os atores João Miguel e Leandra Leal em Bonitinha, …. (Foto: Cine PE)

Às 20h, será  exibido o filme Desvelo de Clarissa Rebouças e Aluga-se de Marcelo Lordy. Às 20h45 na tela do Teatro Guararapes teremos a exibição o documentário pernambucano Segatio – Histórias de Cinema de Amaro Filho e às 21h10, o ficção carioca Bonitinha, Mais Ordinária de Moacyr Góes. Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00.

Momento de Reflexão

No dia 19 de maio, às 14h, no Pátio do Carmo, acontecerá um grande show na Festa de Pentecostes, promovido pela Arquidiocese de Olinda e Recife. Às 17h, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, presidirá a Missa. As atrações são padre João Carlos e Banda, Hamilton e a Banda Boa Nova, Frei Damião Silva e Banda além do cantor Zé Vicente (Paulinas de gravações). Informações: 3271.4270.

Ao que indica a CNBB vai declarar 2015 como o Ano dos Leigos. Pelo menos foi o que Dom Severino Clasen, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, declarou ao jornal da Arquidiocese de São Paulo. De acordo com Dom Severino, nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, na última assembleia, uma das cinco urgências apresentadas é caminhar para uma Igreja, comunidade de comunidades.

Flashes

Luiz André Lapenda no Face sobre o Santa Cruz:  “Vou confessar. Perder pra esse time de pobre, preto e de puta me incomoda.”

Hoje, às 15h, na Academia Pernambucana de Letras, acontece mais uma oficina literária com o acadêmico Raimundo Carrero.

O jornalista e colunista esportivo, José Roberto Torero, lança hoje às 19h30, na Livraria Cultura do RioMar, o Nove contra o 9.

O ator José Wilker e o cineasta Sergio Guerra visitaram, sábado, o ateliê do artista plástico Eudes Mota.

eudes-mota-josé-wilker

Eude Mota e José Wilker no ateliê (Foto: Face)

Hoje e amanhã o Cine Treloso acontece em Salgueiro, com muito biscoito Treloso e sucessos do cinema infantil.

Carolina Galvão Cavalcanti, filha de Rosana Passos, Miss Náutico de 1982, formou-se em Business pela University of North Florida.

Adilson Ramos cantará amanhã da Festa Unificada de 1º de Maio, no Pina, promovida pela Força Sindical em Pernambuco.

Marcelo Labanca Correa de Araujo foi empossado, ontem, Procurador-Chefe da Procuradoria Regional do Banco Central em Pernambuco.