Fernando Machado

Blog

Abril 2011

O Casamento Real

O principe William fez a mãe, Lady Diana, está presente no seu casamento. Antes da cerimônia visitou o túmulo dela com Kate Middleton. Na Abadia foi tocada a música Candle in the Wind que foi tocada nos funerais da diva Lady Di. Também fez questão de convidar o cantor Elton John, autor da música, e seu grande amigo para o casamento.

c-alatar-westminster-afp1
A realeza posicionada no altar da Abadia (Foto: AFP)

A jornalista Katia McCarthy assistiu a cerimônia do Royal Wedding pela televisão na Lousiana, nos Estados Unidos. Os comentaristas da tevês não cansavam de ressaltar como a multidão se locomoviam de um lugar para outro sem empurrões e sem carros da policia, tão comum por lá.

c-carro-conversivel-ap1
Como qualquer mortal William e Kate sairam do Palácio de conversivel (Foto: AP)

Os chapéus de muitas convidadas foi um espetáculo a parte. Era a moda Lady Gaga rodopiando nas cabeças da realeza britânica. Claro que tinha alguns belíssimos mas a maioria era de arrepiar. Uau!

c-decoracao-ap
A decoração na Abadia de Westminster estava mais bonita ainda (Foto: AP)

A decoração da Abadia de Westminster foi sóbria lembrava uma alameda de árvores, aliás o decorador Shane Connolly, usou e abusou de bordos. Entre as flores, escolhidas pela duquesa de Cambridge anotamos azaléias, emphorbias, faias e lilás. A partir de agora os casamentos vão usar e abusar arbustos nas igrejas. Aguardem!

Lembrando Carlos Pena Filho

cp-renildo-calheiros-tania-carneiro-leao
Renildo Calheiros e Tânia Carneiro Leão (Fotos: Fernando Machado)

Das mais concorridas, apesar do trânsito terrível, o lançamento da Edição de Luxo do Livro Geral, do poeta pernambucano Carlos Pena Filho, que aconteceu quinta-feira no Palácio dos Governadores. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Olinda, leia-se o prefeito Renildo Calheiros.

cp-eveline-calheiros-tania-carneiro-leao-tinane-almeida
Eveline Calheiros, Tânia Carneiro Leão e Tinane Almeida

Primeiro tivemos a exibição do um documentário Palavra Plástica de Léo Falcão, depois aconteceu um recital de poesias do homenageado por Cida Pedrosa, Silvana Menezes e Mariane Bígio, além de uma performance do ator Adriano Cabral, sobre o Poeta do Azul. Tivemos as falas do prefeito olindense, da secretária de Cultura Márcia Souto e depois da viúva do poeta, a artista plástica Tânia Carneiro Leão.

cp-adrianocabral-marly-mota
Adriano Cabral e Marly Mota

O bufê dos mais elogiados foi assinado por Andrea Guerra. Entre tantos nomes destacamos a primeira dama Eveline Calheiros, Marly Mota com a filha Tereza, Tinane Almeida, Einar Barbosa com a filha Taciana, Silvia e Jorge Martins com a filha Renata, Alex, Nicole e José Otavio Meira Lins, Jacy Bezerra, Gustavo Krause, Luiz Felipe Moura, Nadja e José dos Santos, Mirela Sá.

Nos bastidores da política

O governador Eduardo Campos entrega na próxima segunda-feira, às 16h, no Palácio do Campo das Princesas, a medalha da Ordem do Mérito Guararapes ao sargento Everaldo Francisco de Sales. O bombeiro militar salvou a vida de um bebê com menos de 30 dias de nascido, na noite da última segunda-feira, em Gravatá.

O deputado Oscar Barreto apoiou quinta-feira, a realização da Festa da Lavadeira. O evento religioso afro-brasileiro acontece há 25 anos, sempre no dia primeiro de maio. O parlamentar afirmou que a empresa Odebrecht tenta coibir a atividade cultural, privatizando um espaço público. Caso ele morasse lá pensaria diferente. É aquela estória pimenta no “c” dos outros é refresco.

Flashes

Nadja e José dos Santos movimentam almoço, hoje, na sua residência das Graças, em torno da divas da imprensa gastronomica Flávia de Gusmão e Vanessa Lins.

Geralda Farias estará seguindo no próximo dia 13 por giro pela Itália, onde ficará até o dia 19 de maio. Com ela as filhas Maria Carmen e Marcelle.

Anotados jantando no Camarada, do Espinheiro, Freis Jociel Gomes, Marcelo Lima, Igor Luna Campos e Roberto Holanda com a advogada Ângela Souza.

Desde terça-feira passada, Frei José Martins Teixeira Júnior já está em Roma, para estudar o carisma franciscano no Collegio Internazionale San Lorenzo da Brindisi.

Daniel é o nome do primeiro neto de Maria Júlia e Silvio Nogueira, que nasceu essa semana em Londres.

O projeto Pátio Sonoro Especial, realizado pela Prefeitura do Recife, celebrará os quatro anos da Banda Caetano, hoje no Pátio de São Pedro, a partir das 21h..

Retornaram de um giro pela Europa Luciana e Rogério Machado. No Vaticano participaram da Vigília Pascal, presidida pelo Papa Bento XVI.