Fernando Machado

Blog

Março 2011

Esquinas do Mundo

Depois de um alarme falso de que o vestido de noiva da Princesa Kate Middleton seria da estilista brasileira Issa Helaye, surge o nome de outro brasileiro agora na área de decoração. A convite do amigo – arquiteto e decorador – Kenneth Bordewick, Daniel Carrilho é quem vai decorar a casa de campo do futuro Rei da Inglaterra, Príncipe William e da Princesa Kate. Daniel Carrilho que é amigo de Hildegard Angel foi quem contou todo esse babado.

william-kate
O principe William e Kate Middleton (Foto: Getty Images)

O atual quadro da Camara Federal brasileira é de arrepiar. O ex-jogador e atual deputado federal (PSB-RJ) Romário foi está sendo processado again por ser caloteiro. A administradora do condomínio Barra Space Center alega que Romário não paga a taxa de condomínio de uma sala comercial na Barra da Tijuca, há muito. Agora anotem o valor da dívida R$ 22.049. É ou não é…

Ricky Martin causou sensação em Porto Rico na estréia do seu show. Ele surge nuzinho na abertura do espetáculo que deve ganhar o mundo. Nem precisa dizer mas a platéia foi ao delírio. Sua turnê tem o Brasil como parada obrigatória. A curiosidade é muito grande em relação aos dotes do cantor porto-riquenho. Uma coisa é certa a estrela dele é enorme, principalmente depois que saiu do armário.

ricky-martin
O cantor Ricky Martin em tempo de nudez sem ser castigada (Foto: Di vulgação)

O casal real do Japão, o imperador Akihito e a imperatriz Michiko visitaram ontem um abrigo para vítimas do terremoto e tsunami que atingiram o país no dia 11 de março. Essa ação foi pioneira na história do país. Eles conversaram rapidamente com alguns desabrigados. Portanto é grave a crise.

Noticias da Caserna

As eposas dos militares, as militares e servidoras civis do II Comando Aéreo Regional promovem hoje, uma tarde de chá em torno das despedidas da senhora Simone Cunha Paes de Barros. Ela é esposa do brigadeiro Helio Paes de Barros Júnior que estará passando o comando do II Comar na próxima semana.

O brigadeiro Luiz Antonio Pinto Machado, novo comandante do II Comar, esteve no Recife, quinta-feira, a fim de prestigiar a solenidade de formatura de 83 novos oficiais médicos, dentistas e farmacêuticos, ou os R2, que aconteceu na Base Aérea do Recife, e foi presidida pelo comandante do II Comar, brigadeiro Helio Paes de Barros Junior. A propósito: o brigadeiro Pinto Machado deverá chegar ao Recife na próxima segunda-feira.

Momento de Reflexão

Desde fevereiro, a Fundação Terra, que tem à frente Padre Airton Freire, foi incluída na campanha Clarear, ação de responsabilidade social da Celpe. Com a doação mensal de R$ 1,50 na conta de luz, os consumidores domésticos da empresa poderão ajudar cinco instituições que prestam assistência social a crianças e jovens de Pernambuco. São elas: Associação Beneficente Criança Cidadã, Movimento Pró-Criança, Pastoral da Criança e OAF. Para participar, é preciso que o titular da conta de luz preencha, assine e devolva o formulário de adesão. Informações: 3227-5731. Quem nos informa é a jornalista Anna Bia Malaquias.

Na Sala da Justiça

O Tribunal de Justiça de Pernambuco será o primeiro Tribunal estadual a implantar o Processo Judicial Eletrônico no país. Hoje, às 11h, uma equipe formada por conselheiros e juízes auxiliares do Conselho Nacional de Justiça visitará o Fórum Thomaz de Aquino, para implantação do projeto no 24º Juizado Especial das Relações de Consumo. O evento será presidido pelo presidente do TJPE, o desembargador José Fernandes de Lemos.

Três partidas de futebol movimentam o Recife até domingo e o Juizado Especial do Torcedor estará presente em todas. Ontem ele esteve no Arruda, sábado nos Aflitos no jogo do Náutico e Central e domingo novamente no Arruda para o clássico das multidões, que é Santa Cruz e Sport. E para quem não sabe o Juizado foi instituído, em 2006, pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco na gestão do desembargador Fausto Freitas.