Fernando Machado

Blog

Abril 2010

Esquinas do Mundo

Até outubro será lançado um novo livro sobre Marilyn Monroe mostrando que de burra ela não tinha nada. Segundo o jornal britânico The Guardian, a obra, com textos da atriz, incluindo poemas, reflexões do dia a dia, vai mudar a opinião de muita gente. Ela relata com detalhes dos seus casamentos com o jogador Joe DiMaggio, com o escritor Arthur Miller e o envolvimento com presidente John Kennedy.

marilyn-monroe
A sempre imitada, mas nunca igualada, Marilyn Monroe (Foto: Divulgação)

A diva pop Madonna circulou quarta-feira, em Nova Iorque, num evento beneficente, chamado Bent on Learning, e levou a tira colo a filha Lourdes Maria. Também deram pinta na festa as atrizes Heather Graham e Gwyheth Paltrow.

Nos bastidores da Politica

Depois de se tornar Patrimônio Imaterial do Brasil, em 2007, o Frevo pode se transformar em Patrimônio da Humanidade. Para isso, hoje, às 10h, no auditório do Iphan, na Rua Oliveira Lima, o secretário de Cultura, Renato L, entrega ao Instituto um dossiê sobre o futuro do nosso ritmo.

adriete-elias-joao-bita
A deputada Adriete Elias repreentou a Assembléia Legislativa de Goiás (Foto: João Bita)

O XIX Encontro do Colegiado dos Presidentes das Assembleias Legislativas, que aconteceu, ontem, na Alepe, apresentou no final a Carta do Recife. O presidente Assembléia, deputado Guilherme Uchoa lembrou que, no final de maio, o grupo volta a se encontrar no Mato Grosso do Sul. O presidente da União dos Legislativos Estaduais, deputado Clóvis Ferraz, da Bahia, convidou os parlamentares para a XIV Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, que acontece em Belo Horizonte, (MG), entre os dias 26 e 28 de maio.

Na Sala da Justiça

O juiz da Vara da Infância e Juventude de Petrolina, Marcos Franco Barcelar, determinou da interdição da casa noturna Bar de Amélia, que foi flagrado, na madruga do último domingo, vendendo bebida alcoólica a adolescentes. A decisão foi anunciada quarta-feira, durante uma audiência de admoestação que reuniu os pais de 17 garotos encontrados bebendo no local. Parabéns, Marcos! Espero que o Recife copie esse ato de piedade cristã.

Apesar de ter morrido em 2009, o deputado Clodovil Hernandez foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar R$ 5 mil de seu espólio ao estilista Ronaldo Ésper por danos morais. A condenação foi por conta de uma entrevista que Clodovil concedeu para uma revista ao dizer que o Ésper tinha sido preso na Itália porque estava com obras de artes.

Intolerância religiosa

Prezados jornalistas Aldo Paes Barreto (Diário de Pernambuco) e Robson Sampaio (Folha de Pernambuco) muito obrigado pela força que me deram, nas suas colunas, contra a intolerância religiosa na Polícia Militar de Pernambuco.

E não me venham com esta história de que o Estado é Laico, porque se a moda pega a cruz, o maior símbolo do cristianismo, da Bandeira de Pernambuco também terá de ser retirada.

A propósito: A coluna critica e também elogia quando necessário. Por exemplo, o Secretário de Defesa, Wilson Damásio, é também protestante, mas nem por isso retirou o Crucifixo que está no seu gabinete. Parabéns, secretário!