Fernando Machado

Blog

Março 2010

Momento de Reflexão

Agora querem manchar o nome do Papa João Paulo II. O cardeal arcebispo de Viena, Christoph Schönborn, disse segunda-feira que o Papa Bento XVI não investigou um caso grave de pedofilia na igreja austríaca, quando ainda era responsável pela Congregação da Doutrina da Fé, porque teria sido impedido pelo então Papa João Paulo II.

altar-convento-santo-antonio
O altar-mor do Convento de Santo Antônio do Recife (Foto: Fernando Machado)

O Convento de Santo Antônio do Recife, na Rua do Imperador, tem o seguinte horário para confissão: Hoje das 8h às 11h30 e das 15h às 17h; Sexta-feira Santa das 8h às 11h30. Celebrações Quinta-feira Santa Missa da Ceia do Senhor (Lava-pés) às 17h; Sexta-feira Santa comemoração da Paixão de Cristo e Morte do Senhor, às 15h; Sábado Santo Solene Vigilia Pascal (trazer vela) às 17h e finalmente no Domingo de Páscoa, Missa Solene de Páscoa, às 17h.

Nos bastidores da política

O governador Eduardo Campos exonerou hoje o secretário de Agricultura e Reforma Agrária Ângelo Rafael dos Santos e nomeou para a função Ranilson Brandão Ramos; o secretário de Saúde João Lyra Neto e nomeou Frederico da Costa Amâncio; o secretário de Educação Danilo Cabral e nomeou Nilton da Mota Silveira Filho; o secretário de Administração Paulo Henrique Câmara e nomeou José Francisco de Melo Cavalcanti Neto; o secretário dos Transportes Sebastião Oliveira Junior e nomeou Eugênio Morais, que vai acumular o de diretor do DER.

Ainda exonerou a secretaria de Ciencia, Tecnologia e Meio Ambiente Luciana Santos e nomeou Anderson Gomes; o secretário das Cidades Humberto Costa e nomeou Dilson Peixoto; exonerou o secretário de Articulação Social Waldemar Borges e indicou Marcelo Mendes. E como já estava acertado nomeou para a pasta de Turismo Paulo Henrique Câmara. O todo poderoso secretário da Casa Civil, Ricardo Leitão, vai responder pela a Secretaria Especial de Assessoria ao Governador, como se precissase. Na área de Segurança nenhuma novidade pelo menos por enquanto.

O prefeito João da Costa assina hoje, a ordem de serviço para o início dos trabalhos do projeto Reluz, que vai modernizar a iluminação do Recife com investimentos de R$ 36 milhões. O ato acontece às 11h, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito.

O governador Eduardo Campos está em tempo de campanha. Às 9h inaugura o novo prédio da Secretaria de Educação, na Varzea. Às 11h inaugura o novo prédio da Secretaria de Educação, no Bongi. E finalmente às 15h, ele anuncia, no Palácio do Campo das Princesas, os nomes dos novos secretários.

O vice-governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, toma posse, hoje, às 16h, em solenidade na Assembléia Legislativa, no cargo de governador do Estado, sucedendo a governadora Wilma de Faria que renuncia ao cargo para disputar mandato eletivo em outubro próximo. Após a cerimônia de posse, haverá a transmissão de cargo em palco montado na Praça 7 de setembro.

Parabéns, ACMEPE!

A diretoria da Associação dos Cônjuges de Magistrados do Estado de Pernambuco, à frente a presidente Juliana Lemos, comemorou com uma missa em ação de graças seguido de coquetel, 30 anos de fundação. A cerimônia religiosa aconteceu na Ordem Terceira de São Francisco e foi presidida pelo Frei Francisco. O ministério musical foi do trio de Marcelo Pernambuco. A comentarista foi Daniela Maceno. As leituras foram lidas por Juliana Lemos e Zelia d’Almeida Lins. A oração da Assembléia foi da senhora Tereza Melo e Lima.

am-anita-malta-juliana-lemos
As senhoras Anita Malta e Juliana Lemos (Fotos: Fernando Machado)

Depois na própria sede da entidade, na Rua do Imperador, aconteceu o coquetel. Os arranjos das mesas, lindos por sinal, foram de Sílvio Medeiros e Fabiano Reis. O bufê, muito elogiado, foi grifado por Rose Beltrão. O fundo musical teve a assinatura do tecladista Dilermando Marroquim. E como não poderia deixar de acontecer, tivemos os tradicionais parabéns pra você cantado por um coral de 50 vozes e corte do bolo by Beatriz Queiroz.

am-zelia-lins-juliana-lemos-valeria-freitas
As senhoras Zélia d’Almeida Lins, Juliana Lemos e Valéria Freitas

Juliana Lemos, três chic num deux pièces preto e dourado, contou com as presenças, entre outras Anita Malta (primeira presidente da ACMEPE), das fundadoras Maria do Socorro Pedrosa de Melo e Maroli Correia, além de Valéria Freitas, Marilia Elihimas, Socorro Novaes Melo, Maria José Malta, Lourdes Campos e sua filha Camila, Angela Souza, Camila Dias, Carla e Célia Moraes, Angela Figueira, Glória Cabral e Rita Miranda.

Notícias da Caserna

O Comandante Militar do Nordeste, general Américo Salvador de Oliveira, estará à frente, hoje, às 9h, no Parque Histórico Nacional dos Guararapes, da Formatura Geral da Guarnição do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.