Fernando Machado

Blog

Janeiro 2010

Perfil do Consumidor: Dina Monteiro

A focalizada deste domingo é a Contadora Dina Maria Jorge Corrêa Monteiro, que é uma profissional flexível e preparada para enfrentar os desafios de uma profissão na qual a competição e exigências crescem a cada dia. Gosta de conversar bastante com seus clientes de forma clara e objetiva e “me sinto cada vez mais motivada na minha profissão.”

dina-monteiro
A contadora Dina Monteiro (Foto: Fernando Machado)

Qual a maior invenção do homem – O computador

Qual a pior invenção do homem – As armas nucleares

Um nome que a história guardou – Getulio Vargas

Um nome que a história vai guardar – Luiz Inácio Lula da Silva

Um filme inesquecível – Ghost (do outro lado da vida)

Perfume – Eternity

Um ator – Antonio Fagundes

Uma atriz – Suzana Vieira

Um cantor – Roberto Carlos

Uma cantora – Marisa Monte

Sua música preferida – Como é Grande o Meu Amor por Você (Roberto Carlos)

Com quem gostaria de se esbarrar pelos salões do Clube Internacional do Recife – Mario Gil

Quem gostaria de levar para uma ilha deserta – Mario Gil

Quem deixaria por lá para sempre – As pessoas Amarguradas

Um escritor – Machado de Assis

A palavra mais bonita na língua portuguesa – Amor

E a mais feia – Ódio

O que não pode faltar na sua geladeira – Frutas

Restaurante preferido – Bistrô Burle Marx (o meu restaurante)

Comida que mais gosta – Camarão

E a que mais detesta – Bode

A cidade dos seus sonhos – Miami

O destino de sua cidade que recomendaria a um turista – As praias do litoral

Momento de Reflexão

Durante a cerimônia dos 100 anos do Holocausto, na primeira sinagoga das Américas, Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife, chegou e sentou-se na área VIP do auditório para assistir tudo por telão, junto ao grande público. Ao ser identificado pelo cerimonial, leia-se Tatiana Marques, foi convidado para integrar o grupo de pouco mais de cem pessoas que participaram da Cerimônia, sendo muito cumprimentado por todos; depois, na solenidade ele foi convidado para o palco e saudado por todos que fizeram discursos.

dom-fernando-hilton-marques
Dom Fernando Guimarães, Bispo de Garanhuns (Foto: Hilton Marques)

Esta coluna errou quando disse que Dom Fernando Guimarães, Bispo de Garanhuns, era o único brasileiro a fazer parte do Supremo Tribunal de Assinatura Apostólica, cuja sede é no Vaticano. Ele é o único da América Latina. E tem mais, será o único juiz que não vai residir em Roma, continuará morando em Garanhuns. Quando acontecer as reuniões Dom Fernando Guimarães voa para o Vaticano. É prestígio ou não é.

Momento de Reflexão II

O Padre José Roberto França foi nomeado primeiro Pároco do Morro da Conceição. Antes, o cargo era de Administrador Paroquial. A sua posse aconteceu quarta-feira e foi presidida por Monsenhor Albérico. O arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido, em virtude da celebração da cerimônia do Holocausto, no Recife Antigo, chegou para a saudação do novo Pároco. A entrada de Dom Fernando foi apoteótica, os fiéis aplaudiram de pé, cantando a musica “sou bom pastor”. O vigário paroquial é Padre Severino Hidelfonso. Padre Josivan, antigo administrador Paroquial, assumiu a paróquia da Harmonia.

luizia-roberto-franca
Padre Roberto França ao lado da sua mãe dona Luzia (Foto: Cortesia)

Flashes

O arquiteto Carlos Augusto Lira, responsável pela decoração do ciclo carnavalesco do Recife, vai reunir, no próximo dia 8, os homenageados do Triduo Momesco de 2010 para jantar na sua bela residência de Casa Forte.

A senhora Sheila Wanderley passando o final de semana na sua casa de campo de Gravatá.

O seriado Vida Alheia, escrito por de Miguel Falabella, vai estrear no dia primeiro de abril. Vamos ter muito babado envolvendo paparazzi, starlets e repórteres de celebridade. Nem precisava dizer, mas a turma vai adorar.

A loja Novo Projeto de Marilu e Sérgio Fontes terá novidades a partir de fevereiro. São móveis com design exclusivo made Indonésia.