Fernando Machado

Blog

Categoria Política

Nos bastidores da Política

“Para incredibilidade geral parei de beber. Parar de beber foi pior do que deixar de transar”. Foi neste clima descontraído que o cartunista Jaguar conversou com o prefeito Carlos Eduardo Silva, ontem pela manhã, no Palácio Felipe Camarão. Jaguar está na capital potiguar para uma exposição de seus trabalhos e bate-papo com o público na hoje, na Galeria Newton Navarro, abrigada na Funcarte, às 19h. A entrada é franca. Na ocasião, o prefeito convidou o cartunista para participar do Festival Literário de Natal, em dezembro.

Jaguar e Carlos Eduardo e os assessores ouvem (Foto: Alex Régis)

A prefeita de Roma, Virginia Raggi, e o presidente da Telecom Italia e da Fondazione TIM, Giuseppe Recchi, informaram que o mausoléu do primeiro Imperador Augusto, considerado uma obra prima da arquitetura, será reaberto em abril de 2019. Sua restauração custou 6 milhões de euros e foi iniciada no dia 31 de março. O mausoléu que estava esquecido há 70 anos, contará com tecnologias 3D, jogos de luz, músicas e outros atrativos da modernidade.

Nos bastidores da Política

Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, está com outra missão corajosa. Está escrevendo suas memórias. Foi ele quem delator o Mensalão e deixou o brasileiro ciente das roubaleiras do PT e de muito políticos. E pode muito nisso. Este livro que deve ser lançado ainda este ano deverá best-seller.

Os brasileiros devem muito ao Roberto Jefferson (Foto: Folhapress)

O governador do Ceará, Camilo Santana, participa, hoje pela manhã, de reunião de monitoramento realizada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social no âmbito do programa Em Defesa da Vida. Na ocasião, ele divulgará os dados consolidados referentes aos Crimes Violentos Letais e Intencionais no Ceará de 2016.

Nos bastidores da política

O deputado federal Raul Henry considerado pela impressa como prefeiturável deixou claro que somente após a posição definir sua chapa é que a oposição mostrará a cara. Por enquanto tudo é carnaval.

luiza-raul-henry
Luiza e Raul Henry no Pupilas Dilatadas (Foto: Fernando Machado)

A propósito: O prefeito João da Costa precisa acordar para Jesus. Ele continua sendo assessorado pela turma do depredador João Paulo. Que estão fazendo o possível e imporssível para fritá-lo. Todavia não adianta fazerem sacanagem porque ao que tudo indica Eduardo Campos vai apoiá-lo na reeleição.

Prefeitura do Recife multa fiéis

Essa era uma notícia que não gostaria de publicar, mas infelizmente, a profissão obriga. O prefeito do Recife, João da Costa, deve ser ateu, pois nem no centenário da padroeira do Recife, foi prestigiar a Festa de Nossa Senhora do Carmo. E o mais grave mandou os fiscais da CTTU multar os carros dos fiéis que estavam estacionados nas ruas do centro do Recife. Que João da Costa vire as costas para a Virgem do Carmelo, tudo bem, é um direito que lhe assiste, mas perseguir àqueles foram rezar pela paz da cidade, num dia de feriado, é muita crueldade e falta de piedade cristã.

Como sempre fez, ontem, o ex-governador Joaquim Francisco e alguns amigos, acompanharam a tradicional Procissão de Nossa Senhora do Carmo. Ele é candidato a deputado federal, provavelmente pelo PSB, partido do governador Eduardo Campos.

Apesar da Assessoria de Imprensa divulgar que o governador Eduardo Campos participaria, quinta-feira, da Missa Solene, às 10h, na Basílica do Carmo, ele não deu as caras. Acho que o chefe do executivo pernambucano não morre de amores pelos Carmelitas.

  • 1 2