Fernando Machado

Blog

Categoria Paraíba

Noticias da Paraíba

Com repertório que valoriza os ritmos e os compositores brasileiros, o Quinteto Uirapuru é a atração do dia 4 de novembro do projeto Música do Mundo. O show será na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, localizada no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, às 21h. O quinteto é formado por Rucker Bezerra (violino 1), Rodrigo Eloy (violino 2), Paulo França (viola), Leo Semensatto (cello) e Hercílio Antunes (baixo acústico e elétrico). O ingresso custa R$ 10 e R$ 5.

O Quinteto Uirapuru no Música do Mundo (Foto: Divulgação)

O maestro Luiz Carlos Durier regendo Orquestra Sinfônica da Paraíba (Foto: Thercles Silva)

A Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, principal igreja católica da Paraíba, em João Pessoa, será o cenário para o concerto de encerramento da programação deste ano do OSPB nos Bairros, projeto da Orquestra Sinfônica da Paraíba que tem como objetivo levar a música para moradores de comunidades. O concerto, que será o 14º oficial da Temporada 2017, acontecerá hoje, às 20h, com regência do maestro Luiz Carlos Durier e participação do Coro Sinfônico da Paraíba. A entrada é gratuita.

Noticias da Paraíba

O Projeto OSPB nos Bairros, que tem como objetivo levar a música para moradores de comunidades da Capital e de outros municípios, chegou ontem a Campina Grande, dia de aniversário da cidade. A atração foi a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba. O concerto aconteceu no Parque Bodocongó. O regente é o maestro Luiz Carlos Durier. No programa temos a obra do Maestro Clóvis Pereira, Três Peças Nordestinas. A Paraiba sabe reverenciar os grandes talentos, já Pernambuco. Depois eu conto.

Música de grandes compositores brasileiros com uma pegada dançante que deve sacudir o Centro Cultural Casa da Pólvora. É o que promete o cantor Paulo Brasil, que se apresenta com a Orquestra Gafieira Moderna, no Pólvora Cultural deste domingo. O projeto é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa por meio de sua Fundação Cultural. A Orquestra foi fundada em 2013 pelo maestro Rogério Borges. O evento é gratuito.

Noticias da Paraíba

Pelo quarto ano consecutivo a jornalista Bruna Borges será a apresentadora do XX Troféu Heitor Falcão, comandado pelo colunista social Abelardo Jurema Filho. O evento acontece no Paço dos Leões, em João Pessoa, no próximo dia 19. Este evento sempre tem marca de sucesso.

Bruna Borges pelas lentes do fotógrafo Fernando Soares

De hoje até sábado, no auditório da Unidade Palmeira da Faculdade UniNassau, em Campina Grande, o I Congresso Paraibano de Ciências Criminais. Participam o ministro do STJ Nefi Cordeiro; Eugênio Pacelli, Bruno Azevedo e Jacinto Coutinho.

Noticias da Paraíba 

A Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba apresenta hoje o concerto de abertura do I Encontro Internacional da Associação Brasileira de Palhetas Duplas, com regência do maestro Luiz Carlos Durier e a participação, como solista, do oboísta paraibano José Medeiros, oboé principal da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. O concerto, que integra a temporada 2017 da OSJPB, começa às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, com entrada gratuita.

Os músicos da Sinfônica da Paraíba se apresentam hoje (Foto: Thercles Silva)

A nova filosofia de policiamento, pautado na proximidade com a população e com o policial envolvido na busca por soluções dos principais problemas da comunidade, ganhou reforço, terça-feira. É que a Polícia Militar da Paraíba concluiu a formação de mais 348 policiais para atuarem no policiamento comunitário, chegando à marca de 3.202 formações de 2011 até agora. O comandante-geral da corporação, coronel Euller Chaves, que esteve na solenidade de conclusão do curso, no Centro de Educação da PMPB, destacou que o curso oferece à sociedade mais 348 promotores da paz e da ordem pública.

Euller Chaves entrega  certificado para Adailson Araújo (Foto: Wagner Varela)

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, recebeu terça-feira, a visita do embaixador espanhol, Fernando Villalonga, e do cônsul da Espanha para o Nordeste, Gonzalo Fournier, para discutir a possibilidade de novas parcerias entre o empresariado espanhol e o setor turístico da Capital paraibana. De acordo com Villalonga, a cidade de João Pessoa se destaca na região e é um destino ideal para os turistas europeus por reunir cultura e lazer, através do Centro Histórico revitalizado e a região litorânea, com belíssimas praias.

Gonzalo Fournier, Fernando Villalonga, Luciano Cartaxo e Graco-parente (Foto: Alessandro Potter)