Fernando Machado

Blog

Categoria Paraíba

Noticias da Paraíba

O longa pernambucano Frei Damião – O Santo do Nordeste, dirigido por Deby Brennand e produzido pela Fábrica Estúdios, foi selecionado para dois festivais na Paraíba. O filme irá participar do XIV Festival Audiovisual Comunicurtas, em Campina Grande, e do XIV Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, em João Pessoa.

Frei Damião (Foto: Machado Bitencourt)

Com o tema Cinema, juventude e preservação, o 14º Festival Audiovisual Comunicurtas, da Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande, presta homenagem a coletivos culturais e reforça o apoio às produções audiovisuais nordestinas, como o longa Frei Damião – O Santo do Nordeste, que será exibido hoje, às 20h30, no Cine Teatro São José.

Deby Brennand e frei Jociel Gomes (Foto: Gabriel Pontual)

O XIV Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro tem como objetivo fomentar, reconhecer e contemplar novos talentos e futuros profissionais da área do audiovisual do país. Celebrando o centenário do cinema paraibano, vai exibir sábado, às 18h30, no Cinépolis Manaira Shopping de João Pessoa Frei Damião – O Santo do Nordeste.

Notícias da Paraíba

O I Cangaço Campina  Grande será começa amanhã e segue até domingo, no Pátio São João, com as presenças da filha de Lampião e Maria Bonita, Expedita, da neta Vera Ferreira, do juiz Sérgio Dantas e da jornalista Wanessa Campos. Todos são pesquisadores e escritores de Cangaço. Eles vão analisar e debater com o público, os vários segmentos do Cangaço, assunto que ainda hoje polemiza. O evento foi idealizado pelo vereador João Dantas, de Campina Grande.

Grandes nomes nacionais e internacionais do paisagismo vão estar em João Pessoa, a partir deste sábado para participar do XXIII Congresso Brasileiro de Arborização Urbana e do II Congresso Íbero- Americano. Até o dia 27 deste mês, os eventos reúnem uma vasta programação que inclui mesas redondas, workshops, conferências, painéis, exposição de produtos e o X Campeonato Brasileiro e o II Íbero-Americano de escalada em árvores.

Notícias da Paraíba

Bruna Borges é a nova apresentadora do Programa Mulher Demais, que vai ao ar, na TV Correio, de segunda à sexta-feira, às 07h45. Segundo a diretora geral da TV Correio, Paula Gentil, os ótimos números de audiência alcançados pelo programa durante o período que atuava como interina foram determinantes para sua escolha. Bruna Borges foi capa e recheio na Revista da TV, do Jornal Correio da Paraíba. O texto foi foi da jornalista Lílian Moraes.

A apresentadora Bruna Borges (Foto: Divulgação)

Quem passar pela Central de Comercialização da Agricultura Familiar, no José Américo, a partir de hoje, vai encontrar uma vasta programação cultural, gastronômica e artística, além de contar com abacaxis sendo comercializados a preços mais acessíveis. Isso porque inicia o I Festival do Abacaxi da Cecaf. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa. O evento se estende até o próximo sábado.

Notícias da Paraíba

O VII Encontro Internacional de Tradutores, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal da Paraíba e pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Tradução, terá como tema Onde o Sol Nasce Primeiro: a Tradução em Contextos Emergentes. O encontro, que termina amanhã, conta com a presença do professor francês Michael Oustinoff, especialista em tradutologia na Universidade de Nice Sophia Antipolis.

A III Escola de RFID, Sensoriamento e Recuperação de Energia acontecerá entre os dias 14 e 18 de outubro de na Universidade Federal de Campina Grande. Esse evento internacional congrega pesquisadores com o propósito de promover uma formação de alto nível sobre identificação por radiofrequência, em especial abrangendo os aspectos de sensoriamento e recuperação de energia do ambiente. Dois pesquisadores franceses ministrarão um curso: Smail Tedjini e Mohamed Latrach.