Fernando Machado

Blog

Categoria Paraíba

Notícias da Paraiba

Elas estão efetivamente no Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba há apenas 17 anos, dentre os 100 de história da corporação. Mesmo assim, em pouco tempo, com dedicação e compromisso conquistaram espaço nas diversas atividades operacionais e em cargos de comando, exercendo hoje as mesmas atividades desempenhadas pelos homens. Foram quatro as pioneiras, hoje são 113 as bombeiras militares que fazem história no CBMPB, representando cerca de 10% do efetivo total da instituição.

Ouvidores e servidores participaram sexta-feira do encerramento da programação da V Semana do Ouvidor, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Ouvidoria Geral do Município, no Paço Municipal. O ouvidor-geral do Município, Benilton Lucena, abriu o evento falando da importância da ouvidoria e da participação dos cidadãos para a gestão pública. Foram registradas 5.436 manifestações via diversos meios de contato – internet, telefone, carta e pessoalmente.

Notícias da Paraíba

Quem optou por um sábado à noite com boa música, procurou o auditório Celso Furtado, no anexo do Tribunal de Contas da PB, em Jaguaribe. Foi lá que Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa sob a regência do Maestro Laércio Diniz, deu início a sua temporada de concertos 2017 homenageando os 130 anos de nascimento do compositor Heitor Villa Lobos. Mais de 400 pessoas prestigiaram o concerto que teve como solista o notável violinista pernambucano Clóvis Pereira Filho. Ele apresentou a Primeira Sonata-Fantasia para violino e piano do seu pai, Clovis Pereira, composta em homenagem aos 130 anos de Villa Lobos (1887/1959), em primeira audição mundial.

O governador Ricardo Coutinho assinou, terça-feira, um convênio entre o Governo do Estado e a Gol Linhas Aéreas, para viabilizar a implantação de um voo semanal do Aeroporto Castro Pinto para Buenos Aires, na Argentina. Com este acordo, o Castro Pinto vai oferecer, a partir de julho deste ano, o primeiro voo regular internacional, possibilitando um incremento no turismo paraibano. O voo será aos sábados com capacidade para 170 pessoas. Deputados estaduais, vereadores e auxiliares do Governo também participaram do evento.

Notícias da Paraíba

O governador Ricardo Coutinho se reuniu, ontem, no Palácio da Redenção, com representantes da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, para discutir a realização dos Jogos Universitários Brasileiros, em outubro, na Paraíba. Os JUBs são o maior evento esportivo universitário do Brasil e reunirá cerca de 4.500 alunos-atletas de todos os estados da Federação.

A cantora Renata Arruda faz show amanhã, às 17h, no Parque Solon de Lucena, para encerrar a feira de serviços e cidadania que vai marcar o Dia Internacional da Mulher, em João Pessoa. As atividades estão sendo promovidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. O evento Mulheres no Parque da Lagoa: fazendo história em João Pessoa acontece no Parque Solon de Lucena, das 14h às 17h.

Noticias da Paraíba

Cicero e Laurelimilia Lucena com Moacyr Arcoverde (Foto: Instagram)

Com ou sem micaroa, o Carnaval começa na casa de Moa. Com esse tema aconteceu domingo, à tarde, no apartamento de Moacyr Arcoverde, em João Pessoa, um grito de carnaval fora de época, como acontecia anos atrás na capital paraibana. O fundo musical somente músicas carnavalescas, como marchinhas do carnaval carioca e frevo pernambucano. E o prato de resistência cozido. Moacyr Arcoverde e sua mãe, Pawlova Arcoverde, são excelentes anfitriões.

Roberta Aquino, Gláucia Silveira, Pawlova Arcoverde e Lucia Padilha (Foto: Instagram)

Antes foi servido rocambole de bacalhau, pão de atum, farfale ao Pesto com frango defumado sob queijo parmesão, ensopado de caranguejo, frios e caviar com blini, pasteis de carne e pão de queijo. O cozido era de se comer rezando para Nossa Senhora das Neves. Para sobremesa tinha torta de morango, sorvete caseiro de baunilha, quintão com doce de mamão tolinho e palha italiana.

Dani Ismael e Sother Reis (Foto: Instagram)

Tudo isso regado a cerveja, vinho tinto Chateau Talbot 2009, Aperol Spritz, champagne Taittinger e o velho Old Parr. Anotamos, entre outros, os senadores Cícero Lucena e Efriam Moraes, a ex-vice governadora Lauremilia Lucena, Dani Ismael, Sother Reis, George Guedes Pereira, que é sobrinho da Magdalena Freyre, Leonel Freire, Francisco Sales, Carmen Rachel Pires Guedes Pereira, Beth Ferreira, Roberta Aquino, Glaucia Silveira e Lucia Padilha.

Efraim Morais e Francisco Sales, George Guedes Pereira e Leonel Freire (Foto: Instagram)