Fernando Machado

Blog

Categoria Paraíba

Notícias da Paraíba

No próximo sábado, às 16h, no sitio Tambaba, na cidade do Conde, recebe o Ocupa FLIT– Festa do Livro Internacional da Paraíba. O evento é o primeiro passo para a implementação de um projeto que vai culminar com a realização de uma feira de livros de abrangência internacional em setembro de 2019. O encontro tem o apoio do Governo do Estado, por intermédio da PBTur, leia-se a presidente Ruth Avelino. A idealizadora da FLIT Conde é Anastácia Alencar.

Para fechar o ano de forma especial e no clima natalino, o X Chá Solidário acontecerá na próxima terça-feira, às 17h, no Centro Cultural Pavilhão do Chá. O evento vai beneficiar o abrigo Nosso Lar, que atua há quase 40 anos tendo como prioridade o amparo da pessoa idosa, disponibilizando assistência médica, psicológica e social. A realização é da Prefeitura Municipal de João Pessoa, capitaneado pela primeira-dama, Maísa Cartaxo.

Noticias da Paraíba

Com as mudanças nas leis e funcionalidades de ações trabalhistas, muitas pessoas ainda acumulam dúvidas sobre vantagens e desvantagens do novo modo de funcionamento da justiça nesse quesito. Por isso, o Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande, em parceria com a Educação Continuada e Soluções Corporativas realizam o Café Empresarial no próximo sábado, as 7h, no auditório do campus Palmeira.

Uma comitiva formada por técnicos da administração pública de Moçambique e da empresa de consultoria da Espanha Idom visita João Pessoa, hoje e amanhã, para conhecer os projetos desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa nas áreas de infraestrutura, habitação, saneamento, pavimentação e meio ambiente. Durante a visita, os profissionais irão conhecer as em vários projetos desenvolvido na capital da Paraíba.

De volta para o passado

Há 105 anos, era inaugurado no Recife, o Cinema Victoria.

Há 60 anos, acontecia no Galpão da Querencia, o primeiro desfile do figurinista Marcilio Campos, depois do curso de alta costura que fez em Paris. Desfilaram Isa Revoredo, Flerida Cortizo, Magnolia Pires de Almeida, Gabriela Umbertino, Veronica de Farias Melo, Anne Godden, Karyn Kuchementer e Maria Edilene Torreão.

Há 55 anos, o presidente John Kennedy era assassinado em Dallas. Kennedy nasceu no dia 29 de maio de 1917.

Há 55 anos, morria nos Estados Unidos, o escritor Aldous Huxley, que nasceu no dia 26 de julho de 1894,

Há 50 anos, era inaugurada no Recife, a TV Universitária, Canal 11.

Há 40 anos, morria em São Paulo, o astrólogo Omar Cardoso, que nasceu no dia 30 de junho de 1921.

Há 33 anos, a pianista Leny Amorim fundava no Recife, a Academia Pernambucana de Música.

Noticias da Paraíba

A chef Ana Luiza Mendonça comemorou seu aniversário com um almoço em seu Restaurante Canyon de Coqueirinho reunindo amigos. Na ocasião ela foi homenageada por sua equipe leia-se Carol Meireles com um cordel sobre sua atuação no setor. Ana Luiza Mendonça comanda há 18 anos ao lado do filho Davi Feitosa o Canyon de Coqueirinho fica na Praia do Conde e é reconhecido pela culinária de alto nível.

A aniversariante Ana Luiza Mendonça (Foto: Eduardo Pronesti)

Antes mesmo da abertura oficial a exposição Livro-Objeto ela já mobilizando estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino, além de artistas em torno da arte e da literatura. O vernissage acontece hoje, às 15, no Celeiro Espaço Criativo. Durante a ação, a atriz Angélica Lemos declama o texto Desempacotando a minha biblioteca, de Walter Benjamim. A idealizadora da mostra é a artista plástica maranhense, radicada na Paraíba, Maria dos Mares.