Fernando Machado

Blog

Categoria Paraíba

Noticias da Paraíba

A Orquestra Sinfônica da Paraíba vai tocar nos próximos dias 26 e 27, respectivamente em Cajazeiras e Sousa. Com entrada gratuita, os dois concertos terão regência do maestro Luiz Carlos Durier e participação do oboísta Alisson Azevedo. Em Cajazeiras, o concerto vai acontecer na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, e em Sousa, na Igreja Nossa Senhora dos Remédios, às 19h30. No programa Arthur Sullivan, Vincenzo Bellini, Clóvis Pereira, Edward Elgar, Charles Gounod, Scott Joplin, Artur Barbosa e Maestro Duda.

Luiz Carlos Durier regendo a Sinfônica da Paraíba (Foto: Walter Rafael)

Reflorestar áreas de nascentes é uma das ações mais importantes para recuperar a saúde dos rios. Durante toda a manhã de terça, técnicos viveiristas da Secretaria de Meio Ambiente, da Prefeitura Municipal de João Pessoa, fizeram o replantio das primeiras trinta mudas de árvores nativas no Parque das Águas, área onde está localizada a nascente do Rio Cabelo, em Mangabeira, em frente ao Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity. Ainda nesta semana serão replantadas mais trinta mudas.

Notícias da Paraíba

O Projeto Mais Natação do Governo do Estado em parceria com Associação Amigos da Natação do Mar, completou três anos de atividades. As ações do Mais Natação são realizadas na Praia de Cabo Branco e tem o objetivo de oferecer via atividade aquática, saúde e qualidade de vida. O projeto tem cerca de 300 alunos com frequência rotativa, atendendo uma média de oitenta a cem alunos por dia. As turmas são divididas em três níveis: iniciantes, intermediários e avançados. Com alunos que vão dos 18 aos 79 anos.

O desenhista Samuel de Gois (Foto: Divulgação)

A exposição Fibrilações, individual do desenhista Samuel de Gois, será aberta hoje, às 20h, no Centro Cultural Casa da Pólvora, na programação do AnimaCentro. Fibrilações, primeira exposição do artista, reúne parte da sua produção, que desenha direto no tablet e vem publicando na internet. São trinta desenhos do coração humano selecionados Sidney Azevedo, curador da exposição. A mostra fica em cartaz até o dia 20 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Notícias da Paraíba

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba realiza nestes sábado e domingo mais uma edição do projeto Interatos – mostra e formação permanente de teatro, dança e circo. A programação deste mês traz espetáculos de dança e teatro além de um debate sobre circo. A primeira atividade é gratuita e acontece no sábado, às 16h, no Circo das Estrelas, em João Pessoa. No domingo, serão apresentados dois espetáculos em diferentes locais. Às 17h, o grupo Arretado se apresenta no jardim do Teatro Santa Catarina, em Cabedelo e às 20h, o grupo Os Cogitadores se apresenta no porão do Theatro Santa Roza.

O frevo e a música jamaicana vão se misturar na programação do AnimaCentro de amanhã, no Pôr do Sol do Hotel Globo, no Centro Histórico de João Pessoa. O evento recebe o grupo instrumental “Parahyba Ska Jazz Foundation” a partir das 16h. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural. A entrada é gratuita. De acordo com Pricila Camboim, coordenadora do AnimaCentro, o projeto segue fortalecendo a cultura e valorizando os artistas locais com o programa, distribuindo a programação pelos espaços do Centro Histórico.

Noticias da Paraíba

Os organizadores do espetáculo Paixão de Cristo em Cuité encenam a partir de hoje até o próximo sábado, Cuité fica na região do Curimataú paraibano, a 235 km de João Pessoa. A expectativa é que nos três dias do espetáculo, que é realizado a céu aberto, receba cerca de 60 mil pessoas. As arquibancadas estão sendo montadas numa área conhecida como Olho D’água da Bica, que fica no campus da Universidade Federal de Campina Grande. Informações no site www.paixaodecristocuite.com.br.

Os moradores do bairro de Mandacaru, em João Pessoa, voltam a receber nesta quinta-feira a apresentação do espetáculo Paixão de Cristo Itinerante, pelo projeto Roteiro das Paixões. O evento, que é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, acontece na comunidade Beira Molhada, às 19h. O enredo vai mostrar o batismo de Jesus, além da prisão do profeta João Batista. A direção do espetáculo é de Ailton Silva e Adriana Albino.