Fernando Machado

Blog

Categoria Paraíba

Noticias da Paraíba

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba, abriu inscrições para o Programa Gira Mundo Finlândia, destinado a professores e gestores efetivos da rede de ensino da Paraíba. Os interessados poderão se inscrever somente online até o dia 7 de março utilizando o site http://portaldacidadania.pb.gov.br/ConcursoSelecao/Governo/Concurso/ListaConcurso. Estão sendo oferecidas 80 bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação no Exterior. Cada bolsista receberá um auxílio instalação no valor um mil e trezentos Euros e o auxílio deslocamento também no valor de um mil e trezentos Euros, para despesas de locomoção do bolsista para a Finlândia.

A rede hoteleira de João Pessoa registrou em janeiro de 2018 uma ocupação de 83,60% dos leitos disponíveis no período. De acordo com levantamento mensal da Empresa Paraibana de Turismo, o resultado é 5,92 pontos percentuais superior a janeiro de 2017. No geral, o Fluxo Global Estimado de turistas para a capital paraibana foi de 149.606 hóspedes, um número 1,86% maior que do ano passado. Em todo o Estado o número foi de 206.510 hóspedes, um resultado também positivo: 3,52% em comparação ao ano anterior. Informa-nos a presidente da PBTur, Ruth Avelino.

Noticias da Paraíba

O fluxo de turistas cresceu cerca de 10% nos últimos cinco anos desde que o Prefeito Luciano Cartaxo assumiu a gestão municipal. Os resultados expressivos são frutos de constantes investimentos em setores que impulsionam o turismo como o Centro Histórico da Capital e Praias somados a uma maciça divulgação do destino João Pessoa por todo o Brasil. Em janeiro de 2017 foram registrados 146.877 turistas, enquanto no mês de 2016 foram 141.542.

O folião Dido Borges (Foto: Bruna Borges)

Sábado passado, aconteceu no Esporte Clube Cabo Branco, em João Pessoa, o tradicional Baile do Cafuçu. A prévia do Bloco do Cafuçu, que este ano sai às ruas do Centro da capital da Paraíba, será amanhã, foi animada por Seu Pereira & Coletivo 401 e o cantor José Orlando. No repertório clássico das músicas popularmente conhecidas como brega: Pistoleiro do Amor, Andarilho, Feiticeira, entre outras.

Notícias da Paraíba

Começaram as inscrições para o Miss Paraíba Gay Universo 2018. A vencedora vai representar o Estado no Miss Brasil Gay Universo 2018. O concurso é coordenado pelo transformista Rachel Bacellar. O evento será realizado no dia 6 de Abril, no Teatro Santa Roza, às 19h30. Este ano o concurso trabalha o tema, Desconstrução, Respeito e Visibilidade Queen. As inscrições no missparaibagayuniverso@gmail.com.

Lohanne Lorenzi representou a Paraiba no Miss Gay Universo 2017 (Foto: Tony Ramerson)

O Circuito Cardume 2018 chega à sua quarta e última semana com cinco atrações. A Escola de Dança do Theatro Santa Roza entra em cena com duas delas. Hoje, às 19h, será a vez de Pinóquio, amanhã e sexta, temos Boca de Forno, do Coletivo Som e Osso. Nos próximos sábado e domingo, temos Aurora das Fadas, do Ponto Triplo Centro Cultural, às 17h, e Veríssimos Vorazes, do grupo D’Vorazes de Teatro, às 20h. As sessões ocorrem no Espaço Cultural.

Notícias da Paraíba

Casaram-se no dia, no Mosteiro de São Bento, em João Pessoa, Elis, filha de Jacinta Maia Nobre e João Batista Ferreira e, Marcelo, filho de Márcia Lopes Souto e Mucio Sobreira Souto. A decoração da igreja estava muito bonita. Depois os noivos receberam os convidados para uma recepção na Sonho Doce, que estava deslumbrante. Marcelo é administrador de empresas. A colunista social Nelbe Chateaubriand é prima da mãe do noivo e veio do Rio de Janeiro, onde reside, para prestigiar o casamento.

Jacinta, João, Elis Ferreira, Marcelo, Márcia e Múcio Souto (Foto: Danniel Victor)

Márcia Lobo Souto e Nelbe Chateaubriand (Foto: Divulgação)

As vendas do XXVII Salão de Artesanato da Paraíba chegaram a R$ 298.602 e as encomendas a R$ 9.275 nos primeiros cinco dias do evento, que acontece no Espaço Cultural, em João Pessoa. O balanço parcial foi divulgado terça-feira, pelo governo do Estado. O Salão foi aberto no último dia 17 com visitação diária até o dia 6 de fevereiro, sempre das 16h às 22h. A entrada é gratuita. De acordo com o levantamento, apresentado pelo Programa do Artesanato da Paraíba responsável pelo evento, até o dia 21 foram comercializados produtos de pelo menos 24 tipologias.