Fernando Machado

Blog

Categoria Paraíba

Notícias da Paraíba

Hoje, às 17h, na Biblioteca Juarez da Gama Batista, acontece o lançamento do livro Câmara Cascudo em Quadrinhos, de Jairo César e ilustrações de Lelo Alves. Também vamos ter um Bate-papo com o autor e o grupo de Contação da Rua. Convicto de que “a verdadeira sabedoria está com o povo”, o potiguar Luiz da Câmara Cascudo construiu sua vasta obra literária no contato com cidadãos comuns. A obra tem selo da editora Patmos e é dedicada ao público infanto-juvenil. O acesso é gratuito.

Dezembro significa um período de luzes, festas, comemorações de conquistas, alegrias e renovações. Este ano, o mês de dezembro veio com um gostinho ainda mais especial para Campina Grande. É o aniversário de 10 anos da Faculdade UniNassau e quem ganha o presente é a cidade. Ontem a instituição, juntamente com a Prefeitura Municipal, promoveu a inauguração do letreiro “Eu [Amo] Campina Grande”. O evento aconteceu no largo do Açude Velho. Para a Diretora da UniNassau em Campina Grande, Marina Barros, esta homenagem representa uma realização.

Noticias da Paraíba

Será lançado, sábado, às 17h, na Biblioteca Juarez da Gama Batista, em João Pessoa, o livro Joaquim Nabuco em Quadrinhos. O evento contará com a presença do roteirista João Matias e bate-papo com o poeta Thiago Lia Fook e a professora Regina Behar. A obra tem ilustrações de Lelo Alves e é direcionada ao público infanto-juvenil.

A cantora pernambucana radicada na Paraíba Bruna Borges (Foto: Divulgação)

A cantora Bruna Borges, acompanhada do grupo Os Valetes de Ouro comandado pelo Maestro Potyzinho Lucena, será a atração musical que abrirá a feijoada do colunista social, Abelardo Jurema Filho. A festa acontece no próximo dia 9 de dezembro, na Granja do Wallace, a partir do meio-dia.

 

Notícias da Paraíba

A edição de novembro do projeto Music From Paraíba traz a cantora e compositora Katarina Nepomuk e o multi-instrumentista e compositor Kariri. As apresentações acontecem no próximo domingo a partir das 20h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba, em João Pessoa. A entrada é gratuita. O projeto é uma realização da Funesc. Os shows são realizados uma vez por mês e, além de João Pessoa, ocorrem em municípios do interior da Paraíba.

O multi-instrumentista Kariri (Foto: Divulgação)

A cantora Katarina Nepomuk (Foto: Divulgação)

A Faculdade UniNassau em Campina Grande, abriu inscrições para o processo seletivo destinado ao preenchimento de 10 vagas para coordenadores dos cursos: Administração; Ciências Contábeis; Gastronomia; Jornalismo; Arquitetura e Urbanismo; Engenharia Civil; Engenharia Mecânica; Engenharia Elétrica; Estética e Cosméticos e Design de Interiores. Informações no renata.fernandes@mauriciodenassau.edu.br com cópia para engcivil.cg@mauriciodenassau.edu.br.

Notícias da Paraíba

O I Encontro Nacional de Forrozeiros vai acontecer em João Pessoa, entre os dias 20 e 22 de novembro, reunindo artistas, gestores culturais, pesquisadores do ritmo e autoridades políticas de vários estados brasileiros que debaterão a salvaguarda do forró como Patrimônio Imaterial  do Brasil. O evento, que acontecerá na Fundação Espaço Cultural José Lins do Rêgo. O ponto alto do Encontro Nacional de Forrozeiros será o II Fórum Nacional de Forró  de Raiz, no próximo dia 20.

Um grupo de agentes de viagens da Argentina ligados à Operadora Viagens Clube, de Santa Catarina, esteve na Paraíba. Os profissionais participaram de uma visita de capacitação de sábado até ontem. Conheceram os principais roteiros de Cabedelo, passando por João Pessoa, seguindo até a Costa do Conde. Além dos passeios de conhecimento, os agentes fizeram visitas técnicas aos hotéis das três cidades para consolidar roteiros que deverão ser inseridos no Epicentro Nordeste e oferecidos e comercializados junto aos turistas argentinos, paraguaios e uruguaios.