Fernando Machado

Blog

Categoria Moda

No Mundo da Moda

Como um dos grandes apoiadores da moda nacional e internacional, a Iguatemi Empresa de Shopping Centers realiza o II Iguatemi Talks. De 23 a 25 de outubro, o Shopping JK Iguatemi reúne profissionais por meio de encontros, palestras, bate-papos, workshops e mentorships. Informa o Carlos Jereissati Filho, Presidente da Iguatemi Empresa de Shopping Centers. Mais informações no link  http://www.iguatemipitch.com.br/, selecionar a opção “marca”, concluir a inscrição e aguardar a seleção.

Estilos, cores e peças que vão ditar as tendências da moda infanto-juvenil para o Outono-Inverno e meia-estação em 2019 serão apresentadas por especialistas do setor no Ciclo de Palestras Trend Fórum, durante a Feira Internacional do Setor Infanto-juvenil, Teen e Bebê. Em sua 51ª edição, o maior evento da América Latina, acontece de 22 a 24 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Sofia Martellini, editora de Conteúdo da USEFASHION, será uma das palestrantes.

Começa hoje o Veste Rio

Começa hoje e segue até domingo, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro, o VI Veste Rio – A Moda Aqui é Fazer Negócio. Realizado pela Vogue Brasil e pela Revista Ela, do jornal O Globo, o evento considerado um dos maiores de moda do Brasil acontece nos Armazéns 1, 2 e 3. Ontem, à noite, no shopping RioSul recebeu convidados para um coquetel e para um desfile de looks “desejo” selecionados de lojas do shopping pela Vogue e pela plataforma Ela. O desfile teve comentários de Bruno Astuto.

Uma movimentada programação compõe o Veste Rio: salão de negócios, que apresenta exclusivamente para compradores nacionais e internacionais as coleções outono-inverno 2019 de marcas nacionais; palestras e oficinas com grandes nomes do mercado; outlet, onde marcas de peso colocam à venda suas coleções passadas com descontos e um espaço de convivência com shows no Palco Sesc, atividades infantis e diferentes opções gastronômicas.

Os Homens mais elegantes do Brasil

Adriano Pedro e Cauã Reymond (Fotos: GQ)

A revista GQ de outubro apresentou quarta-feira, durante jantar no Casimiro (Ristoranti Dal Tatini), nos Jardins, os 25 homens mais elegantes do Brasil em 2018 em parceria com a Lacoste e apoio do uísque Glenfiddich. A ideia foi pontuar os mais bem-vestidos nas categorias casual, clássico e fashionista, explica o diretor de conteúdo da publicação Ricardo Cruz.

João Knoor e Jonathan Azevedo (Fotos: GQ)

Nesta é a quarta lista anual a revista editada pela Globo Condé Nast celebra o gentleman moderno, as noções de elegância que evoluem e valorizam democraticamente o estilo individual. O texto de abertura foi assinado pelo editor de moda Sylvain Justum. Os escolhidos foram Cauã Reymond, Eduardo Toldi, Fabricio Boliveira, Henrique Gendre, Marko Brajovic.

Daniel Alves e Oskar Metsavaht (Fotos: GQ)

Ainda Pedro Sales, Theodoro Cochrane, Alexandre Birman, André Namitala, Beto Pacheco, Daniel Alves, Gui Siqueira, Jeff Ares, Joao Knorr, Jonathan Azevedo, Kadu Dantas, Leo Picon, Oskar Metsavaht, Pedro Corulla, Adriano Pedrosa, Alexandre Won, Carlos Jereissati, Dominique Oliver, Felipe Diniz e Marcos Motta Mavi.

Theodoro Cochrane (Foto: GQ)

Fashion Meeting

O Fashion Meeting, projeto idealizado por Daniela Dornellas e consolidado no calendário da moda nacional aconteceu no inicio de outubro, no Museu de Imagem e do Som, no Rio de Janeiro. Foram apresentados meetings, palestras e talks com influentes nomes do setor, além de desfiles e homenagens a grandes personalidades da moda. Os modelos desfilavam na passarela que sobre podia se admirar o jardim suspenso.

Ana Hickmann e Paula Martins bi Fashion Meeting (Foto: Divulgação)

Fernanda Keulla vestiu vermelho e preto para o Fashion Meeting (Foto: Divulgação)

Tivemos o desfile All Jeans Collab que uniu 12 estilistas para recriarem peças que foram doadas. As peças desfiladas estão à venda com renda revertida para a Love Together Brasil. Muito aplaudidos os desfiles de Vitor Zerbinato, Lucas Anderi e PatBo Teens. Os meetings de Ana Hickmann, Helena Caio, Karin Matheus, Sandro Barros, Vitor Zerbinato e Renata Figueiredo, causaram.