Fernando Machado

Blog

Categoria Moda

Rosa Chá brilha em NYC

Dois looks pra deixar muita gente babando (Fotos: Divulgação)

A Rosa Chá apresentou quarta-feira, na Semana de Moda de Nova York, sua coleção de inverno no Spring Studios. O evento dá continuidade à expansão internacional da grife, que já conta com lojas em Los Angeles e Miami. A coleção com mood sexy e cool tem como destaque o bordado caviar. Fundada em 1993, a Rosa Chá construiu sua reputação como uma das marcas premium mais importantes do Brasil. Ela oferece uma coleção completa com base em um lifestyle feminino contemporâneo, abrangendo do beachwear ao ready-to-wear. Desde 2012, faz parte do Grupo Restoque, principal conglomerado de moda de alto padrão no Brasil.

Esse mini vestido prateado arrasou (Foto: Divulgação)

Nesse novo momento, modelos como Gigi Hadid e Taylor Hill estrelaram suas campanhas. Gisele Bündchen é o rosto da Rosa Chá desde 2016. Atualmente, a label tem um showroom em Nova York e recentemente inaugurou sua primeira loja física nos Estados Unidos, em Los Angeles. Além disso, a label também pode ser encontrada nas multimarcas Anthropologie e Fred Segal (Los Angeles) e no The Faena Hotel, em Miami. Juliana Teixeira e Bia Parente foram nomeadas diretoras criativas da Rosa Chá em 2017 e, desde então, lideram a marca em sua nova jornada, mesclando texturas e shapes inovadores.

Um mini vestido e um três peças de fechar o comércio (Foto: Divulgação)

John John estreia na NYFW

O pretinho básico e azul desbotado entraram na coleção (Fotos: Sean Zanni/Getty Images)

A John John fez terça-feira sua estreia na New York Fashion Week com a coleção Outono Inverno 2019, apresentada na Spring Studios. A marca levou inúmeras tecnologias diretamente da Itália, apresentando o Jeans em diversas lavagens e modelos. A mistura de cores foi a maior inspiração da coleção desfilada. As tops Alessandra Ambrosio e Lais Ribeiro foram algumas das estrelas do cast. A fila A do desfile contou com estrelas como Bruna Marquezine, Carol Trentini, Fiorella Mattheis, Thássia Naves e Lala Rudge.

Gostei desse azul como contraponto e do conjunto do deus de ébano  (Fotos: Sean Zanni/Getty Images)

Esse manteaux de risca azul e essa combinação de jeans desbotado arrasaram (Fotos: Sean Zanni/Getty Images)

Vibrante. Esta é a palavra que melhor define as criações do brasileiro João Foltran, designer da John John Denim, para o primeiro desfile da marca em Nova York. Com um espírito de alquimista, ele desenvolve técnicas próprias que resultam em peças super especiais, com uma grande variedade de tons e texturas. Para a estreia na semana de moda, ele fez um mergulho em seus 14 anos de pesquisa com o denim.

Esse look vermelho e essas duas peças de risca deram um toque especial aos bofes (Fotos: Sean Zanni/Getty Images)

Esse conjunto de riscado é engraçado e esse outro é mais ainda  (Fotos: Sean Zanni/Getty Images)

A marca é uma das poucas no mundo com o selo italiano Rivetto D’oro. Os jeans são provenientes das melhores fábricas de denim na Itália e trabalhados nas lavanderias John John. A apresentação de sua coleção de Inverno 2019 em Nova York faz parte dos planos de internacionalização da marca. A John John inaugura no mês de fevereiro sua primeira flagship nos Estados Unidos, com endereço no Westfield Century City, em Los Angeles.

A mulher de John John pode usar macacões e blusas com short (Fotos: Sean Zanni/Getty Images)

Amir Slama, Love Together & Nordeste

Amir Slama e Marcelo Boldrini (Foto: Divulgação)

Dois looks de Amir Slama (Fotos: Divulgação)

O estilista Amir Slama promoveu terça-feira, na sua loja, nos Jardins, em São Paulo, um desfile das coleções Verão e Alto Verão com renda para a Love Together. Essa ONG que tem como missão levar água para sertão do Nordeste brasileiro por meio de poços artesianos. Na ocasião também tivemos um leilão para a mesma finalidade.

Lindos estes dois looks by Slama (Fotos: Divulgação)

A sunga estampada é linda e a preta também (Fotos: Divulgação)

As joias que compuseram o stylist do desfile são da joalheria Julio Okubo. Na passarela looks masculino e feminino. Entre as presenças destacamos Alessandra Campiglia, Fátima Scarpa, Raphael Mendonça, Max Weber, Camila Zarzur. A cantora Emília Pedersen cantou durante o coquetel.

O belo modelo Pablo Morais junto das araras (Foto: Divulgação)

As sunga brancas dominaram no desfile (Foto: Divulgação)

 

Bruno Correia é o Mister Verão Brasil

Na noite de domingo passado, foi realizado no Hotel Sol Barra, em Salvador, na Bahia, a etapa estadual do III Mister Verão Brasil. Participaram do concurso onze candidatos que desfilaram de sunga e de terno. O concurso foi comandado por Bagagerie Spilberg, e contou ainda com desfile da GRV Modas, de Guegueu Almeida.

O top 11 (Foto: Divulgação)

O vencedor foi Bruno Correia de Jesus, 18 anos, da Praia de Stela Maris; no 2º lugar ficou Eric Sousa Bonfim, 21 anos, representando a Praia de Pernambuês e em 3º lugar Danilo Arcanjo, 19 anos, da Praia de Rio Vermelho. O vitorioso recebeu a faixa de Boanerges Almeida Mister Verão Brasil de 2018. O concurso foi idealizado pelo produtor e empresário Jomar Sousa, da Xtreme Model, com apoio do produtor de moda Adão Andrade.

Na pérgola da piscina do hotel os candidatos (Foto: Divulgação)

No jurado estavam o presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos da Bahia Fernando Marinho, o estilista Jorge Andrade, o booker scouter Herio Menezes, e os jornalistas Fábio Santana, Dirceu Factum, Van Carvalho e Gabriela Cruz.

Boanerges Almeida, Jomar Souza, Danilo Arcanjo, Eric Sousa Bonfim e Bruno Correia de Jesus (Foto: Divulgação)

Os candidatos foram Renan Lopes (Praia Jaguaribe), Paulo Roberto Reis (Praia Ondina), Danilo Arcanjo (Praia Rio Vermelho), Bruno Correia de Jesus (Praia Stella Maris), Silas Simões (Praia  Patamares), Tiago Diamante (Praia Ipitanga), Gabriel Maia (Praia Barra), Joanderson Santos (Praia Corsano), Pedro Vinicius Sadoski (Praia Flamengo), Eric Bonfim de Souza (Praia Piatá) e Rafael Santana (Praia Itapuã).

A comissão julgadora atenta aos desfile do meninos (Foto: Divulgação)