Fernando Machado

Blog

Categoria Moda

Calvin Klein & Coleção de 2019

As bolsas dão um toque de modernidade à coleção (Fotos: CK)

Para o Pré-Outono de 2019, o Calvin Klein 205W39NYC é inspirado na noção de normalidade aperfeiçoada. Clássicos retrabalhados redescobrem a herança e os códigos mínimos que compõem Calvin Klein, criando um guarda-roupa de elementos essenciais elevados. As silhuetas estão enraizadas nos anos 70, vindas de uma era de positividade e otimismo, traduzida para os dias atuais. O vestuário tem simplicidade e purismo. Calças justas e flare, vestidos de babados descontraídos, jaquetas de couro e shearling, alfaiataria, casacos de pele, roupas de tweed bouclé – blocos de construção de um guarda-roupa. Sozinho, cada item é um personagem distinto e singular.

As cores vivas são contrapontos (Fotos: CK)

Os ombros são estreitos e pequenos, enfatizando a silhueta alongada e magra. Uma sensibilidade americana informa tudo. Estrutura é iluminada. Formas geométricas simples tornam-se luxuosas, não estruturadas, capas de cashmere de dupla face e bolsas gráficas; sua forma é enfatizada em saias circulares impressas para emular as gravadoras LP. Trincheiras e casacos de cashmere inspirados nos arquivos Calvin Klein tornam-se novas âncoras para o vestuário exterior, simplificado junto ao corpo. Combinado com grandes parkas e jaquetas bomber, um novo conjunto de peças clássicas é criado.

O inverno é focado nos looks (Foto: CK)

Evocando a colcha de retalhos americana que se tornou um emblema moderno do Calvin Klein, as peças de vestuário são confeccionadas com diferentes tecidos, justapondo texturas e origens contrastantes: tweed contra denim e cores contrastantes de veludo cotelê. A paleta de cores é populista: batom vermelho, laranjas saturadas e rosas, chambray e azuis índigo, um espectro de neutros. Há uma abordagem sincera e atenciosa ao material: denim de algodão e veludo cotelê, alfaiataria de lã seca, cashmere luxuosos de dupla face, densos veludos e malhas de chenille. Sua tatilidade universal convida a pessoa a tocar e vestir.

Ela esquece de cobrir as pernas e ele cobre tudo (Foto: CK)

Os acessórios são polidos e focados. As bombas e as botas femininas têm um dedo apontado exagerado, com solas e saltos agulha moldados para sugerir viagens espaciais no meio do século, ou o chassi de automóveis americanos em acabamentos em patente e cromados. Esta estação lança o sapato “shift”, um modelo de construção suave com um tecido tradicional de influência dos anos 70 fundido com uma sola magmática. A bolsa “Dalton”, uma alça superior estruturada com linhas diagonais fortes, é oferecida em uma multiplicidade de tamanhos, materiais e acabamentos, incluindo uma estampa de arte pop de um rosto de manequim, como um pôster de filme imaginado. A coleção mergulha mais fundo na perspectiva.

Esse duas peças é fantástico e os sapatos azuis com calças coloridas arrasam (Fotos: CK)

Esquinas do Mundo

No dia 4 de outubro foi lançada a edição de 2019 do Calendário de Gênero do Estádio. No elenco jogadores de rúgbi que remetem aos deuses do Olímpio. O ensaio é grifado pelo fotografo Ludovic Baron. O criador do calendário, cuja renda é para uma instituição de caridade é Max Guazzini, e é um sucesso de venda, graças as mulheres, aos gays e afins.

Giovanbattista Vendith é um dos 12 colossais bofes (Foto: Ludovic Baron)

Maria José Lora ao lado das candidatas de 2019 (Foto: Concurso)

Hoje no The One Intertainment Park, em Rangun, no Mianmar, será eleita a sucessora da peruana Maria José Lora. Na passarela 75 jovens desfilarão de trajes de banho, típicos e noite, disputam a coroa de Miss Grande International 2018. A apresentação será de Xian Lim. O concurso pertence ao magnata tailandês Nawat Itsaragrisil.

No Mundo da Moda

Como um dos grandes apoiadores da moda nacional e internacional, a Iguatemi Empresa de Shopping Centers realiza o II Iguatemi Talks. De 23 a 25 de outubro, o Shopping JK Iguatemi reúne profissionais por meio de encontros, palestras, bate-papos, workshops e mentorships. Informa o Carlos Jereissati Filho, Presidente da Iguatemi Empresa de Shopping Centers. Informações no http://www.iguatemipitch.com.br/,     selecionar a opção “marca”, concluir a inscrição e aguardar a seleção.

Estilos, cores e peças que vão ditar as tendências da moda infanto-juvenil para o Outono-Inverno e meia-estação em 2019 serão apresentadas por especialistas do setor no Ciclo de Palestras Trend Fórum, durante a Feira Internacional do Setor Infanto-juvenil, Teen e Bebê. Em sua 51ª edição, o maior evento da América Latina, acontece de 22 a 24 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Sofia Martellini, editora de Conteúdo da UseFashion, será uma das palestrantes.

VI Veste Rio

Começa hoje e segue até domingo, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro, o VI Veste Rio – A Moda Aqui é Fazer Negócio. Realizado pela Vogue Brasil e pela Revista Ela, do jornal O Globo, o evento considerado um dos maiores de moda do Brasil acontece nos Armazéns 1, 2 e 3. Ontem, à noite, no shopping RioSul recebeu convidados para um coquetel e para um desfile de looks “desejo” selecionados de lojas do shopping pela Vogue e pela plataforma Ela. O desfile teve comentários de Bruno Astuto.

Uma movimentada programação compõe o Veste Rio: salão de negócios, que apresenta exclusivamente para compradores nacionais e internacionais as coleções outono-inverno 2019 de marcas nacionais; palestras e oficinas com grandes nomes do mercado; outlet, onde marcas de peso colocam à venda suas coleções passadas com descontos e um espaço de convivência com shows no Palco Sesc, atividades infantis e diferentes opções gastronômicas.