Fernando Machado

Blog

Categoria Moda

Renner lança coleção Outono/Inverno

Como acessar a nossa essência trazendo conforto para os dias atuais, em meio à complexidade do agora? Neste outono-inverno, a Renner propõe ressignificar a força das recordações ao transportar um universo de memórias para produções super contemporâneas. Dentro dessa esfera de lembranças afetivas, a marca apresentou suas apostas para a temporada. Com styling de Thiago Ferraz, os 60 looks da coleção desenvolvida pelo time de Estilo e Produto da Renner exploraram períodos da moda de diferentes décadas e que remetem a sensações de conforto e felicidade.

Dois looks de Outono/inverno by Renner (Foto: Marcelo Soubhia)

Mais dois looks da Renner (Foto: Marcelo Soubhia) 

Inspirada na força das presenças femininas que fizeram parte da nossa história, a primeira parte do desfile trouxe a elegância dos anos 70 com nuances do boho. Registrado na nossa memória, o jeito de vestir das nossas mães e avós influenciam produções atuais com camisas com laço na gola; calças retas, raw denim, mangas diferenciadas, além de vestidos fluídos e saias midi, complementados com botas longas. A força das cores neutras se apresenta em looks monocromáticos, ao lado de peças com estampas paisley, florais mais leves e miúdos e prints com fundo escuro.

 

No mundo da Moda

Andrea Zucco e Bruna Marquezine (Fotos: Solo visual)

Na noite desta terça-feira o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, foi palco do lançamento da coleção Outono/Inverno 2020 da Colcci. Para celebrar o momento, a marca armou um karaokê animado com a presença da atriz e estrela da campanha Bruna Marquezine, que reuniu amigos, familiares e influencers. Em um vestido de paetês, a atriz cantou e também se jogou na pista de dança ao som de Felipe Mar.

Três looks da Colci (Foto: Solo Visual)

Adriana Zucco, diretora de estilo da marca; Daniel Mafra, diretor de marketing; Laura Fernandez, Marina Moschen, Lilian Pacce, Giulia Be, Leticia Almeida, entre outros, marcaram presença. A coleção Outono/Inverno 2020 da Colcci já está nas lojas. A campanha de Bruna Marquezine entrou no ar terça-feira.

Andre Nicalau e Bruna Marquezine (Foto: Solo Visual)

Coleção de Louis Vuitton

Este look é ousado e bonito (Foto: Divulgação)

Em janeiro foi lançada a coleção 2020 Fall/Winter de Louis Vuitton. Está muito bonita. A cartela de cores suave, apesar de algumas intervenções de cores fortes. O lançamento da coleção aconteceu no Jardin de Tuileries, em Paris, cujo cenário tenta misturar o céu na terra. Ele às vezes nos leva a uma capela antiga e outras vezes a um filme.

Na coleção o preto contrasta com o turquesa e o branco (Foto: Divulgação)

O azul celeste contrasta com as cores tradicionais. Um detalhe: o toque de fluorescentes nas peças. O Diretor Artístico Masculino da grife é o norte-americano Virgil Abloh que usou e abusou de ternos, ajustados. As gravatas são, em grande parte, nas mesmas cores das camisas. Também nas camisas e nos paletós bordados e babados. As calças todas são meia coronha.

Vesti uma camisa listrada, cheia de babados e sai por ai (Foto: Divulgação)

Max Mara & Fall Winter 2020

Dois looks da Max Mara (Fotos: Divulgação)

A Max Mara desfilou quinta-feira, em Milão, seu Fall Winter 2020. Com inspiração no oceano, Max Mara apresentou uma variedade de silhuetas e uma nova maneira de misturar o camel exclusivo da marca, com cinza, branco e, claro, o marinho. Destaque para os diferentes modelos de casacos: do clássico modelo de pelo de camelo, passando pelo teddy bear até o doudone. Pintores, poetas e filósofos, compositores, cartunistas e cronistas de Shakespeare a Stevie Nicks, TS Eliot a Tracy Emin, Jeanette Winterson a Jean Genet; todos eles já se sentiram atraídos pelo mar. O oceano é uma potente metáfora da condição humana; perigo e esperança, amor e anseio, valor e vaidade.

Chiara Ferragni curtindo o desfile (Foto: Getty Images)

Histórias de navios e marinheiros são universais. Miss Max Mara tem sonhado muito ultimamente. Sonhando acordada. Um pouco cansada da vida corporativa, ela se senta à mesa e se entretém fantasiando fugir para o mar. Em seus sonhos, ela é a capitã do seu próprio navio, domina as ondas e coleta sua fortuna. Em direção ao Norte, de Marrocos a Murmansk, ela imagina majestosas paisagens marinhas de inverno. Embora esteja traçando seu curso com as características de atitude da Max Mara, ela percebe um impulso surpreendentemente romântico dentro dela.

Encerramento do desfile (Foto: Divulgação)