Fernando Machado

Blog

Categoria Moda

Câncer de Mama no alvo da moda

Hering dá continuidade às comemorações dos 25 anos da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, realizada em parceria com o IBCC Oncologia, trazendo duas fortes mulheres para representar a causa. Isabeli Fontana e Ana Claudia Michels protagonizam a nova campanha e simbolizam o coletivo de mulheres fortes que se dedicam à conscientização em torno do tema. Com preços a partir de R$49,99, as peças da coleção estão à venda nas lojas Hering desde o dia 1º de outubro.

Ana Claudia Michels e Isabeli Fontana (Foto: Divulgação)

A cada produto vendido, R$ 6,50 são revertidos para a Instituição. Pioneira em desmistificar paradigmas relacionados ao câncer de mama, a Hering parceira da campanha do IBCC há mais de 2 décadas, trouxe a discussão sobre a doença para um espectro mais amplo e fez da moda um artifício para a conscientização. Cada vez mais atual e pertinente, a parceria com o IBCC Oncologia completa 25 anos em 2020 e continua gerando impacto positivo em prol da saúde e do bem-estar.

 

Renner: Coleção Alto Verão 2020

Os looks masculino e feminino da Renner (Fotos: Breno da Matta)

A Coleção Alto Verão 2020 da Renner foi apresentada, segunda-feira, para convidados no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Nesta temporada a marca propõe um contraponto ao momento acelerado e complexo que vivemos atualmente. Em uma era onde o tempo é cada vez mais escasso, é hora de desconectar e aproveitar a estação mais solar de uma forma fluída e descontraída.

Leandro Bueno, Rodrigo Westermann e Kall Medrado (Foto: Breno da Matta)

Mergulhada nesse contexto, a marca revelou suas propostas durante a apresentação das peças de Alto Verão 2020, criada pelo time de Estilo e Produto da grife, por meio de uma parceria inédita com o diretor criativo Giovanni Bianco, que assinou a programação visual do desfile. O styling de Thiago Ferraz, levou os convidados e a imprensa – do Brasil, Argentina e Uruguai – para uma experiência única e imersiva.

Caique Nogueira e Mariana Cerrone  (Foto: Breno da Matta)

O desejo de uma estação mais orgânica foi manifestado para o público por meio de 85 looks, projeções visuais, trilha sonora de Max Blum e performance da cantora e compositora pernambucana Duda Beat. As peças são mais fluídas e confortáveis e as texturas fazem a diferença trazendo contrastes entre os brancos. Com sobreposições e justaposições de formas, amplitudes, tecidos e texturas, a cor encerra o desfile com as melhores energias para a temporada e uma mensagem: cuide-se, respeite-se, aceite-se, ame-se!

Bruna Araujo e Felipe Gutnik (Foto: Breno da Matta)

Levi’s & Música

Levi’s® e música sempre foram entrelaçados ajudando a marca a definir sua identidade. Como um valor a ser conduzido pela empresa, se acredita que é importante transmitir o que você acredita por meio dela. Levi’s® Music Week celebra o poder de música para aproximar as pessoas, desbloquear criatividade, desafiar perspectivas e transformar a cultura. Nome representativo do rap nacional, o rapper BK se apresenta durante o evento com um look Levi’s® customizado pelo neodesigner Marlon Santos, da marca DNZL.

O rapper BK e o neodesigner Marlon Santos (Fotos: Jéssica Soares)

Conhecido pela customização de peças com mensagens fortes e com referências do seu próprio dia-a-dia, o estilista de 22 anos e morador de São Gonçalo, foi convidado para mostrar seu trabalho. A customização amplia nossa conexão com a cultura musical e permite que os parceiros comemorem com autencididade o estilo Levi’s®. Todo esse projeto teve participação dos alunos do máster em Marketing de Moda, do IED-Rio, sob a supervisão da coordenadora do curso, Glaucia Neves.

Lucas de modelo a Medico

O mineiro Lucas Arantes do alto dos seus 1m94 de altura brilhou nas passarelas internacionais entre 2011 e 2013, como modelo depois trocou tudo pelo bisturi. Está cursando o 5º semestre do curso de Medicina na Faculdade das Américas, em São Paulo. Sua intenção é poder atender a população carente pelo serviço público. Lucas concorreu ao título de Mister Brasil de 2013. Lucas tentou no inicio a carreira como jogador de futebol pelo Uberaba Esporte Clube.

Lucas Arantes quando era modelo e agora futuro Medico (Fotos: Divulgação)

Segundo Lucas, passar no vestibular de Medicina foi o primeiro passo que ele jamais pensou que conseguiria. “Foi uma surpresa, minha família me apoiou muito, mas era o tipo de pessoa que não acreditava em mim mesmo, a sensação foi melhor do que ser aplaudido nas passarelas”. Atualmente, aos 33 anos, o futuro médico dedica seu tempo entre os estudos e cuidando do corpo. Apesar de não seguir carreira como modelo, ainda se considera vaidoso.