Fernando Machado

Blog

Categoria Moda

Dolce & Gabbana em Milão

Os looks de D&G são muito extravagantes (Fotos: Marcio Madeira / Zeppelin)

A Semana da Moda Masculina de Milão, outono/inverno de 2018/19, que aconteceu entre os dias 12 e 15 de janeiro, resultou num sucesso. Hoje escreveremos sobre a coleção de Dolce Gabbana. Seus looks remetem ao estilo barroco e tem o tema King’s Angels. E o brocado reinou na passarela. O filho de Sean Combs  (Foto nº 1) deu um show na passarela.

Os bofes de D&G são ousados (Fotos: Marcio Madeira/Zeppelin)

Domenico e Stefano adoram uma bonita extravagância. O cantor de hip-hop norte-americano Christian Combs abriu e a cantora colombiana Maluma fechou o desfile. A coleção não tem nada de discreta e o dourado reinou desde o streetwear. Podia ser visto veludo molhado, paetê e muito brocado. Os jeans customizados à arte urbana.

Os trajes rigor são mais conservadores (Fotos: Marcio Madeira/Zeppelin)

Semana da Moda Masculina de Milão

Dois looks de Giorgio Armani para o outono/inverno (Fotos: Marcio Madeira/Zeppelin)

A Semana da Moda Masculina de Milão, outono/inverno de 2018/19, que aconteceu entre os dias 12 e 15 de janeiro, resultou num grande sucesso. Hoje mostraremos os looks das coleção de Giorgio Armani  e Fendi. A grife trouxe à tona jaquetas de aviador, coturnos, além de outros elementos que remetem ao universo militar. E tudo isso com aquele gosto de alfaiataria chique de Armani.

Os ternos de Armani é de a gente cair de quatro (Fotos: Márcio Madeira/Zeppelin)

Os passageiros da Fendi esnobam em elegancia (Foto: Márcio Madeira/Zeppelin)

Fendi, leia-se Silvia Venturini Fendi, a coleção outono/inverno 2018/19, teve como tema os arredores de um terminal de desembarque de um aeroporto. Ela brinca com palavras que começam com F. Apenas fake ficou de fora. O viajante da Fendi tem algo de prático e algo de charmoso em seu guarda-roupa. Podem ser vistas camisetas e totes com colagens do artista Reilly.

Até a nossa sombrinha virou moda no desfile da Fendi (Fotos: Márcio Madeira/Zeppelin)

Carmen Mayrink Veiga: Um símbolo de elegância

Carmen Mayrink Veiga em 1961 (Foto: O Cruzeiro)

O blog está de luto. Faleceu ontem, o maior símbolo de elegância do Brasil. Mesmo nos momentos difíceis que enfrentou ela se saia soberbamente. Ela escreveu páginas e páginas para nossa história social. Do alto dos seus 88 anos, ela era um atestado de classe. Estamos nos referindo à divina Carmen Mayrink Veiga. Foi casada com Tony Mayrink Veiga (1926/2016), teve dois filhos Antenor e Antônia, cinco netos e dois bisnetos.

Carmen e Tony Mayrink Veiga no dia do casamento em 25 de junho de 1956 (Fotos: Divulgação)

Carmen Therezinha Solbiati Mayrink Veiga nasceu em São Paulo e morreu no seu apartamento do Flamengo. Truman Capote, Diana Vreeland e Anna Wintour consideravam Tony e Carmen as pessoas  mais influentes da América do Sul. Foi retratada por Portinari, Andy Warhol e Di Cavalcanti. Reinou no Jet-set internacional. Seus estilistas favoritos eram Yves Saint-Laurent, Givenchy e Guilherme Guimarães. Sua cremação acontecerá, hoje, no Memorial do Carmo.

Carmen Therinha Solbiati e Danuza Leão em Veneza, na Italia, em 1951 (Foto: O Cruzeiro)

Claudia Magalhães & Under Skin

A Clínica da dermatologista Claudia Magalhães, localizada em Boa Viagem, foi palco ontem, entre 7h e meia noite, de um encontro dos mais alinhados para apresentar nova linha de tratamento da Under Skin exclusiva no Norte e Nordeste. O consultório foi inaugurado dezembro de 2008 e foi projetado pelos arquitetos Turíbio e Zezinho Santos.  Muito elegante Cláudia Magalhães recebia os pacientes e jornalistas, num modelo de Dolce & Gabbana, ao lado da amiga e dermato paulista queridinha de celebridades como Sandy, Cláudia Marçal.

Cláudia Marçal, Sheila Wanderley e Claudia Magalhães (Foto: Fernando Machado)

O ambiente estava lindo com arranjos de lírios e rosas brancos dentro de vasos de prata. Destaque para um mini canteiro de samambaias, sob a mesa onde repousavam os doces, grifados pelas irmãs Gabriela e Dedeka Galvão. Muitos convidados experimentaram o tratamento do Experience Day by Under Skin. Ao final, os convidados receberam mimos como necessaire com produtos Under Skin.

Roberta Dubeux com Cláudia Magalhães e Claudia Magalhães (Foto: Fernando Machado)

Com  indicações que variam desde os tratamentos anti-aging,  coadjuvante do Melasma, das cicatrizes de acne, do tônus e do viço cutâneos, esta linha chega na Clínica Claudia Magalhães referenciada com Protocolos de Tratamentos Profissionais discutidos em evento científico nos Estados Unidos com base na experiência pernambucana de consultório.

Selma Travassos e Augusto Werner (Foto: Fernando Machado)

Claudia Magalhães e Claudia Marçal explicaram que o tratamento da Under Skin que chega com exclusividade na Clínica é a primeira linha no Brasil a ter patenteados os fatores de crescimento nas formulações de vários dos seus produtos, além de muitos outros ativos que fazem desta linha de dermatocosméticos, uma linha realmente Premium. O coquetel, de a gente comer rezando para Nossa Senhora do Rosario, foi assinado pelo chef Kiko Selva.

Claudia Marçal, Kiko Selva e Claudia Magalhães (Foto: Fernando Machado)

No cardápio Chips de batata doce com vitelo e pérola de beterraba, brusqueta vegetariana com abobrinha, pupunha, búfala e chutney de manga, tuna tartare ao bisque de toranja e crocante de gengibre, servido em torradas de fermentação natural e brotos frescos, camarão in Natura acompanhando de molho suave de ostra, mini hambúrguer vegano de beterraba finalizado com aioli de castanhas e Flor de sal de hibiscos, tart de queijo azul finalizada com figos frescos e crocante de especiarias.

Vanecia Santos e Débora Oliveira (Foto: Fernando Machado)

Ainda mini empratados de filé de pescada amarela acompanhada de homus e quiabo grillé, risoto vegano de quinua branca com cogumelos frescos, chips de mandioquinha, nuts caramelizadas e talharim de pupunha fresco ao pesto de rúcula e nozes, acompanhado de salmão defumado, sourcream e cebolette francesa. Tudo isso regado a espumante Freixenet, da Cave Espanhola. E para quem gosta de doces tivemos brigadeiro de churros, flores de damasco e chocolates crocantes com logo da Clinica, grifados por Lana Bandeira.