Fernando Machado

Blog

Categoria Moda

Nos tempos das Passarelas

A grife feminina holandesa Sui Studio lançada em agosto, está criando a maior barafunda nas redes sociais. Na divulgação da campanha Not Dressing Men, de ternos para mulheres, modelos femininas surgem vestidas ao lado de homens cobertos de nada. E não é que o marketing deu certo. O recado é “Somos especializados em ternos, mas não vamos vestir nenhum homem”. As reações foram diversas, muitos a criticaram por considerar sexista enquanto outros a acharam a “ideia genial”.

A grife Sui Studio está balando Bangu  e o Mundo (Fotos: Divulgação)

O curso Superior de Tecnologia em Design de Moda do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense apresentará hoje, não só tendências de vestuário e macrotendências de consumo, mas também trará as propostas para o visual merchandising, confecções, comércio e varejo da região Sul. São palestrantes Aline Machado, Mabel Caruccio e Juliana Zanetti.

Luong Gia Huy vence Mr Universal Ambassador

Shakboz Makhmudov, Luong Gia Huy, Andras Varga, Gilbert Pangalila e Rohit Jakhar  (Foto: Concurso)

O Mister Universal Ambassador de 2017 é o vietnamita Luong Gia Huy, a escolha aconteceu anteontem, no Soldiers Hall Soldiers Hall of Manunggal Makassar, na Indonésia. Participaram do concurso 19 candidatos. Pelas fotos os mais bonitos eram Shakboz Makhmudov do Uzbequistão, Elvis Murillo da Nicaragua, Carlos Marquez Saez (Espanha), Andras Varga (Hungria) e Rohit Jakhar (Índia).

Luong Gia Huy o novo Mr Universal Ambassador (Foto: Concurso)

Johannes Ulmefors faturou o terceiro lugar (Foto: Concurso)

No Top 10 ficaram Johannes Leonidas (Suécia), Shakboz Makhmudov (Uzbequistão), Gilbert Pangalila (Indonesia), Elvis Murillo (Nicaragua), Luong Gia Huy (Vietnã), Andras Varga (Hungria), Paul Guarnes (Filipinas), Anaz Dzulkefflee (Malasia), Rohit Jakhar (India) e Thirawat Madtayaboon (Tailândia).

Paul Guarnes ficou no segundo lugar (Foto: Concurso)

Carlos Marquez Saez e Andras Varga (Fotos: Concurso)

O resultado final foi este: em 5º lugar ficou Rohit Jakhar da India, em 4º lugar ficou Gilbert Pangalila da Indonesia, em 3º lugar ficou Johannes Leonidas Ulmefors da Suécia, em 2º lugar ficou Paul Guarnes das Filipinas, e o vencedor foi Luong Gia Huy do Vietnã.

Rohit Jakher e Gilbert Pangalila (Fotos: Concurso)

Elvis Murillo e Shakboz Makhmudov  (Fotos: Concurso)

O Mr Amizade foi Anaz Dzulfeeflee (Malásia), o Mr Fotogenia foi Shakboz Makhmudov  (Uzbequistão), o Mr América foi Elvis Murillo (Nicaragua), o Mr Ásia foi Rohit Jakhar (India), o Mr África foi Billel Kessi (Argélia), o Mr Europa foi Andras Varga (Hungria) e o Mr Ocenia foi Nathan Howe (Austrália).

Pelos pubianos é moda

A ousadia, como é do seu feitio, deu o tom da campanha de verão da grifa masculina Sérgio K, assinada pelo fotógrafo Terry Richardson com os modelos Pietro Baltazar e Vivi Orth. Ele é conhecido como o Justin Bieber do Vidigal. As imagens foram clicadas pelo famoso fotografo em setembro quando esteve no Rio de Janeiro, para dirigir o clipe de Anitta para a música Vai, Malandra, gravado no Vidigal.

Vivi Orth e Pietro Baltazar arrasaram o Vidigal (Fotos: Terry Richardson) 

As fotos são eróticas com destaque a etiqueta da grife presa com alfinetes nos pelos pubianos do Pietro. As fotos foram divulgadas no Dia de São Francisco. Terry já fotografou ousadamente, Madonna, Rihanna, Miley Cirus, Lady Gaga, Nicki Minaj e Beyoncé. Como o conservadorismo está em baixa pode ser que as imagens ganhem um destaque inesperado. Pincei do blog de Lu Lacerda.

Mônica lança Estilo & Atitude

Renata Sampaio entre as irmãs Mônica e Mara Ayub (Foto: Fernando Machado)

O lançamento do livro da jornalista e pesquisadora de moda, Mônica Ayub lançou quarta-feira, na Livraria Cultura, do RioMar, Estilo & Atitude, resultou num grande sucesso. Ela define a obra como uma abordagem leve sobre a moda inserida em contextos político-sociais ao longo das décadas. A autora morou em Paris onde estudou museologia e restauração de arte na École du Louvre. Mônica também estudou na Universidade de Cambridge, nos Estados Unidos.

Shirley Alverini, Cacyone Gomes e Mara Ayub (Foto: Fernando Machado)

Tania e Fernando Campello com o filho Claudio (Foto: Fernando Machado)

Foi na TV Globo Nordeste que Mônica Ayub pôs em prática o seu conhecimento de fashion stylist no quadro Certo ou Errado, exibido semanalmente no NE TV – primeira edição. Mas o livro, da editora Labrador (SP), já estava à venda na versão impressa nos sites da própria Livraria Cultura, Amazon e na Saraiva, além de estar disponível em formato digital nas plataformas de vendas do Google Livros, iBooks, Kobo, Amazon, Cultura e Saraiva.

Mônica Ayub e Humberto Araújo (Foto: Fernando Machado)

Silvana Gondim e Leia Campos (Foto: Fernando Machado)

O coquetel, impecável, foi grifado pela Porto Fino. No cardápio wrap de Provolane com geléia de damasco, sevice de peixe branco acompanhado de batata doce, tulipa de rosbife com Gorgonzola e pesto de manjericão, guagamole com natrons, galet de frango com açafrão acompanhado de cebola caramelizada. Tudo isso regado a espumante Nero Celebration Brut. Um começo de noite maravilhoso.

Marco Polo e Ângelo Castelo Branco (Foto: Fernando Machado)