Fernando Machado

Blog

Categoria Moda

It’s Boys do blog de 2019

O blog escolheu três misteres para It’s Boys internacionais de 2019. O primeiro foi Pedro Salinas, da Espanha; o segundo foi Jan Laskowski da Alemanha e o terceiro foi Yoni Ajafia de Gana.

Pedro Salinas, é Mister Espanha Man of the Universe de 2019, tem 1m84 de altura e 26 anos de idade. Mora em Salamanca.

Jan Laskowski, é Mister Supranational da Alemanha de 2017 e Mister Alemanha Global em 2018, tem 1m88 de altura e 27 anos de idade. E mora em Hamburgo.

Yoni Ahafia, é Mister Gana Model World Wide de 2018, Mister Simpatia do concurso internacional tem 1m75 de altura e 29 anos de idade.

Nos tempos das Passarelas

Amanhã, no ExCel London, em Londres, no Reino Unido, teremos a escolha da Miss Mundo de 2019. Participam do concurso 111 candidatas e a vencedora será coroada pela Miss Mundo de 2018, Vanessa Ponce de León, do México. O Brasil será representado por Elis Miele Coelho de 20 anos. A única brasileira a será coroada, nestes 69 anos, como Miss Mundo foi Lúcia Petterle, em 1971. O apresentador será Peter André.

Elis Mielle Coelho do Brasil e Emmy Rose Cuvelier dos Estados Unidos (Fotos: Concurso)

No Verão 2020 falam-se muito nos trends de looks femininos, mas o digital influencer William Mello – e dono de 150 mil seguidores – resolveu apontar também o que os homens poderão usar. Ele fala de cores, estampas e até dicas de beleza que têm tudo a ver com o período mais quente do ano. Neste verão o floral tropical e mais moderno – com folhagens e flores – vai vir superforte.

 

A Primeira Chloé aterrissou em Sampa

Quarta-feira, a Chloé abriu as portas de sua loja, no Shopping Cidade Jardim – a primeira da América Latina, em um espaço luminoso de 210m² onde se pode encontrar as coleções da Maison capitaneada pela diretora criativa Natacha Ramsay-Levi. No centro da fachada estão duas portas de vidro amparadas por duas grandes vitrines onde destacam-se manequins suspensos sobre pódios feitos de pedra, de madeira e de metal, assim como as paredes 3D geométricas, uma assinatura das boutiques da Maison.

Mari Ximenes, Celina Locks, Marina Ruy Barbosa e Luiza Brasil (Foto: Divulgação)

O primeiro ambiente da loja abriga parte da coleção de acessórios Chloé – bolsas, pequenos artigos de couro, óculos e joias – que repousam sobre prateleiras de latão dourado escovado alinhadas às paredes em rosa. Separado por dois portais de carvalho, o segundo espaço da loja abriga a coleção de ready-to-wear, disposta sob araras em trilhos de metal dourado escovado. Eles circundam essa espécie sala de estar, com mobiliário macio e arredondado.

Ciccy Halpern e Carol Porto (Foto: Divulgação)

Além das roupas, é lá que se encontram os calçados, dispostos sobre prateleiras que flutuam em paredes de gesso. Os dois provadores da loja encontram-se atrás de portas deslizantes espelhadas. Os acabamentos do espaço são influenciados diretamente pela identidade Chloé e se refletem nos materiais nobres e naturais, nas formas curvilíneas e nas cores em tons de bege róseo, marfim e mostarda quente usado nos revestimentos de veludo.

Desfile de Modas

Almir da Paixão maquiando Érica e Cycy Inojosa Asfora (Foto: Acervo do blog)

Há 25 anos, acontecia no Sheraton Petribu Hotel, em Piedade, leia-se o gerente geral Roberto Lorelli, uma tarde de chá com renda para a Campanha Pernambucana Pró-Infancia, leia-se a presidente Tânia Spinelli. Na ocasião tivemos um desfile da Fios e Sedas de Cycy Inojosa Asfora.

Arthur, Herbert, Alexsandro e Estevão (Fotos: Acervo do blog)

As patronesses da tarde beneficente foram Aronita Rosenbltt, Geralda Farias, Gláucia Maria Carvalho Barroso, Márcia Melo, Helga Ferraz Jucá, Lourdinha da Mota Delgado, Marielena Inojosa, Olga Asfora, Paula Cunha Barreto e Thereza Cristhina Moura. A primeira dama de Pernambuco, Silvia Couceiro Cavalcanti, foi a patronesse de honra.

As modelos Érica e Ana Letícia (Fotos: Acervo do blog)

O desfile foi apresentado por Graça Araujo e Raldney Santos. Os trajes, lingeries, foram mostrados pelos modelos Alexsandro, Arthur, Estevão, Herbert, Bianca, Érica, Fernanda, Gerlane, Ana Leticia e Sueny. Os cabelos e maquiagem foram do notável coiffeur Almir da Paixão.

As modelos Gerlane e Fernanda (Fotos: Acervo do blog)