Fernando Machado

Blog

Categoria Moda

A Primeira Chloé aterrissou em Sampa

Quarta-feira, a Chloé abriu as portas de sua loja, no Shopping Cidade Jardim – a primeira da América Latina, em um espaço luminoso de 210m² onde se pode encontrar as coleções da Maison capitaneada pela diretora criativa Natacha Ramsay-Levi. No centro da fachada estão duas portas de vidro amparadas por duas grandes vitrines onde destacam-se manequins suspensos sobre pódios feitos de pedra, de madeira e de metal, assim como as paredes 3D geométricas, uma assinatura das boutiques da Maison.

Mari Ximenes, Celina Locks, Marina Ruy Barbosa e Luiza Brasil (Foto: Divulgação)

O primeiro ambiente da loja abriga parte da coleção de acessórios Chloé – bolsas, pequenos artigos de couro, óculos e joias – que repousam sobre prateleiras de latão dourado escovado alinhadas às paredes em rosa. Separado por dois portais de carvalho, o segundo espaço da loja abriga a coleção de ready-to-wear, disposta sob araras em trilhos de metal dourado escovado. Eles circundam essa espécie sala de estar, com mobiliário macio e arredondado.

Ciccy Halpern e Carol Porto (Foto: Divulgação)

Além das roupas, é lá que se encontram os calçados, dispostos sobre prateleiras que flutuam em paredes de gesso. Os dois provadores da loja encontram-se atrás de portas deslizantes espelhadas. Os acabamentos do espaço são influenciados diretamente pela identidade Chloé e se refletem nos materiais nobres e naturais, nas formas curvilíneas e nas cores em tons de bege róseo, marfim e mostarda quente usado nos revestimentos de veludo.

Desfile de Modas

Almir da Paixão maquiando Érica e Cycy Inojosa Asfora (Foto: Acervo do blog)

Há 25 anos, acontecia no Sheraton Petribu Hotel, em Piedade, leia-se o gerente geral Roberto Lorelli, uma tarde de chá com renda para a Campanha Pernambucana Pró-Infancia, leia-se a presidente Tânia Spinelli. Na ocasião tivemos um desfile da Fios e Sedas de Cycy Inojosa Asfora.

Arthur, Herbert, Alexsandro e Estevão (Fotos: Acervo do blog)

As patronesses da tarde beneficente foram Aronita Rosenbltt, Geralda Farias, Gláucia Maria Carvalho Barroso, Márcia Melo, Helga Ferraz Jucá, Lourdinha da Mota Delgado, Marielena Inojosa, Olga Asfora, Paula Cunha Barreto e Thereza Cristhina Moura. A primeira dama de Pernambuco, Silvia Couceiro Cavalcanti, foi a patronesse de honra.

As modelos Érica e Ana Letícia (Fotos: Acervo do blog)

O desfile foi apresentado por Graça Araujo e Raldney Santos. Os trajes, lingeries, foram mostrados pelos modelos Alexsandro, Arthur, Estevão, Herbert, Bianca, Érica, Fernanda, Gerlane, Ana Leticia e Sueny. Os cabelos e maquiagem foram do notável coiffeur Almir da Paixão.

As modelos Gerlane e Fernanda (Fotos: Acervo do blog)

Acontecencias

Mah Faitarone e Lucas Anderi na Bienal (Foto: Marcos Ribas)

Domingo, à noite, a Bienal do Parque Ibirapuera, em São Paulo, foi palco do desfile do figurinista Lucas Anderi, que lançou a coleção União Natural inspirada nas formas da natureza. O elenco do programa Fábrica de Casamento prestigiou o desfile, que teve organização da party planner Mari De Divitis, que também faz parte do programa. Passaram por lá, entre outros, Chris Flores, Beca Milano e Carlos Bertolazzi  outros.

Ikaro Kadoshi e Reggie Moraes prestigiando Lucas Anderi (Foto: Marcos Ribas)

O XII Festival Janela de Cinema começa hoje e segue até domingo, com uma amostra de 50 filmes, entre clássicos, lançamentos e estreias, curta e longa-metragens do Brasil e do mundo, nos cinemas São Luiz, Fundaj e Cinema da UFPE. Já na noite de abertura, no Cinema São Luiz, o evento se confirma necessário e urgente, com a apresentação do aguardado O Farol, com Willem Dafoe e Robert Pattinson, co-produção brasileira exibida na mostra competitiva do Festival de Cannes. A lista completa dos filmes está no: http://bit.ly/janela-listadefilmes.

Recife ganha loja de luxo

A ucraniana Liudmyla Palora e seu marido, o pernambucano Júlio Martins, inauguraram, terça-feira, à noite, um espaço de luxo com recheio de vestidos de noivas e de festas. Estamos nos referindo a Palora, que fica localizada no bairro do Torreão e ocupa um casarão de 500 m² com projeto do arquiteto Humberto Zirpoli.

Liudmyla Palora e Júlio Martins (Foto: Gleyson Ramos)

A Palora tem conceito diferenciado no segmento: uma marca de luxo especializada em vestidos europeus de noivas e de festas exclusivos e para pronta-entrega. A festa de inauguração foi marcada por um desfile, que apresentou 10 looks confeccionados especialmente para a Palora na Itália, Espanha, França, Bélgica e República Tcheca.

A empresária Liudmyla Palora (Foto: Gleyson Ramos)

De parabéns a arquiteta Carola Queiroz pela bonita decoração. O bufê foi grifado pelo La Cuisine. Sobre a mesa repousava um bolo confeitado em renda renascença by Lina Simões. No espaço, há um salão para vestidos de festa, duas salas reservadas para atendimento agendado das noivas, com iluminação especial, mini passarela, provador reservado e espelhos que permitem a visualização em 360º.