Fernando Machado

Blog

Categoria Gastronomia

Vivara & Cauã Reymond

O chef Henrique Fogaça e o ator Cauã Reymond (Foto: AgNews)

A Vivara e o ator Cauã Reymond lançaram quarta-feira a primeira campanha masculina da marca, no Jamile Restaurante, em São Paulo. O ator que é lindo de viver preparou ao lado do chef Henrique Fogaça um cardápio especial para os convidados. Claro que o chef foi quem pilotou a cozinha e o ator foi o fetiche.

Fernanda e Adalton Barbosa (Foto: AgNews

Cauã Reymond, solteiríssimo, arrancou suspiros das mulheres assim como da turma alegre. É a primeira campanha masculina da marca de acessórios, que está investindo pesado, tanto no modelo como na produção da campanha grifada pelo fotografo Gui Paganini e dirigida por Giovanni Bianco.

Cauã Reymond e Luisa Accorsi (Foto: AgNews)

O Oleiro aterrissa em Parnamrim

Rivandro França, Sofia Mota, Claudemir Barros e Manoel Fernandes (Foto: Fernando Machado)

Parnamrim tem agora um restaurante de comidas regionais chique. Estamos nos referindo ao Oleiro Cozinha Artesanal, dos chefs Claudemir Barros e Tiago Vita, além do executivo Manoel Fernandes. O local é muito bonito e o destaque na decoração são peças de barros de vários artistas de Caruaru, Olinda, Tracunhaém para citar apenas estas cidades. O Oleiro tem projeto da arquiteta Milena Fernandes.

Sheila Wanderley e João Alberto Sobral (Foto: Fernando Machado)

Tudo é servido em cumbuca de barro. Sem dúvida um requinte. O cardápio é de a gente comer de joelhos. Como entrada, temos tartar de atum de sol, carpaccio brûlée de queijo de coalho defumado, dadinho de batata doce, cogumelos gratinados com castanha de caju e pães artesanais, polvo com umbu e couve flor acompanhado de farofa de cebola roxa e camarão com vinagrete de caju, maxixe, xuxu, e chips de batata doce.

Augusto e Cacau Acioli (Foto: Fernando Machado)

Nos pratos principais estão, entre outros, salada de carpaccio de beterraba, queijo de cabra, geléia de cajá e folhas verdes; salada de camarão com espaguete de legumes, pupunha e manga, azeite de maracujá, castanhas do Pará e folhas; peixe do dia recheado com camarão grelhado na palha, vatapá de jerimum e farofa de amendoim, sinfonia do mar ao coco com arroz sertanejo, ossobuco cozido lentamente no próprio molho, purê de fruta pão e chá verde.

O sommelier Otoniel Abílio (Foto: Fernando Machado)

As sobremesas são grifadas pela Chef Sofia Mota e consta de torta de banana nanica com sorvete, brûlée de caju na cumbuca de barro, Romeu e Julieta, bolo de bacia quebra-queixo e sorvete de limão com cana caiana, além de creme de cupuaçu, suspiro de chocolate com café, castanha do Pará e café torrado. O espaço cabe 75 pessoas. O importante não tem música alta e então os freqüentadores podem conversar animadamente.

Famiglia Giuliano & Feijoada

Tania, Francisco e Beatriz Emerenciano (Foto: Fernando Machado)

O vice-governador Raul Henry e Luiza Nogueira (Foto: Fernando Machado)

Depois de seis anos, o Restaurante Famiglia Giuliano, em Boa Viagem, volta a oferecer sua famosa feijoada aos sábados. Portanto a partir de agora ele volta a ser o point. O FG foi inaugurado em 30 de junho de 1989, como Il Castelo. Em 1996, virou Famiglia Giuliano e em 2013 Castelo Eventos e agora retoma como Famiglia Giuliano, e agora com aquela feijoada que fazia falta.

André Valença e Lelê Carvalho (Foto: Fernando Machado)

Daniella Gusmão e Olavo Andrade Lima Neto (Foto: Fernando Machado)

Recebendo os convidados estavam, Tania, Francisco Emerenciano, filha Beatriz, João Lucena e Daliana Martins, leia-se Ruby Club. A pièce de resistance, ou seja, a feijoada era de comer rezando para Nossa Senhora do Carmo. Ontem deu para avaliar que os próximos sábados estarão repletas de figuras vips da nossa sociedade. A parte musical ficou por conta da banda Samba de Mesa.

Felipe Mota e Teto Marinho (Foto: Fernando Machado)

Giovani Oliveira, Armando Pugliesi, Tânia Konrad Emerenciano e Diogo Viana (Foto: Fernando Machado)

O grupo é muito bom e logo me lembrei da música de Sergio Bittencourt, cantada pela divina Elizeth Cardoso: Naquela Mesa. Só para fazer inveja eis a letra: “Naquela mesa ele sentava sempre / E me dizia sempre o que é viver melhor / Naquela mesa ele contava histórias / Que hoje na memória eu guardo e sei de cor / Naquela mesa ele juntava gente / E contava contente o que fez de manhã / E nos seus olhos era tanto brilho / Que mais que seu filho / Eu fiquei seu fã”.

O deputado federal João Fernando Coutinho à côté Erika Amorim (Foto: Fernando Machado)

João Lucena, Tania Konrad Emerenciano e Daniela Martins (Foto: Fernando Machado)

Todavia o grupo musical atacou com sambas tracionais, além de chorinhos, pois não é somente jogador de futebol que gosta do ritmo. A alta sociedade também. No Famiglia Giuliano podia estar faltando Jacob do Bandolim, Elizeth, Nelson Gonçalves, mas sobre a mesa repousavam feijão preto, miúdos de porco, carne seca, paio, bacon, e muitos outros ingredientes. Sem dúvida uma feijoada imperdível.

O coiffeur Leo Silva e Eda Grece (Foto: Fernando Machado)

O chef Beto Josino (Foto: Fernando Machado)

Tania Konrad Emerenciano essa feijoada preparada pelo chef Beto Josino, é de a gente sair de lá com gostinho de quero mais. Acho que vai ter overbooking. E a sobremesa? Nossa era tão boa, mas tão boa que ninguém vai se lembrar do regime. Tínhamos doces caseiros de jaca, de goiaba, baba de moça e doce de mamão. No próximo sábado tem mais.  Mais fotos no Porta Retrato.

Lúcio Wanderley, Taciana Barbosa e Amanda Borba (Foto: Fernando Machado)

Márcia Souto Carvalho, Breno e Márcia Jatobá (Foto: Fernando Machado)

O Reserva apresenta novo Cardápio

Fernando Fonseca, Guido Stütz e Marcelo Rocha (Foto: Fernando Machado)

O cônsul argentino Alejandro Manuel Funes Lastra, Ana Laura e Guido Stütz (Foto: Fernando Machado)

O gerente geral do Sheraton Reserva do Paiva, Guito Stütz além de ser um gentleman é muito competente, pois ama o que faz. E mais uma vez recebe os parabéns da coluna pela maravilhosa noite de lançamento do novo cardápio do seu restaurante Reserva, que foi inaugurado há três anos. O local é lindo e está debruçado para a área das piscinas e para a reserva natural do Paiva. Seu projeto é do mesmo arquiteto do complexo hoteleiro, ou seja, o argentino Daniel Piana.

Andréa e César Vasconcelos (Foto: Fernando Machado)

Damião e Rebeca Guerra (Foto: Fernando Machado)

O Reserva tem no lado esquerdo de quem entra mesas em compartimentos remetendo aos filmes rodados em Hollywood, isso na época de ouro, e sobre as mesas caem lustres dos mais modernos. Para completar repousam peças de cerâmicas. Do lado direito do restaurante, repousam as mesas para os que vão degustar as maravilhas do chef Fernando Fonseca. Antes de ser servido, Guido à côté Ana Laura levou os convidados para o terraço, localizado ao ar livre, ligando os restaurantes Paiva Gril e o Reserva.

Fabiana e Fábio Sanctis (Foto: Fernando Machado)

Guido Stütz, Sandra Lück e Telmo Botelho (Foto: Fernando Machado)

O terraço dependendo do clima também serve jantar. No tablado montado no local ficaram a cantora Katherine Fagundes, que tem uma voz linda e o organista Daniel David. No repertório musicas em inglês. Tivemos a fala de Guido que aproveitou para agradecer aos foram prestigiar aquele momento. Depois deste de musical e de speech Ana Laura e Guido conduziram convidados para sentar às mesas do Reserva.

Haliny Santos, Andre Alves e Sofia Dulgheroff (Foto: Fernando Machado)

Katherine Fagundes e Daniel David (Foto: Fernando Machado)

O festival gastgronomico, by o chef Fernando Fonseca começou com atum fresco com molho de iogurte, limão, abobrinha e orégano, salmão marinado com laranja, pimenta e alecrim, mozzarela de búfala com cogumelos frescos, tomate cereja e glacê de balsâmico, acompanhamento do vinho Carmem Insigne Sauvignon Blanc. Em seguida Burrata no forno com pimenta preta, jámon curado e aspargos verdes, tapioca com queijo de coalho e Parma em crosta de castanha com melaço de cana, gambas rosa com panko e molho chilli doce. O vinho servido foi Gran Feudo Rosado Garnacha.

Kerolaine e Rafael Pontual com Ana Figlioulo (Foto: Fernando Machado)

Luiz Mário Lopes, Guido Stütz, Ricardo e Fabiane Vieira (Foto: Fernando Machado)

O terceiro prato foi cauda de lagosta grelhada com óleo de coco e salsa de maga picante, filete de tilápia com crosta de milho em açorda do mar, rebentos de verduras e vinagrete de pimentão grelhado, acompanhado de Amayna Chardonnay (fermentado em barrica). E o ultimo prato servido foi costela de cordeiro grelhada com limão e especiarias, canoas de batata crocante e salada de folhas, teve como acompanhamento o vinho Angelica Zapata Malbec. Todos os vinhos são da Mistral.

Michel Robespierre, Ana Laura Stütz e Rafael Marcolan (Foto: Fernando Machado)

Vanessa Nunes, Arturo Pinto e Ana Figlioulo (Foto: Fernando Machado)

Para sobremesa brownie de chocolate com doce de leite argentino, pudim de leite condensado, caramelo e castanha de caju torrada, além de um delicioso sorvete de mangaba. Adorei porque não tinha música e a gente podia conversar livremente. Sai de lá com aquele gosto de quero mais. E assim triunfal passou a noite, com os olhos se enchendo de beleza e a boca se fartando de gosto bom. Esse cardápio será servido por algum tempo. Quem gosta de bons pratos não deve perder de desgutar. Também estavam recebendo Marcelo Rocha, Arturo Pinto, Ana Figlioulo e Vanessa Nunes.

Miykon Renan Maciel- Guido Stütz e Domingos Santana (Foto: Fernando Machado)

Viviane e Ulisses Marcondes (Foto: Fernando Machado)