Fernando Machado

Blog

Categoria Gastronomia

Serrambi Resort

A praia de Serrambi é um paraíso celebrado pelos pernambucanos e pouco conhecido pelos turistas. Uma exuberante orla protegida por arrecifes de corais, que formam irresistíveis piscinas naturais. Serrambi também se diferencia por estar dentro de um condomínio fechado, com total segurança, freqüentado apenas por veranistas que descobriram este pedaço mágico da natureza.

O empresário Homero Lacerda (Foto: Fernando Machado)

A pérgola da piscina (Foto: Divulgação)

E é neste belo cenário que está localizado o Serrambi Resort, de Homero Lacera, inaugurado em janeiro de 1991. O resort é o local perfeito para quem quer descansar bem, aproveitar bem e comer bem. Encravado naquele santuário onde temos coqueiros, árvores e vegetação nativa intocada. Possui um complexo de esportes e lazer, com passeios ecológicos, atividades para crianças e uma gastronomia variada. A gurizada adora as araras que estão no parque.

Um clique da fonte do espelho d’água (Foto: Fernando Machado)

As carpas dão show no espelho d’água (Foto: Fernando Machado)

O Serrambi Resort que tem como gerente Valdomiro Santana foi projetado pelo arquiteto Carlos Fernando Pontual, o primeiro hotel que ele criou na sua carreira. Seus traços remetem aos movimentos típicos da região. Quando se sai da recepção, surge um espelho de água com carpas e camarões deslumbrante. Um detalhe os camarões só aparecem à noite. Homero faz questão de lembrar uma frase do hoteleiro Conrad Hilton (1887/1979), fundador da rede Hilton Hotels & Resorts que afirma o diferencial de um bom hotel é a sua localização.

Uma vista aérea do Serrambi Resort (Foto: Divulgação)

Os apartamentos com vista para o mar (Foto: Divulgação)

E o Serrambi Resort possui um cenário paradisíaco e a integração com a natureza. Ele surge num pontal de 30 mil m² de resort e 600m de praia. Temos 10 mil m² de área construída e 20 mil m² de área verde. O resort tem acesso rodoviário rápido e seguro ao Recife (70km), e a 12 km de Porto de Galinhas. O seu diferencial é a localização, situado num portal que avança pelo mar. Do lado esquerdo piscinas naturais de águas transparentes. À sua direita temos uma tranquila enseada apropriada para prática de esportes.

As crianças adoram essa piscina (Foto: Fernando Machado)

A mesma piscina à noite (Foto: Divulgação)

Atualmente o Serrambi Resort tem 149 apartamentos, incluindo Suites Marters e Presidenciais, todos equipados com TV a cabo LCD, ar-condicionado split, frigobar, telefone, cofre e, o mais importante, de frente para a Praia de Serrambi. Ele possui uma estrutura para empresas e convenções, dispondo de Salão de Eventos com capacidade para 150 pessoas. Homero está ampliando o resort com mais quatro suítes presidenciais e uma vila.

As camas com sua bonita decoração (Foto: Fernando Machado)

O Serrambi Resort e o mapa de localização (Foto: Divulgação)

No item gastronomia é outro detalhe impar. O mar também estar à sua mesa. O chef Fiel 20 anos de casa, rege uma equipe de cinco cozinheiros. Os pratos são à base de frescos pescados e frutos do mar. Além do restaurante de alto padrão, com capacidade para 300 pessoas, você tem à disposição dois bares, um na área da piscina e outro à beira-mar, servindo os mais variados aperitivos e drinques tropicais. Tem ainda um variado bufê de culinária japonesa e churrasco com carnes argentinas.

Verônica Maria dos Santos, Adriano Alves, Valdomiro Santana, Fiel, Luiz Reginaldo Martins e Jurandi Martins (Foto: Fernando Machado)

O staff da cozinha do Resort (Foto: Fernando Machado)

Da sua padaria saem os pães tipos baguetes tão bons quantos os da França. O local movimenta no final do ano um animado réveillon. Não podemos esquecer que o ator Alain Delon já esteve duas vezes no Serrambi Resort. E no final temos que desabafar: “É um paraíso”, e com certeza a direção do Serrambi Resort responderá: “Bem-vindo: o resort é seu!”

O Baile da Debutante Julia Gomes

A Arcádia de Apipucos foi invadida, sexta-feira, à noite, pela geração dourada. Mas os coroas também assinaram o ponto, pessoas bonitas que faz bem aos olhos. O motivo desse auê todo? Os 15 anos de Julia Gomes. Na época do glamour era chamado era batizado de Baile de Debutantes. Tudo aconteceu em ritmo de novos tempos, mas como contraponto a tradição.

A debutante Julia Gomes (Foto: Fernando Machado)

O cenário estava um espetáculo. O decorador Eider Santos uniu o tradicional com a tecnologia. Como a tendência é o preto ele usou e abusou desta cor, começando pelo túnel, incluindo lâmpadas LEDs, que dava acesso aos salões. A Arcádia foi divida em dois ambientes. Num ficou a tribo da jeunesse dorée e no outro a tribo dos coroas e os nem tantos.

A avó materna Célia Batista (Foto: Fernando Machado)

No lado antigo caiam do teto, sobre as mesas com arranjos de flores lindos, placas brancas exibindo projeções. Também tinha um barzinho de drinques, além do enorme bufê e uma ilha de sushis, sashimi e makizushi. No lado dos teens tínhamos dois palcos, o dancing, e uma arquibancada onde repousavam almofadas. E claro um bufê de sanduíches, cachorro quente, o barman La Bamba.

A mãe da aniversariante Patrícia Batista Gomes (Foto: Fernando Machado)

Num palco ficou os DJs Korossy e KSH além da vocalista Avine Vinny. No outro palco ficou a mesa com o bolo de Lucinha Cascão, e atrás dela uma parede de docinhos grifados por Margot Araujo, Lucinha Cascão e Lana Bandeira. Sem duvida tudo perfeito. Meia noite começou o ritual da valsa, em ritmo de hi-tch.

A executiva Sheila Wanderley (Foto: Fernando Machado)

A deb Júlia Gomes estava esplendorosa. Usou três vestidos grifados pelo figurinista Guga Costa. Um corredor formado por 15 meninas e 15 meninos, serviu para Julia dançar com os homens da família e com o príncipe o it boy Luiz Gabriel Leite que veio do Peru, especialmente para o evento. Julia não segurou as lágrimas de tanta emoção e chorou discretamente.

As damas Beatriz Ruas, Malu Borges e Beatriz Melo (Foto: Fernando Machado)

Também teve os tradicionais parabéns para você no estilo jovem pós moderno, depois teve o corte do bolo de cinco andares e na seqüência a geração dourada se jogou no dancing, até o sol raiar. Já ia esquecendo também foi exibido um vídeo que somente essa tribo entende e entra em frisson. Foi uma noite repleta de colírios e gente elegante.

Clara Batista, Beatriz Locio, Cristiana Figueira e Luiza Amorim (Foto: Fernando Machado)

No coquetel canapés de camarão, lagosta, salmão, gorgonzola e tomate seco, lichia com creme cheese e caviar, tomatinhos cereja com queijo e molho pesto, camarão tailandês ao molho de coco e rum e teriyaki, corneto de parmesão e peito de peru defumado, flor de filo com mascarpone e cebola glaceada, crispy fish com limão siciliano, sorvetinho com recheio de lagosta, dadinho de tapioca com molho de cupuaçu, cestinha de Prima Donna com geleia de maçã, flor de filo com carne de sol desfiada e queijo coalho, rolinho de camarão com massa filo.

Vitoria Filizola, Fernanda Fernandes, Valentina Maranhão, Branca da Fonte e Camila Brito (Foto: Fernando Machado)

Na Ilha dos Frios repousavam salada de quinoa com lascas de parma e molho de romã, salada de arroz negro, grão de bico, lentilha, palmito e ervilhas frescas temperados no azeite e limão, salada de camarão com aipo, figo recheado com creme de damasco e endívias, medalhão de lagosta perfumado com azeite de salsa, bolinhas de burrata e mini mussarela de búfala com tomatinhos cereja, terrine de lagosta com medalhões em volta – enfeitada com lagosta inteira grande.

Maria Clara Batista e Roberto Vasconcelos (Foto: Fernando Machado)

Ainda terrine de salmão e creme cheese temperado, decorado com mini rosas de salmão, terrine de perdiz en croute com figo fresco, chutney de manga, chutney de abacaxi com pimenta rosa, purê de maçã, jamon Serrano, pernil defumado, foie Gràs recheado com trufa negra, queijos (Prima Donna, Emmental e Masdam), brie em massa filo e geléia de damasco, mini peras, chips de batata doce branca e roxa, bifum frito, frutas secas (tâmara, damasco, passas e castanha) e pães.

Tulio Pimentel, Camila Brito e Diogo Tinoco (Foto: Fernando Machado)

Para jantar foi servido camarão provençal em cama de cogumelo shimeji, salmão com aspargos frescos, lombo de bacalhau gadus morhua com azeitonas negras e batatas douradas, medalhões de filé mignon com folhado de maça e canela, batatas recheadas com gorgonzola e alho poró, cuscuz marroquino e molho de vinho do Porto, arroz (cordoniz e com amêndoas).

Renato Gomes e sua mãe Patricia, ao lado de Bruno e Claudia Guedes (Foto: Fernando Machado)

Para sobremesa bolo de rolo, bombocado, cremè brülée, mini pera com calda de chocolate quente, mousse de chocolate com raspas de chocolate belga, mousse de queijo com calda de goiaba, panacota com frutas vermelhas, pudim de leite decorado com kin kan, tortinhas (amora, limão e morango). Realmente era de se comer rezando para São Raimundo Nonato. A avó Celinha Batista e a mãe, Patricia eram somente emoção.

O réveillon do Sheraton 2019

O gerente geral do Sheraton Reserva do Paiva, competente gentleman Guido Stütz, já elaborou a programação do Réveillon 2019 do Hotel. A festa terá show da banda NEO e DJ. A partir das 21h, o chef português Fernando Fonseca comanda bufê completo que será servido nos salões Brennand, além de mesa de frios, doces e open bar premium. A decoração será assinada por Romildo Alves. Uma queima de fogos de artifício também está confirmada meia noite.

A Banda Neo no réveillon do ano passado (Foto: Fernando Machado)

A festa ainda contará com o Espaço Soninho, onde as crianças poderão repousar com supervisão de baby sitter, e o Espaço Kids, que terá recreação infantil. O pacote promocional tem valores a partir de R$ 1.769 (duas noites), incluindo hospedagem em apartamento duplo e festa. Criança até três anos não paga. O ingresso da festa para quem não está hospedado é de R$ 790. As reservas podem ser feitas pelo (81) 3312-2023 ou no reservas.paiva@sheraton.com.

Rui Paula, Thiago Vita & Bastardi

Pedro Bacelar, Thiago Vita, Rui Paula e Manoel Fernandes (Foto: Fernando Machado)

Augusto Acioli, Rui Paula, Manoel Fernandez e Kakau Acioli (Foto: Fernando Machado)

Quinta-feira conheci o Bottega Bastardi leia-se Manoel Fernandes, Pedro Bacelar e Thiago Vita, que fica localizado na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem. E fui exatamente num momento muito especial, pois tinha um convidado muito especial. Estamos nos referindo ao chef português Rui Paula, um nome que não precisa apresentações, que veio ao Recife especialmente para preparar o cardápio da noite que foi batizada de Empatias.

Germana e Marco Aguiar Albuquerque (Foto: Fernando Machado)

O Bottega Bastardi tem 220m² e com uma decoração muito bonita, inspirada num wine bar. Coube as arquitetas Fernanda Antunes e Milena Sotero Fernandes, da FM Arquitetura, assinarem a ambientação. O espaço tem capacidade para 80 pessoas. Um painel do jornalista e artista plástico Flávio Barra pode ser visto na parede que separa do jardim supenso. No lado esquerdo de quem entra fica algumas mesas que têm a vista para a avenida, e sobre elas está um jardim suspenso.

Luiz Othon Bastos e Taciana Carvalho, Pietra e André Marinho (Foto: Fernando Machado)

O fundo musical foi maravilhoso, onde os clientes poduram conversar sem precisar de no outro agendar uma consulta no laringologista. Enquanto era servido o jantar podíamos ouvir os Beatles cantando Hey Jude, Frank Sinatra interpretando New York, New York. E como a noitada tinha um sotaque português um fado instrumental marcou presença. Tivemos apenas duas falas. A do chef Rui Paula, muito conhecido dos recifenses e do restaurateur Manoel Fernandes.

Ricardo Ferreira e Camilla Chidid (Foto: Fernando Machado)

O jantar foi de a gente comer ajoelhado para Santa Rosa de Lima, e também para Nossa Senhora de Fátima. Primeiro foi sérvio snacks (oromaki de tomate e requeijão; tártaro de boi e ostra, além de magret, fois gras e creme de trufas negras), by o Chef Thiago Vita regado com espumante Vivo Cuvée Oro e Extra-dry Minonetto Vênto.

Ricardo Pinfildi e Lizandra Galvão (Foto: Fernando Machado)

Como entrada curry verde de camarão e tapioca feito pelo chef Rui Paula, que foi acompanhado de Mariana Branco 2016 Herdade do Rocim Alentejo Portugal. Tivemos dois pratos principais. O primeiro foi bacalhau com purê de grão-de-bico criado pelo chef Rui Paula, regado com Miraval Rosé 2017 Jolie-Pitt & Perrin cotês de Provence, made in França.

Rui Paula, Pedro Bacelar, Manoel e Milena Fernandes (Foto: Fernando Machado)

O segundo foi costela angus em baixa temperatura com mousseline de mandioquinha e palha de batata doce. Grifado pelo chef Thiago Vita. O vinho escolhido foi Rocim reserva de 2014, herdade do Rocim Alentejo, em Portugal. E como sobremesa crème brúléede chocolate e frutas vermelhas, regado ao vinho Porto Krohn embaixador Ruby Wiese & Krohn. E assim se passou a noite, com os olhos se enchendo de beleza e a boca se fartando de gosto bom.

Simone Duque de Miranda e Walter França (Foto: Fernando Machado)

Otoniel Abilio e Rui Paula (Foto: Fernando Machado)