Fernando Machado

Blog

Categoria Gastronomia

Almoço de Páscoa de Katia e Luciano

Ontem, Kátia McCarthy e Luciano Bemfica movimentaram almoço de Páscoa, petit comité, no seu apartamento da Avenida Boa Viagem. Sentaram à mesa Maiza Lessa Roriz de Goiás, Adelina Moura, Helen Carolino e a filha Andrea de Campina Grande. Antes de ser servido o almoço tivemos preces de agradecimentos. O bufê era de se comer rezando para Santo Anselmo.

Andrea e Helen Carolino, Adelina Moura, Katia McCarthy, Luciano Bemfica e Maiza Lessa Roriz (Foto: Fernando Machado)

No cardápio tínhamos frango ao molho de açafrão e musseline de milho verde by Maiza; arroz negro, carré ao molho de hortelã, salada de folhas finas, penaches de legumes ao molho pesto by Katia. Para sobremesas degustamos ciúmes, tiramisu, manjar, bolo de laranja e docinhos variados.

KLM lança novo menu  

A KLM, companhia aérea holandesa, e o Chef Rodrigo Oliveira, anunciam no quinto ano da parceria um novo menu para as classes World Business Class e Economy, nos voos que partem de São Paulo e Rio de Janeiro para Amsterdã. As criações para a KLM são renovadas a cada três meses para a classe executiva e a cada seis meses para a classe econômica, e estarão disponíveis até novembro. Informa Seth van Straten, diretor comercial da Air France-KLM para a América do Sul.

O chef Rodrigo Oliveira e seu prato (Fotos: Divulgação)

Reconhecido pela sua raiz sertaneja, que prioriza os ingredientes brasileiros, o Chef Rodrigo incorpora esses elementos típicos da sua cozinha nas criações para a KLM. Os passageiros que voam das capitais paulista e fluminense para Amsterdã provarão, entre as opções, o salpicão de macarrão com siri, vegetais e lascas de coco crocante, com pimenta biquinho, azeite de salsinha e mix de mini folhas, a cocada mole com mix de castanhas e coco, e muitas mais.

Pernambuco Bom de Mesa

Os chefs Cesar Santos, Duda Lapenda e Robson Lustosa (Foto: Divulgação)

Terminou ontem, no Shopping Recife, a primeira fase do III Festival Gastrô Pernambuco Bom de Mesa. Nomes como Erick Jacquin, Batista e Roberto Ravioli, Thiago Chagas (Reteteu Comida Honesta); Pedro Godoy (Wiella Bistrô) e Claudemir Barros (Oleiro), estrelaram evento. Além do organizador do evento, o chef César Santos (Oficina do Sabor).

O chef Claudio Manoel (Foto: Divulgação)

Na próxima quarta-feira, começam as comemorações dos 25 anos do Pernambuco Boa Lembrança. A ação é realizada em parceria com a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, junto ao Pernambuco Bom de Mesa – projeto comandando pelo chef pernambucano César Santos – e a Abrasel-PE.

Os chefs Cesar Santos e Roberto Ravioli (Foto: Divulgação)

Giovanni Pontes: 70 Carnavais

Cristina Bautista e Giovanni Pontes (Foto: Fernando Machado)

Giovanni e o irmão Gilson Pontes (Foto: Fernando Machado)

O executivo Giovanni Pontes comemorou seus 70 anos, sábado, reunindo amigos, com um almoço no Restaurante, localizado no térreo do Hotel Radisson em Boa Viagem. Para quem não lembra, naquele local existia o Velereiro, leia-se Aurino Wanderley, uma dos templos da geração dourada recifense nos anos setenta. Giovanni também fez questão de ser lá, por outro motivo, o restaurante homenageia Joaquim Nabuco.

Diomedes e Tatiana Valois (Foto: Fernando Machado)

Erika e Alexandre Carvalho (Foto: Fernando Machado)

A decoração grifada por Ladjane Melo remetia ao nosso carnaval. Tinha sobrinhas de frevo, mascaras etc. As mesas foram forradas com toalhas tipo pierrô. Como contrapontos duas bandeiram: a do Brasil, em homenagem ao presidente Jair Bolsonaro e a do Náutico, seu time de coração. O DJ foi Alberto Bryner que incluiu no set-list musicas latinas, marchas de carnaval e MPB.

Fernando Villa Chan, Eduardo Rainha e Fernando Lisboa (Foto: Fernando Machado)

Giovanni Pontes e Alberto Brayner (Foto: Fernando Machado)

O bufê estava maravilhoso e foi grifado pela Chef Silvia, do Nabuco. No cardápio vários tipos de saladas, termine de salmão, rataouille, tábuas de queijos e frios; contra filé ao mix de cogmuleos,surubim aos frutos do mar, peito de frango na crosta de castanha, arroz a grega e branco; massa penne no azeite, molhos aos quatro queijos, batatas ao forno com ervas finas e penache de legumes. Como sobremesas torta holandesa, pudim de leite, pana cota com calda de frutas vermelhas, pêra ao vinho, palha italiana e cheesecake de frutas vermelhas.

Sabrina Borges e Eliza Correa de Araujo (Foto: Fernando Machado)

Ladjane Melo e Giovanni Pontes (Foto: Fernando Machado)

Às 18h tivemos os tradicionais parabéns para você, cantado por um coral de 30 vozes e o corte do bolo, em forma de bandeira do Náutico, assinado por Graça Vasconcelos. Depois dessa parte tudo virou carnaval. Giovanni usou várias camisas durante a comemoração. A primeira Retrô do clube alvirrubro, a segunda um t-shirt dos The Beatles, a terceira uma camiseta dos Papangus de Bezerros e a última by Michael Kors.

A chef Silvia diante do bufê dos doces (Foto: Fernando Machado)