Fernando Machado

Blog

Categoria Gastronomia

Parabéns, Sebastião!

Arlindo, Sebastião, Lumina e Zenaide (Foto: Divulgação)

Sábado, no salão de festas do Edifício Talha-Mar, em Piedade, da jornalista, Zenaide Barbosa, tivemos a comemoração do primeiro aniversário do neto bonito Sebastião. O tema da reunião foi Fundo do Mar, remetendo ao nome do prédio. A decoração estava linda, com tubarão, e conchas do mar e foi grifada por Lumina Barbosa Pil, as lembrancinhas foram da Vivi Artes & Festas (@viviane012331). Tivemos os tradicionais parabéns para você e o corte de bolo.

Arlindo, Lumina, Sebastião, Clara Nader, Moisés Wolfenson, Artur e Maria Helena Wolfenson (Foto: Divulgação)

Rachel Motta e o lindo Sebastião (Foto: Divulgação)

Os docinhos e bolo foram feitos pela Sandra Pinheiros, da Fazedora de Bolos (@fazedoradebolos), que participou da última edição do Clube dos Confeiteiros da TV Clube. Recebendo os convidados estavam Zenaide, Lumina Barbosa Pil e Arlindo Bagnara Junior, pais de Sebastião. Entre as presenças destacamos João Batista de Albuquerque, Magaly e Moisés Wolfenson, Sérgio Barbosa, Maria Helena Maroja Wolfenson, Rachel Motta.

Fernanda Wolfenson e Zenaide Barbosa, Rafael, Túlio e Romero dentro do tubarão (Foto: Divulgação)

Feijoada do Leo Medrado

O colunista social João Alberto e o radialista Leo Medrado (Foto: Fernando Machado)

Sábado, no Caxangá Golf & Country Club, aconteceu a VI Feijoada do Leo Medrado com gosto de sucesso. A decoração estava linda tendo como prato de resistências sombrinhas de frevo. Quem foi levou comidas não perecíveis para serem doadas para a ONG Ação e Cidadania. Um gesto solidário dos mais bonitos essa do radialista esportivo Leo Medrado.

 A executiva Sheila Wanderley (Foto: Fernando Machado)

Berillo Albuquerque Junior e sua Elizabeth (Foto: Fernando Machado)

Paulo Wanderley e Zé do Carmo (Foto: Fernando Machado)

O show ficou por conta de Santanna, Nena Queiroga, Jota Michelis e Almir Rouche que estava aniversariando e ganhou parabéns para você e bolo. Cada convidado usava uma camiseta da feijoada com a logo do seu clube preferido. Não consegui contar quem tinha a maior torcida Náutico, Santa Cruz e Sport. Um jogador muito festejado era Zé do Carmo com a camisa tricolor.

Bode Valença, Santanna e Jackson Rocha (Foto: Fernando Machado)

Para Tilde e Josias Albuquerque

Josias e Tilde Albuquerque, Cleide e Rodrigo Moreira (Foto: Fernando Machado)

João Alberto à côté Sheila Wanderley (Foto: Fernando Machado)

Cleide e Rodrigo Moreira movimentaram almoço, sábado, no salão de festa do seu condomínio em Aldeia, em torno de Tilde e Josias Albuquerque. Foi um encontro dos mais agradáveis para cerca de 200 pessoas. A animação ficou por conta da banda do Mestre Jaime, que apresentou um setlist sensacional, remetendo os anos 60, 70 e 80. A decoração, com balões orientais, foi assinada por Rafael Santos.

Gláucia e Nilson Ananias (Foto: Fernando Machado)

Roberto Oliveira e Ana Claudia Coelho Neves (Foto: Fernando Machado)

O bufê dos deuses teve como prato de resistência uma feijoada brasileira. Antes foram servido sarapatel, escondinho de carne de charque, bobó de camarão, ensopado de caranguejo, caldinho de feijão e camarão. As sobremesas eram de fazer inveja a Apicius, foram grifadas por Tânia Bastos. Tínhamos doces de jaca e banana em calda, além de bolo de rolo com cobertura de queijo do reino.

Simone e Ronan Drummond (Foto: Fernando Machado)

Ricardo e Fabiana Melo (Foto: Fernando Machado)

A noite de Pedro Mazzarolo Vizeu

Jô Mazzarolo, Pedro, Alfredo Vizeu e João (Foto: Fernando Machado)

Carolina Luca e Padre Rinaldo Pereira (Foto: Fernando Machado)

Quem passar pela Rua do Apolo, no Recife Antigo, poderá admirar um casario do final do século XVIII, no estilo colonial português. Ele já foi prostíbulo, depois virou o Restaurante Dom João e atualmente é uma casa de recepção vipérrima, chamada Casa de Actus, leia-se Murilo Amorim e Marcos Simão. O conjunto arquitetônico é formado por quatro pisos de a gente ficar de boca aberta com as peças daqueles colecionadores.

André Faro, Pedro, André Emery e Rodrigo George (Foto: Fernando Machado)

Marina Cordeiro, Bebeca Mendes, Ana Clara Lins e Luiza Delgado (Foto: Fernando Machado)

O projeto do espaço é do arquiteto Marcos Simão. Na sala principal cai do teto um lustre de Baccarat dando aquele toque de belle epóque. Na sala anexa temos outro lustre de Baccarat e uma lamparina do século XIX e a gente não sabe se olha para eles ou para as estantes do século XIX, que pertenceram a Livraria Universal, com recheio de prataria portuguesa e francesa, para os biscuits franceses, para as pinhas portuguesas ou para a imagem de São José tão antiga quanto o local.

Fernando Victor, Pedro, Otávio Marques e Felipe Sampaio (Foto: Fernando Machado)

Clarissa Valadares, Ana Luisa Carvalho e Barbara Caldas (Foto: Fernando Machado)

Sim ia me esquecendo do espaço dedicado aos achados arqueológicos portugueses e holandeses daquele bairro. Todo esse acervo de antiguidades é do colecionador Murilo Amorim. Pois foi nesse cenário cheio de histórias e obras de arte que Pedro Mazzarolo Vizeu Pereira reuniu os amigos, terça-feira, para jantar a fim de comemorar sua formatura de Engenharia Mecânica da UFPE. Pedro muito elegante recebia os convidados ao lado da mãe, Jô Mazzarolo, do pai Alfredo Vizeu e do irmão João.

Marcelo Carrilho, Pedro, Danilo Reis e Roberto Maia (Foto: Fernando Machado)

Angélica Tasso (Foto: Fernando Machado)

O fundo musical foi com a Banda Retrato e Canções. No setlist samba, blues, rock, jazz e até frevo canção. A geração dourada adorou o repertório. A decoração estava linda, com castiçais e arranjos de rosas, gypsophilas, alstroemérias, lisiantos e asclepcias. Foi uma noitada maravilhosa e de muita interação. Os teens dominaram o encontro e curtiram a mesa de frios composta de queijos nacionais e importados, pães italianos, portugueses e brioches.

Marco Amorim, Pedro e Hugo Thom (Foto: Fernando Machado)

Izabel, Camila, Marta, Juliana, Jô e Geovana Mazzarolo (Foto: Fernando Machado)

Ainda tinha pernil de presunto home made, defumado, salames especiais: italianos, espanhóis, canadenses, portugueses e pastas diversas: de berinjelas, de queijos, de tomates secos, de azeitonas etc. Para coquetel cestinhas filo ao creme quatro queijos, vol-au-vent de camarão ao creme com ervas de Provence, vol-au-vent de salmão defumado ao creme com geléia de Damasco. O jantar grifado por Marcos Simão, era de se comer rezando para Nossa Senhora Mãe de Deus, afinal de contas pároco da Concatedral da Madre Deus, Padre Rinaldo Pereira estava lá.

Rodrigo Vidon, Eduardo Carvalho, Pedro e Theo Guedes (Foto: Fernando Machado)

Talitha Didier e Pedro Mazzarolo Vizeu (Foto: Fernando Machado)

Tinha tomates Crevettes Surmonté le four avec des tranches de griller les amandes. Filetino de filé mignon com purê de mandioquinha. Para sobremesa bolo de Souza Leão by Betânia Amorim (receita de família), bolo de rolo leia-se Casa dos Frios, uvas recheadas e brigadeiros de duas cores. Tudo servido com talheres de prata e lousas também inglesas do século XIX. Acho que todos saíram de lá com aquele gostinho de quero mais.

Carolina Duca, Arísio Coutinho e Jô Mazzarolo (Foto: Fernando Machado)

Beatriz Ivo (Foto: Fernando Machado)