Fernando Machado

Blog

Categoria Gastronomia

Cecilia, Armando & Pissani

André Rio, Luciana Felix, Cecilia e André Correia (Foto: Fernando Machado)

A secretária estadual de Turismo, Manoela Marinho e o marido João Eduardo Marinho (Foto: Fernando Machado)

Cacau e Augusto Acioli (Foto: Fernando Machado)

Ontem, à noite, a executiva Cecilia Correia ao lado do marido, André Correia, reuniu um pequeno grupo de amigos para um jantar harmonizado, com massas da Pissani, no Hot Cozinha Casual. O fundo musical foi com a DJ Sarah Falcão. O restaurante no estilo Urban Art remete para grafites, e tem o projeto do arquiteto Diogo Viana. Bonito os desenhos que enfeitam as paredes by Companhia do Acidon.

Cecilia Correia e o chef Armando Pugliesi (Foto: Fernando Machado)

Cristiane e Carlos Henrique Vasconcellos (Foto: Fernando Machado)

Cyro da Fonte e Cristiane Amorim (Foto: Fernando Machado)

O cardápio, com oito itens, de a gente comer rezando foi grifado pelo chef Armando Pugliesi. Todos os pratos foram com ravióli. O primeiro ele era frito caramelizado no coulis de frutas vermelhas. Na seqüência vieram cucchi (emetal ao pomodoro com pedacinhos de presunto cru) ao molho hollandaise; carne seca com abóbora flambada na cachaça ao beurre blanc de manteiga de garrafa; o ravióli teve recheio de cordeiro à cerveja com alcaparras ao demi glacê de cordeiro.

Saulo Bortman, Alberto Feitosa e Marcus Travassos (Foto: Fernando Machado)

Silvio Pontual e Vanessa Vecchione (Foto: Fernando Machado)

Luiz Lima e Simone (Foto: Fernando Machado)

O quinto prato tivemos moqueca de bacalhau com leite de coco ao pesto de coentro. O sexto foi estrela negra, com recheio de camarão intense ao molho de laranja e brandy. O sétimo degustamos o ravióli com abacaxi no emental ao molho branco de camarões. E finalmente foi servida a sobremesa brigadeiro de chocolate e café brasileiro com doce de leite ao creme de castanha do Pará. Tudo isso regado ao vinho tinto VS Quintas.

Parabéns, Lourdes Barreto!

A joalheira Lourdes Barreto num deux-pièces vermelho e preto de Ann Taylor, vem fazendo um trabalho de alcance social que merece nossos aplausos. Tem dado uma força muito grande para a Associação dos Ostomizados de Pernambuco. Uma entidade que dá bolsas de colostomia. Ao invés de presente, Lourdes pediu às amigas que foram para seu almoço de aniversário que elas contribuíssem com 50 reais para a Associação, na comemoração do seu aniversário.

Lourdes com a diretoria da Associação dos Ostomizados: José Roberto Araujo, Madalena Vasconcelos e Norma Souto (Foto: Fernando Machado)

Alizete Maynard e Joseli Lacerda (Foto: Fernando Machado)

O almoço de adesão, coordenado por Mônica Rios Rodrigues, aconteceu ontem, no The Black Angus, em Boa Viagem. Foi um encontro dos mais descontraídos e prestigiados. A animação ficou por conta do DJ Thiago Carvalho, cujo set list empolga o grupo. A turma adorou “Quero vê-la sorrir, quero vê-la cantar / Quero ver o seu corpo dançar sem parar / Quero vê-la sorrir, quero vê-la cantar / Quero ver o seu corpo dançar sem parar”.

Eliane Neves Baptista, Monica Rios Rodrigues, Avelina Ferraz e Dorinha Rangel (Foto: Fernando Machado)

Tereza Bitu, Lourdes Barreto e Germana Monteiro de Carvalho (Foto: Fernando Machado)

Depois do almoço tivemos um momento de agradecimento quando falaram a aniversariante, Madalena Vasconcelos e Norma Souto da Associação dos Ostomizados de Pernambuco, Germana Monteiro de Carvalho, Mônica Rodrigues, Stela Rosado do projeto Por um sorriso de criança e Márcia Bastos. Explicaram da dificuldade seus assistidos, em numero de dois mil, tem por conta da falta de bolsas de colostomias.

Alicinha Souza Leão, née Lisboa (Foto: Fernando Machado)

Iara Dubeux e Tania Spinelli (Foto: Fernando Machado)

Antes de as amigas caírem no rock, no samba, o DJ Thiago soltou a musica do Padre Zezinho, Noites Traiçoeiras: “Deus está aqui neste momento / Sua presença é real em meu viver / Entregue sua vida e seus problemas / Fale com Deus! “Ele” vai ajudar você… / Uô, ô,… Deus te trouxe aqui / Para aliviar / Os teus sofrimentos… / Uô, ô,… É “Ele” o autor da fé / Do princípio ao fim / De todos os teus tormentos / Uô, uô,… e ainda se vier… / Noites traiçoeiras / Se a cruz pesada for / Cristo estará contigo”.

Laura Duarte, Lourdes Barreto e Stela Rosado (Foto: Fernando Machado)

Márcia Carneiro, Lidia Lopes e Cristina Vita (Foto: Fernando Machado)

Também tivemos os tradicionais parabéns para você cantados por um coral de 50 vozes e o corte do bolo grifado por Marina Vita. Na sequencia o DJ Thiago atacou com Rita Lee: “Lança menina / Lança todo esse perfume / Desbaratina / Não dá pra ficar imune / Ao teu amor / Que tem cheiro / De coisa maluca / Vem cá, meu bem / Me descola um carinho / Eu sou neném / Só sossego com beijinho / Vê se me dá o prazer / De ter prazer comigo / Me aqueça!”

Socorro Gondim, Socorro Albuquerque, Lourdes Barreto, Márcia Milania de Menezes, Fatima Bezerra e Márcia Bastos (Foto: Fernando Machado)

Rosinha Spinelli, Thina Cunha e Vera Costa (Foto: Fernando Machado)

Quando sai podia ouvir Sidney Magal cantando “Teu! / Todo teu / Minha! / Toda minha / Juntos essa noite / Quero te dar todo meu amor / Toda! / Minha vida (siimm) / Eu te procurei (nananananá) /  Hoje sou feliz / Com você que é tudo / O que sonhei / Ooh! / Eu te amo! / Ooh! / Eu te amo meu amor / Ooh! / Eu te amo! / E o meu sangue ferve / Por você / Ooh! / Eu te amo! / Ooh! / Eu te amo meu amor / Ooh! / Eu te amo! / E o meu sangue ferve / Por você.

Um almoço dos deuses

Nadja e José dos Santos (Foto: Fernando Machado)

Sábado Nadja e José dos Santos movimentaram almoço en petit comitê, na sua belíssima residência, que remete a um antiquário, dos mais categorizados. O local é um verdadeiro Oasis na selva de pedra que é o bairro das Graças. Ele está fazendo um salão de recepção atrás da sua Maison, para os encontros com os amigos.

Amélia Bezerra Leite e Jair de Lima Bezerra (Foto: Fernando Machado)

Neuma Lustosa, Elisabete Bezerra Leite e Carol Loyo (Foto: Fernando Machado)

Participaram do encontro Carol Loyo, Neuma Lustosa, Elisabete Bezerra Leite, Tania e Fernando Campello, Amélia Bezerra Leite e Jair de Lima Bezerra, além de Carlos Eduardo Cunha Barreto. O almoço foi servido numa mesa do século XVIII, com destaque para os talheres de prata portuguesa, as taças de cristais tchecos e de louças francesas.

Tania e Fernando Campello (Foto: Fernando Machado)

Nadja dos Santos e Carlos Eduardo Cunha Barreto (Foto: Fernando Machado)

O cardápio, de a gente comer de joelhos, foi preparado pela própria anfitriã e constou muqueca de peixe, mexilhão, lula e camarão; pirão de peixes; filé ao molho madeira e uma salada de folhas nobres com maçã, pêssego e manga. Para sobremesa bolo de macaxeira, pudim de leite e sorvete de abacate feito em casa.

Os convidados depois do almoço (Foto: Fernando Machado)

Fatos Diversos

Terça-feira, no Jockey, na Gávea, no Rio de Janeiro, aconteceu o lançamento do I Santander Delícias do Brasil, promoção do Grupo Pax. O festival gastronômico será realizado naquele clube carioca, entre 24 e 27 de maio. Vamos ter chefs das várias regiões do Brasil. O nordeste será representado pelos chefs Cesar Santos (PE), Onildo Rocha (PB) e Tereza Paim (BA).

Cesar Santos, Marcone Deus e Roberto Hirth no Jockey (Foto: Marcos Rodrigues)

A consultoria pernambucana Dimer & Fialho, especializada em cervejas, conseguiu a única medalha na categoria Smoked Porter, voltada para cervejas escuras com cheiro defumado e toque de café. Isso aconteceu no Festival Brasileiro de Cerveja, em Blumenau. O mestre cervejeiro Ilceu Dimer está muito feliz.