Fernando Machado

Blog

Categoria Últimas Noticias

Esquinas do Mundo

Segunda-feira, à noite, no Royal Albert Hall, em Londres, aconteceu o icônico tapete vermelho do British Fashion Awards, que premia marcas de moda em diferentes categorias. Os homenageados deste ano foram Giorgio Armani, que recebeu o Outstanding Achievement Award, prêmio de reconhecimento por toda sua carreira e contribuição para a indústria da moda, e Naomi Campbell, que recebeu o prêmio de Fashion Icon.

Cate Blanchett e Sara Sampaio com Giorgio Armani (Fotos: Divulgação)

Cristian Sampedro, Cristian Camapanario, Mário Félix Campiña e Raul Muresan (Foto: Laura Arroyo)

O novo Mister Global Ciudad Real de 2019, que vai participar do Mister Global Espanha de 2019, é Mário Felix Campiña de La Solana. O 2º lugar foi para Cristian Camapanario de Almagro, o 3º lugar ficou com Raul Muresan de Miguelturra, e no 4º lugar Cristian Sampedro de Carrion de Cva. Os guapos espanhóis sempre são bonitos e elegantes.

 

Noticias do Ceará

Música, natureza, a família reunida aos domingos para celebrar a cultura e o bem viver. Com alegria, o Governo do Ceará, apresenta o Orquestras no Parque no próximo domingo às 17h, o Parque do Cocó. Será a apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará. O evento é gratuito e aberto ao público.

A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará é formada por 65 integrantes e tem a direção e regência titular do professor Alfredo Barros, maestro e compositor, doutor em Artes Musicais pela Universidade do Texas, Austin, EUA. Em 2018, seis orquestras da Capital e do interior se apresentaram no Parque do Cocó.

Anotações do Cotidiano

O presidente Jair Bolsonaro determinou que os idosos e as pessoas com dificuldade de locomoção, receba o agente do INSS ou do seu banco em casa, para provar que estão vivos. Acabou aquela humilhação com os idosos, de irem às agencias bancárias ou postos do INSS para provar sua existência. Viva o Mito!

O presidente Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Os desembargadores Eurico de Barros Correia e Jones Figueirêdo Alves foram eleitos, respectivamente, Conselheiro e Vice-presidente do Colégio dos Diretores das Escolas Judiciais do Brasil, em Palmas, Tocantins. Na ocasião eles foram agraciados com a medalha dos 30 anos de Fundação do Tribunal de Justiça daquele Estado.

Notícias de Sergipe

O Conservatório de Música de Sergipe realizou quinta-feira, o concerto comemorativo dos seus 74 anos de fundação. Situado no centro de Aracaju, o conservatório foi fundado pelo Professor Genaro Plech, no ano de 1945, no governo de Hunaldo Santaflor Cardoso. O Conservatório tem como gestor o cantor e compositor Heitor Mendonça.

A Fundação de Cultura e Arte Aperipê lançou quinta-feira, na Galeria J. Inácio, a exposição Peles d’água Sergipana do artista sergipano Bené Santana. O objetivo da mostra é apresentar uma proposta de arte contemporânea, cujo olhar se direciona para um elemento simbólico e identitário da nossa sergipanidade: o Rio Sergipe.