Fernando Machado

Blog

Categoria Notícias da Caserna

Noticias da Caserna

A Força Aérea Brasileira pelo seu programa de reestruturação extinguiu as Bases Aéreas. Por exemplo, a do Recife agora é ALA 15 e está ligada diretamente ao Comando de Preparo, ex Comando Geral de Operações Aéreas, cuja sede é em Brasília. Portanto a ALA 15 não pertence mais ao II Comar, que será extinto em janeiro. A partir de janeiro a ALA 15 vai ficar subordinada Natal. E voltará a ser chamada de Base Aérea. Sem dúvida um golpe no brigadeiro Eduardo Gomes, patrono da FAB.

Brigadeiro Eduardo Gomes o carioca que colocou o Recife no mapa da viação mundial (Foto: Divulgação)

Ainda está em tempo de escrever sobre a tradicional Páscoa dos Militares das Organizações Militares do Recife, realizada em maio, de Igreja Nossa Senhora do Loreto, em Boa Vigem. A missa foi presidida pelo Arcebispo Militar Dom Fernando Guimarães e contou com a presença de representações de militares do Exército, da Força Aérea Brasileira, da Marinha, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

Noticias da Caserna

Um momento de saudade: Entre 1981 e 1983, o diretor da Escola de Aprendizes de Marinheiros é o comandante Ronaldo Cardoso Guimarães. Foi um período inesquecível. Daqui ele foi ser Capitão dos Portos do Paraná e em 1986 foi para a reserva. Agora é dono de três empresas INTEROIL de navegação, INTERFER de metalurgia e INTERLUBE de oleo isolante para transformadores cuja filial é em Fortaleza. Lena e Ronald marcaram época na nossa sociedade.

Ronald Guimarães à côté Lena (Foto: Acervo de LNG)

Terça-feira, o CMNE, General Artur Costa Moura, reuniu-se membros da Secretaria de Educação de Pernambuco para assinar um acordo de cooperação para o Programa Forças no Esporte. O Programa tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte, focando no desenvolvimento e acompanhamento de novos talentos e a aproximação das Forças Armadas com a comunidade.

Conferencia Internacional de Segurança

O Ministro da Defesa Raul Jungmann participou, semana passada, em Moscou, na Rússia da IV Conferencia Internacional de Segurança. Fez parte de uma mesa redonda sobre segurança global desafio do século 21. No discurso defendeu o fim das armas nucleares e atômica.

Raul Jungmann quando discursava em Moscou (Foto: Rossine Barreira)

Participaram também desta mesa redonda, ao lado do brasileiro Raul Jungmann, Arun Jaitley (Índia), Houssein Dehghan (Irã), Saken Zhasuzakui (Cazaquistão), Kahawaja Mohmmad (Paquistão) e Khamid Karzai (Afeganistão).

Parabéns

Hoje, 28, Dia de Santa Catarina de Sena, aniversariam os executivos Alfredo Bertini e Odenilda Souza, o deputado Romário Dias, os jornalistas Kennedy Michiles, Claudia Eloi e Danuzia Romani, o fotografo Beto Figueiroa, o decorador Leopoldo Nóbrega,

O escritor Jacques Ribemboim (Foto: Face)

A senhora Wilma Darce Vasconcelos (Foto: Face)