Fernando Machado

Blog

Categoria Notícias da Caserna

Notícias da Caserna

Na próxima quinta-feira, às 19h, no auditório da FIEPE, vamos ter a palestra do almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Jr, sobre Programa Nuclear e Tecnológico da Marinha e o Preparo de Desenvolvimento de Submarinos. O almirante é diretor geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnologia da Marinha. O evento é promovido pela Capitania dos Portos de Pernambuco, leia-se o comandante, o capitão de mar e guerra Mauricio Bravo.

No próximo domingo acontecem as provas para o concurso público para oficial da Polícia Militar de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco que serão aplicadas pela Comissão de Concursos do Instituto de Apoio a Universidade de Pernambuco. Concorrem 4.016 candidatos para Oficial da PMPE e 2.825 candidatos para Oficial do CBMPE. Os portões de acesso onde serão aplicadas as provas, serão abertos às 7h e fechados às 8h.

Parabéns

Hoje, 29, Dia do Santa Marta, aniversariam os jornalistas Eduardo Bandeira e Aldira Alves, os executivos Ricardo Niceas, Tuca Paes de Andrade, e Yolanda Celeste, os acadêmicos Admaldo Matos de Assis e Waldenio Porto,

A executiva Silvana Lundgren (Foto: Face)

O desembargador Fausto Campos (Foto: Fernando Machado)

A jornalista Ariane Costa (Foto: Fernando Machado)

Esquinas do Mundo

No próximo dia 2 de outubro a modelo Gisele Bündchen vai lançar sua autobiografia, Lessons – My Path To A Meaningful Life. Por enquanto os fãs podem matar a curiosidade vendo o livro on-line. Para escrever, ela confessou que precisou revisitar o seu passado e lembrar-se de temas que foram motivos de sofrimento um dia.

A top model Gisele Bündchen lendo sua biografia (Foto: Divulgação)

O top 5, com Mitsuyoshi Mori ao centro (Foto: Divulgação)

Onde você poderia assistir a um desfile de soldados do Exército participando de um concurso de beleza. Pois bem no Japão existe e este ano mais de 80 praças participaram do evento do mais sarado. O vencedor foi o sargento Mitsuyoshi Mori, é bom lembrar que é a segunda vez que Mori é o vitorioso.

Parabéns, Capitania dos Portos!

Mauricio Bravo e Juliana (Foto: Fernando Machado)

Maria Inês Pessoa e brigadeiro Walcyr Araujo (Foto: Fernando Machado)

Aconteceu ontem, à tarde, a comemoração dos 172 anos de fundação da Capitania dos Portos de Pernambuco, cujo o primeiro comandante foi o Capitão-de-Fragata Elizário Antônio dos Santos, que funcionava no Cais da Lingueta, atualmente Praça Rio Branco, no Marco Zero. Posteriormente ocupou as dependências da Torre Malakoff, depois um prédio da Rua São Jorge, 25, também no Recife Antigo.

Judite Facundo, Verônica Dantas, diretora do Hospital Naval Cristina Heruseler e Maria Inês Pessoa (Foto: Fernando Machado)

O comandante da Escola de Aprendizes de Marinheiros Omar  Almeida e Julio Souza (Foto: Fernando Machado)

Agora, a Capitania dos Portos repousa no complexo histórico que já sediou a Escola de Aprendizes de Marinheiros e o Grupamento de Fuzileiros Navais. A cerimônia aconteceu no Salão Branco, onde antigamente foi alojamento dos Marinheiros. O host do evento foi o tenente  Caio Lacerda, que anunciou a chegada do comandante, o capitão de mar e guerra Mauricio Bravo.

Generais Nilson Ananias e José Luiz Jaborandy (Foto: Fernando Machado)

Luciano Cavalcanti Batista, desembargador federal Élio Siqueira e Guilherme Lima (Foto: Fernando Machado)

Primeiro tivemos a execução do Hino Nacional Brasileiro. Na sequencia Caio leu a mensagem do Comandante do III Distrito Naval, vice-almirante Joese Bandeira Leandro, e finalizando discursou Capitão de Mar-e- Guerra Mauricio Bravo. Tivemos a entrega do Diploma de Amigo da Capitania dos Porto de Pernambuco.

Felipe Ferreira Lima e Helio de Araújo (Foto: Fernando Machado)

Roberto Moliterno e José Batista Nascimento (Foto: Fernando Machado)

Os agraciados foram Felipe Ferreira Lima (Superintendente do Patrimônio da União de Pernambuco), Manoel Alexandre Pedrosa (Secretário do Meio Ambiente de Tamandaré), Edilmar Costa de Melo (Superintendente Estadual da ABIN), o pescador André Felipe Nunes (Ajudou no resgate do naufrágio do Navemar II), Jefferson dos Santos Vieira (Coordenador Geral Juridico) e Fabiano Ferraz da CTTU. Encerrada a cerimônia foi servido um coquetel na Praça D’Armas.

Os tenentes Jaime, Rodrigues e Milena (Foto: Fernando Machado)

Os tenentes Robspierre, Caio Lacerda e Fabiana Vilarim (Foto: Fernando Machado)