Fernando Machado

Blog

Categoria Notícias da Caserna

Baile do Aviador ou da Força Aérea Brasileira

Taciana Moury e Cesar Faria Guimarães (Foto: Henrique Moraes Alexandre)

O comandante do CMNE, general Marco Antonio Freire Gomes e Renata (Foto: Henrique Moraes Alexandre)

O Clube dos Oficiais da Aeronáutica de Pernambuco, localizado na Avenida Boa Viagem, recebeu sábado, à noite, o tradicional Baile do Aviador, ou Baile da Força Aérea. O importante é que esse baile sempre aconteceu em traje rigor, coisa rara no Recife. Os anfitriões da noite foram o comandante do CINDACTA III, Brigadeiro Cesar Faria Guimarães e sua esposa Taciana Moury.

Comandante da 7ª RM, general Pedro Paulo Braga e Tânia (Foto: Henrique Moraes Alexandre)

Comandante da 10ª Brigada, general Alexandre Cantanhede Lago e Marcela (Foto: Henrique Moraes Alexandre)

A decoração assinada por Carlos Moura estava deslumbrante. Um telão reproduzia cenas do voo do 14 Bis. O dancing estava uma beleza. O teto foi coberto de tecido vermelho e dele caiam vários lustres. Sobre as mesas arranjos de flores e folhagens. A animação ficou por conta das bandas Jack Soul e Ciro Caribé e já era madrugada quando entrou frevo com a banda de metais do Galo da Madrugada.

O chefe do Estado Maior do CMNE, general Carlos Pontual de Lemos e Sueli (Foto: Henrique Moraes Alexandre)

O capitão dos Portos de Pernambuco, o mar-e-guerra Mauricio Bravo e Juliana (Foto: Henrique Moraes Alexandre)

O jantar grifado por Josy Recepções estava maravilhoso e teve como pratos principais bacalhau ao forno e filé mignon ao molho de madeira, acompanhado de arroz com amêndoas. Sem dúvida, uma noite de muita elegância, onde as mulheres capricharam. Os oficiais deram o tom de pompa e circunstancia com suas roupas de gala. A anfitriã, Taciana Moury, estava impecável, num modelo de renascença azul Royal assinado pela artesã de Bonito, Lourdes Bernardo.

Ana Nery e Rômulo Meneses (Foto: Henrique Moraes Alexandre)

O coronel aviador Antonio Carlos e Sueli de Fátima Reis (Foto: Instagram)

O coronel aviador Renato Prata e Zilda (Foto: Instagram)

Dia do Aviador e da FAB

A Guarnição de Aeronáutica de Recife celebra amanhã, o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira. A data marca os 113 anos do primeiro voo do 14 Bis, realizado em 1906 por Alberto Santos Dumont no Campo de Campo de Bagatelle, em Paris. Este dia é considerado o ponto alto das festividades do Mês da Asa, em outubro.

E para marcar a data o Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, realiza solenidade militar, às 10h, sob a presidência do Comandante do Brigadeiro Cesar Faria Guimarães. A cerimônia acontecerá no Pátio de Formatura da antiga Base Aérea. Na ocasião será entrega a Ordem do Mérito Aeronáutico.

 

Notícias da Caserna

O colunista social do Diário de Pernambuco, João Alberto Sobral, foi convidado para fazer uma entrevista exclusiva com o Comandante do Exército, general Edson Leal Pujol. Foi montado um estúdio no próprio QG do CMNE, no Curado, especialmente para a gravação, que aconteceu ontem. A entrevista deverá ir ao ar, no sábado próximo dia 26, às 18h50, na TV Tribuna, Canal 4, no programa João Alberto Informal. Parabéns, para Sheila Wanderley pelo assessoramento à entreveira.

João Alberto e o general Pujol (Foto: Sheila Wanderley)

O processo seletivo para o Serviço Militar Voluntário de Oficiais temporários da Marinha, voltado para profissionais com ensino superior completo em várias áreas, está previsto para ser aberto na próxima segunda-feira. As vagas são para ambos os sexos, para graduados e com mais de 18 anos. Os rendimentos de Guarda-Marinha, posto inicial do Oficial, são de R$9.021,07. As inscrições seguem até o dia 4 de novembro. Informações: https://www.marinha.mil.br/sspm/?q=content/processo-seletivo-para-o-servico-militar-voluntario.

Corrida Brigadeiro Eduardo Gomes

O brigadeiro César Farias Guimarães presidirá, amanhã a abertura da II Corrida Brigadeiro Eduardo Gomes, com largada do Parque Dona Lindu marcada às 6h30. E desta vez, haverá a presença de atrações musicais como a Banda de Musica do CINDACTA III, orquestra de frevo do Galo da Madrugada, dos cantores Cezzinha e Pedro Matanna, além de área de lazer para crianças, tenda de massagem, estandes e entrega de brindes dos parceiros, exposição da FAB e muito mais.

A Corrida faz parte das comemorações alusivas ao mês da Força Aérea Brasileira, que em 23 de outubro, são comemorados o dia da Força Aérea Brasileira e do Aviador, em celebração ao aniversário do primeiro voo do 14 Bis, que ocorreu neste dia em 1906, no Campo de Bagatelle, em Paris, e consagrou o brasileiro Alberto Santos Dumont como o pai da aviação. Além disso, a Corrida terá um viés social com arrecadação de alimentos não perecíveis na entrega dos kits, para serem doados ao Projeto Natal do Sertão.