Fernando Machado

Blog

Categoria Nos bastidores da Política

Nos bastidores da Política

O deputado Alberto Feitosa quarta-feira, à noite, na Câmara Municipal da cidade, o Título de Cidadão de Igarassu. A homenagem foi proposta pela vereadora Érica Uchôa, que destacou o carinho que tem por Feitosa, além do serviços prestados ao município. Também foram agraciados com a honraria o desembargador eleitoral Delmiro Campos e o cineasta Lula Gonzaga.

Delmiro Campos, Ademar de Barros, Alberto Feitosa e Érica Uchoa (Foto: Letícia Jaques)

Os atropelamentos de animais silvestres continuam acontecendo no Campus de Ciências Agrárias da Univasf. Quarta-feira a veterinária Adriana Alves, do Cemafauna Caatinga encontrou uma fêmea de cachorro-do-mato (Cerdocyon thous) morta por atropelamento no nos arredores do Hospital Veterinário Universitário. Há dois anos foi lançada a Campanha pela Conscientização no Trânsito em Petrolina.

Nos bastidores da Política

Quinta-feira, às 16h30, na Câmara Municipal do Recife, o acadêmico José Nivaldo Junior vai receber a Medalha do Mérito José Mariano, proposta pelo vereador Wanderson Florencio. Depois fará um pré lançamento do seu livro Tudo pelos Ares – Amor e Cólera nos Tempos da Lava Jato.

O imortal José Nivaldo Junior ganha Medalha e lança livro (Foto: Divulgação)

Em continuidade ao Seminário Internacional ZPE Ceará e as Oportunidades de Investimentos no Estado, o embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, acompanhado da comitiva empresarial ligada à Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, visitou sábado o Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

Lula está preso

Finalmente depois de ridicularizar a nossa Justiça, o ex presidente Lula foi preso ontem depois de 48 horas de se intimado pela Policia Federal. Às 18h45 o milhões de brasileiros comemoraram e muito sua ida para o xilindró. Teve buzinaço, panelaço, fogos de artifícios e gritos de Lula teu lugar é na prisão.

Sem duvida aquela ideia que no Brasil somente negros, pobres, prostitutas e gays eram presos perdeu um pouco sua veracidade. Lula pode não ficar muito tempo, pois alguns ministros do STF estão tentando reverter o quadro. Sexta-feira e sábado o PT pediu dois HC e todos dois negados. Acho que o Brasil ainda tem jeito.

Um sucesso a manifestação contra Lula

O relógio marcava 18h quando começaram a chegar os primeiros manifestantes, nos arredores da Padaria Boa Viagem, para demonstrar o descontentamento com o Supremo Tribunal Federal. O STF está articulando uma maneira de não prender Lula após a condenação em segunda instância. O julgamento acontece hoje, em Brasília, mas o povo está sentindo cheiro de pizza.

O cortejo de mascarados remetendo aos ministros do STF carregando o caixão onde repousava o nome Lava Jato (Foto: Fernando Machado)

Os manifestantes sempre são criativos. Seis pessoas com máscaras de ministros do STF carregavam um caixão onde se lia Lava Jato, fez o maior sucesso. A maioria das pessoas que foi à Avenida Boa Viagem usava camisas amarelas. Um coral de quatro mil vozes cantava músicas como Lula Ladrão, seu lugar é na prisão ou então nossa Bandeira jamais será vermelha.

O Pixuleco ficou no Segundo Jardim,  o ponto final da manifestação (Foto: Fernando Machado)

Quando os organizadores em cima do carro de som, quando citavam os nomes dos ministros a vaia tomava conta do local. O ministro Gilmar Mendes foi o mais vaiado pelo publico. Um boneco gigante do deputado Jair Bosanaro foi destaque, principalmente entre os jovens. Às 21h, no Segundo Jardim, foram executados os hinos do Brasil e de Pernambuco, encerrando no Recife a vitoriosa passeata contra a liberdade de Lula.