Fernando Machado

Blog

Categoria Nos bastidores da Política

Nos bastidores da Politica

Maria Tereza Goulart, do alto dos seus 79 anos de idade, lançou terça-feira, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, sua biografia, escrita por Wagner William, Uma mulher vestida de silêncio. Maria Tereza foi primeira-dama do Brasil entre 1961 e 1964, sendo considerada uma das mais elegantes do mundo, ao lado de Jacqueline Kennedy.

Maria Tereza Goulart com a filha Denise e o biografo Wagner William (Foto: Divulgação)

A deputada Priscila Krause um orgulho da politica feminina (Foto: Face)

A deputada Priscila Krause cobrou, ontem, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a conclusão da requalificação do Geraldão, o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães Melo, que está em reforma desde 2013. A parlamentar também destacou os valores: “Inicialmente, a obra foi orçada em R$ 34 milhões, e agora está na ordem dos R$ 52 milhões”.

Nos bastidores da Política

A TV Record encomendou uma pesquisa a um instituto norte-americano, entre os dias 18 e 19 de março. Olhem o resultado: 56% aprovam o Governo de Bolsonaro e 33% não aprovam; 53% acreditam que o governo de Bolsonaro em seis meses vai melhorar e 24% vai piorar. Em relação ao Pacote Anticrime 54% aprovam o pacote e 25% desaprovam. Sorry, Periferia!

O presidente Jair Bolsonaro está aprovadissimo (Foto: Oficial)

O Conselho Municipal de Política Cultural de Caruaru aprovou segunda-feira, por unanimidade, o edital de convocação para o processo de gravação e escolha de 20 músicas exclusivas que irão compor um CD especial. As canções também farão parte do show de encerramento do São João de Caruaru que acontecerá no Pátio de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga.

Nos bastidores da Política

O cônsul-geral da Inglaterra  no Recife, Graham Lewis Tidey, recebeu ontem, à noite, na Alepe, o título honorífico de Cidadão de Pernambuco. A Reunião Solene que foi proposta pelo deputado Romario Dias, teve como presidente o deputado Diogo Moraes. Graham que é casado com a pernambucana Priscila é torcedor do Santa Cruz, e é um excelente gourmet, sabe fazer tapioca e cuscuz.

Diogo Moraes, Graham Lewis Tidey e Romario Dias (Foto: Heluizio Almeida)

As senhoras Vânia Dias e Priscila Tidey (Foto: Heluizio Almeida)

A Assembleia Legislativa entregará, em 24 de outubro, o Prêmio Memorial dos Notáveis Cientistas de Pernambuco. Foi o que definiu, ontem, a Comissão de Ciencia e Tecnologia. A data foi escolhida em uma reunião do colegiado com os membros da Comissão de Mérito da premiação, integrada por representantes das entidades relacionadas à pesquisa científica no Estado. O grupo tem como presidente a deputada Fabíola Cabral.

Eleanor Roosevelt no Recife

A II Segunda Guerra Mundial foi um conflito militar global que durou de 1 de setembro de 1939 a 2 de setembro de 1945, envolvendo a maioria das nações do mundo — incluindo todas as grandes potências — organizadas em duas alianças militares opostas: os Aliados e o Eixo. Estávamos em plena guerra quando a primeira dama dos Estados Unidos, Eleanor Roosevelt, visitou as cidades de Natal no Rio Grande do Norte e o Recife.

O brigadeiro Eduardo Gomes, dom Marcolino Dantas, bispo de Natal e dona Eleanor Roosevelt, na capital potiguar (Foto: Divulgação)

Há 75 anos, procedente de Natal, chegava ao Aeroporto do Ibura, no Recife, a primeira dama dos Estados Unidos, Eleanor Roosevelt. Ela ficou menos de 24 horas, em nossa cidade, mas teve direito a um jantar oferecido pelo interventor Agamenon Magalhães, no Palácio do Campo das Princesas. Dona Eleanor, que visitou a 7ª Região Militar e a Escola de Aprendizes de Marinheiros de Pernambuco, ficou hospedada na residência do Capitão W. A. Hogdman, em Boa Viagem.