Fernando Machado

Blog

Categoria Nos bastidores da Política

Alepe, Feitosa & Alvaro

A Assembleia Legislativa realizou quinta-feira, um Grande Expediente Especial para lembrar os cinco anos de atividades do Instituto de Cirurgia Ocular do Nordeste (ICONE). A homenagem foi sugerida pelo deputado Alberto Feitosa. Criada em 2014 pelo oftalmologista Álvaro Dantas, a unidade de saúde busca oferecer tratamento de alto nível com tecnologia avançada. O médico Álvaro Dantas atua nas áreas de catarata, cirurgia refrativa, glaucoma e ceratocone, sendo membro de várias sociedades internacionais.

O deputado Alberto Feitosa e o oftalmologista Álvaro Dantas (Foto: Roberta Guimarães)

Além de ter sido o primeiro hospital de olhos da Zona Sul do Recife, o ICONE é o primeiro Zeiss Reference Center da América Latina, conceito desenvolvido com a direção da empresa alemã para referenciar hospitais equipados com as melhores tecnologias. Também foi o primeiro hospital brasileiro a criar o conceito de máxima acessibilidade, sendo adaptado para receber o cadeirante com um equipamento que permite deslocamentos do paciente sem a necessidade de troca de cadeiras.

Nos bastidores da Política

O presidente Jair Bolsonaro durante coletiva de imprensa em Brasília, avisou que a CNH passou a validade de 5 para 10 anos. A pontuação de 20 passou para 40 e tirou a exclusividade dos exames serem feitos pelos DETRANs. A partir de agora eles poderão ser feitos por qualquer médico e inclusive pelo SUS que é gratuito. Acabou a indústria dos Detrans. Viva o Mito!

O presidente Jair Bolsonaro com os campeões do sub 17 (Foto: Divulgação)

Na próxima segunda-feira, às 14h, acontece seminário comemorativo pelos 20 anos de instalação da ESMAFE. Depois teremos a inauguração da galeria dos ex-diretores. No comando estarão o presidente do TRF, desembargador federal Vladimir Souza Carvalho e o diretor da Escola de Magistratura Federal ESMAFE, desembargador federal Rogério de Fialho Moreira.

Os guerreiros da Democracia

Os eleitores continuam fazendo a sua parte (Foto: Face)

Mais uma vez os guerreiros da democracia foram às ruas do Brasil. A Avenida Boa Viagem estava linda, na tarde de domingo. Muita gente de camisa verde e amarela, mas tinha também outros de camisa preta. Onze voluntários foram convocados para servirem de ministros do Supremo para dá aquele toque de provocativo. O congresso precisa respeitar a maior arquibancada do Brasil.

Os voluntários, vestidos de toga, ouvem as instruções o coordenador do Vem Pra Rua (Foto: Face)

I Fórum dos Conservadores do Nordeste

Quinta e sexta-feira, das 8h às 18h, no Grand Mercure Hotel, em Boa Viagem, acontece o I Fórum dos Conservadores do Nordeste, que nasce com a missão de debater as oportunidades de melhorias nas condições econômicas e educacionais e discutir temas de interesse da sociedade, percorrendo de forma itinerante as capitais nordestinas, além de cidades-pólo em cada um dos nove Estados da região. Com o tema Muda Nordeste, o evento promete reunir, a cada edição, nomes de peso da direita brasileira.

O escritor e professor Olavo Carvalho (Foto: Internet)

A abertura do encontro será por videoconferência, com o professor e escritor Olavo de Carvalho, considerado o ícone do ressurgimento da Direita Conservadora no Brasil. Entre os palestrantes confirmados para o lançamento do Fórum dos Conservadores no Recife estão o deputado federal General Eliéser Girão (PSL/RN), deputado federal, o senador potiguar Eann Styvenson Valentim (Podemos/RN), o empresário e presidente do instituto Brasil 200 Gabriel Kanner.

Um dos coordenadores Alexandre Carvalho (Foto: Instagram)

Ao todo o serão 16 palestras, além de mesas-redondas e exposições de painéis sobre assuntos diversos enfocando temas como Reforma Tributária; Movimentos Sociais, Latifúndio e Meio Ambiente; Tecnologia e Redes Sociais e a Família, como base da sociedade. Os coordenadores do evento são Alexandre Carvalho, Themistocles Gomes Pereira  e Cácio Castro.