Fernando Machado

Blog

Categoria Nos bastidores da Política

Baile dos Namorados de 2019

O XXI Baile dos Namorados que aconteceu quarta-feira, na Arcádia de Apipucos, resultou num grande sucesso de publico (mil pessoas) e animação. A noitada beneficente é promovida pela Prefeitura do Recife, leiam-se o prefeito Geraldo Julio de Mello Filho e a primeira dama Cristina Mello, que estavam muito felizes porque o encontro rendeu 140 mil reais com a venda dos ingressos.

Geraldo Julio, Vera Morais, Sandra Matos e Cristina Mello (Foto: Andréa Rego Barros)

Com o tema Amor de Novela, o baile foi embalado pelos cantores José Augusto, Adilson Ramos e os Garçons Cantores. A festa abriu o Ciclo Junino do Recife. As entidades beneficiadas foram o Grupo de Apoio à Criança com Câncer Pernambuco, cuja presidente é a médica Vera Morais, e o Círculo do Coração leia-se a presidente Sandra Matos.

Nos bastidores da política

Leilão inédito de energia limpa dará autossuficiência a Roraima até o final de 2020. O Ministro das Minas e Energia, Almirante Bento da Costa Lima, também anuncia a construção do linhão Manaus/Boa Vista ainda no corrente ano.

O ministro Bento da Costa Lima (Foto: Divulgação)

No dia 20 de junho de 1967, o empresário Mário Priolli (1936-2018) cortava a fita da cervejaria Canecão. A casa de show fechou em 2010 por conta de uma briga judicial entre a UFRJ e o antigo inquilino. Ela será destombada e poderá virar uma nova casa de eventos.

Com a Direita o Brasil Avança

Olha que coisa mais linda (Foto: Paula Ribeiro)

Ontem, a Avenida Boa Viagem parecia um tsunami de esperança pelo Brasil correto e sem corrupção. Mais de 60 mil pessoas, com camisetas verdes e amarelas, participaram da caminhada contra o STF e o Congresso Nacional (Câmara e Senado), que praticam a política do “dando que se recebe”. A concentração foi nos arredores da Padaria de Boa Viagem, com direito a seis trios elétricos e palavras de ordem.

O verde e amarelo dominou a avenida Boa Viagem (Foto: Conceição Assis)

O povo que isso (Foto: Fernando Machado)

O Hino Nacional que os petistas odeiam foi tocado várias vezes. O relógio batia 15h quando a passeata começou rumo ao Segundo Jardim de Boa Viagem. O ato foi convocado para reforçar apoiar o governo do presidente Jair Bolsonaro. A Reforma da Previdência foi outro ponto lembrado pelos manifestantes. No final da marcha caiu uma chuva daquelas, mas o recado do povo estava dado.

Essa comissão de frente estava empenhada na limpeza na politica e na justiça (Foto: Fernando Machado)

Vamos Pra Rua

O coordenador Wilker Cavalcanti (Foto: Liberta Pernambuco)

Apoiadores de Jair Bolsonaro organizam para o este domingo, em todo Brasil, uma marcha a favor do Presidente da República e, em apoio ao Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro. O principal objetivo é pressionar o Congresso Nacional, principalmente o chamado “Centrão”, a aprovar as pautas do governo de interesse da sociedade, como a reforma da Previdência, a Medida Provisória 870 (da reforma administrativa) e o pacote anticrime, propostos pelo Governo.

O povo é quem decide (Foto: Liberta Pernambuco)

No Recife, a manifestação terá início a partir das 14h, na Avenida Boa Viagem, com concentração em frente à Padaria Boa Viagem e seguirá em direção ao segundo jardim. Os organizadores da marcha estão mobilizando os apoiadores pelas redes sociais e pedem aos simpatizantes para usarem camisas nas cores da pátria e para levar bandeiras do Brasil. Para acompanhar o percurso da caminhada, alguns movimentos estão disponibilizando carros e som e trios elétricos e estão confeccionando diversas faixas e cartazes com frases de efeito.

Vamos fazer um tsunami verde e amarelo (Foto: Liberta Pernambuco)

Esta semana, toda divulgação do evento vem sendo reforçada pelos de grupos de WhatsApp e Facebook e nas páginas dos principais movimentos que apoiam a iniciativa. De acordo com Wilker Cavalcanti, presidente do Liberta Pernambuco, um dos movimentos que organizam o ato no Recife, a marcha contará com apoio de diversos grupos de estudantes das universidades Federal e Rural de  Pernambuco, bem como estudantes da rede publica e particular de ensino.

Tudo pela democracia do Brasil (Foto: Liberta Pernambuco)