Fernando Machado

Blog

Categoria Nos bastidores da Política

Nos bastidores da política

Segunda-feira, foi realizada em Sobradinho, na Bahia, o evento de inauguração do Usina Solar Flutuante de Sobradinho, com a presença do presidente Jair Bolsonaro, onde a P Mais leia-se Paulo Menezes, foi a empresa organizadora do evento. Quem roubou a cena foi o garoto Abner, que é fã de Bolsonaro. Após a execução do Hino Nacional, Abner começou a acenar para o Mito e ele chamou o garoto para o palco. O melhor de tudo, é que ele fez o garoto participar de toda a cerimônia.

O garoto Abner foi um sucesso na cerimonia do presidente Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)

Este é o presidente que todos os brasileiros, de bem, claro, quer. Jair Bolsonaro assinou a medida provisória que retira a obrigatoriedade de empresas de capital aberto publicarem balanços financeiros em jornais. Tem que cortar mostrar para a mídia que ela não é a tal. Sem dúvida uma um gesto de louvor, pois ele é alvo de ataques da imprensa. “Não estou sentindo cheiro de mortadela aqui”, afirmou, arrancando risos da plateia, em Itapira, São Paulo. Gente fina é outra coisa.

Nos bastidores da Política

O Presidente Jair Bolsonaro, à côté, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, lançou terça-feira, por meio de decreto, o Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, Pátria Voluntária. Coordenada pelo Ministério da Cidadania, leia-se o ministro Omar Terra, a ação busca incentivar a participação dos cidadãos na promoção de práticas sustentáveis, culturais e educacionais voltadas à população brasileira mais vulnerável. O programa será conduzido por um Conselho, que tem como presidente a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Michelle e Jair Bolsonaro no lançamento da Pátria Voluntária (Foto: Marcos Correia/PR)

O presidente da República Jair Bolsonaro cumprimentou, por meio de suas redes sociais, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, pela aprovação em 1º turno da proposta de Emenda à Constituição da Nova Previdência no plenário da Casa. “O Brasil está cada vez mais próximo de entrar no caminho do emprego e da prosperidade”, afirmou. Cumprida esta etapa, a proposta segue para o Senado Federal, onde são necessários 49 votos favoráveis dos  81 senadores em plenário em cada uma das duas sessões de votação.

Um sucesso o Vem pra Rua

O urologista Aderson Sérgio de Carvalho, ao lado da esposa Silvana, da filha Mirna e da amiga Márcia Ataíde (Foto: Instagram)

A Avenida Boa Viagem virou, ontem, à tarde, um mar de verde e amarelo, fazendo um duelo entre o verde do Atlântico e multidão que pensa num Brasil sério no futuro, graças ao Vem Pra Rua. Cerca de 40 mil pessoas saiu em defesa do ministro da Justiça Sergio Moro. O ato, convocado por grupos de direita e movimentos anticorrupção, critica os vazamentos de mensagens de procuradores da Operação Lava Jato.

Edda Lück e o ator investido de Lula (Fotos: Instagram)

É bonito quando um brasileiro mostra seu amor ao país. Enquanto esse Congresso e o Supremo Tribunal Justiça existirem como atual elenco o nosso grande presidente Jair Bolsonaro não poderá tirar o Brasil da Lama. A Reforma da Previdência somente será aprovada se deputados e senadores conseguirem a Aposentadoria Especial, ou seja, vão levar para casa o mesmo salário da ativa. Não esquecer os planos de saúde, para eles e para a família.

Tania Spinelli e Eliete Conte (Foto: Instagram)

Muitos jovens, mulheres e homens fizeram parte da passeata. Com mensagens criativas, podia-se ver um boneco gigante de Sérgio Moro e um ator vestido de Lula na cadeia. Depois das manifestações de ontem, Sérgio Moro, deve ter ficado mais orgulhoso ainda. As passeatas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília resultaram num sucesso estrondoso. A da Avenida Paulista, um coral de um milhão vozes cantou a musica de Roberto Carlos, Como É Grande seu Amor por Você, tocado pelo pianista Eduardo Lages.

Fátima Machado e Isis Santini (Foto: Instagram)

Baile dos Namorados de 2019

O XXI Baile dos Namorados que aconteceu quarta-feira, na Arcádia de Apipucos, resultou num grande sucesso de publico (mil pessoas) e animação. A noitada beneficente é promovida pela Prefeitura do Recife, leiam-se o prefeito Geraldo Julio de Mello Filho e a primeira dama Cristina Mello, que estavam muito felizes porque o encontro rendeu 140 mil reais com a venda dos ingressos.

Geraldo Julio, Vera Morais, Sandra Matos e Cristina Mello (Foto: Andréa Rego Barros)

Com o tema Amor de Novela, o baile foi embalado pelos cantores José Augusto, Adilson Ramos e os Garçons Cantores. A festa abriu o Ciclo Junino do Recife. As entidades beneficiadas foram o Grupo de Apoio à Criança com Câncer Pernambuco, cuja presidente é a médica Vera Morais, e o Círculo do Coração leia-se a presidente Sandra Matos.