Fernando Machado

Blog

Categoria Nos bastidores da Política

Nos Bastidores da Politica

Ontem, o secretário de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos Alex Azar visitou Fortaleza e São Paulo para discutir a colaboração entre os dois países na área de segurança da saúde global, parceria científica e reforma do setor de saúde. Em Fortaleza, o secretário Azar se encontrou com famílias locais para saber mais sobre o vírus da zika e microcefalia. Ele discutiu como as duas nações podem trabalhar juntas para melhorar e proteger nossos cidadãos contra ameaças globais à saúde.

Completados no dia 24 de julho, os 90 anos da Polícia Rodoviária Federal foram celebrados, terça-feira, com uma Reunião Solene na Assembleia Legislativa. A instituição tem a missão de garantir a segurança viária e pública nas estradas federais do Brasil. A iniciativa da homenagem partiu do deputado Eduíno Brito, que também integra a categoria. A PRF é responsável não apenas pela segurança das estradas brasileiras, mas também atua no combate ao tráfico de drogas, de armas e de pessoas e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

A Carreata do Mito no Recife

O espetáculo na terra e no céu (Fotos: Divulgação)

Aconteceu ontem, no Recife, ou melhor, na Avenida Boa Viagem, uma carreata que orgulhou os que amam a família, a pátria e a Deus. Foram 17 mil veículos e 1.200 motos, vou imitar o IBOPE e a Data Folha, foram 17 quilômetros de carreata que durou acho três horas. A Carreata de Jair Bolsonaro no Recife, começou com duas frentes. Uma nos arredores do Banco do Brasil, na Imbiribeira e a outra no Hospital da Aeronáutica. As duas juntas mostraram a força de homens e mulheres para o Mito vencer no primeiro turno.

Os motoqueiros na Imbiribeira (Foto: Divulgação)

A carreata na Avenida Boa Viagem (Foto: Divulgação)

Um helicóptero com foto de Bolsonaro sobrevou todo percurso da manifestação. O mar verde e amarelo trouxe o amor de volta para o Brasil, pois o nosso país é dos brasileiros. Entre cerca de 10 mil apoiadores apareceram alguns petistas de camisas vermelhas, tentando provocar, mas foram ignorados solenemente. A imprensa pernambucana deve ter ficado frustrada, pois não teve ofensa para nenhuma tribo. Alexandre Carvalho me disse ontem aconteceram 40 carreatas em Pernambuco.

Uma vista aérea da Avenida Boa Viagem (Foto: Divulgação)

Brasil Acima de Tudo / Deus Acima de todos

O blog lembra que amanhã vão acontecer duas carreatas pro Jair Bolsonaro. Elas ocorrerão às 9h. Uma em frente ao Hospital da Aeronáutica e a outra na Imbiribeira organizada pelo Coronel Marcos Koury. Depois as duas se juntarão nos arredores do Hospital da Aeronáutica e juntas seguirão pela Avenida Boa Viagem até a sede até do Partido, o PSL, no antigo Cassino do Pina. Só em Pernambuco, são cerca de 40 carreatas programadas. A idéia principal é mostrar que a velha política da corrupção está com os seus dias contados e que os apoiadores do Mito continuam apostando na vitória dele no primeiro turno das eleições. O Bolsonaro postou a seguinte mensagem: “O que incomoda muitos é que o apoio que recebemos é espontâneo, algo que nunca tiveram. Não é por Bolsonaro, mas pelo Brasil, que foi saqueado e jogado às traças”.

Jair Messias Bolsonaro com Deus, a família e o Brasil (Foto: Instagram)

A equipe de Jair Bolsonaro está focada em mobilizar os seus apoiadores via as redes sociais. Os organizadores das mobilizações pedem aos simpatizantes para adesivar seus veículos e levarem bandeiras do Brasil e também bandeiras do candidato. A intenção é reunir o maior número possível de carros e motos para este último grande evento da campanha de Bolsonaro, nas diversas cidades, onde haverá as manifestações. O candidato a deputado federal Luciano Bivar está mobilizando toda sua militância e disponibilizando material de propaganda para adesivar carros e motos dos participantes. Além dele, outros candidatos do PSL também mobilizarão suas militâncias em prol desta última grande carreata.

Deus, Pátria e Família  

O Brasil está vivendo um momento muito grave e de falta de respeito para com a família e as Igrejas. Os repórteres que cobriram a Marcha da Família com Bolsonaro, domingo, não ouviram o Pai Nosso ser rezado 15 vezes e a execução do Hino Nacional 20 vezes. Porém, um funk, de um carro que não fazia parte do projeto, tocou uma única vez e foi motivo de repudio da mídia e até a OAB.

Uma semana antes na Parada Gay realizada no mesmo local, o que mais se ouvia era a tribo funk cantando músicas de baixo escalão, deixando os moradores da Avenida Boa Viagem, arretados. Pois bem, a mídia e a OAB deve ter achado tudo aquilo normal. A imprensa não poupou elogios aos palavrões da “turma alegre”, incluindo sons que ridicularizavam Bolsonaro.