Fernando Machado

Blog

Categoria Nos bastidores da Política

Nos bastidores da Política

O presidente Michel Temer criou um ministério para Moreira Franco a fim de blindá-lo da Lava-Jato. Para quem não sabe, Moreira Franco faz parte da nossa política desde quando Pedro Alvares Cabral chegou ao nosso país, é sogro do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Esse país não tem jeito não.

Os petistas são cruéis. Inventaram que alguns brasileiros, ou seja seus opositores,  estão comemorando a morte, ou a quase morte da mulher de Lula da Silva, dona Mariza Leticia. Conversei com várias pessoas e ninguém tinha visto, apenas os petistas denunciando a comemoração. Acho que são eles que estão fazendo isso para condenar a oposição. Uma coisa é certa fosse Temer eles iam para ruas festejar.

Nos bastidores da Política

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, recebeu o presidente da ABAV- -PE, Marcos Teixeira, e a vice, Fátima Bezerra, ontem, para tratar da aterrissagem do projeto na cidade o Visite Pernambuco, em março. Raquel agradeceu a escolha pela cidade e disponibilizou apoio institucional para identificar os principais atrativos a serem explorados em seus novos roteiros.

Marcos Teixeira, Raquel Lyra, Fátima Bezerra e o secretário João Melo (Foto: Roberto Pereira Jr)

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, pisou na bola, não compareceu a festa de São Sebastião, padroeiro da cidade. Como ele é bispo Igreja Universal do Reino de Deus, achou que não era correto, mas desapontou os cariocas e claro, o arcebispo Dom Orani Tempesta, desapontou. Tenho certeza que dom Orani não faria isso com Marcelo.

Nos bastidores da Política

O governador do Ceará, Camilo Santana, segue hoje até o Oriente Medio, em missão oficial, onde ficara até a próxima quinta-feira. O objetivo da viagem é aprofundar as relações entre o Ceará e a Ásia Ocidental. Ontem, o chefe do Executivo passou as funções para à presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Iracema Martins do Vale, em solenidade no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

A Prefeitura Municipal de São Cristóvão, em Sergipe, leia-se o prefeito Marcos Santana, conseguiu um grande feito, pagou ontem os pagamentos dos salários dos servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto dos meses de novembro e dezembro, além do décimo terceiro de 2016. Também foi regularizado o salário de dezembro de 2016 de todos os servidores estatutários.