Fernando Machado

Blog

Categoria Nos bastidores da Política

Reginaldo Manzotti é Cidadão de Pernambuco

Por proposta da deputada Terezinha Nunes, tivemos quinta-feira, às 18h, na Alepe a solenidade de entrega do titulo de Cidadão de Pernambuco para o padre paranaense Reginaldo Manzotti. Em 2005, fundou a Associação Evangelizar é Preciso, instituição sem fins lucrativos com a finalidade de pregar pelos meios de comunicação. Atualmente, o religioso está ajudando a tornar realidade a implantação da Fazenda da Esperança em Jaboatão dos Guararapes, a primeira a funcionar na Região Metropolitana do Recife.

Terezinha Nunes, Padre Reginaldo Manzotti e Guilherme Uchoa (Foto: Giovanni Costa)

Em Pernambuco existem outras três unidades da fazenda. A solenidade foi presidida pelo deputado Guilherme Uchoa. O Mestre de Cerimônia foi Francklin Santos que convidou os componentes da mesa de honra. O hino de Pernambuco foi cantado por Almir Rouche, na seqüência aconteceu a saudação de Terezinha Nunes que destacou que o padre Reginaldo é conhecido por arrastar multidões aonde quer que vá. Depois foi a vez do sacerdote pop star iniciar seu discurso, que chamou os convidados de “conterrâneos de coração”.

Reginaldo Manzotti com sua capa de maracatu rural (Foto: Henrique Genecy)

Em seguida, cantou a música Vida de viajante, de Luiz Gonzaga, por se identificar com a letra da composição. Reginaldo Manzotti recebeu uma capa de Maracatu rural que colocou imediatamente. Também cantaram durante o encontro Ed Carlos e Cristina Amaral. O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e o bispo de Caruaru, Dom Bernardino Marchió, entre os que prestigiaram a solenidade, que foi muito concorrida. Encerrando o encontro a Orquestra Criança Cidadã executou o Hino Nacional Brasileiro.

Nos bastidores da Política

De parabéns o Ministério Publico de Pernambuco de proibir praticas litúrgicas na Câmara Municipal do Recife. Deixei de frequentar a Casa José Mariano pela falta de respeito os fiéis de outras religiões. A Câmara Municipal do Recife parece mais uma igreja protestante. Vamos torcer para que essa ação seja cumprida.  O Estado não é Laico?

O ministro da Educação, Mendonça Filho liberou R$9,87 milhões para o Instituto Federal de Pernambuco, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Universidade do Vale do São Francisco e para a Fundaj. Os recursos serão aplicados na manutenção, custeio e pagamento de assistência estudantil, entre outros itens.

 

Nos bastidores da Política

A notável jornalista Carmen Peixoto é a mais nova Cidadã do Recife. Nascida em Garanhuns e professora de etiqueta, ela vai receber o titulo do dia 11 de maio, às 16h, na Câmara Municipal do Recife. A proposta de cidadania para Carmen Peixoto é do vereador Carlos Alberto Gueiros.

Carmen Peixoto é cidadã do Recife e Lady do blog (Foto: Fernando Machado)

Perguntar não ofende: Ao invés de contratar mais 1.322 homens, por que o governador Paulo Câmara não retorna para os quartéis os 3 mil soldados que estão a disposição de autoridades? O senador Armando Monteiro garante que se for eleito governador 2018 fará essa economia para o Estado. Será?

Parabéns, Blog do Magno!

Os 11 anos do Blog do Magno, leia-se o jornalista Magno Martins, foram comemorados, ontem, em Reunião Solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A iniciativa, proposta pelo deputado Silvio Costa Filho, enalteceu a importância daquela página eletrônica de notícias, que se especializou na publicação de conteúdo político e econômico.

Magno Martins quando discursava (Foto: Henrique Geneci)

Magno Martins tem 30 anos de carreira e já atuou no O Globo, Correio Braziliense, Jornal de Brasília, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Em 1999, fundou a Agência Nordeste, em sociedade com o Grupo Folha de Pernambuco. O jornalista também foi secretário de Imprensa de Pernambuco e presidiu o Comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados.

Aline Mariano, Magno Martins, Silvio Costa Filho e Guilherme Uchoa (Foto: Henrique Geneci)

Atualmente, Magno Martins além do Blog, comanda o programa de rádio Frente a Frente (Rádio Folha), além de atuar como colunista do Portal Leia Já.  Ele é autor dos livros O Nordeste que deu certo, O lixo do poder, A derrota não anunciada, Reféns da seca e Perto do coração. O presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa, presidiu a reunião, destacando que o blog está entre os mais acessados do Estado.