Fernando Machado

Blog

Categoria Nos bastidores da Política

O Homem do Ano

O blog escolheu como o Homem do Ano, o presidente Jair Bolsonaro. Recebeu uma herança maldita do PT, com a mídia, o Congresso e o Supremo contra ele, mas em menos de um ano o Brasil está se recuperando. Terminou 2019, sem qualquer denúncia de corrupção. O mundo volta a confiar no Brasil. O viés ideológico deixou de existir nas relações comerciais, frisou na mensagem de Natal.

Presidente Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)

“A esperança voltou no Brasil. Temos muito que agradecer, em especial, à grande parte da população brasileira que me deu a missão de ser presidente dessa nação. Tenho que agradecer a Deus que me deu uma segunda vida e tive a possibilidade ímpar de escolher 22 ministros pelo critério técnico e compromissados com o futuro do Brasil”, afirmou o presidente Bolsonaro.

Nos bastidores da Política

Um dos primeiros partidos da direita conservadora no Brasil está em processo de homologação junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Estamos nos referindo a União da Democracia Cristã do Brasil (UDC), que defende o moralismo e remete aos moldes da Democracia Cristã Conservadora da Direita. A esperança é que a UDC seja ativada no início de 2020, a tempo de acolher em suas fileiras os apoiadores que desejem compor um Partido político, ficha-limpa, comprometido com a Ideologia Cristã Conservadora de Direita.

É muita cara de pau do deputado estadual João Paulo criticar o melhor presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que está dando um up grade nossa Educação. Para o comunista a Educação da era petista foi irrepreensível. Ele ignorou a herança do PT no ranking mundial de educação formado a partir dos resultados do Programa Internacional de Avaliação de Alunos, que mostra o Brasil na 68ª posição. Ainda teve a coragem de afirmar que o Mito não tem capacidade para o cargo. Ele teve quando prefeito, depredou o Recife.

Alepe, Feitosa & Alvaro

A Assembleia Legislativa realizou quinta-feira, um Grande Expediente Especial para lembrar os cinco anos de atividades do Instituto de Cirurgia Ocular do Nordeste (ICONE). A homenagem foi sugerida pelo deputado Alberto Feitosa. Criada em 2014 pelo oftalmologista Álvaro Dantas, a unidade de saúde busca oferecer tratamento de alto nível com tecnologia avançada. O médico Álvaro Dantas atua nas áreas de catarata, cirurgia refrativa, glaucoma e ceratocone, sendo membro de várias sociedades internacionais.

O deputado Alberto Feitosa e o oftalmologista Álvaro Dantas (Foto: Roberta Guimarães)

Além de ter sido o primeiro hospital de olhos da Zona Sul do Recife, o ICONE é o primeiro Zeiss Reference Center da América Latina, conceito desenvolvido com a direção da empresa alemã para referenciar hospitais equipados com as melhores tecnologias. Também foi o primeiro hospital brasileiro a criar o conceito de máxima acessibilidade, sendo adaptado para receber o cadeirante com um equipamento que permite deslocamentos do paciente sem a necessidade de troca de cadeiras.

Nos bastidores da Política

O presidente Jair Bolsonaro durante coletiva de imprensa em Brasília, avisou que a CNH passou a validade de 5 para 10 anos. A pontuação de 20 passou para 40 e tirou a exclusividade dos exames serem feitos pelos DETRANs. A partir de agora eles poderão ser feitos por qualquer médico e inclusive pelo SUS que é gratuito. Acabou a indústria dos Detrans. Viva o Mito!

O presidente Jair Bolsonaro com os campeões do sub 17 (Foto: Divulgação)

Na próxima segunda-feira, às 14h, acontece seminário comemorativo pelos 20 anos de instalação da ESMAFE. Depois teremos a inauguração da galeria dos ex-diretores. No comando estarão o presidente do TRF, desembargador federal Vladimir Souza Carvalho e o diretor da Escola de Magistratura Federal ESMAFE, desembargador federal Rogério de Fialho Moreira.