Fernando Machado

Blog

Categoria Nos bastidores da Política

Marcela, Michelle & Posse

Temer e Marcela, recebendo Bolsonaro e Michelli, Hamilton Mourão e Paula (Foto: Agencia Brasil/Walter Camponato)

Marcela Temer estava linda num modelo branco by Luisa Farani na posse do presidente Jair Bolsonaro. A ex-primeira dama do Brasil apesar de discreta, roubou a cena na primeira posse da anta. E ontem levou o foco para ela. Já a atual primeira dama Michelle Bolsonaro foi destaque ao proferir um discurso em libras. Ela estava muito bem num modelo rosa by Maria Lafayette que remetia aos anos 70.

Michel e Marcela Temer (Foto: Agencia Brasil/Walter Camponato)

Jair Bolsonaro, Marcela e o filho Carlos (Foto: Agencia Brasil/Fábio Pozzebom)

Quem roubou a cena mesmo foi o filho mais novo do presidente Jair Bolsonaro, o Carlos estava no carro aberto. A turma do cerimonial deve ter ficado arretado, mas manda que pode e obedece quem tem juízo. O grande público sempre que podia cantava “O Capitão Chegou”, “Mito” e para sacanear os petralhas “Eu vim de graça”. Desde ontem que o Brasil está com nova cara e é muito mais Brasil.

O presidente Jair Messias Bolsonaro estava visivelmente emocionado (Foto: Agencia Brasil/Fábio Possebom)

Pernambucanos vão para a posse

Brasília já se prepara para a posse do 38º presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, na próxima terça-feira. Em todo Brasil, caravanas de eleitores e apoiadores do presidente eleito se organizam para acompanhar a cerimônia de posse. Cerca de 500 mil pessoas deverão estar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A caravana do Recife segue hoje, às 7h30, com concentração na Praça do Derby.

Wilker Cavalcanti e Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação)

Um dos organizadores da caravana que sairá do Recife é o presidente do PSL Jovem de Pernambuco Wilker Cavalcanti. Ele contou ter lotado com facilidade o ônibus com 50 pessoas que cruzará 45 horas de estradas rumo à capital federal. O público é formado em sua maioria por jovens entre 18 e 30 anos. A expectativa é chegar em Brasília horas antes da virada do ano, um sacrifício que o jovem diz valer a pena.

 

 

Nos Bastidores da Politica

Os deputados que votaram a favor da extinção da Delegacia que colocou a Máfia da Merenda na Cadeia. Para hoje lembramos Claudiano Martins Filho (PP), Clodoaldo Magalhães (PSB), Diogo Moraes (PSB), Dr. Valdi (PP), Eduíno Brito (PP), Eriberto Medeiros (PP), Everaldo Cabral (PP), Francismar Pontes (PSB), Henrique Queiroz (PR), Isaltino Nascimento (PSB), Jadeval de Lima (PMN), João Eudes (PP), Joaquim Lira (PSD), Joel da Harpa (PP), José Humberto Cavalcanti (PTB), Júlio Cavalcanti (PTB). Amanhã tem mais.

O Ceará recebe, hoje e amanhã, visita de delegação da Embaixada da República da Coreia do Sul, liderada pelo embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Chan Woo Kim. Na oportunidade, o grupo vai ser recebido pelo governador Camilo Santana e conhecer a estrutura do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, bem como a Zona de Processamento de Exportação do Ceará, o Porto do Pecém, a Companhia Siderúrgica do Pecém, além do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará e a Associação das Empresas do CIPP.

Rainha, Frevo e Apagão

A Rainha Elizabeth e o Príncipe descendo em solo pernambucano (Fotos: Divulgação)

Há 50 anos, a Rainha Elizabeth II e o príncipe Philip, chegavam ao Recife, pelo avião da Real Força Aérea Britânica. Às 16h15 cerca de 200 mil pessoas foram aplaudi-la na chegada no Aeroporto Internacional dos Guararapes. O governador Nilo Coelho ofereceu uma recepção para ela no Palácio do Campo das Princesas. O Chefe da Casa Civil era Paulo Fernando Craveiro.

A Rainha, o príncipe, o governador Nilo Coelho e a primeira dama Maria Teresa e o coronel Otacílio Ferraz (Foto: Edvaldo Rodrigues)

O clima de descontração quando faltou energia elétrica no Palácio (Foto: Divulgação)

Durante a festa faltou energia. A rainha Elizabeth II discretamente aproveitou a escuridão e tirou seus sapatos para descansar. Às 18h30, ao som do frevo Ultima Dia, de Levino Ferreira, ela deixou o Campo das Princesas e seguiu para o Porto do Recife a fim de tomar iate Britannia, com destino ao Rio. A rainha ganhou uma tela de Lula Cardoso Ayres e uma peça de Francisco Brennand.

Elizabeth II na Lincoln, ao lado de Nilo Coelho e Otacílio Ferraz (Foto: Divulgação)