Fernando Machado

Blog

Categoria Nos bastidores da Política

Nos bastidores da Política

O aumento do limite de até 80% dos financiamentos para empresas de energia foi uma das medidas anunciadas pelo presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, ontem, em São Paulo, em evento voltado para investidores e bancos que trabalham na assessoria à estruturação de operações para infraestrutura, especialmente em projetos de energias renováveis.

Per-Arne Hjelmborn cumprimentando Izolda Cela (Foto: Queiroz Neto)

A governadora em exercício do Ceará, Izolda Cela, recebeu no Palácio da Abolição, ontem, o embaixador da Suécia no Brasil, Per-Arne Hjelmborn. Dentre os maiores Índices de Desenvolvimento Humano do mundo, a Suécia é vista pelo Governo do Ceará como aliado para troca de experiências e construção de modelos a serem replicados em Educação, Segurança, Juventude, Saúde, Infraestrutura, entre outras áreas.

Nos bastidores da Política

O ministro da Educação, Mendonça Filho, assinou, a ordem de serviço para construção do bloco de informática do campus Belo Jardim do Instituto Federal de Pernambuco. O valor estimado apenas da obra é de R$ 5,8 milhões, e vai contemplar tanto os alunos do curso de informática para internet oferecido pelo campus quanto os do futuro curso de bacharelado em engenharia de software, que começa no segundo semestre de 2018. O total de investimentos chega à casa dos R$ 10 milhões.

Mendonça Filho sendo cumprimentado pelos estudantes (Foto: Divulgação)

Geraldo Julio e Cristina, ao lado dos filhos no Parque Santana (Foto: Andréa Rego Barros)

O prefeito Geraldo Julio de Mello Filho e a primeira dama Cristina prestigiaram, ontem, no Parque Santana, a apresentação, do espetáculo Natal para Sempre, que combina música, dança, personagens clássicos da literatura infantil e elementos da cultura pernambucana. A peça é aberta ao público e segue em cartaz até amanhã, às 19h. O espetáculo conta a história de Amélie, uma menina que descobre um livro mágico e se transporta para um mundo de fábulas.

Nos Bastidores da Política

Aconteceu o que esta coluna tinha previsto. O Governo do Estado estipulou em 600 mil reais a casa que morou o grande compositor Capiba, na Rua Barão de Itamaracá, por mais de 50 anos. A viúva Zezita Barbosa está desesperada, pois de ter sua casa confiscada está sentindo na pele o grande prejuízo. Agora teve de contratar um advogado para pagar a importância real, ou seja, dois milhões de reais.

Capiba e Zezita Barbosa no Baile da Saudade no Clube Português (Foto: Divulgação)

Nesta casa Capiba e Zezita moraram por mais de 5 décadas (Foto: Divulgação)

O ministro da Educação, Mendonça Filho, participou ontem, em Petrolina, do segundo seminário do Movimento Pernambuco pela Educação. O debate tem como objetivo propor alternativas para melhorar os indicadores de Pernambuco referentes à alfabetização.  Mendonça Filho ressaltou a importância da participação de todos para aprimorar a educação do país.

Nos bastidores da Política

“O senhor é um homem que nos inspira a olhar pelos pobres”, disse o governador Camilo Santana ao papa Francisco, ontem, durante encontro no Vaticano. Na ocasião, o chefe do executivo cearense, que estava acompanhado da primeira-dama Onélia Santana, pediu bênçãos para o Estado do Ceará e entregou as imagens de Cristo e do padre Cícero ao papa.

Onélia e Camilo Santana entregando a imagem de Padre Cícero ao Papa Francisco (Foto: Ascom/CE)

Os 75 anos da Fecomércio-PE foram comemorados durante Reunião Solene, na noite de terça-feira, na Assembleia Legislativa. O presidente da Casa, deputado Guilherme Uchoa, fez a abertura da cerimônia. O autor da proposição foi o deputado Antonio Moraes. Josias de Albuquerque, presidente da Fecomercio recebeu uma placa comemorativa da Alepe e considerou ser muito significativa a homenagem.

Josias Albuquerque, entre os deputados Antonio Moraes e Lucas Ramos (Foto: Kerol Correia)

O ministro Mendonça Filho entra pra uma galeria de grandes personalidades como o professor Claudio Moura Castro e o ex-ministro Paulo Renato, ao receber, amanhã, no Rio de Janeiro, o prêmio Fernando de Azevedo, Educador do Ano da Academia Brasileira de Educação. O Educador do Ano é considerado um dos prêmios mais importantes da Educação.