Fernando Machado

Blog

Categoria Na Sala da Justiça

Na Sala da Justiça

O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco reuniu-se na manhã de ontem e elaborou duas listas tríplices de advogados para integrarem o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, nas vagas dos atuais membros da classe dos advogados Erika Ferraz e Júlio Oliveira. A primeira lista (vaga de Erika Ferraz) é composta pelos advogados Rodrigo Galvão que obteve 35 votos, Felipe Magalhães 31 e Carlos Gil Filho 31.

A segunda lista (vaga de Júlio Oliveira) é composta pelos advogados Delmiro Campos 38 votos, Rodrigo Beltrão 25 e Paulo Maciel 24. As listas tríplices dos advogados serão encaminhadas ao TRE-PE, que por sua vez irá submetê-las a apreciação do Tribunal Superior Eleitoral, para que em seguida, sejam escolhidos e nomeados um advogado de cada lista pelo Presidente Jair Bolsonaro.

O TJPE também elegeu os Desembargadores Frederico Neves e Carlos Moraes que irão substituir os Desembargadores Luiz Carlos Figueiredo e Agenor Ferreira Lima no TRE-PE. Na mesma sessão foram eleitos ainda o Desembargador Roberto Maia para a vaga do Desembargador substituto Itamar Pereira Júnior e os Juízes de Direito Rui Patu (titular) e Virgínia Gondim (substituto).

Centro Acadêmico de Direito

Há 85 anos, retornava para o Recife, a bordo do vapor Araraquara, procedente do Rio Grande do Sul, a embaixada do Centro Academico de Direito. Naquela época era comum os bacharelandos e acadêmicos fazerem excursões de treinamento nas suas especialidades.

A embaixada pernambucana no Porto do Recife (Foto: Diário da Manhã)

Era composta pelos bacharelandos Fábio Correia (Presidente), Telmo Pontual, Fernando Cascão, Tavares de Buril e Armando Alves. Pelos acadêmicos Eraldo Gueiros, Benjamim Machado, Leopoldo Lins, Paulo Vieira e João Lapa.

Parabéns, ACEMEPE!

Amanda Campos by CK e Paula Campos (Foto: Fernando Machado)

Zenyr e Fernando Ferreira (Foto: Fernando Machado)

Virginia e Silvio Neves Baptista Filho (Foto: Fernando Machado)

Andrea Danzi, Paula Miranda e Michelle Rodrigues Sombra (Foto: Fernando Machado)

Parabéns, ACEMEPE!

Darcy Nunes, Zélia d’Almeida Lins, Maria Julia Oliveira, Socorro Figueiredo e Márcia Neves (Foto: Fernando Machado)

Priscila Krause, Amanda e Fausto Campos (Foto: Fernando Machado)

Os 38 anos de fundação da Associação dos Cônjuges dos Magistrados de Pernambuco (ACEMEPE) foram comemorados, ontem, com um almoço de adesão dos mais concorridos no Spettus de Boa Viagem. Recebendo os convidados estava à presidente Maria Julia Oliveira. É bom lembrar que a primeira presidente foi minha amiga Anita Malta (1925/2012). Quem comprou o ingresso para o almoço ganhou um exemplar do novo livro do Padre Reginaldo Manzotti, Combate Espiritual.

Padre Reginaldo Manzotti e Jô Mazzarolo (Foto: Fernando Machado)

Alice Souza Leão, née Lisboa (Foto: Fernando Machado)

Quando o padre Reginaldo Manzotti chegou o levaram para um lado afastado do grande publico, afinal de contas é um padre pop. Houve um pequeno rebu, pois muitas senhoras de celular queriam registrar o momento. Como a comida é mais forte, o mar serenou, e lembrei da cantora Clara Nunes. Terminado o almoço, o host Silas da Costa e Silva, convidou o sacerdote para uma oração, seguido de benção.

Eliane Ferraz, Mônica Rios Rodrigues, Cristina Vita, Celia Moraes e Fátima Peixoto (Foto: Fernando Machado)

Lara Santana e João Campos (Foto: Fernando Machado)

No seu speech Manzotti citou os nomes de Terezinha Nunes e André de Paula. Depois dele falou a presidente da ACEMPE, Maria Julia Oliveira, que homenageou uma sócia da entidade e a escolhida foi a senhora Francis Siqueira. Tivemos uma apresentação da Orquestra Criança Cidadã e da dupla Diego e Junior. Quando o padre se retirou com sua entourage o Spettus o local ficou calmo e um coral de 400 vezes cantou os tradicionais parabéns para você.

Kerima Lins e Isabela Coutinho Coelho (Foto: Fernando Machado)

Leopoldo Raposo, Maria Julia Oliveira e Maria Ismênia Padilha (Foto: Fernando Machado)

Na seqüência Maria Julia Oliveira ao lado de algumas ex-presidentes da ACEMEPE cortou o bolo grifado por Mana Asfora. Uma pena que, na saída, algumas pessoas levaram os arranjos de flores, que estavam sobre as mesas. É bom lembrar que a renda foi destinada para o projeto mantido pela Arquidiocese de Olinda e Recife, Fazenda Esperança, que assiste jovens na recuperação de dependentes químicos.

Sandra Melo, Glaucia e Nilson Ananias (Foto: Fernando Machado)

Maria Moraes e José Faustino Ferreira (Foto: Fernando Machado)