Fernando Machado

Blog

Categoria Na Sala da Justiça

Fatos Diversos

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Leopoldo Raposo convidando para o lançamento do livro de Palhares Moreira Reis, sobre Direito Processual Constitucional. À tarde de autógrafos acontecerá no próximo dia 20, às 17h, Salão do Nobre do Tribunal de Justiça.

Leopoldo Raposo e Palhares Moreira Reis em tempo de autógrafos no TJPE (Fotos: Fernando Machado)

Assédio moral: como enfrentar esse mal? é o tema do debate que será realizado hoje, às 14h, na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O evento é aberto ao público e é promovido pelo Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco cujo presidente é Fernando Ribamar.

Terrorismo & Justiça

Os senadores da oposição não têm nenhum escrúpulo. Anteontem, durante a reunião no Senado, afirmaram que seus pares apoiam um governo corrupto. E eles por acaso não apoiavam o governo de Dilma Rousseff. Mais corrupto impossível. Ontem, os terroristas do PT aprontaram em Brasília. Essa turma está indo demais. Depois vão achar ruim.

Até o momento, 50 estudantes voluntários iniciaram as atividades nas unidades judiciárias do TJPE, visando participar do projeto Desenvolvendo a Carreira – A Prática Profissional no Judiciário. Possibilidade de desenvolver atividades práticas relacionadas à formação universitária, enriquecer o currículo e complementar a carga horária exigida para a conclusão do curso de graduação.

Nos bastidores da Justiça

No próximo dia 26, às 10h, o Ministério Público do Trabalho em Pernambuco realiza o I MPT Debate. O projeto tem por objetivo discutir temas de atuação do órgão. No dia, a procuradora do Trabalho Débora Tito vai abordar o trabalho escravo e as consequências de mudanças legislativas que alteram o conceito do crime. O evento é aberto ao público. Informações pelo email eventos.mptpe@gmail.com.

O presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, homologou, terça-feira, o resultado de processo licitatório para a contratação da empresa prestadora de serviços técnicos especializados de organização e aplicação de provas de concurso público para o provimento de cargos na Justiça estadual. A vencedora foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação.

Vitrine

No próximo dia 2, a Globo Nordeste os três noticiários da empresa no seu final os ancoras passam o bastão para seus sucessores. O Bom Dia Pernambuco Meyre Lanunce será substituída por Pedro Lins. O NE TV 1ª Edição será ancorado por Márcio Bonfim, o NE TV 2ª edição por Meiry Lanunce. By the way: A diretora de Jornalismo, a diva, Jô Mazzarolo, passou o Natal com a família no Sul do país.

Pedro Lins, Marcio Bonfim e Meiry Lanunce nos noticiários globais (Fotos: Divulgação)

O TRF- 5ª Região está com uma vaga, do Quinto ou do Ministério Público. Disputam o cargo de desembargador federal que era ocupada pelo Ministro Marcelo Navarro, Silvana Guerra Barreto, Leonardo Carvalho e Luciano Guimarães. Este último como é afilhado do senador Renan Calheiros deverá ser o indicado pelo presidente Michel Temer. Atualmente o cargo está sendo ocupada por Ivan Lira.