Fernando Machado

Blog

Categoria Na Sala da Justiça

Cidadania com Vez e Voz

O projeto Cidadania com Vez e Voz idealizado pela Promotora de Justiça Dalva Cabral, quando assumiu a coordenação do Centro de Apoio Operacional às Promotorias. Hoje, está institucionalizado pelo Ministério Público de Pernambuco. Já foram visitados 26 municípios de Pernambuco e semana passada, realizado o primeiro projeto na Capital, em parceria com o Colégio Santa Maria, que doou livros e cestas básicas para a comunidade de Três Carneiros.

A promotora Dalva Cabral e o professor Borba, do Santa Maria (Foto: Instagram)

O Major PM conversando com essas garotinhas (Foto: Instagram)

A promotora sempre profere uma palestra de abertura sobre os eixos da Cidadania, a comunidade responde formulários sobre políticas públicas, drogas, violência contra idoso, mulher,  pessoa com deficiência, acessibilidade, discriminação, bullying, inclusão social etc e fazemos a escuta ativa, bem como a coleta de denúncias de cada comunidade. Na sequência, buscamos solução e resolutividade. Sem dúvida, um trabalho de muito importante.

Na Sala da Justiça

O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco reuniu-se na manhã de ontem e elaborou duas listas tríplices de advogados para integrarem o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, nas vagas dos atuais membros da classe dos advogados Erika Ferraz e Júlio Oliveira. A primeira lista (vaga de Erika Ferraz) é composta pelos advogados Rodrigo Galvão que obteve 35 votos, Felipe Magalhães 31 e Carlos Gil Filho 31.

A segunda lista (vaga de Júlio Oliveira) é composta pelos advogados Delmiro Campos 38 votos, Rodrigo Beltrão 25 e Paulo Maciel 24. As listas tríplices dos advogados serão encaminhadas ao TRE-PE, que por sua vez irá submetê-las a apreciação do Tribunal Superior Eleitoral, para que em seguida, sejam escolhidos e nomeados um advogado de cada lista pelo Presidente Jair Bolsonaro.

O TJPE também elegeu os Desembargadores Frederico Neves e Carlos Moraes que irão substituir os Desembargadores Luiz Carlos Figueiredo e Agenor Ferreira Lima no TRE-PE. Na mesma sessão foram eleitos ainda o Desembargador Roberto Maia para a vaga do Desembargador substituto Itamar Pereira Júnior e os Juízes de Direito Rui Patu (titular) e Virgínia Gondim (substituto).

Centro Acadêmico de Direito

Há 85 anos, retornava para o Recife, a bordo do vapor Araraquara, procedente do Rio Grande do Sul, a embaixada do Centro Academico de Direito. Naquela época era comum os bacharelandos e acadêmicos fazerem excursões de treinamento nas suas especialidades.

A embaixada pernambucana no Porto do Recife (Foto: Diário da Manhã)

Era composta pelos bacharelandos Fábio Correia (Presidente), Telmo Pontual, Fernando Cascão, Tavares de Buril e Armando Alves. Pelos acadêmicos Eraldo Gueiros, Benjamim Machado, Leopoldo Lins, Paulo Vieira e João Lapa.

Parabéns, ACEMEPE!

Amanda Campos by CK e Paula Campos (Foto: Fernando Machado)

Zenyr e Fernando Ferreira (Foto: Fernando Machado)

Virginia e Silvio Neves Baptista Filho (Foto: Fernando Machado)

Andrea Danzi, Paula Miranda e Michelle Rodrigues Sombra (Foto: Fernando Machado)