Fernando Machado

Blog

Categoria Na Sala da Justiça

Nos bastidores da Justiça

No próximo dia 26, às 10h, o Ministério Público do Trabalho em Pernambuco realiza o I MPT Debate. O projeto tem por objetivo discutir temas de atuação do órgão. No dia, a procuradora do Trabalho Débora Tito vai abordar o trabalho escravo e as consequências de mudanças legislativas que alteram o conceito do crime. O evento é aberto ao público. Informações pelo email eventos.mptpe@gmail.com.

O presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, homologou, terça-feira, o resultado de processo licitatório para a contratação da empresa prestadora de serviços técnicos especializados de organização e aplicação de provas de concurso público para o provimento de cargos na Justiça estadual. A vencedora foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação.

Vitrine

No próximo dia 2, a Globo Nordeste os três noticiários da empresa no seu final os ancoras passam o bastão para seus sucessores. O Bom Dia Pernambuco Meyre Lanunce será substituída por Pedro Lins. O NE TV 1ª Edição será ancorado por Márcio Bonfim, o NE TV 2ª edição por Meiry Lanunce. By the way: A diretora de Jornalismo, a diva, Jô Mazzarolo, passou o Natal com a família no Sul do país.

Pedro Lins, Marcio Bonfim e Meiry Lanunce nos noticiários globais (Fotos: Divulgação)

O TRF- 5ª Região está com uma vaga, do Quinto ou do Ministério Público. Disputam o cargo de desembargador federal que era ocupada pelo Ministro Marcelo Navarro, Silvana Guerra Barreto, Leonardo Carvalho e Luciano Guimarães. Este último como é afilhado do senador Renan Calheiros deverá ser o indicado pelo presidente Michel Temer. Atualmente o cargo está sendo ocupada por Ivan Lira.

Na Sala da Justiça

Em dezembro um fenômeno social acontece nas ruas do Recife, o aumento em cerca de 80% da mendicância de crianças que recebem não só doações em presentes, mas quantias em dinheiro, segundo informa o juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude, Élio Braz. Em ações que tramitam nessa unidade judiciária, as mães informam que obtêm, por meio das esmolas entregues a seus filhos, em média, R$ 30,00 diariamente em diversos pontos que tradicionalmente aglomeram pedintes na cidade.

Recentemente, conta o magistrado, uma mulher foi presa em flagrante por estar mendigando, em um sinal de trânsito, localizado em Boa Viagem, com o seu filho recém-nascido, em pleno meio-dia, e sem ter se preocupado em proteger o bebê da incidência solar. Os exploradores, nos casos, são enquadrados no crime de abandono de menor, previsto no Artigo 247 do Código Penal, pois permitem que menores de dezoito anos, pelos quais são responsáveis, mendiguem ou sirvam a mendigo.

Últimas Noticias

Demócrito Ramos Reinaldo Filho é o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, tendo em vista ao falecimento do desembargador Roberto Ferreira Lins. Como Democrito Ramos Reinaldo Filho, entrou pela terceira vez na lista foi o escolhido. Também fizeram parte da lista de Merecimento Honório Gomes do Rego Filho e Isaias Andrade Lins Neto.

Hoje, prefeito Geraldo Julio de Mello Filho, anunciou os homenageados do Carnaval do Recife 2017. E são eles os Caboclinhos Carijós do Recife e o cantor Almir Rouche. Meu Deus vou morrer e não verei os compositores Mathias da Rocha (1864/1907) e Joana Batista Ramos serem também. Para quem não sabe foram eles quem compuseram o hino do nosso Carnaval: Vassourinhas.