Fernando Machado

Blog

Categoria Momento de Reflexão

Arquidiocese recebe novos Diáconos

Dom Fernando Saburido e os novos diáconos (Foto: Anna Beatriz Malaquias)

Mais de duas mil pessoas participaram, na noite da ultima quarta-feira, Dia de Santo Antonio, da concelebração eucarística que sagrou sete novos diáconos para a Igreja de Olinda e Recife: Danilo Rogério Pereira de Vasconcelos, Ivanilson Silva de Araújo, José Vila Nova Brainer Segundo, Renan Maurício da Silva, Renato Matheus de Deus e Melo, Valdenor José do Nascimento e Walter Luiz Barbosa de Lima. O neo diácono Walter Luiz fez os agradecimentos em nome da turma de ordenados.

Os novos diáconos em momento solene (Foto: Anna Beatriz Malaquias)

A cerimônia foi presidida pelo arcebispo dom Fernando Saburido e concelebrada pelo bispo emérito de Nazaré, dom Severino Batista de França, e por boa parte do clero arquidiocesano, a ordenação diaconal aconteceu na Catedral Metropolitana do Santíssimo Salvador, em Olinda. No presbitério, o rito de ordenação foi acompanhado atentamente pelo reitor do Seminário Maior Nossa Senhora da Graça, padre João Bosco Costa Lima.

Dom Fernando ao lado dos futuros padres da Arquidiocese de Olinda e Recife (Foto: Anna Beatriz Malaquias)

Momento de Reflexão

Será no dia 10 de junho, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, em Nazaré da Mata, a ordenação episcopal do monsenhor Limacêdo Antônio da Silva, nomeado pelo Papa Francisco, bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Encerrando a Festa de Frei Damião de Bozzano, temos hoje no Convento dos Capuchinos, missas às 4h, às 6h, às 10h, às 14h e às 17h. Às 8h acontece louvor com o Padre Antônio Maria. Na coordenação está Frei Jociel. A festa começou no dia 24 de maio.

Novos Diáconos na Arquidiocese

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, está feliz com o anúncio de mais sete seminaristas do Seminário Maior Nossa Senhora da Graça, que foram aprovados para receber o primeiro grau da ordem sacerdotal, o diaconato transitório.

Padre Bosco, Ivanilson, Renato Matheus, Dom Fernando, Danilo, Valdenor  e José Vilanova (Foto: Anna Beatriz Malaquias)

Junto com o arcebispo, o reitor do Seminário Maior, padre João Bosco da Costa Lima agendou a ordenação diaconal dos seminaristas para o dia 13 de junho, Dia de Santo Antônio, na Catedral da Sé, em Olinda.

Os seminaristas Renan Mauricio e Walter Barbosa (Fotos: Drayton Gomes)

Os sete seminaristas aprovados são José Vila Nova Brainer Segundo, Valdenor José do Nascimento, Renato Matheus  Sales de Deus e Melo, Danilo Rogério Pereira de Vasconcelos, Ivanilson  Silva de Araújo, Renan Maurício e Walter Barbosa.