Fernando Machado

Blog

Categoria Momento de Reflexão

Parabéns, Danilo, Ivanilson, José, Renan, Renato, Valdenor e Walter!

A Igreja Católica ganhou sete padres, segunda-feira, numa cerimônia recheada de emoções na Catedral Metropolitana, em Olinda. Cerca de duas mil pessoas prestigiaram a solenidade de ordenação presbiteral dos novos sacerdotes do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Graça, leia-se o padre João Bosco Costa Lima. A celebração foi presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.

Dom Fernando Saburido e os novos sacerdotes (Foto: Pedro Coimbra)

O grupo de neossacerdotes, Danilo Rogério Pereira de Vasconcelos, Ivanilson Silva de Araújo, José Vila Nova Brainer Segundo, Renan Maurício da Silva, Renato Matheus Sales de Deus e Melo, Valdenor José do Nascimento e Walter Luiz Barbosa de Lima, escolheu como lema da ordenação sacerdotal Eis que nós deixamos tudo e te seguimos (Mc, 10,28).

 

40ª Festa da Vitória Régia

A Festa da Vitória Régia chega aos 40 anos cheia de vida, agradecimento e mais inclusiva que nunca. De amanhã até domingo, ela vai reinar absoluta na Praça de Casa Forte homenageando todas as pessoas que fizeram e fazem-na acontecer desde 1978 com o objetivo de servir aos mais necessitados. Do passado, ela traz de volta o desfile itinerante de uma bandinha de música e dos dias atuais, apresentações de grupos musicais com e para portadores de deficiência e, barraca de mães que enfrentam, com garra, o problema da microcefalia.

Na coordenação está o Padre Deyvson Soares (Foto: Divulgação)

Nos três dias do festejo, pouco mais de mil trabalhadores voluntários vão se juntar a 150 profissionais de segurança para garantir ordem, alegria e tranquilidade aos moradores e amigos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Casa Forte. A previsão é de que 50 mil pessoas transitem por entre barracas de bebida, comida, brinquedo, artesanato e livro. Confiram a Exposição Vitória Régia em Fotos e acompanhem os shows de música e dança levados no palco central. Isso, sem abrir mão das opções esportivas e a reinação de crianças brincando com o Palhaço Chocolate.

Parabéns, Padre Deyvson pela ação de grande alcance social (Foto: Divulgação)

Todo mundo que participa da Vitória Régia tem consciência que está ali para ajudar a manter em funcionamento as obras assistenciais e pastorais da Paróquia de Casa Forte, administrada pelo padre Deyvson Soares. São serviços de caridade, vida em família, catequese, educação e acolhimento aos mais necessitados. A Casa da Criança Marcelo Asfora é o alvo principal. Ela atende há 25 anos, 120 crianças na faixa etária dos 7 aos 14 anos de idade, garantindo-lhes além do ensino fundamental, práticas esportivas, artísticas, alimentação e assistência médica de qualidade.

Momento de Reflexão

Dom Bernardino Marchió, comemorou sexta-feira, seus 50 anos de sacerdócio, na Paróquia de São José, em Caruaru. Sua Ordenação Presbiteral aconteceu no dia 29 de junho de 1968, em Busca, na Itália. Em 6 de novembro de 2002 foi nomeado bispo de Caruaru.

Dom Bernardino Marchió seguindo para o altar (Foto: Diocese de Caruaru)

Dom Dino ao lado de Otavio Varêda da Carita Diocesana de Caruaru (Foto: Face)

Hoje, às 9h, na Catedral da Sé, em Olinda será oficiada uma missa em memória do Servo de Deus, Dom Vital. Pela passagem dos seus 140 anos de morte. A cerimônia será conduzida pelo Bispo Emérito de Nazaré da Mata, Dom Severino Batista de França.

Momento de Reflexão

O V Congresso Missionário Americano, que vai acontecer entre 10 e 14 de julho na cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, terá como o tema América em missão: o Evangelho é alegria. Será o 10º Congresso Missionário continental de uma longa série que teve início em 1977, no México, e que se realiza a cada quatro anos.

O objetivo do V Congresso Missionário Americano é fortalecer a identidade e o compromisso das Igrejas nas Américas, para anunciar a alegria do Evangelho a todos os povos, com particular atenção às periferias do mundo de hoje e a serviço de uma sociedade mais justa, solidária e fraterna.