Fernando Machado

Blog

Categoria Momento de Reflexão

Momento de Reflexão

No dia 6 de dezembro, acontece o último encontro com o Padre Airton Freire este ano. Ele vai falar sobre Virtudes Cardeais: Temperança. Ninguém pode ser verdadeiramente livre se estiver preso a desejos prejudiciais, sem autocontrole nem equilíbrio. Esse pensamento é o mote da conferencia do criador da Fundação Terra. Os ingressos já estão à venda.

Padre Aírton Freire fará sua última palestra de 2017 no dia 6 de dezembro (Foto: Divulgação)

Começa hoje e segue até a próxima terça-feira, a Festa de Nossa Senhora do Amparo, em Olinda. Neste sábado às 18h30 temos procissão, com hasteamento da bandeira, saindo da residência da Senhora Amélia Cilene da Silva, em Guadalupe e às 19h30 teremos a Celebração Eucarística. Amanhã, às 9h30 temos a recitação do Terço e às 10h30 Celebração Eucarística.

Festa da Vitória Régia 

Esta será a primeira festa da Vitória Regia, sem a presença do seu maior incentivador, o padre Edwaldo Gomes falecido em julho do ano. Evidentemente a 39ª Festa da Vitória Régia vai espalhar amor, saudade, força e união pelos quatro cantos da Praça de Casa Forte entre os dias 10 e 12 de novembro. Por ter caráter beneficente, tudo o que for arrecadado no evento será destinado à manutenção das obras pastorais da Igreja com destaque especial para a Casa da Criança Marcelo Asfora, que atende 120 crianças e adolescentes.

Padres Edwaldo Gomes e Deyvson Soares (Fotos:  Divulgação)

A Vitória Régia faz parte do calendário turístico e cultural da cidade do Recife. Cerca de 50 mil pessoas circulam na Praça nos três dias da Festa por entre barracas de comida, artesanato, roupa, brinquedo e por áreas destinadas ao desenvolvimento de atividades artísticas e esportivas. Na abertura, às 18h, o padre Deyvson Soares, novo Administrador da Paróquia de Casa Forte, abrirá os festejos. Em seguida, o Pastoril da Casa da Criança toma conta do palco. Daí por diante, levanta-se a bandeira do Doe Amor. Somos Todos Saudade, Força e União, tema do evento desse ano.

Esquinas do Mundo

O próximo mês tem uma agenda de concursos femininos de beleza enorme. No dia vamos ternas Filipinas, o Miss Terra de 2017. A atual é a equatoriana Katherine Espín. No dia 18 será realizado na China o Miss World de 2017. A atual é Miss Mundo é Stephanie Del Valle de Porto Rico. E finalmente no dia 26, em Las Vegas, acontece a eleição de Miss Universo de 2017. A atual é a francesa Iris Mittnenaere.

O vaqueiro trazendo a imagem de N. S. Aparecida (Foto: Divulgação)

Dom Magnus Henrique ergue a imagem de N. S. Aparecida (Foto: Divulgação)

Ainda está em tempo de comentar o sucesso que foi a comemoração da festa de Nossa Senhora Aparecida em Arcoverde. Tudo aconteceu com uma cavalgada levando a imagem de Nossa Senhora Aparecida que veio do rio, trazida por um pescador, até no terreno onde será erguida a nova Catedral, para a benção, presidida pelo bispo Dom Magnus Henrique. Mais de 11 mil fiéis prestigiaram o encontro.

Panorama

O padre Rinaldo Pereira, diretor do Museu de Arte Sacra de Pernambuco e presidente da Comissão de Cultura da Arquidiocese de Olinda e Recife, representou a Arquidiocese de Olinda e Recife, na celebração dos 80 anos do IPHAN, leia-se a presidente Kátia Bogea. A cerimônia aconteceu no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. A superintendente do IPHAN de Pernambuco, Renata Borba também compareceu.

Kátia Bogea, padre Rinaldo e Renata Borba (Foto: Instagram)

Looks da Estlita Mendonça, Pé de Chumbo, Lion of Porches e TM Collection (Fotos: Divulgação)

Entre os dias 18 e 21 de outubro, aconteceu em várias cidades o Portugal Fashion Week, considerado um dos mais tradicionais eventos de moda do país. O festival da moda portuguesa reuniu mais de 25 mil pessoas para os lançamentos das coleções de verão 2018/19. A 41ª edição do Portugal Fashion Week contou com mais de 30 desfiles, envolvendo segmentos de vestuário, calçados e bolsas, entre Lisboa e a cidade do Porto.