Fernando Machado

Blog

Categoria Esquinas do Mundo

Esquinas do Mundo

Chay Suede marcou presença no lançamento do 5º quiosque da Huawei no Brasil, que aconteceu terça-feira, no ParkShopping, em Brasília. Além de receber os fãs, o ator aproveitou a ocasião para conhecer o lançamento do Huawei Watch GT Active, primeiro vestível que a empresa lança no País, além dos fones de ouvido wireless FreeLace. A Huawei, segunda maior fabricante de smartphones do mundo, está no país desde maio.

Chay Suede abalou com seu selfie (Foto: Divulgação)

A diretora de Desenvolvimento Social do Grupo JCPM, Lucia Pontes, acompanha, este final de semana, uma atividade diferenciada com jovens do Instituto JCPM. Será realizada uma Maratona de Ideias para o desenvolvimento de soluções que afetam a sociedade em áreas como educação, saúde, mobilidade, moradia, entre outras. Os participantes serão estimulados a usar tecnologia e a criatividade para apresentarem as propostas.

Esquinas do Mundo

Segunda-feira aconteceu a concorrida pré-estreia do filme O Amor dá Trabalho, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Entre os famosos destacamos Otaviano Costa, Bruno Garcia, Leandro Hassum, Falcão, Flávia Alessandra, Renata Kuerten, Monique Alfradique e Hortência.

O elenco de O Amor dá Trabalho (Foto: Nicolas Caligaro)

Na Exposição Reflexões, Thomas Baccaro (Foto: Denise Andrade)

As galeristas Márcia Mônica Felmanas abriram a Exposição Reflexões do artista Carlos Araújo, na ProArte galeria, no Jardim Europa. Durante o evento, Carlos Araujo bateu um papo mediado pela idealizadora da Parte Feira de Arte Contemporânea, Tâmara Perlman.

Esquinas do Mundo

A Deca promoveu sexta-feira na CASACOR Rio de Janeiro, no Edifício Touring, o seu tradicional almoço para inaugurar oficialmente os espaços da marca na mostra, que este ano são dois: a Varanda Deca por Maurício Nóbrega e a Cozinha Deca projetada por Jean de Just. Passaram por lá Paola Ribeiro, Maurício Nóbrega, Gisele Taranto, Fábio Bouillet e entre outros.

No almoço da Seca Carmen Mouro, Carlos Carvalho e Caio Carvalho (Foto: Divulgação)

“A salvação da fotografia vem da experimentação.” A afirmação é de László Moholy-Nagy, artista húngaro, professor da Escola Bauhaus e um dos expoentes do modernismo europeu. A pesquisa atual de Fabiano Rodrigues se apropria dessa máxima. Em sua nova fase, o artista deixa a câmera fotográfica de lado e se debruça em negativos das décadas de 1950 e 1960. O resultado será exibido na mostra A verdade está em tudo, mesmo no erro, em cartaz até 6 de setembro, na Galeria Kogan Amaro.

Esquinas do Mundo

Ney Matogrosso estará apresentando seu show Bloco na Rua, no Espaço das Américas, em São Paulo, sexta e sábado. Os ingressos já estão à venda. O repertório foi selecionado enquanto Ney Matogrosso excursionava com o show anterior e o seu critério não foi o ineditismo: “Não é um show de sucessos meus, mas quis abrir mais para o meu repertório. Dessa vez eu misturei coisas que já gravei com repertório de outras pessoas”, pontua Ney.

Ney Matogrosso coloca seu Bloco na Rua (Foto: Divulgação)

O arquiteto Wesley Lemos (Foto: Divulgação)

Wesley Lemos, arquiteto há mais de 20 anos no mercado, participou sexta-feira da abertura da VI Mostra Modernos Eternos, pela primeira vez no Centro de São Paulo, no Mosteiro de São Bento. A convite dos organizadores, o arquiteto sergipano Wesley Lemos participa pela segunda vez da mostra com um ambiente em homenagem ao Papa Francisco. O Design Weekend São Paulo segue até o próximo dia 25. Os leiloeiros Jorge e Aninha Kaufmann foram prestigiar o arquiteto.