Fernando Machado

Blog

Categoria Esquinas do Mundo

Esquinas do Mundo

O estilista francês Pierre Cardin do alto dos seus 95 anos ganha uma homenagem por conta dos seus 70 anos de carreira. Estamos nos referindo a sua biografia editada pela Assouline. A obra vem recheada de fotos, comentários de artistas e estilistas, que testemunham a genialidade do estilista durante todos esses anos. Sem dúvida uma viagem no tempo.

Rafael Aguillar, Brian Faugier e Alexandre Garcia e Rafael de dorso nu (Fotos: Face)

Brian Faugier, representante de Novo Leon, foi eleito Mister World México de 2017, sábado, em Palcco, Guadalajara. Ele que recebeu a faixa de Aldo Esparza, tem 23 anos, 1m90 de alturae é engenheiro industrial. No segundo lugar ficou Rafael Aguillar de Vera Cruz e em terceiro lugar ficou Alexandre García de Tamaulipas. Participaram do concurso 32 candidatos.

Esquinas do Mundo

Terça-feira a atriz Antônia Frering lançou no Hipppotamus, no Rio de Janeiro, o seu Youtube, intitulado Programa Antônia Frering. O local esteve repleto de amigos que foram prestigiar a filha da diva Carmen Mayrink Veiga, e mãe de dois filhos Lorenzo e Maria tão lindos quanto ela. Antônia que já foi Maria em Fazenda Nova, aliás, de 20 anos pra cá a melhor de todas, está atuando na novela global Tempo de Amar. No evento foi mostrado um episodio sobre câncer de mama. A talentosa Antônia Frering passou um susto ao ser diagnostica com a doença, mas está curada.

Antônia Frerring ao lado dos filhos Lorenzo e Maria no Hippo (Foto: Reginaldo Teixeira)

O DJ Alok, segundo a Billboard, é um dos 30 brasileiros mais ouvidos no exterior. Na lista disponibilizada pela Deezer, plataforma de streaming criada em 2007 na França e com operação no Brasil desde 2012, Astrud Gilberto surpreende em segundo lugar e Roberto Carlos ocupa a terceira colocação. O DJ está na estrada há 15 anos, acumulando cerca de 10 milhões de ouvintes mensais nas plataformas digitais; 300 milhões de plays na música Hear Me Now, e o Prêmio Jovem Brasileiro como Melhor Show de 2017.

Esquinas do Mundo

No badalado casamento de Marina Ruy Barbosa e Xandinho Negrão, na fazenda do noivo, em Campinas, Leo Dias enumerou as mais elegantes Paula Fernandes, Karin Roepke (namorada de Edson Celulari), Vitória Grandene (namorada de Enzo Celulari), e Julia Faria (num vestido igual a mãe do noivo). E mais mal vestida foi Bruna Marquezine.

A empresária Liliane Bettencourt (Foto: Reuters)

Morreu sábado, do alto dos seus 94 anos, a mulher mais rica do mundo. No próximo dia 21, faria 95 anos. A empresária francesa Liliane Bettencourt, née Charlotte Schueller, herdeira da L’Oréal. Sua fortuna está avaliada em US$ 39,5 bilhões. Foi casada com André Bettencourt, (1919/2007) era mãe de Françoise Meyers e avô de Jean-Victor (31 anos) e Nicolas Meyers (29 anos).

Esquinas do Mundo

A L’Oréal Paris movimentou domingo seu Le Défilé L’Oreal na Champs-Élysées. O desfile arrasou quarteirão em Paris. Foram apresentados 60 looks de cabelo e maquiagem de 19 profissionais e contou ainda com a parceria do joalheiro Choppard. Entre os 645 convidados, destacamos as atrizes Jane Fonda e Helen Mirren. Esta notícia eu pincei no blog de Anna Ramalho.

Jane Fonda e Helen Mirren nas passarelas (Fotos: Divulgação)

O jornalista Ricardo Boechat vai ministrar um curso de jornalismo on-line, disponível na plataforma Udemy, cuja sede é em San Francisco (EUA). Em 22 aulas, Ricardo vai dar dicas sobre objetividade, síntese e tudo sobre o jornalismo moderno. Em tempo: Boechat foi eleito, pela quarta vez Mestre do Jornalismo. Esta nota está no blog de Lu Lacerda.