Fernando Machado

Blog

Categoria Esquinas do Mundo

Esquinas do Mundo

Na próxima terça-feira, teremos o lançamento do livro A Casa – Poética e Olhares, das escritoras Joana Cavalcanti do Porto e Márcia Meira Basto do Recife, no Gabinete Português de Leitura de Pernambuco. O evento marca a inauguração da Casa de Tikun Olam – Associação Luso-brasileira de Arte, Educação e Cultura, em processo de composição na cidade do Porto, em Portugal. O formato editorial, assumido pelas organizadoras e o designer Maurizio Manzo, pretende promover o sentido de que o leitor entrará numa casa poética.

As escritoras Joana Cavalcanti e Márcia Meira Basto (Foto: Divulgação)

Em cerimônia realizada no sábado, no Sesc 24 de Maio, a XXI Bienal de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil concedeu prêmios aos artistas Aykan Safoglu (Turquia), Dana Awartani (Arábia Saudita), Gabriela Golder (Argentina), Nelson Makengo (República Democrática do Congo), No Martins (Brasil), Roney Freitas & Isael Maxakali (Brasil), Omar Mismar (Líbano), Thanh Hoang (Vietnã) e ao coletivo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (Brasil).

Esquinas do Mundo

O Coisas de Orlando, um dos maiores grupos sobre turismo do mundo, comemora hoje o seu 6º aniversário, promovendo um encontro em 25 cidades no Brasil e nos Estados Unidos, de forma simultânea. Cerca de mil pessoas já estão prontas para a folia. Somente a página no Facebook do CDO possui mais de 860 mil seguidores.

O executivo Beto Pacheco (Foto: Divulgação)

Beto Pacheco levou a experiência do carnaval carioca no Camarote Nº 1 de José Victor Oliva, que completará 30 anos em 2020. O lote, que incluiu também 5 noites no Copacabana Palace no Rio durante o carnaval 2020, foi arrematado na Amfar em Los Angeles por August Getty por 40 mil dólares. August é designer e neto de Paul Getty.

Esquinas do Mundo

As marcas Talento e Mixed lançando mão de seus atributos em comum, se uniram criam uma coleção especial de joias. Com cartela de cores vibrante, as joias flertam com tons que remetem ao fundo do mar como turquesa, verde e coral. Composta por colares, brincos e anéis, a coleção Talento & Mixed estará disponível desde o dia 8 de outubro nas lojas físicas e no https://talentojoias.com.br/. Riccy Souza Aranha, diretora criativa da Mixed, junto das filhas Carolina Porto e Ciccy Halpern, que atuam ao seu lado na marca, esteve presente no processo de criação das joias com Vanessa Geo Rodrigues.

Jacques Rodriguese e Riccy Souza Aranha,  em tempo de Talento e Mixed (Foto: Rodrigo Zorzi)

 Marcando o retorno de sua marca homônima, a estilista Juliana Jabour se prepara para lançar sua mais nova coleção. Juliana, que sempre foi ligada à astrologia, encontrou nos signos do zodíaco a inspiração para desenvolver as novas peças que serão lançadas no dia 10 de outubro. Em um momento de mudança para uma nova casa, Juliana se reencontrou com um pingente que simbolizava o seu signo, Libra. Foi a partir daí que a ideia da coleção Zodiac começou a tomar forma. O lançamento aconteceu ontem, no Cartel 011, em Pinheiros.

 

Esquinas do Mundo

No próximo domingo, Irmã Dulce será proclamada Santa Dulce dos Pobres, numa celebração presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano. Neste mesmo dia, às 7h30, em Salvador, serão criados, no bairro Saboeiro, o Santuário Santa Dulce dos Pobres e a Paróquia Santa Dulce dos Pobres, que serão os primeiros do mundo dedicados a ela. Como devoto de Santa Dulce dos Pobres espero que a nossa Igreja tire o PT do altar.

Fiorella, Jessica, Chaiyenn, Eoanna e Carolina (Foto: Divulgação)

Aconteceu, ontem, nas Filipinas, a escolha da Miss Pacific Internacional de 2019. Participaram do concurso 54 candidatas. A vencedora foi Chaiyenne Huisman da Espanha. No 2º lugar ficou Eoanna Constanza da Republica Dominicana, no 3º Lugar ficou Jessica Victoria Cianchino do Canadá, no 4º lugar ficou Carolina Schüler do Brasil e no 5º lugar Fiorella Cortez Arbenx da Costa Rica. As latinas deram um banho.