Fernando Machado

Blog

Categoria Esquinas do Mundo

Esquinas do Mundo

Os militares não estão em alta apenas na política. No quarteto brasileiro que conquistou a medalha de ouro no revezamento 4 x 200, no mundial de piscina curta em Hangzhou, na China, tinha três militares. O quarteto brilhou com o 3º Sargento da Marinha Luiz Altamir, com os 3º sargentos do Exercito Fernando Scheffer e Leonardo Santos além de Breno Correia. A prata ficou a Rússia e o bronze com a China. Parabéns, garotada. Bt the way: o grande campeão César Cielo, depois que teve uma affair com a Miss Brasil de 2011, Priscila Machado, nunca mais foi o mesmo.

Os nadadores Leonardo Santos, Breno Correia, Fernando Scheffer e Luiz Altamir Melo (Foto: CBDA)

Mais perto do que você imagina, chegar a uma ilha paradisíaca, com infinitas praias de areia branca e fina, águas transparentes cor turquesa, céu imensamente azul e magnificas paisagens, não está fora do alcance de quem visita a Flórida durante as férias de fim de ano. Tudo isso e muito mais é o que Freeport, na Ilha de Grand Bahama, oferece aos turistas que buscam praia, diversão, boa gastronomia para suas férias, sejam elas em casal, família ou em um grupo de amigos. Informações no www.bahamas.com.

Esquinas do Mundo

Um sucesso o lançamento o livro Zezé Motta, um Canto de Amor e Resistência, escrito por Cacau Hygino que aconteceu na Livraria Travessa de Ipanema, quinta-feira. Basta dizer que tudo começou às 19h e somente terminou às 22h. Seus 50 anos de vida artística foram passados a limpo com muita maestria. Na fila de autógrafos muitos adolescentes.

Luciano Quirino, Zezé Motta, Cacau Hygino e Jayme Periard (Foto: Mariama Prieto)

Gianne Alberto comanda amanhã festa (Foto: Divulgação)

A atriz, modelo e apresentadora Gianne Albertoni vai comandar a cerimônia do III Prêmio Digital Awards Br, que será realizado amanhã, no Museu da Casa Brasileira em São Paulo. O tema da festa será White Party, em um evento exclusivo para convidados. O idealizador do concurso Guto Melo lembra que grande novidade é a categoria Música.

Esquinas do Mundo

A cantata Carmina Burana, de Carl Orff (1895/1982), sobe ao palco do Teatro Rio Mar, domingo às 18h, apresentada pelo Coro de Solistas da Academia de Ópera e Repertório, Coro Juvenil da Ópera de Papel e pela Sinfonieta UFPE. O projetos é do Departamento de Música da UFPE, sob a direção artística e regência do maestro Wendell Kettle. Ela foi escrita em 1935 e estreada na Ópera de Frankfurt em Junho de 1937. Carmina é o plural de Carmen (em português, Canção).

Coro de Solistas, Coro de Juvenil e a Sinfonieta (Foto: Lucas Lustosa)

Marcelo Feitosa, Gabriell Victhtor, foi clicado, e Brunno Rangel no lançamento do Pele (Foto: Bruno Ryfer)

Sábado, no Espaço Alhma, no Leblon, Rio de Janeiro, aconteceu o lançamento do livro Pele do fotógrafo Brunno Rangel e do diretor criativo Marcelo Feitosa. Entre as pessoas destacamos Xuxa, Otaviano Costa, Flávia Alessandra, Dani Bananinha, Jéssika Alves, Jesus Luz e Agatha Moreira. O livro de 304 páginas e 160 personagens está sendo vendido na internet por meio do site www.peleproject.com.br e traz famosos e anônimos nus.

Esquinas do Mundo

Um dos compositores mais importantes do frevo pernambucano, Nelson Ferreira completaria 116 anos, se vivo estivesse, na próxima segunda-feira. O historiador Leonardo Dantas, um dos maiores incentivadores do gênero musical no Estado, comemora 73 anos na mesma data. Por isso, a Orquestra Arruando decidiu prestar dupla homenagem no próximo domingo, às 15h30, no Marco Zero, no projeto Recife do Frevo e do Passo às 15h30, no Marco Zero.

Os irmãos Lorenzo e Maria Frering em tempo de jóias (Foto: Miguel Sá)

Maria Frering lançou a coleção de jóias Estudo de Cor, misturando prata banhada a ouro, pedras brasileiras, entremeadas com bordado em linhas de algodão egípcio. Maria é a própria modelo da grife. O encontro foi dos mais prestigiados pelas amigas. Sua mãe, a atriz Antônia Frering, também pontificou por lá. As peças estão sendo vendidas por encomenda. A propósito, Maria que é linda de viver, é neta da diva Carmen Mayrink Veiga (1929/2017).