Fernando Machado

Blog

Categoria Corpo Consular

Feira Education USA

A Missão dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com o EducationUSA do Departamento de Estado e instituições parceiras em Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Goiânia, Campinas, Curitiba e Porto Alegre, trará a Feira EducationUSA para brasileiros interessados em estudar nos Estados Unidos. As feiras são gratuitas e as inscrições devem ser feitas no site: www.educationusa.org.br.

Em Fortaleza 12 universidades norte-americanas e representantes da Embaixada dos Estados Unidos, estarão no próximo dia 29, das 17h às 20h, no Hotel Gran Marquise, Avenida Beira Mar, 3980, em Mucuripe. Informações: linapsena@unifor.br. No Recife 13 universidades norte-americanas e representantes do Consulado Geral dos Estados Unidos, estarão no próximo dia 30, das 17h às 20h, no JCPM Trade Center, Pina. Informações no danyelle@abaweb.org.

Semana da Língua Alemã 2017

Entre os dias 31 de março e 8 de abril, será realizada Semana da Língua Alemã 2017, em todo mundo. A deste ano será em homenagem aos 500 anos da reforma Luterana. Um dos seus objetivos é despertar o interesse dos brasileiros ao idioma. O alemão é a língua mais falada na Europa. Como a primeira edição em 2016, a segunda, também, pretende tornar o idioma, que facilita o acesso à cultura, tecnologia, ciência e inovação europeia, mais conhecido e popular para os brasileiros. O domínio dessa língua é, também, uma grande vantagem no mercado de trabalho. Hoje, 135 mil brasileiros já estão aprendendo o alemão.

Os músicos alemães Markus Burger e Jan von Klewitz estarão no Recife (Foto: Divulgação)

Um dos destaques da programação da Semana da Lingua Alemã 2017 em Pernambuco, acontecerá no dia 10 de abril, com um concerto do grupo alemão Spiritual Standards, na Igreja São Bento em Olinda. A cônsul geral da Alemanha, Maria Könning de Siqueira Regueira, lembra que em abril do ano passado “realizamos com sucesso a primeira Semana da Língua Alemã, que contou com mais de 300 eventos em 25 cidades do planeta. Os músicos que participarão do concerto são o pianista Markus Burger e o saxofonista Jan von Klewitz.

Corpo Consular

Pernambuco receberá entre os dias 22 e 26 de março, o I Festival Internacional de Mágicas, com a participação de cerca de 10 mágicos de várias partes do planeta. Da França virão David Stone, Eric Chartiot e Gaetan Bloom. Durante cinco dias, os artistas se apresentarão nos palcos e nas ruas, ministrarão conferências, oficinas e encontros com os mágicos locais, no Recife e em São Lourenço da Mata. O evento tem o apoio do Institut Français do Brasil.

Está confirmado o X Global Media Forum da Deutsche Welle que acontecerá entre os dias 19 e 21 de junho, em Bona, na Alemanha. Com o evento, a Deutsche Welle dar continuidade aos fóruns bem-sucedidos dos últimos anos. A conferência internacional em inglês é patrocinada pelo Ministério das Relações Externas da Alemanha e tem como tema Identidade e Diversidade. Informações no http://www.dw.com/en/global-media-forum/global-media-forum/s-101219

A recepção para o deputado Ricardo Merlo

Daniel Tadonne, Ricardo Merlo e o cônsul italiano Garbo de Zagon (Foto: Fernando Machado)

Giovana Centi e Paolo Caccitti (Foto: Fernando Machado)

Daniel Datonne, Ricardo Merlo e ex presidente da MAIE Salvador Scalia (Foto: Fernando Machado)

O presidente do Movimento Associativo Italiani all’Estero, Daniel Tadonne, ofereceu, ontem, à noite,  no Restaurante Il Pastificio, em Boa Viagem,  um coquetel dos mais alinhados em torno deputado e presidente do Movimento Associativo Italiani All’Estero Ricardo Merlo. O parlamentar veio ontem de Roma via o Rio de Janeiro, hoje retorna até Rio, de onde seguirá para a Itália.

Vera Priori e sua mãe, Margarida (Foto: Fernando Machado)

Cristian e Érica Giuriato (Foto: Fernando Machado)

Elodie e Fábio Clerici (Foto: Fernando Machado)

Foi uma recepção petit comitê com a participação da colônia italiana no Recife. Ricardo, que é um gentleman, já esteve no Recife uma vez e está em campanha para sua reeleição. O cardápio de se comer ajoelhado foi assinado pelo chef  Paolo Caccitti. As sobremesas foram grifadas pela sua esposa Giovana Centi. Aliás, o Il Pastificio, é uma verdadeira maravilha. O cardápio é de fazer inveja a Apicius.

Francesca Alunni Guiducci e Dario Terrana (Foto: Fernando Machado)

Giorgio Guerra e Salvador Scalia (Foto: Fernando Machado)

A jornalista Katia McCarthy (Foto: Fernando Machado)

No cardápio tínhamos dadini di tapioca com carne de sol e gele di paperoncino, mini caprese de búfala, bocconcini de salsiccia cinghiale AL vinho bianco e polenta, mini quiche di porri e gamberetti, crostino AL baccalà alle erbe, capelleti crocante de ricotta e pesto calabrese e risoto de funghi porcini e taleggio. Tudo isso regado a limoncello Fragola Spritezer, Bellini, vinho tinto italinao CA-ME ou Umbria Rosso e vinho branco Soave DOC ou La Viola.