Fernando Machado

Blog

Categoria Anotações do Cotidiano

Anotações do Cotidiano

Ontem, os coordenadores da Festa Vitória Regia, movimentou almoço no restaurante Adega do Clube Português, em torno da imprensa, que ajudaram a divulgar a festa. Por lá anotamos Vera Ferraz, Iuri Maia Leite, Fátima Lira, Zildete e Francisco Xavier, Christian Oliveira, e o diácono Aerton Carvalho. O grupo de voluntários da Matriz de Casa Forte, cujo pároco é o padre Deyvson Soares já está trabalhando para o sucesso da próxima edição.

Roberto e Tarcisio Chaves, Zildete e Francisco Xavier, Fátima Lira. Iuri Maia Leite, Aerton Carvalho, Vera Ferraz e Christiana Oliveira (Foto: Fernando Machado)

O melhor réveillon de Pernambuco, e quiçá do Nordeste, do Sheraton Reserva do Paiva, leia-se o competente gerente geral Guido Stütz, está cada vez mais cada vez. As reservas já superam as do ano passado. A animação fica por conta da Banda NEO do DJ Ricardo Carvalho. Meia noite tem a tradicional queima de fogos de artifícios. O bufê fantástico é grifado pelo Chef Fernando Fonseca. Sem esquecer o Espaço Kids com recreação infantil e o Espaço Soninho com Baby Sitter.

Anotações do Cotidiano

Será inaugurada nesta quinta-feira, a Banca Cultural Boa Viagem, um empreendimento mix criado pela empresária Roseane Pimentel que busca valorizar a cultura local. Pensando em oferecer algo mais além da rotineira venda jornais e revistas, a proposta da Banca Cultural Boa Viagem é incentivar o hábito da leitura, por meio da valorização da literatura pernambucana. A banca fica na Pracinha do Segundo Jardim de Boa Viagem. Informações no @revistadeaz@gmail.com.

A empresária Roseana Pimentel (Foto: Divulgação)

Com o intuito de promover momentos divertidos de conhecimento sobre a fauna da caatinga, o Cemafauna Caatinga abre a partir de 1 de janeiro de 2019 inscrições para a Colônia de Férias Ceminha para crianças de 8 a 12 anos. As inscrições para as 15 vagas disponibilizadas seguem até 21 de janeiro e serão feitas exclusivamente pelo site www.even3.com.br/ceminha.

 

Anotações do Cotidiano

Os cirurgiões Josemberg Campos e Gilberto Pagnossin, do Santa Joana, participaram America’s Medical City, durante lançamento, no Rio de Janeiro, do Centro Two de Treinamento de Cirurgia Robótica, único na América Latina. O centro de treinamento é uma referência no mundo, tal qual existe nos Estados Unidos, na França e em Taiwan.

Josemberg Campos, Armando Melani e Gilberto Pagnossin (Foto: Divulgação)

Chef Fernando Fonseca no Chef’s Table (Foto: Divulgação)

O Chef Fernando Fonseca representou o Sheraton Reserva do Paiva no Chef’s Table especial, no Dolphin Hotel, em Fernando de Noronha. O evento, organizado pela anfitriã Fabiana Santics e André Porto da Revista Mensch. No cardápio Lombo de Bacalhau com abóbora, manga, e morangos servidos no coco verde, regado com cachaça orgânica.

Anotações do Cotidiano

A produtora Juliana Lins está nos preparativos finais para o aguardado Natal Cultural da Vila 7. Marcado para o próximo dia 15, às 15h30 nos jardins dos Casarão da Toyolex, a festa contará com shows da Bandalelê e com apresentações especiais da Companhia de Dança Fátima Freitas. A decoração, assinada pelas irmãs Adriana e Mari Perylo da Perylampo, será inspirada na Fábrica de Brinquedos do bom velhinho.

Juliana Lins em tempo de Natal na Villa 7 (Foto: Divulgação)

De acordo com estudo lançado neste mês pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica, o Brasil está em quarto lugar no ranking de 33 países que cobram mais impostos nas contas de luz dos consumidores residenciais, ficando atrás apenas da Dinamarca, Alemanha e Portugal. Para Walfrido Avila, presidente da Tradener, no mercado livre, os consumidores residenciais teriam uma diminuição de, em média, 20% nas contas de luz. Informações no www.tradener.com.br.