Fernando Machado

Blog

Categoria Anotações do Cotidiano

Anotações do Cotidiano

“Menino, mas você não se esquece de nada! E alem disso, sabe contar. Já são 25 anos? Meu Deus, como o tempo corre. Sempre olho pra meus anos no Recife como uma das mas felizes épocas da minha vida. E ainda tenho você e muitos outros amigos queridos. Saudades. Beijos”, nos escreve a eterna cônsul Maria Sanchez-Carlo.

Hoje, às 15h30, na Villa Ponte D’Uchoa, teremos uma Tarde do Trevo XVII, organizada Movimento Bandeirante que completou no dia 13 de agosto, 98 anos de atividades no Brasil. O convite custa R$ 80,00 e toda a renda será revertida para as obras sociais da entidade. O presidente do Grupo de Bandeirante é Fausto Cardoso.

Hoje, às 19h, o IAHGP relançam três obras de José Antônio Gonsalves de Mello num volume único. O prefácio é de Bruno Miranda. Os livros são O Testamento do General Francisco Barreto de Menezes, A cartografia holandesa do Recife e A rendição dos holandeses (1654). O volume custa R$ 60,00.

Anotações do Cotidiano

O Comandante do Comando de Preparo, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Egito do Amaral, convida para a cerimônia de Transmissão do Cargo de Comandante do Segundo Comando Aéreo Regional, Major Brigadeiro do Ar Luiz Fernando de Aguiar para o Brigadeiro do Ar Walcyr Josué de Castilho Araujo. A solenidade será realizada no próximo dia 15, às 16h, no Quartel-General do II COMAR. Será a última mudança de comando, pois o Comar será desativado.

Brigadeiros Luiz Fernando de Aguiar e Walcyr Josué de Castilho Araujo (Fotos: Fernando Machado/Divulgação)

Durante o tratamento contra o câncer, o uso do lenço é um aspecto muito importante para resgate da autoestima das pacientes. Sabendo dessa importância, a Multihemo, na Rua das Fronteiras, 212, está promovendo uma campanha de arrecadação de lenços em quase dez pontos da cidade até a próxima sexta-feira. Além da doação dos acessórios, o Clube da Peruca vai realizar uma oficina entre as pacientes da Multihemo de confecção de lenços para as mulheres que estão em tratamento no Oswaldo Cruz.

Anotações do Cotidiano

O Tribunal de Justiça de Pernambuco completou 195 anos ontem e para celebrar a data, temos hoje, quatro solenidades. Às 9h, missa na igreja da Ordem Terceira de São Francisco; às 10h30, no Salão do Pleno, entrega do Diploma de Honra ao Mérito Judiciário e da Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado. Às 17h, no salão dos Passos Perdidos, recital com o Coral do TJPE e da Orquestra Criança Cidadã, além do corte do bolo de aniversário.

Facebook, WhatsApp, Messenger, Instagram, Twitter e por aí vai. A lista de redes sociais que promovem interação entre seus usuários é grande e, no topo, figura a plataforma de Mark Zuckerberg. No entanto, quando se trata de relacionamentos profissionais, o Linkedin sai na frente. O site, adquirido pela Microsoft em 2016, apresentou um crescimento na preferência de quem procura uma colocação no mercado de trabalho, segundo uma pesquisa exclusiva, realizada pela Companhia de Estágios.

Anotações do Cotidiano

Numa iniciativa inédita no Brasil surgiu o Chefs Embaixadores 2017 que indicaram três Destinos Turísticos dos seus estados e os internautas votarão, a partir do próximo dia 21, nas rede sociais,   www.facebook.com/rotagastro, @RotaGastro ou #RotaGastro. Os Destinos Turísticos, mais votados receberão os Certificados Rota Gastronomia – Destinos Turísticos 2017. O Embaixador de Pernambuco, chef Rivandro França, indicou o Mercado São José, o Passeio de Catamarã e o Cais do Sertão.

O chef Rivandro França, embaixador de Pernambuco (Foto: Divulgação)

Jorge Pereira, editor chefe da Philos, www.revistaphilos.com, vai lançar a primeira edição impressa, da revista no próximo dia 26, às 17h, na Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu. Fundada em 2015, a Philos – Revista de Literatura da União Latina reúne escritores, artistas, críticos e acadêmicos de países e estados membros da União Latina. O seu objetivo é aproximar os brasileiros dos aspectos múltiplos que fazem parte da herança multicultural neolatina, proporcionando a reflexão da contemporaneidade com base nas artes e na literatura na sociedade do conhecimento.