Fernando Machado

Blog

Categoria Anotações do Cotidiano

Anotações do Cotidiano

No próximo domingo, às 10h, no Música no Palácio, se apresentará o Coro Infantil do Conservatório Pernambucano de Música. No teclado Valdetaim do Monte, na percussão Marcelo Marinheiro, o solista será Marcilio Lima e a direção geral da professora Célia Oliveira. O projeto acontece no Salão de entrada Palácio do Campo das Princesas.

O Prudence Fest, que acontecerá no dia 1 de dezembro, no sambódromo do Anhembi escolheu como madrinha Grechen. O festival acontece no Dia Mundial de luta contra a Aids, às 16h. A cada ingresso vendido, três camisinhas serão doadas para ONGs que auxiliam na conscientização sexual de famílias de baixo poder aquisitivo ao redor de todo o Brasil.

Anotações do Cotidiano

Mais de 240 cidades estão confirmadas para os atos #PTNÃO para o Brasil não virar uma Venezuela, que acontece no país inteiro, no próximo domingo. Os protestos foram convocados pelo movimento Vem Pra Rua. Em São Paulo, o caminhão do Vem Pra Rua ficará estacionado na esquina da Avenida Paulista com a Rua Pamplona, a partir das 14h. A líder e porta-voz nacional do grupo apartidário, Adelaide Oliveira, está disponível para entrevistas.

Em Pernambuco entre outras, teremos passeata em Boa Viagem, às 14h30, em frente à Padaria (#PTnão), na Imbiribeira em frente ao Banco do Brasil, carreata às 9h (coordenada pelos coronéis Koury, Neyff e Arnóbio e o major Cleano); e em Aliança, em Mirandiba; em São José de Belmonte; em Salgueiro; em Petrolina e Juazeiro; em Belo Jardim; em São Bento do Una; em Nazaré da Mata e em Carpina.

 

Anotações do Cotidiano

Até sexta-feira, as YWCAs do mundo promovem a Semana sem Violência – uma série de eventos comunitários para criar um mundo livre de violência. A presidente da ACF, Marilia Elihimas, lembra que a entidade pernambucana está realizando ações neste sentido. A YWCA Mundial preparou um Kit de Ferramentas da Campanha para todas outras associações de membros nacionais e locais, parceiros e outras partes interessadas, de forma coordenada, para causar um impacto duradouro.

A Cia. Melhoramentos apresenta oficialmente a Casa Melhoramentos. O local é o mais novo espaço cultural na região oeste de São Paulo e conta com áreas de convivência, salas destinadas à coworking, auditório para até 80 pessoas e dois amplos espaços de aproximadamente 800m² cada, disponíveis no térreo e no terceiro andar do prédio. No terceiro andar será realizada a mostra Os Planetas de Ziraldo, inspirada na coleção Os Meninos dos Planetas. A curadoria é da filha do cartunista Daniela Thomas.

Anotações do Cotidiano

No próximo sábado vamos ter o II show Para Ser tão Sertânia. O evento, que terá como anfitriã a cantora Cristina Amaral, será realizado às 21h, na AABB, nas Graças. O objetivo da noitada é arrecadar doações para o Projeto Sertânia sem Fome. Estão confirmados Nena Queiroga, Erica Natuza, Damião Mota, Ed Carlos, Luizinho de Serra, Joyce França, Almir Rouche, Maestro Spok, Hugo Araújo, Edy Carlos abriram mão dos cachês em prol dos projetos solidários. A mesa custa 200 reais.

No próximo domingo, o Teatro do Colégio Damas, nas Graças, receberá a peça Um Mergulho nas Diferenças. Serão duas sessões, às 11h e às 16h, abertas ao público e os ingressos já estão à venda. O valor arrecadado será destinado às obras sociais do projeto Vincular. Além do acesso, que custa R$ 10 e pode ser adquirido no Colégio Damas e também na entrada do Teatro no dia da apresentação, os participantes também podem doar os materiais listados abaixo.