Fernando Machado

Blog

Categoria Anotações do Cotidiano

Anotações do Cotidiano

Hoje, o comandante do CMNE, general Arthur Costa Moura, estará em Natal (RN), a fim de presidir a solenidade de passagem de comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada. O general Jayme Octavio de Alexandre Queiroz foi transferido para Brasília, onde servirá na Chefia do Centro de Defesa Cibernética do Exército. Para seu lugar assumirá o general de brigada Ritaudo Lucio Fernandes, que era chefe do Estado Maior da 6ª Região Militar, em Salvador.

Kési Sodré dá Motta Gomes diretor geral da Faculdade Estácio Recife, convidando para o credenciamento do seu Centro Universitário, que acontece hoje, às 9h, na Unidade da Madalena. Na ocasião ele será empossado reitor. A cerimônia contará com a presença do Ministro da Educação Mendonça Filho.

Anotações do Cotidiano

Entre os dias 26 e 29 de abril, o Recife recebe o IV Festival Ver Ouvindo, pelo Encontro Internacional de Audiodescrição. O O Encontro Internacional que será realizado no Porto Mídia, contará com a participação da audio-descritora francesa Marie Gaumy. Os dois eventos são apoiados pelo Institut Français do Brasil e pelo Consulado da França no Recife, em parceria com a Aliança Francesa.

A Universidade de PernambucoMulticampi Garanhuns, dirigida pela professora Rosângela Falcão, promoverá entre os dias 26 e 28 de maio, o I Encontro de Estudantes do Multicampi da UPE. O encontro será um espaço de integração entre os estudantes dos diversos cursos dos campus de Arcoverde, Caruaru, Garanhuns, Salgueiro e Serra Talhada, que juntos fazem o multicampi.

Anotações do Cotidiano

Viva a Experiência do Novo. Este é o tema do II RioMar Casa, mostra de decoração que acontece entre os de hoje até o dia 28 de maio, no RioMar. A mostra cresceu e conta 550m² a mais que no ano passado. São 42 ambientes projetados por 160 profissionais que trarão lançamentos da arquitetura e do design inspirados na casa contemporânea. À frente está Carla Guerra, diretora criativa da mostra.

Carla Guerra e Danielly Halinski. gerente de Marketing do RioMar (Foto: Divulgação)

A partir de hoje, o Ministério Público do Trabalho em Pernambuco exibe a exposição fotográfica Trabalhadores, em que são vistos profissionais de diversas áreas produtivas em relação com seus espaços laborais. A mostra faz parte do Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, instituída pela Organização Internacional do Trabalho. O coordenador é o procurador do Trabalho Leonardo Osório.

Anotações do Cotidiano

Nesta quarta-feira, às 19h, na Mitsubishi, a Imbiribeira, a Costanza Pascolato profere palestra para 150 convidados da loja Versos de Laura Duarte e de Stella Rosado, da grife Spezzato. Na sequencia ela autografa O Essencial, sobre moda. O cerimonial é de Tatiana Marques. Os convites estão à venda na Versos, na Rua das Graças. A renda da venda dos livros é para adquirir fraldas para crianças com microcefia dos projetos sociais Anjos e Por um Sorriso de Criança.

Constanza Pascolato no Recife novamente (Foto: Divulgação)

O IV Seminário de Violão José Carrión, promovido pelo Conservatório Pernambucano de Música, acontece entre os dias 16 e 20 de maio e conta com programação diversificada. Um dos encontros mais esperados é o workshop com o violonista Ezequias Lira, no dia 17 maio, às 9h, no auditório do CPM. Na ocasião, ele fala da sua vasta experiência, marcada por apresentações em diferentes países, como: Canadá, Cuba, México e França.