Fernando Machado

Blog

Categoria Anotações do Cotidiano

Anotações do Cotidiano

O cantor e compositor Luciano Magno lançou seu mais novo clipe, o frevo Esquentadinho, em parceria com o cantor baiano, Morais Moreira. O vídeo, que já é sucesso nas plataformas digitais, a exemplo do YouTube, foi produzido para o carnaval 2018. O material está disponibilizado no canal do artista: https://www.youtube.com/watch?v=eYl9NcIAvSM.

O produtor Jorge Féo lança amanhã, à noite, no Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu, o CD Deusa da Beleza, do Afoxé Oxum Pandá, que vem com 13 faixas e uma faixa-bônus de acessibilidade para deficientes visuais. Aliás, este é o primeiro CD no Brasil a ter esse diferencial. O show faz parte da programação do Janeiro de Grandes Espetáculos.

Anotações do Cotidiano

Amanhã no Cabanga vamos ter a XII Imprensa Que Entra. O baile organizado pelos jornalistas Fernando Fagundez, Carlos Morais e Almani Galdino, começa às 21h. O homenageado da previa será o Maracatu. As atrações são Almir Rouche, André Rio, The Rossi, Michele Melo, Conde (Só Brega), Patusco, Victor Camarote, Gustavo Travassos, Rodrigo Raposo, Suspensórios do Amor, Orquestra de Frevo das Pás e Maracatu Várzea do Capibaribe.

O cantor Adriano Salhab hoje no Barreto Júnior (Fotos: Jennifer Glass)

O pernambucano Adriano Salhab apresenta seu show Amor Grave no próximo domingo, às 19h, no Teatro Barreto Júnior, dentro do projeto Janeiro de Grandes Espetáculos. Amor Grave foi contemplado como melhor disco pelo Prêmio da Música de Pernambuco em 2016. Na ocasião Salhab fará seu tributo à Elke Maravilha e contará com a participação especial de Isaar França cantando em dueto as canções do espetáculo Elke Canta e Conta.

Anotações do Cotidiano

Por conta do recesso da Academia Brasileira de Letras, a sessão da saudade em homenagem ao acadêmico Carlos Heitor Cony acontecerá no dia primeiro de março. No comando o presidente Marco Lucchesi. Na ocasião será declarada vaga a cadeira que foi ocupada pelo jornalista e escritor.

Hoje, às 20h, no Teatro de Santa Isabel, vamos ter um Tributo a Expedito Baracho. Participam do show dirigido por Pedro Castro, Zé Baracho, Claudionor Germano, Betto do Bandolim, Geraldo Maia, Juliano Holanda, Isadora Melo, Paulo da Hora, Racine, Walmir Chagas, Spok e Lula Queiroga.

Anotações do Cotidiano

Não será surpresa para este blog se a Escola de Aprendizes de Marinheiros de Pernambuco feche em 2019. Mais um crime contra nossa história. Esta escola é a mais antiga do Brasil, é datada de 1857 e foi criada pelo Imperador Pedro II. Esta proposta indecente já está em adiantados estudos. Nos anos oitenta o ministro da Marinha tentou, fechá-la, mas o vice-presidente Marco Maciel, não deixou. Atualmente o Ministro da Defesa é o pernambucano Raul Jungmann que só faz acabar com as Organizações Militares de Pernambuco.

Marco Maciel lutou para não fechar a EAM-PE, já Raul Jungmann fechou o COMAR, a Base Aérea do Recife e agora a EAM-PE (Fotos: Fernando Machado/Agencia Brasil)

A Superintendência do Banco do Nordeste em Pernambuco apresentou representantes de instituições de ensino superior as condições da nova linha de crédito para contratações de Financiamento Estudantil (Fies). Os recursos serão oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, principal funding do BNB. Com a taxa subsidiada do FNE, o Banco passa a atuar com as melhores condições do mercado para os estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos, financiando 90% da mensalidade do aluno.