Fernando Machado

Blog

Categoria Anotações do Cotidiano

Anotações do Cotidiano

Dom Fernando Saburido preside a solenidade de Corpus Christi, na Catedral Metropolitana, em Olinda, que acontecerá na próxima quinta-feira, às 9h. Após a Santa Missa, inicia a Procissão Eucarística, conduzida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, partindo da Sé de Olinda, em direção ao Mosteiro de São Bento, onde acontecerá uma breve Adoração ao Santíssimo.

O projeto Pizza Maker & Down nasceu durante a HFN Hotel & Food Nordeste em 2018 como um concurso de pizzaiolos do Nordeste com participação de chefs profissionais e integração com alunos com Síndrome de Down. A ação foi coordenada pela chef Erilene Monteiro. O bufê com refrigerante custará 35 reais e o lucro será revertido para o projeto.

Anotações do Cotidiano

O superintendente geral da Santa Casa de Misericórdia, médico Raul Mariz, abre o Hospital de Santo Amaro, amanhã, das 8h às 16h, para um mutirão de consultas com ortopedistas. A ação será promovida em parceria com a Prefeitura do Recife. O objetivo é aliviar a fila de espera do sistema de regulação da Secretaria Municipal de Saúde.

O Cartel 011, em São Paulo, recebe no próximo dia 20 a exposição O Jardim do artista plástico mexicano Carlos Radriguez. Conhecido por abordar o erotismo e sexualidade LGBTQ em suas obras de forma irreverente e com corpos de homens fora do padrão. A curadoria é de Bebel Abreu.

Anotações do Cotidiano

O escritor Melchiades Montenegro Filho vai lançar o seu livro Andarilhos, de Ficção Científica com uma boa dose de Misticismo, ambientado em Tocantins. O importante que ele nunca esteve naquele Estado, ele teve ajuda do amigo tocantinense Luiz Alvin. Seu lançamento acontecerá no próximo dia 24, na Associação Comercial e Industrial de Palmas em Tocantins e depois no Rio de Janeiro.

O diretor-geral do DNIT, general Santos Filho, propôs aos deputados federais pernambucanos Fernando Rodolfo e Augusto Coutinho e ao deputado estadual Antonio Fernando, em reunião no seu gabinete, que a bancada federal de Pernambuco apresente emendas ao orçamento da União de 2020 destinando verbas adicionais às obras de manutenção de rodovias no estado, sob risco da conservação piorar rapidamente.

Anotações do Cotidiano

O algologista, especialista no tratamento da dor, Luciano Braun, é o vice-presidente da Academia Latino-americana de Médicos Intervencionistas em Dor, aliás, é o único brasileiro na entidade. A propósito: ele é um dos editores do livro Tratado de Dor Oncológica, que está sendo publicado pela Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionsitas em Dor. Não podemos esquecer Braun já foi presidente da Sociedade.

O médico Luciano Braun (Foto: Fernando Machado)

Um lembrete hoje, para o XXI Baile dos Namorados, que acontece às 21h, na Arcádia de Apipucos. A festa cujo tema é Um amor de Novela, é uma promoção da primeira dama Cristina Mello, e terá sua renda para o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco, leia-se a presidente Vera Morais. As atrações são os cantores José Augusto e Adilson Ramos, além dos Garçons Cantores. Sem duvida uma noite romântica.