Fernando Machado

Blog

Categoria Anotações do Cotidiano

Anotações do Cotidiano

No próximo dia 30, às 19h, no Terraço de eventos do Shopping Recife, o Instituto Padre Airton promoverá o bingo beneficente Brindes da Terra, com renda para as obras assistenciais da Fundação Terra. A entrada é uma cartela para 13 rodadas do bingo e custa R$ 50. Informações com Anelise Renda (9 9111.5752) e Sérgio Mota Filho (9 9235.1534).

São Paulo, a cidade da garoa, vive em estado de alerta, poucas vezes as pessoas conseguem parar e observar tantas histórias e belezas que cercam as ruas, arquiteturas, praças e comércios. A advogada Cindy Stockler narra em Operação Caipiroska um romance envolvente que acontece em São Paulo.

Anotações do Cotidiano

O Atelier de Impressão (ADI) está fazendo grande sucesso no Festival de Fotografia de Tiradentes, em Minas Gerais, com o projeto itinerante que contempla coleção de fotos de profissionais brasileiros, como Amélia Córdula, Roberta Guimarães, Renata Victor, Evandro Teixeira. O atelier também é responsável pela execução gráfica de imagens da uma das grandes exposições que integra a programação.

Fernando Neves, Michelly Pessoa, Gustavo Bettini, Juliana Paes Barreto e Tatiana Coelho em tempo de comemoração (Foto: Hélia Scheppa)

Vamos Para Rua no dia 26 de março. Seja contra as manobras espúrias que os políticos estão fazendo para acabar com a Lava Jato, redução do numero de deputados, as mordomias na Câmara, Senado, foro privilegiado, o financiamento aos partidos, a hereditariedade dos políticos imunidades parlamentares.

Anotações do Cotidiano

O Departamento de Estado Norte Americano, Partners of the Americas e NAFSA: Association of International Educators anunciou os mais recentes ganhadores do Fundo de Concessão de Inovação 100,000 Strong in the Americas patrocinados pela ExxonMobil Corporation. A meta de 100.000 Strong in the Americas é aumentar o número anual de estudantes dos EUA na América Latina e no Caribe para 100 mil e trazer 100 mil estudantes para os Estados Unidos até 2020.

Hoje, às 19h, na Caixa Cultural Recife, será aberta oficialmente a exposição O Recife Através dos Tempos, do artista plástico Terciano Torres. A mostra, que fica em cartaz até o dia 4 de junho, tem como objetivo celebrar em grande estilo a relação entre habitantes, cidade e história, comemorando ainda o aniversário de 480 anos do Recife e os 200 anos da Revolução Pernambucana.

Anotações do Cotidiano

O diretor comercial da Regional Nordeste da MRV, Yuri Chain, pontua que existem boas possibilidades de negócios no Estado, mesmo com um momento econômico perturbado. E os olhos da construtora não estão só para a Região Metropolitana do Recife. Essa semana, a MRV entregou um dos maiores empreendimentos imobiliários de Caruaru: O Parque Jardim dos Ipês.

A Secretaria de Turismo e Cultura de Garanhuns divulgou a lista dos habilitados para compor a grade do IV Viva Dominguinhos. Dentre os 79 aprovados serão selecionadas as atrações dos Polos Mestre Dominguinhos e Largo do Colunata. Hoje, acontece coletiva no Palácio Celso Galvão, para divulgar a programação. A relação completa das propostas estão no  www.garanhuns.pe.gov.br.

A Comissão Fulbright está comemorando 60 anos de Brasil. Desde 1957, a Fulbright tem oferecido bolsas de estudos para estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores que queiram fazer a diferença em suas comunidades. Para comemorar a data a Fulbright vai realizar eventos em várias capitais brasileiras. A festa de gala em Brasília será no segundo semestre. Informa a diretora do Conselho de Administração da Comissão Fulbright, Abigail Dressel.