Fernando Machado

Blog

Categoria Anotações do Cotidiano

Anotações do Cotidiano

O deputado Zé Maurício, autor da lei (Lei Nº 15.447/2014) que determina a disponibilização da Cartilha de Orientação às Crianças e Adolescentes para Prevenção da Alienação Parental, participa do debate A Escola como Aliada no Combate à Alienação Parental, promovido pelo Centro de Apoio Psicossocial de do TJPE, na próxima terça, no Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra.

O DJ Bruno Alheiros no II Lautrec (Foto: Divulgação)

Na próxima sexta-feira no Barchef, vamos ter a II Lautrec trazendo uma exposição inédita dos artistas pernambucanos Clara Moreira e Eduardo Nóbrega. Também acontecerá exposição, dança contemporânea, moda, música, visitas artísticas. A exibição terá curadoria feita pelo Phantom FIve (@phantom.five.art) e irá durar 30 dias no primeiro piso do Barchef em Casa Forte.

Anotações do Cotidiano

Ontem, mais 1.281 novos praças se formaram para tentar diminuir a violência que toma conta de Pernambuco. A cerimônia do novo contingente foi realizada no Quartel General da Policia Militar de Pernambuco, no Derby, sob a presidência do governador Paulo Câmara. Perguntar não ofende por que o governador não manda de volta para o quartel quase mil soldados que estão à disposição das repartições públicas (Alepe, TJPE, TCE, para citar apenas estas)?

O contingente em forma (Foto: Hélia Scheppa)

No Museu do Estado Rinaldo Carvalho, Isa Pontual e Pedro Frederico (Foto: Instagram)

Quinta-feira tivemos o vernissage da XIX Exposição de Artes do IMIP, no Museu do Estado de Pernambuco. Quem foi gostou muito, pois mais de cem artistas plásticos mostraram seus trabalhos. É bom lembra que parte da renda da venda das obras que segue até o dia 13 de maio será revertida para o IMIP, via a Fundação Alice Figueira, presidida por Silvia Rissin. O artista plástico Pedro Frederico de Almeida está de parabéns pelo sucesso do evento.

Anotações do Cotidiano

Amanhã, às 11h, na Biblioteca Escritor Melchiades Montenegro Filho, da Escola Athayde Acioly Lins, em Catende, o escritor Melchiades Montenegro lança o seu livro No Califado de Córdoba. Sobre o amigo, escreveu de Viena, o psicanalista Wilhelm Fliess: “É um aventureiro, no sentido freudiano do termo, se quiseres traduzir esta palavra com toda a curiosidade, a ousadia e a tenacidade deste tipo de homem”.

Clay Mattozo, Sandra Amaral e Pierre Lucena (Foto: Magali Bezerra)

A professora Sandra Amaral tomou posse, quarta-feira, como reitora do Centro Universitário dos Guararapes. A docente assume a reitoria num momento em que a UniFG expande a área de pós-graduações, passando de 34 para 67 cursos oferecidos. Para a nova etapa como reitora, Sandra Amaral tem como principal objetivo garantir a formação de excelência aos alunos por meio de experiências universitárias significativas.

 

Anotações do Cotidiano

Hoje, a Associação dos Cônjuges dos Magistrados de Pernambuco, cuja presidente é Maria Julia Oliveira, completará 38 anos. E para festejar a data vamos ter às 10h, culto ecumênico e às 12h, almoço de adesão (100 reais), no Spettus de Boa Viagem. As atrações são Orquestra Criança Cidadã, a dupla Diego e Jr. Padre Reginaldo Manzotti lança seu livro Combate Espiritual. A renda será revertida para a Fazenda Esperança.

O Projeto Teatrando! Programa Cultural e Educativo no Teatro de Santa Isabel promove, na próxima terça-feira, às 19h, no salão nobre do teatro, uma Roda de Diálogos. Com o tema Público para artes, onde estão?, o debate contará com a presença do gerente de cultura do Sesc PE, José Manoel Sobrinho e da professora Maria Eduarda da Mota Rocha.