Fernando Machado

Blog

Categoria Anotações do Cotidiano

Anotações do Cotidiano

No próximo dia 17, na Sé de Olinda, às 19h, teremos a ordenação presbiteral de três novos padres da Arquidiocese de Olinda e Recife. O Arcebispo dom Fernando Saburido presidirá a solenidade, ordenando os então diáconos temporários João Batista Aragão, Rubens Brito e Veridiano Quirino. Os jovens fizeram seus estudos no Seminário Nossa Senhora da Graça na Várzea e cursaram Teologia e Filosofia na Unicap.

O espetáculo Trabalho Infantil não tem Graça, está se apresentando nas escolas municipais  de Camaragibe, todo esse mês. O projeto que deu o nome da peça tem o patrocínio e a realização da Prefeitura Municipal de Camaragibe. O texto é de Magal Melo e a direção de Emanuel David D’ Lucard. No elenco: Emanuel David D’ Lucard, Euclides Farias, Fabiana Souza, Geraldo Barros, Juvino Agner, Livia veiga, Maria Castiel , Patricia Assunção e Pedro Dias.

Anotações do Cotidiano

Amanhã, no Famiglia Giuliano durante almoço, teremos a posse da nova diretoria da SOAMAR/PE. Romero Neves que tem realizado um excelente trabalho foi reeleito presidente da entidade. Os vice-presidentes são Antônio Verissimo da Luz e Roberto José Moliterno. Na diretoria social permanece Maria Inês Pessoa.

A Metaphora e o Ensemble Vocal Cantamus apresentam hoje, às 16h30, na Igreja de Nossa Senhora da Soledade, o concerto Cantatas de Buxtehude, sob a regência de Sérgio Dias e Gilson Celerino. E no domingo, às 20h, o com certo acontecerá na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na Praça de Casa Forte.

O prefeito Pel Lages, de São José da Coroa Grande, juntamente com o  secretário de Turismo, Sérgio Aroucha, e o trade turístico local, promovem, amanhã, às 15h, neste município, o Projeto Vamos AMAR. Às 17h, acontecem shows com Bia Vilachann, Gustavo Travassos e ED Carlos.

Anotações do Cotidiano

Hoje, às 16h, os professores da UFRPE, Angelo Brás Callou e Salett Tauk Santos, lançam o livro Travessias Acadêmicas das Tecnologias de Comunicação para o Desenvolvimento, na Biblioteca Manuel Correia de Andrade, na UFRPE. A obra reúne relatos de pesquisa produzidos em parceria com estudantes na graduação e em quatro programas de pós-graduação, ao longo de 35 anos de militância acadêmica na Universidade Rural. O lançamento terá recital de música instrumental de Múcio Callou e Leonardo Guedes.

No Salão Nobre do TJPE temos hoje, às 17h, o lançamento dos livros Memória Judiciária de Pernambuco – Desembargador Otílio Neiva Coêlho e Memória Judiciária de Pernambuco – Desembargador Benildes de Souza Ribeiro. O desembargador Otílio Neiva Coêlho foi presidente do TJPE em 1976 e presidente do TRE–PE (1976/1979 e 1992/1995). O desembargador Benildes de Souza Ribeiro foi corregedor-geral da Justiça no biênio de 1980/1981, presidente do TJPE em 1984 e presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco por quatro vezes.

Anotações do Cotidiano

Comandante do Exército Brasileiro de 2015 a janeiro deste ano, o general Eduardo Villas Boas inaugura, hoje, às 18h, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, o Instituto General Villas Boas para portadores de doenças raras. Primeiro teremos a fala do general Villas Boas que sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica, e depois será servido um coquetel.

Doris David de Souza no comando do Natal Solidário (Foto: Keila Castro)

Doris David de Souza decidiu que o Natal Solidário da sua Casapronta, que começa hoje e segue até o próximo dia 14, será em prol do Hospital de Câncer de Pernambuco. Também no clima natalino, a arquiteta Rafaella Bittencourt assina a vitrine da Casapronta fugindo das cores tradicionais do Natal.