Fernando Machado

Blog

Categoria Anotações do Cotidiano

Anotações do Cotidiano

Sob a coordenação do oftalmo Roberto Galvão Filho, os residentes Henrique Furtado, Arthur Tenório, Renata Bastos e Isis Valverde, da Fundação Ação Visual – braço filantrópico do IOR – participaram do drylab em facoemulsificação da Latinofarma, em São Paulo. A propósito: Fundada há 14 anos, a Ação Visual atende pacientes do SUS e forma novos médicos oftalmologistas. Em 2016, a entidade fez 1.200 cirurgias.

Pernambuco se torna pólo da saúde estética entre os dias 3 e 5 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco. Tudo por contada primeira edição da Feira Estética Conect, em paralelo ao Congresso Multiprofissional em Saúde Estética. A iniciativa é dos empresários Halyson Bulhões e Rafael Rocha. Inscrições no site  www.esteticaconect.com.br.

 

Anotações do Cotidiano

O DJ pernambucano José Pinteiro é o novo must da música eletrônica e aposta no estilo House Music. Agora Pinteiro lança sua primeira música autoral, Time is Now. A faixa, com composição e letra de Jopin junto com o cantor Luccas Maia, está disponível nas principais plataformas digitais. Em tempo, o artista é atração no Garota VIP Recife, dia 9 de dezembro, e no Réveillon Parador.

O DJ José Pinteiro em novo desafio (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de mostrar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a CAAPE vai disponibilizar exames gratuitos de mamografia para as advogadas pernambucanas amanhã. A ação ocorre às 8h, no estacionamento da CAAPE, na Imbiribeira, e às 14h, no estacionamento do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Joana Bezerra.

Anotações do Cotidiano

O diretor de vendas do Sheraton Reserva do Paiva, Marcelo Rocha, lembra que hoje, às 19h30, teremos no Restaurante Reserva, jantar harmonizado pelo Chef Fernando Fonseca, junto a sommelière da Interfood, Patricia Brentzel. Para esta noite, o Chef preparou um menu italiano especial, com opções de pratos diferenciados, marcado pelo requinte, sabor e elegância. Cada pessoa pagará R$ 210,00.

Amanhã, às 10h, pelo Projeto Música no Palácio, o Palácio do Campo das Princesas movimenta recital do Grupo Instrumental Brasil. Ele é constituído por professores educadores do departamento de música da UFPE e UFPB, do Conservatório Pernambucano de Música, por músicos membros da Orquestra Sinfônica do Recife e profissionais atuantes no cenário nacional e da região.

A Federação Espírita Pernambucana promove hoje e a manhã, a 26ª Mostra Espírita. Os palestrantes são Frederico Menezes e Leonardo Machado, de Pernambuco; e Severino Celestino, da Paraíba. Além das apresentações musicais será exibido o filme Nos Passos do Mestre. O evento acontecerá no Auditório Lírio Ferreira, da FEP, na Avenida João de Barros, 1629, no Espinheiro.

Anotações do Cotidiano

Começa hoje e vai terminar domingo, a Mostra de Cinema Japonês, na Sala Multimídia da Caixa Cultural Recife. A Mostra de filmes é uma parceria entre o Consulado do Japão no Recife, a Fundação Japão, e Caixa Cultural Recife. Também será exibido um tokusatsu, Robô Zaborgar, que é uma adaptação de um programa de super-herói que foi muito popular nos anos 70. Hoje, às 20h, será exibida a película Complexo Habitacional de Junji Sakamoto.

Naomi Fujiyama e Ittoku Kishibe em O Complexo Habitacional (Foto: Divulgação)

De olho na retomada do mercado imobiliário, a Ademi-PE realiza, de hoje até domingo, no Shopping RioMar, a Semana Imobiliária de Pernambuco. Para a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, nos últimos 12 meses, as vendas líquidas de imóveis tiveram alta de quase 12% e os lançamentos imobiliários subiram cerca de 8%. Na coordenação está Gildo Vilaça.