Fernando Machado

Blog

Categoria Anotações do Cotidiano

Anotações do Cotidiano

Por conta de uma ligeira enfermidade não pude ir ao almoço de adesão de aniversário de Monica Rio Rodrigues muito bem by Regina Salomão, que aconteceu no The Black Angus, em Boa Viagem. Um coral de 100 vozes cantou os tradicionais parabéns para você e depois ela partiu o bolo made in Mariana Vita. A animação ficou por conta do DJ Thiago.

A aniversariante Mônica Rios Rodrigues (Foto: Eliane Neves Baptista)

No próximo sábado, entre 13 e 19h, será realizada a feijoada do Famiglia Giuliano. O bufê completo de feijoada + sobremesas + open bar de cerveja, caipirinha, caipirosca, batidas, água e refrigerante. O ingresso é o abadá, cujo primeiro lote é 185 reais. As vendas antecipadas no local restaurante. As atrações são Letícia Bastos, Escola de Samba Preto Velho e o DJ Korossy. A decoração é de Romildo Alves.

Anotações do Cotidiano

Pelo 13º ano seguido, o Canadá figurou no topo da lista de locais onde os brasileiros mais seguem para estudar no Exterior. A pesquisa Selo Belta 2018, da Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio, mostrou que as várias cidades canadenses ainda despontam na mente daqueles que querem aperfeiçoar a carreira. Dos mais de 302 mil que foram para fora do Brasil em 2017, 23% optaram pelo Canadá.

Com o objetivo de sensibilizar a população sobre a doença durante todo o ano, surgiu o espetáculo Magna #DancaQueCura, criado por Christiane Galdino. Deste projeto, surgiu mais uma iniciativa, transformar o valor arrecadado, durante as apresentações de outubro de 2018, em equipamentos para o setor de fisioterapia – Espaço Renascer, do Hospital de Câncer de Pernambuco. A entrega desses equipamentos acontecer nesta quinta-feira, às 14h, na capela do HCP, em Santo Amaro.

Anotações do Cotidiano

No próximo dia 20, será realizada, às 15h, uma visita guiada ao prédio da tradicional Faculdade de Direito do Recife. Na ocasião, calouros, estudantes veteranos da UFPE e o público em geral terão a oportunidade de conhecer um pouco da história da secular Escola. Nela estudou, entre outros, o poeta Castro Alves. O evento é promovido Projeto Memória Acadêmica, sob a coordenação do professor Humberto Carneiro. Inscrição no https://tinyurl.com/y4x66ooy.

O urologista Filipe Tenório (Foto: Divulgação)

Você sabia que é importante que o homem também faça o pré-natal antes de engravidar a mulher? O médico urologista e especialista em saúde sexual do homem e fertilidade Filipe Tenório alerta que o serviço, que já é ofertado pelo SUS, engloba além do check-up rotineiro, mas também atualização do cartão vacinal, rastreio de doenças sexualmente transmissíveis que possam infectar a gestante e o bebê, rastreio de doenças comuns como a diabetes, a hipertensão, as alterações no colesterol, e orientações sobre hábitos de vida saudáveis.

Anotações do Cotidiano

No próximo dia 23, entre 13 e 19h, será realizada a feijoada do Famiglia Giuliano. O bufê completo de feijoada + sobremesas + open bar de cerveja, caipirinha, caipirosca, batidas, água e refrigerante. O ingresso é o abadá, cujo primeiro lote é 185 reais. As vendas antecipadas no local restaurante. As atrações são Letícia Bastos, Escola de Samba Preto Velho e o DJ Korossy. A decoração é de Romildo Alves. Quem me informa é Tânia Konrad.

Rosa Maria e Beto Normal (Foto: Divulgação)

Amanhã, às 14h, o estilista Beto Normal lançará sua coleção no restaurante Tempero da Rosa, no Hotel Central, na Boa Vista. Batizada de Estou me guardando para quando o carnaval chegar, nome do documentário de Marcelo Gomes que participa do Festival de Berlim, a coleção aposta em peças que podem ser usadas no carnaval ou não. Na programação, muita música, drinques e quitutes preparados pela chef Rosa Maria, a dona da casa.