Fernando Machado

Blog

Categoria Ceará

Noticias do Ceará

O voo direto entre Madri e Fortaleza operado pela Air Europa foi lançado segunda-feira em Milão, na Itália. O país é o segundo maior mercado da companhia, perdendo apenas para a Espanha. Por meio do voo, as cidades de Roma, Milão e Veneza estarão ligadas a Fortaleza por uma conexão rápida de cerca de duas horas. Renato Scaffidi, gerente geral da companhia na Itália, destacou que os voos de dezembro a fevereiro já estão 50% vendidos.

Frei Marcone do Santuário (Foto: Governo do Ceará)

Guiados pela fé em São Francisco, milhares de romeiros de várias partes do Brasil foram a Canindé para a festa do santo padroeiro do município. Este ano foram surpreendidos com um circuito revitalizado e com mais mobilidade, fruto da conclusão da obra do Corredor Religioso. A obra foi realizada pelo Governo do Ceará em parceria com a Prefeitura de Canindé. Responsável pelo Santuário de São Francisco, Frei Marcone enfatizou a importância da obra para a movimentação dos fiéis durante a romaria.

Noticias do Ceará

Com o objetivo de impulsionar a inserção dos moradores das comunidades do entorno do Complexo do Pecém no mercado de trabalho, foram iniciadas ontem as aulas dos cursos de inglês, francês e alfabetização básica para pescadores, marisqueiras e seus familiares. As aulas são ofertadas pelo Complexo Industrial e Portuário do Pecém por meio do Programa de Educação Ambiental, licenciado pelo IBAMA. Ao todo serão beneficiados 60 moradores das comunidades do Cumbuco, Pecém e Taíba.

No Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, da rede pública do Governo do Ceará, bebês prematuros com menos de 37 semanas escutam músicas clássicas e instrumentais que auxiliam na recuperação hospitalar. O Projeto Música na UTI envolve as mães e a equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros, psicólogos e fonoaudiólogos, com o objetivo de proporcionar mais tranquilidade e conforto aos recém-nascidos internados na UTI Neonatal e UTI Pediátrica do hospital.

Noticias do Ceará

A Secretaria do Turismo do Ceará começou ontem a divulgar o Estado em grandes cidades da Europa. A primeira parada foi a capital francesa, onde o Ceará ganha destaque na feira de turismo IFTM Top Resa, em Paris. O evento segue até sexta-feira. Amanhã, terá início o evento de comemoração aos 100 anos da KLM, que irá apresentar ao público seus principais destinos no mundo, entre eles o Ceará. De 3 a 7 de outubro, o público poderá conferir o que o Estado tem de melhor, como as praias, as serras, a gastronomia e o artesanato.

A Prefeitura de Fortaleza participa entre os dias 16 e 19 de outubro, da Feira do Conhecimento 2019 – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios, que ocorre no Centro de Eventos do Ceará. Durante os quatro dias, jovens de todas as idades poderão conhecer e participar de atividades gratuitas. Organizada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, a Feira vai reunir academia, empresas, governo e comunidade com atrações que vão desde hackathon, torneio de robótica, corrida de drones e festival de jogos.

Noticias do Ceará

Maior porta de entrada de turistas estrangeiros do Nordeste, o Ceará se consolida cada vez mais também como o melhor destino do Brasil para os esportes radicais. Com litoral privilegiado, ventos fortes e constantes, muito sol e temperatura da água ideal, o Estado se tornou referência mundial para praticantes dos esportes náuticos, em especial o kitesurf. No último domingo, o Ceará reforçou sua fama ao quebrar o recorde do Guinness World com 596 kitesurfistas no mar do Cumbuco, percorrendo, ao mesmo tempo, uma distância de 2 quilômetros.

Alienígena é o terceiro álbum da banda Jonnata Doll & Os Garotos Solventes e traz uma visão singular de São Paulo, a partir de dez canções sobre o que Doll viu e sentiu. O show ocorre no próximo domingo, às 18h, no Cineteatro São Luiz, e está com ingressos à venda por R$30 e R$15 – na bilheteria do Cineteatro e no site da Tudus. Jonnata Doll & Os Garotos Solventes fazem música baseada na subcultura punk e na biografia dos excluídos, mostram rock em estado bruto – como dizem.