Fernando Machado

Blog

Categoria Ceará

Noticias do Ceará

O Governo do Ceará celebrou aditivo de R$ 27.900.620,80 para a implementação de quatro tecnologias sociais no estado. Até 60.975 beneficiários serão assistidos com cisternas e microssistemas de abastecimento. A ação tem o apoio do Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania. Os recursos serão destinados à instalação de 3.970 cisternas de placa, 100 cisternas calçadão, 175 microssistemas e 795 cisternas escolares executados pela Coordenadoria do Abastecimento de Água e Esgotamento. Viva Bolsonaro!

Acreditando que a perseverança é um dos principais ingredientes para a conquista dos próprios objetivos, a estudante Marcele Maciel Cavalcante vivencia, provavelmente, uma das experiências mais marcantes de seus 15 anos de vida. Prestes a começar a 3ª série do Ensino Médio na Escola Estadual de Educação Profissional Paulo VI, em Fortaleza, onde faz curso técnico em Hospedagem, a jovem participa de um curso de imersão na Alemanha, durante 21 dias. A viagem teve início no sábado. A estadia ocorre na cidade de Frankfurt.

Noticias do Ceará

A Secretaria de Administração Penitenciária informa que o projeto Livro Aberto, teve texto alterado, são 5.100 detentos que leem mensalmente em 17 unidades prisionais do Ceará. Nele o preso escolhe, a cada mês, uma obra literária dentre os títulos selecionados para a leitura, o que agora poderá incluir livros religiosos. O apenado tem o prazo de 21 a 30 dias para apresentar o relatório de leitura ou resenha.

O Governo do Ceará informa que o empresário Cândido Pinheiro, fundador do Hapvida, será homenageado com a Medalha Ivens Dias Branco, em cerimônia a ser realizada em 2020. Ele se junta aos também empresários José Dias de Macêdo e Beto Studart, agraciados nos anos anteriores. A Medalha Ivens Dias Branco foi instituída em setembro de 2016.

Noticias do Ceará

Sexta-feira, à noite, marcou uma conquista importante para o Hub Aéreo de Fortaleza. O Aeroporto Internacional Pinto Martins recebeu o voo inaugural vindo da cidade espanhola de Madri. Os voos serão realizados pela empresa Air Europa e terão duas frequências semanais até junho, quando passarão a ser três. Como Fortaleza é privilegiada geograficamente, sendo a grande cidade brasileira mais perto da Europa, a duração do voo entre Madri e Fortaleza é de apenas sete horas. O voo desta sexta-feira chegou com 280 passageiros.

Durante as semanas dos feriados de Natal e Réveillon, mais de 120 mil passageiros deverão passar pelos terminais rodoviários do estado. Conforme dados mensurados pela coordenadoria de transportes da Agência Reguladora do Ceará, esse número representa um aumento de 15% na quantidade de passageiros em relação ao mesmo período do ano anterior. A fim de atender à demanda, as empresas de transporte programaram reforço aproximado de 65 viagens extras por dia na semana do Natal e de 63 viagens extras por dia na semana do Réveillon.

Noticias do Ceará

Na semana que antecede o feriado natalino, o Centro Dragão do Mar recebe o Concerto de Natal de Fortaleza, ofereceu apresentações da Orquestra Estrela da Serra, Maribanda, Coral Moenda de Canto, Quinteto de Sopros Alberto Nepomuceno, Coral da Universidade sem Fronteiras e Coral e Orquestra Infantil Casa de Vovó Dedé. O evento gratuito aconteceu ontem no Anfiteatro.

Em 2020, os proprietários de veículos emplacados no Ceará pagarão menos pelo IPVA. A base de cálculo do imposto registrou queda de 4,29% em comparação a 2019. A informação foi divulgada pela titular da Secretaria da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, em coletiva de imprensa realizada na tarde de segunda-feira.