Fernando Machado

Blog

Categoria Ceará

Notícias do Ceará

O início das obras de expansão do Aeroporto Internacional Pinto Martins (Fortaleza Airport) foi realizado ontem, em solenidade no entorno das construções do terminal. O ato foi presidido governador Camilo Santana. O prazo para o fim das obras é maio de 2020. O investimento no projeto é de R$ 800 milhões para a realização das fases 1B e C.

Mais de 1.200 atletas estão participando dos IX Jogos do Instituto Federal do Ceará, no Centro de Formação Olímpica. Os jogos (feminino e masculino) tem as seguintes modalidades basquetebol, futebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Informa o secretario de Esporte Euler Barbosa.

Noticias do Ceará

O Governo do Ceará segue com o cronograma de graduação dos aprovados no último concurso para a carreira de praça da Polícia Militar do Estado do Ceará. Hoje, às 9h, No Centro de Eventos do Ceará, o governador Camilo Santana empossa 1.318 novos soldados. Esta é a terceira turma de aprovados no concurso público de 2016 formados pela Academia de Estadual de Segurança Pública do Ceará.

A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e a secretária executiva da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Luciene Rolim, visitaram, semana passada, o Espaço Viva Gente, que tem o objetivo de atender crianças, adolescentes e idosos em situação de risco. A unidade oferta cursos profissionalizantes. O governo disponibilizou, neste ano, R$ 40 milhões para à instituição.

Notícias do Ceará

Mister Ceará CNB, Antonio Maia (Fotos: Marcos Magalhães)

Aconteceu, terça-feira, às 13h, no Hotel Porto Futuro, em Fortaleza, a eleição do Mister Ceará CNB de 2018. Participaram do evento 24 candidatos. O vencedor foi Antônio Maia, de Limoeiro do Norte; em 2º lugar ficou Leonardo Peixoto de Maracanaú e em 3º lugar Victor Andrade de Acaraú. O coordenador do concurso é Yuri Borges.

Leonardo Peixoto de Maracanaú e Victor Andrade de Acaraú (Fotos: Marcos Magalhães)

O Mister Fotogenia ficou com Estevan Carloto de Canoa Quebrada; o vencedor do Beleza pelo Bem foi Rilmar Batista, de Juazeiro do Norte, o Mister Multimídia ficou com João Pedro Maia de Quixadá; o Mister Popularidade foi Mateus Candido de Morada Nova; e o Melhor Corpo foi Antonio Maia de Limoeiro do Norte.

Noticias do Ceará

O Ceará registrou queda no número de jovens de 15 a 17 anos que nem estudam e nem trabalham, entre 2016 e 2017, de acordo com cálculos realizados sobre a IBGE. A redução, em termos absolutos, significa que cerca de 12.500 pessoas deixaram de estar nestas condições no último ano. Em 2016, o número de jovens sem trabalho e sem estudo era de 13,23%, caindo para 10,68% em 2017. De acordo com o secretário da Educação, Rogers Mendes,”a reinserção dos jovens na escola associado a um forte trabalho da área educacional para redução do abandono ao longo dos ensinos fundamental e médio, em parte, pode explicar esse resultado”.

A alegria da conquista e o orgulho pelo trabalho de grandes resultados foram os sentimentos levados ao Centro de Eventos do Ceará, quinta-feira, por educadores da rede pública estadual, durante a entrega do Prêmio Escola Nota Dez 2017. Na 10ª edição do evento, o Governo do Ceará premiou as 332 escolas cearenses com melhores desempenhos em alfabetização e no Ensino Fundamental ao longo do ano passado. O governador Camilo Santana, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela e do secretário da Educação, Rogers Mendes, entregou as premiações a professores, diretores e gestores públicos de 182 municípios.