Fernando Machado

Blog

Categoria Bahia

Noticias da Bahia

O Bloco afro Olodum, com a sua banda de Samba Reggae faz 38 anos e para comemorar a data ocorrerá um desfile cívico da Escola Olodum, oficinas, roda de bate-papo, assinatura de convênios com a Sepromi em prol do CDMO para a Memória Digital afro brasileira, especial da rádio Olodum FM e um cartão de crédito com a marca do Olodum, fazem partes das comemorações. E, como aniversário pede festa, está marcado para o dia 7 de maio um show na Praça Tereza Batista com convidados. O Olodum nasceu em 25 de abril de 1979.

A banda Olodum (Foto: AgNews)

A banda Estakazero (Foto: Sérgio Figueiredo)

O III Ensaios de São João vai ter Verdadeiro Amor, Carta Branca, Apaixonada e Me Usa. Isso porque a Estakazero convidou a banda Magníficos para se apresentar com show completo na próxima sexta-feira, às 21h no Armazém Hall. A noite ainda contará com show de Jeanne Lima. Nascida na Paraíba, a Magníficos nasceu em 1995 com seu primeiro CD Independente, batizado de Todo dia te querer. Em 2017, o Forte São Marcelo foi o cenário escolhido pela  Estakazero  para gravar o clipe da canção Barco de Amor.

Notícias da Bahia

Em 2017 Targino Gondim fala de amor. Dono de diversas canções de sucesso e premiado com um Grammy Latino, o artista apresenta seu 28° CD em Salvador nos próximos dias 27 e 28 de abril, no Baby-beef e São Salvador Hotéis respectivamente. Estes eventos abrem a temporada junina na capital baiana em 2017. No Baby Beef Alvarez, Targino se apresenta às 19h, durante jantar. No São Salvador Hotéis, a festa acontece às 10h e também conta com bufê incluso.

Trinta e dois estudantes do Colégio Solares, na Pituba, participaram de mais uma palestra educativa do projeto Crianças Condutoras do Futuro, promovido pela Gerência de Educação para Trânsito. A ação, que conta com a presença de agentes do órgão e pedagogos, percorre escolas públicas e particulares de Salvador transmitindo noções preliminares de conduta e respeito às leis de trânsito.

Notícias da Bahia

Com um show com canções dos seus grandes ídolos, Daniel Boaventura volta a tocar em Salvador. O show acontece nos dias 5 e 6 de maio, às 21h, no Teatro Castro Alves. Fãs do cantor, músico e ator já podem adquirir seus ingressos. Os bilhetes estão à venda  pela internet, no site do Ingresso Rápido e nas bilheterias do Teatro Castro Alves e dos Sac’s dos Shoppings Barra e Bela Vista. Daniel  Boaventura fará uma homenagem a dois de seus ídolos, Frank Sinatra e Tom Jobim.

O cantor Daniel Boaventura (Foto: Marlos Rodrigues)

Mais de 10 mil itens, entre documentos textuais, iconográficos e bibliográficos, que pertenciam ao ex-governador Roberto Santos agora integram o Centro de Memória da Bahia. O acervo documental que guarda parte importante da memória política e histórica do médico, professor e político, e também do estado foi transferido pelo ex-governador à Fundação Pedro Calmon, gestora do centro. O Termo de Doação foi assinado sexta-feira durante cerimônia no Palácio da Aclamação, em Salvador.

Noticias da Bahia

Para um encontro com palestras e debates onde o principal tema é o forró nada mais coerente do que a noite terminar ao som de uma boa sanfona. Por isso, os organizadores trarão nomes da primeira linha do ritmo a Cruz das Almas, entre os dias 6 e 8 de abril. A primeira noite contará com Maciel Melo, Sandrinho do Acordeon, Negão da Sanfona, Estakazero e Bruno Silva. As atrações vão se reunir no Valparaíso Hotel, a partir das 19 horas.

O cantor Maciel Melo (Foto: Divulgação)

Negão da Sanfona (Foto: Divulgação)

Ações de sucesso na cidade, como os programas Combinado e Salvador Bairro a Bairro, o aplicativo CittaMobi e as unidades das Prefeituras-Bairro, foram apresentadas a gestores de diversas cidades brasileiras no Fórum Rede Juntos. O evento contou na abertura com a presença do prefeito ACM Neto, aconteceu esta sexta-feira, no Sheraton Hotel da Bahia, no Campo Grande. Além dos projetos já realizados pela Prefeitura, também foi apresentado de forma prévia o Salvador Simplifica.