Fernando Machado

Blog

Categoria Bahia

Notícias da Bahia

LeilaneFelipe, Guilherme e Beatriz Loureiro, Martha Vasconcellos e Marcelo Nilo (Foto: Divulgação)

Com o plenário da Assembleia Legislativa repleto de amigos e admiradores e no exato dia em que foi eleita Miss Bahia há 50 anos, a baiana Martha Vasconcellos foi agraciada, sexta-feira, com a Comenda Dois de Julho, a mais alta condecoração da Casa. O deputado Marcelo Nilo, autor da proposição, saudou a homenageada que adentrou ao plenário ao som da marchinha Martinha da Bahia, sucesso da época em que foi eleita a mais bela do universo. Nilo destacou a trajetória da soteropolitana, citando não somente os títulos de beleza, mas também o trabalho como psicóloga em Boston, defendendo mulheres vítimas de violência doméstica, e os três prêmios que recebeu na área dos direitos humanos nos EUA.

Martha entre os filhos Leonardo e Leilane (Foto: Divulgação)

Após um vídeo sobre sua vida e ao som da música Martinha dos Quindins de Ioiô e Iaiá, Martha recebeu a comenda entregue pelos três netos, Felipe, Guilherme e Beatriz, e flores das Misses Bahia Marisabel Boere (85), Morgana Brasil (86) e Cynara Fernandes (87), além da Miss Brasil 91 Patrícia Godoi. No seu agradecimento, a Miss Universo 1968 destacou a felicidade de ter divulgado a Bahia nos cinco continentes e a sua personalidade, aliada à base familiar, o que permitiu que pudesse defender com tanto empenho as mulheres abusadas. No final foi aplaudida de pé

Martha recebendo flores de Morgana Brasil, Patricia Godoi, Marisabel Boere e Cynara Fernandes (Foto: Divulgação)

Martha foi a última baiana a vencer o concurso nacional e a última brasileira a ser eleita Miss Universo. O Jubileu de Ouro das conquistas tem rendido homenagens em diversos estados do país, como Paraná, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pernambuco, São Paulo e no Rio de Janeiro, durante o com curso de Miss Brasil de 2018, no mês passado. (Jornalista Roberto Macedo)

O missologo Roberto Macedo e sua musa Martha Vasconcelos (Foto: Face)

Noticias da Bahia

Martha Vasconcellos, Miss Universo de 1968, na próxima sexta-feira, às 10h, vai receber a maior comenda outorgada pela Assembléia Legislativa da Bahia. Estamos nos referindo a Medalha 2 de Julho, de autoria do deputado Marcelo Nilo. Naquela data, há 50 anos, Martha era coroada Miss Bahia de 1968. Três dias depois ela estará comemorando seus 70 anos.

Martha Vasconcellos depois de eleita Miss Bahia e desfilando na passarela (Fotos: O Cruzeiro)

Prefeitura de Itacaré, por intermédio da Secretaria de Turismo, estará realizando de amanhã até sexta-feira, o I Fórum de Turismo, com o tema Qual o Turismo que Queremos? A  inscrição é gratuita e será aberta a todas as pessoas interessadas em conhecer mais e discutir o fortalecimento do turismo no município. A inscrição pode no https://www.destinoitacare.com/fortur

 

Notícias da Bahia

Ontem, na Governadoria, o governador Rui Costa se reuniu com quatro representantes do grupo chinês CCETC, sendo um deles o presidente da corporação, Guo Xianda. Os chineses apresentaram o projeto de termoelétrica movida a gás que será implantada pela empresa no município de Dias D’Ávila, com investimentos de R$ 450 milhões. A obra deve ser finalizada em 2020.

A Prefeitura, via a Fundação Gregório de Mattos, está com inscrições abertas para o Fábrica de Musicais. O chamamento público para seleção de projeto estruturante tem como intuito a formação de um Núcleo de Produção de Teatro Musical, que traduza a identidade cultural soteropolitana. Inscrições até o dia 10 de julho no www.fabricademusicais.salvador.ba.gov.br.

Noticias da Bahia

O II Workshop 4U Operadora, que acontece no dia 9 de junho em Vitória do Espírito Santo, será uma boa oportunidade para a Bahiatursa divulgar os destinos, serviços e produtos baianos. Um público estimado em 150 agentes de viagens daquele estado e de regiões vizinhas participará do evento. A Bahiatursa, assim como os demais expositores, contará com uma mesa para divulgar seus produtos e atender os profissionais de turismo.

O artista Daniel Boaventura faz parte do elenco principal do filme Mulheres Alteradas, que chegará aos cinemas no dia 21 de junho. Antes disso, Boaventura sobe ao palco do Teatro Castro Alves para show de lançamento do seu novo DVD. Os fãs do artista também contam os dias para o lançamento do seu DVD, que será marcado por um show no teatro, nos dias 8 e 9 de junho, às 21h. Confira: https://youtu.be/q9Xb4aY_jmg.