Fernando Machado

Blog

Categoria Bahia

Notícias da Bahia

O espetáculo Como Acabar Seu Casamento volta em cartaz no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador, com narrativa construída a partir dos encontros e desencontros de casais que se conheceram na juventude e se reencontram anos depois. Entre passado e presente, os personagens vivenciam o ir e o ficar, continuar ou trocar, casar ou separar, amar ou desejar. O espetáculo acontecerá no na próxima quinta-feira, às 21h.

Alan Miranda, Déko Mato Grosso, Gabriela Vianna e Rivisson Zürc (Foto: Divulgação)

No próximo sábado, às 19h, sobe ao palco da Concha Acústica do TCA o cantor Lulu Santos. O show foi batizado de Canta Lulu e  mostra o artista em sua melhor forma: entoando grandes sucessos da carreira e hits que marcaram – e marcam até hoje – gerações. Lulu retorna com um espetáculo enérgico, pensado nos mínimos detalhes, para matar a saudade do público, e festejar seus 45 anos de carreira.

Noticias da Bahia

Com o lendário Ruy Botelho autografou o seu livro Baianíssimos, que traz 20 entrevistas com personalidades baianas em CD, no Yacht Clube da Bahia, em Salvador. O missologo Roberto Macedo fez o texto de apresentação da Miss Bahia, Brasil e Universo de 1968 Martha Vasconcellos. Não precisa repetir mas foi um sucesso de publico.

Ruy Botelho e Roberto Macedo o em Yacht Clube da Bahia (Foto: Face)

Mais uma vez Targino Gondim convida baianos e turistas para dançar forró na Chapada Diamantina. De 11 a 13 de outubro, Mucugê será palco do II Festival de Forró da Chapada. Com show, aulas de dança, sanfona e ritmo o evento deve repetir o sucesso do ano anterior. Dando continuidade a turnê, batizada de Sem Limites, Targino vai comemorar seu aniversário com os amigos nesta festa.

Notícias da Bahia

Momentos mágicos. Assim os alunos da Escola Municipal Maria Felipa, do bairro de Tancredo Neves, descreveram sexta-feira, ao assistir ao espetáculo Circo de Só Ler. Criado pelo professor de história e compositor Gerson Guimarães, o teatro de bonecos (marionetes) é um musical que conta a história de um menino que gostava de brincar, ver TV e jogar vídeo games, mas, até então, não gostava de ler. Com a chegada de um circo muito diferente na cidade, ele descobre um novo mundo via a leitura.

O projeto Noites do Forró encerrou mais uma temporada neste domingo em Salvador. A banda Forró Massa Pé comandou a festa que levou turistas e soteropolitanos ao Largo Pedro Arcanjo com um show gratuito.  O espetáculo começou antes do por do sol e adentrou a noite com um repertório valorizando este ritmo genuinamente nordestino. A Noites do Forró nasceu em 2016 no Pelourinho com o objetivo  de preservar a cultura nordestina.

 

Noticias da Bahia

Quem gosta de forró só tem motivos para comemorar. Neste domingo, depois de uma primeira edição animada, a banda Forró Passa Pé comanda mais uma  festa batizada Noites do Forró. Sempre valorizando o ritmo tradicional, o evento acontece na Praça Pedro Archanjo, às 17h, com entrada gratuita. Fundada pelo produtor musical Marco de Carvalho, ela é composta por Edcarlos (voz); Israel Ramos (baixo); Marcelo Pinho (triângulo e percussão); Joceval Santana (zabumba) e Renato Gomes (Sanfona).

Tendo como principal referência o livro Eu Não sou Cachorro Não de Paulo César de Araújo, dois atores-cantores vivem seus personagens e interpretam os principais hits que fizeram sucesso nas vozes de cantores como Waldick Soriano, Odair José, Fernando Mendes, Paulo Sérgio e Agnaldo Timóteo. Apesar de se constituir um patrimônio afetivo de grande parte da população brasileira, o trabalho desses artistas é completamente ignorado pelos registros oficiais que guardam a história da nossa música.