Fernando Machado

Blog

Categoria Alagoas

Notícias de Alagoas

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas tem aportado editais para a área de inovação e tecnologia. A Plus Agência Digital, leia-se Tiago Nogueira, recebe auxílios da Fundação via o edital Tecnova Alagoas. Em 2015 a Plus foi contemplada com o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, na categoria de gestão de tecnologia da informação e inovação. Agora, a Plus é semifinalista no Prêmio Nacional de Inovação, do programa Mobilização Empresarial da Inovação, e após inúmeras etapas mantém-se na disputa representando Alagoas.

O executivo Tiago Nogueira (Foto: Ascom)

A ​Secretaria de Estado da Educação inicia na próxima quarta-feira, as aulas do Projeto Dançarte. As inscrições são gratuitas e a​ ação é voltada para estudantes da rede pública, professores, servidores e comunidade em geral, oferecendo um estudo e aprimoramento sobre a dança afro contemporânea. As aulas acontecerão sempre às quartas e sextas-feiras, às 9h, no Teatro Linda Mascarenhas, no Farol. O projeto é mais uma iniciativa da pasta de Educação, em comemoração aos 200 anos de Alagoas. O curso é ministrado pelo bailarino, professor e coreografo Edu Passos.

Notícias de Alagoas

Alagoas teve recorde de inscrições na edição 2017 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Ao todo foram 350.413 estudantes, de 885 escolas estaduais, municipais, federais e particulares do estado. Em relação ao ano passado, quando 742 instituições públicas se inscreveram, houve um aumento no número de unidades de ensino participantes. Até então, o recorde de inscrições era de 2015, com 744 escolas. Este ano houve um aumento na participação das escolas públicas. As provas da primeira fase estão agendadas para o dia 6 de junho.

A equipe da escola sendo recebida pelo secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa (Foto: Governo do Estado)

A Escola Estadual Julieta Ramos Pereira vai representar a rede pública alagoana no Campeonato Brasileiro de Vôlei Escolar, categoria sub 17, que será disputado de hoje até o próximo dia 25, na cidade de Maringá, no Paraná. Compõem também a delegação alagoana os colégios São Lucas e Intensivo, que representarão o estado no feminino. A equipe é formada por Lucas Nunes, Matheus Lima, José Gentilini, Pedro Lucas Nóbrega e Sandyberg Domingos e é treinada pelo professor Jeovane Ferreira Costa.

Notícias de Alagoas

Laranja orgânica, coco queimado e cacau. Ingredientes tipicamente nordestinos e alagoanos, provenientes de cooperativas e associações de produtores locais, misturados aos maltes, lúpulos e leveduras, dão origem à produção de cervejas da Caatinga Rocks Cervejas Artesanais, leia-se Rafael e Marcos Leal, a primeira microcervejaria alagoana instalada no interior do Estado, em Murici.Fundada em julho de 2015, conta a partir de agora com os incentivos fiscais do Programa do Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas. A concessão foi assinada pelo governador Renan Filho.

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a Federação Alagoana de Tiro com Arco, convidam jovens de 12 a 18 anos para fazer parte do Projeto Social Arqueiros da Vila Olímpica. As inscrições começaram ontem, na Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, localizado no conjunto Village Campestre. As aulas ocorrerão todos os sábados com o objetivo de melhorar o desempenho dos alunos na escola e nos estudos, estimulando concentração, foco e disciplina. As inscrições são gratuitas, sem restrição para a participação do público.

Noticias de Alagoas

A Secretaria de Estado da Educação dará início hoje às inscrições para a fase regional da etapa infantil dos Jogos Estudantis de Alagoas 2017, para atletas de 12 a 14 anos, estudantes das redes públicas e particulares do estado. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.jeal.educacao.al.gov.br. O coordenador geral do Jeal, Henrique Vilela, lembra que as inscrições terminam na próxima sexta-feira e que as disputas desta fase acontecem de 24 a 28 de abril.

Amanhã as crianças do 6º ano da Escola Municipal João Sampaio vão receber a primeira aula do projeto Turismo do Saber 2017. No dia seguinte, 50 alunos seguem para uma visita guiada pelos principais atrativos de Maceió. A escola é uma das 15 contempladas pela edição 2017 do projeto, criado pela Secretaria Municipal de Turismo em 2016, leia-se a secretária Celiany Rocha, com o objetivo de despertar o interesse de crianças e adolescentes para o potencial turístico de Maceió.