Fernando Machado

Blog

Categoria Alagoas

Noticias de Alagoas

O presidente da ABIH-AL, Maurinho Vasconcelos, está de parabéns pela bonita festa que movimentou em torno dos 40 anos da entidade em prol do turismo. O presidente nacional da ABIH Dilson Jatahy, veio especialmente para prestigiar a cerimônia e foi um dos homenageados. A sessão solene foi presidida pelo deputado Rodrigo Cunha, que fez o convite para Maurinho para a comemoração acontecesse na Assembleia Legislativa de Alagoas, aconteceu no dia 11.

Maurinho Vasconcelos, Rodrigo Cunha e Dilson Jatahy na Assembleia de Alagoas (Foto: Thomaz Japiassu)

O Governo de Alagoas tem investido cada vez mais em tecnologia e segurança. Na próxima quarta-feira será assinada a Ordem de Serviço para a construção do primeiro Centro de Telepresença do Brasil. A iniciativa é uma parceira do Poder Executivo, via a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social, e o Tribunal de Justiça de Alagoas. A arquiteta responsável pelo projeto, Suzana Cabral, acredita que as obras serão concluídas em seis meses.

Notícias de Alagoas

Todo pai é figura heroica para o filho, é aquele que protege, é o amigo e conselheiro em vários momentos da vida e também motivo de inspiração. Não é difícil encontrar filhos que seguiram a carreira do pai, tamanha a referência que suas ações representaram. A história se repete também entre policiais civis, militares e bombeiros. Os filhos do tenente da Reserva Remunerada, da Polícia Militar de Alagoas, Maurício Xavier, Alex e Arthur Acioli, desde pequenos vivenciaram a vida de militar e tomaram gosto pelas atividades desenvolvidas pelo pai. Arthur é soldado e Alex aspirante tualmente são militares da

Arthur, Mauricio Xavier e Alex seguem o caminho do pai (Foto: Ascom/SSP)

Projetos sustentáveis foram os vencedores da Mostra de Robótica e da Feira de Ciências do Estado de Alagoas na categoria Trabalho Pedagógico. De São Miguel dos Campos, a Escola Estadual Ana Lins conquistou o primeiro lugar da Mostra de Robótica com projeto de sistema de captação de água de ar condicionado para a irrigação, enquanto a Escola Estadual José Aprígio Vilela, foi a vencedora da categoria da feira pedagógica uma armadilha caseira para mosquitos feita de garrafa pet.

Notícias de Alagoas

É às margens da Lagoa Mundaú que centenas de mulheres do bairro Pontal da Barra tecem cores, formas e porque não vidas? As mãos habilidosas, muitas vezes acostumadas a trabalhar desde cedo, carregam em si mais que movimentos cravados na memória. São mãos que contam histórias. São contos que têm como enredo o Filé, bordado que, ponto a ponto, desenha e escreve a vida de cada artesã. O Filé é passado como herança entre a maioria das residentes do histórico bairro do Pontal. Por decisão unânime do Conselho Estadual de Cultura, o bordado se tornou Patrimônio Imaterial de Alagoas em março de 2014.

João Gabriel Alves durante o exercício (Foto: Olival Santos)

Quando João Gabriel Alves, 18 anos, sobe no cavalo Arizona, durante as sessões de equoterapia, mantidas pela Secretaria de Estado da Saúde, todos os profissionais que trabalham na Associação de Equoterapia Maria Benedita de Sá, em São Miguel dos Campos, elogiam o rapaz. Isso porque, mesmo com paralisia cerebral, ele monta sozinho, mostrando muita habilidade e ligação com o animal. Renata Bulhões, supervisora do projeto explica que a  equoterapia é destinada para os pacientes que têm paralisia cerebral, síndrome de Down, autismo, hidrocefalia, etc.

Notícias de Alagoas

Sinônimos de tradição e fomento cultural em suas regiões, as bandas fanfarras das escolas da rede pública estadual têm chamado atenção pela beleza e potencial musical durante as apresentações do I Encontro Inter-regional promovido pela Secretaria de Estado da Educação, em preparação para as festividades do bicentenário alagoano, em setembro. Após a abertura do encontro em Maceió, sexta-feira, foi a vez das escolas da Zona da Mata e regiões vizinhas mostrarem seus talentos, em Murici.

As bandas alagoanas estão treinando muito para apresentações no Estado (Foto: Valdir Rocha)

Terá início, hoje, a etapa inter-regional da fase juvenil (15 a 17 anos) dos Jogos Estudantis de Alagoas 2017. A disputa prossegue até a próxima sexta-feira e acontece simultaneamente nas cidades de Maceió, União dos Palmares, Arapiraca e Santana do Ipanema, com quatro modalidades: futebol de salão, handebol, voleibol e basquete. Em Maceió, as disputas acontecem, hoje, no ginásio do CDR, no Pavilhão do Basquete, em Jaraguá, e no ginásio da Federação Alagoana de Vôlei.