Fernando Machado

Blog

Categoria Alagoas

Notícias de Alagoas

Dois destinos alagoanos estão entre os quinze mais vendidos do Hyper Feirão Flytour, realizado no mês passado, em Santos, São Paulo. Segundo dados divulgados pela organização do evento, Maceió liderou as vendas, superando Porto Seguro, na Bahia, e Natal, no Rio Grande do Norte. Maragogi, no Litoral Norte do Estado, encerra a lista dos quinze destinos mais vendidos. Os resultados colocaram Alagoas no segundo lugar em vendas entre as unidades da Federação.  Somente nesta edição do Hiper Feirão Flytour passaram mais de 30 mil pessoas. Destes, 14 mil acabaram fechando negócio.

Thiago Pancinha e Aldine de Souza (Foto: Divulgação)

O Centro de Pesquisa Cênica dá sequência ao projeto A Farsa da Boa Moça em escolas da Rede Municipal de Ensino, hoje. O primeiro palco desse novo momento será na Escola Major Bonifácio Silveira, no Bebedouro, às 16h. O espetáculo tem direção de Claudemir Santos e produção de Aldine de Souza. A produtora Aldine de Souza também faz parte do elenco, ao lado de Thiago Pancinha, Thamires Rodrigues, Michelangelo Marciel, Regis Curió, Tauan Pita e Saulo Porfírio. A trama se passa no Sertão, em meados de 1930, e relata a história de Clara (Aldine de Souza), uma jovem professora formada na capital.

Noticias de Alagoas

O turismo de negócios e eventos é um dos segmentos mais lucrativos em todo o mundo. Em Alagoas, este tipo de atrativo ganha cada vez mais força, impulsionando o desenvolvimento econômico do Estado. Até dezembro, Maceió receberá até 41 eventos de médio e grande porte, segundo a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo e o Maceió Convention Visitours & Bureau.

Pedro César da Silva lançou seu Livro Me na Bienal (Foto: Ascom)

Um exemplo do porte e da diversidade dos eventos que o Estado tem atraído é a realização da VIII Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que aconteceu até ontem, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá. Outro grande evento foi o XI Congresso Brasileiro do Algodão, em agosto deste ano, que atraiu mais de 1.400 pessoas, entre congressistas e expositores do Brasil e do mundo.

Noticias de Alagoas

O primeiro escritório da ONU na região Nordeste será inaugurado em Alagoas hije, às 15h. Instalado na Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, vai sediar os profissionais engajados no Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos, o ONU Habitat. O governador Renan Filho, fará a entrega do escritório onde a equipe contribuirá no desenvolvimento de ações e estratégias relacionadas à inclusão social nas comunidades e regiões que, atualmente, são beneficiadas pelo programa Vida Nova nas Grotas.

O prefeito Rui Palmeira acompanhou, na manhã de sábado, mais uma edição do projeto Praia Acessível, na orla da praia da Pajuçara. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, que visa proporcionar a prática de esportes e atividades recreativas para as pessoas que participam de instituições sociais. Para esta nova edição, a novidade é a parceria com a faculdade Uni Nassau. Alunos dos cursos de fisioterapia e nutrição da entidade participaram do projeto.

Noticias de Alagoas

O segmento de negócios comemora a chegada de mais um espaço para eventos aos hotéis de Maceió. Quarta-feira, a diretoria do Hotel Acqua Suítes, inaugurou a sala Acquarela, com a presença de entidades do trade turístico (Maceió Convention & Visitors Bureau, ABIH-AL, Secretarias de Turismo do Estado e Município). Com capacidade para 120 pessoas em formato auditório, a Acquarela, além de incrementar o segmento e atrair mais visitantes, vem como mais um incentivo do Maceió Mar Empreendimentos para o Turismo.

Renan Calheiros Filho, Florence Bauer e Renata Calheiros (Foto: Márcio Ferreira)

O governador Renan Calheiros Filho e a primeira-dama Renata Calheiros, receberam nessa sexta-feira a representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Florence Bauer, para discutir parcerias nos cuidados de crianças e adolescentes alagoanos. A equipe do UNICEF destacou que a visita ao Estado de Alagoas foi motivada pelas ações que vêm sendo desenvolvidas na área da primeira infância e pela adesão de 95% das cidades alagoanas ao Selo UNICEF Municípios Aprovados.