Fernando Machado

Blog

Categoria Alagoas

Noticias de Alagoas

A Prefeitura de Maceió publicou quinta-feira no Diário Oficial do Município a chamada destinada à seleção das atrações que irão participar da segunda edição do Forró de Vera. O evento tem como finalidade a valorização da autêntica música nordestina e dos artistas locais que se dedicam aos ritmos da música regional, a exemplo do baião, do xote e do xaxado.

A chamada pública irá contemplar 16 bandas ou artistas solo e cada atração selecionada receberá um cachê de R$ 5 mil. A seleção ocorrerá em duas etapas: Habilitação Jurídico-Fiscal, de caráter eliminatório, e Seleção Conceitual e Técnica, de caráter classificatório e eliminatório. Informa o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Vinicius Palmeira.

 

Noticias de Alagoas

No dia 22 de agosto, o advogado e missólogo Daslan Melo Lima tomou posse na cadeira 16 do Instituto Histórico, Cultural e Artístico Lajense, em São José da Laje, sua terra natal. O novo imortal está radicado há anos em Timbaúba, PE. O missologo ainda trouxe para sua casa a Medalha José Vicente de Lima e São José do Instituto Histórico, Cultural e Artístico Lajense.

Daslan Melo Lima e a imortal da Academia Alagoana de Letras Lysette Lyra (Foto: Emerson Alves)

A Secretaria Municipal de Turismo de Maceió lançou mais uma importante ação de marketing digital a fim de promover o destino Maceió. Uma parceria com o artista plástico alagoano Lucas Lamenha para a criação da coleção Lucas Lamenha + Experimente Maceió, série de estampas que teve o pré-lançamento, semana passada no Burning Man, nos Estados Unidos.

Notícias de Alagoas

O Estacionamento do Jaraguá brilhou durante a última noite de apresentações do XXVI Festival de Bumba Meu Boi de Maceió, realizada sábado. O ritmo e as cores tomaram conta da arena, instalada para receber os bois do grupo especial, e impressionaram o público, que lotou as arquibancadas e vibrou até o fim. A segunda noite do festival contou com as apresentações dos grupos Força Bruta, Águia Dourada, Trovão, Águia Vergel, Águia de Ouro, Cão de Raça, Africano, Axé, Bumbá Alagoano, Lacrau, Dragão e Vingador.

O Águia de Ouro fez um sucesso danado (Foto: Pei Fon)

O prefeito Rui Palmeira inaugura hoje, às 10h, a Jangada Independência, um monumento criado em homenagem à história dos quatro jangadeiros que representaram Alagoas nas comemorações do centenário da Independência do Brasil, em 1922, no Rio de Janeiro. O dia 27 de agosto foi escolhido para a entrega em virtude do contexto histórico, visto que nesta data, há 96 anos, Umbelino José dos Santos, Joaquim de Santana, Eugenio Antônio de Oliveira e Pedro Ganhado da Silva partiram rumo ao Rio, na época a capital federal brasileira.

Noticias de Alagoas

O encerramento da IV Campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas aconteceu em clima de festa sexta-feira, no Jatiúca Hotel & Resort, com a premiação dos melhores vendedores do destino Maceió. A iniciativa, que conta com a parceria da Secretaria Municipal de Turismo, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas, da Luck Receptivo e Secretaria Estadual de Turismo, busca estimular a venda de pacotes para a capital alagoana, o segundo destino mais vendido pela operadora.

O presidente da ABIH-AL, Milton Vasconcelos (Foto: Face)

Maceió sediará, a partir de amanhã, a 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia e o Congresso Técnico Científico de Engenharia e da Agronomia 2018. A atividade, realizada por meio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas, com o apoio da Prefeitura de Maceió, tem alcance nacional e deve trazer à cidade mais de 3 mil participantes de diversos lugares do país. Uma importante oportunidade de alavancar ainda mais o turismo de negócios e eventos em Maceió.