Fernando Machado

Blog

Categoria Alagoas

Noticias de Alagoas

Alta temporada em Alagoas não se resume apenas ao turismo de lazer. Até o final 2019, a capital alagoana recebe importantes congressos que colocam o segmento de eventos e negócios em posição de destaque na estação. Com um trabalho estratégico e focado, Maceió tem elevado os números de encontros, eventos esportivos, participantes e impactos na economia, ano após ano.

A partir deste mês, o Maceió Convention & Visitors Bureau, fundação focada na captação de eventos profissionais, que atua em parceria com outras entidades do trade turístico, Governo de Alagoas e Prefeitura de Maceió, conta com 22 eventos no último trimestre do ano e a vinda de 20.600 participantes que devem deixar no estado em torno de 25 milhões de reais. Informa o presidente Glênio Cedrim.

 

Noticias de Alagoas

A Açaí Concept agora patrocina o CSA, uma das equipes de futebol mais tradicionais de Alagoas, estado onde a Açaí Concept foi fundada. A marca será um dos patrocinadores presentes no uniforme do time durante este ano, período que inclui o retorno do clube à disputa da Série A do Campeonato Brasileiro em 2019. A notícia foi divulgada de forma, quarta-feira, em reunião na sede da empresa, em Maceió, onde os convidados foram surpreendidos pela novidade. Informa Rodrigo Melo, um dos diretores da marca.

Mais uma vez, o Governo de Alagoas cumpre o compromisso com as manifestações tradicionais da cultura popular e destina recursos para a realização das tradicionais prévias carnavalescas em Maceió e do Carnaval em todo o estado. O governador Renan Calheiros Filho, garantiu R$ 300 mil em verbas para as prévias carnavalescas como o Jaraguá Folia, as comemorações do Sábado Maior – marcado principalmente pelo desfile do Pinto da Madrugada e as festividades do domingo que antecede o Carnaval.

Noticias de Alagoas

A Prefeitura de Maceió publicou quinta-feira no Diário Oficial do Município a chamada destinada à seleção das atrações que irão participar da segunda edição do Forró de Vera. O evento tem como finalidade a valorização da autêntica música nordestina e dos artistas locais que se dedicam aos ritmos da música regional, a exemplo do baião, do xote e do xaxado.

A chamada pública irá contemplar 16 bandas ou artistas solo e cada atração selecionada receberá um cachê de R$ 5 mil. A seleção ocorrerá em duas etapas: Habilitação Jurídico-Fiscal, de caráter eliminatório, e Seleção Conceitual e Técnica, de caráter classificatório e eliminatório. Informa o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Vinicius Palmeira.

 

Noticias de Alagoas

No dia 22 de agosto, o advogado e missólogo Daslan Melo Lima tomou posse na cadeira 16 do Instituto Histórico, Cultural e Artístico Lajense, em São José da Laje, sua terra natal. O novo imortal está radicado há anos em Timbaúba, PE. O missologo ainda trouxe para sua casa a Medalha José Vicente de Lima e São José do Instituto Histórico, Cultural e Artístico Lajense.

Daslan Melo Lima e a imortal da Academia Alagoana de Letras Lysette Lyra (Foto: Emerson Alves)

A Secretaria Municipal de Turismo de Maceió lançou mais uma importante ação de marketing digital a fim de promover o destino Maceió. Uma parceria com o artista plástico alagoano Lucas Lamenha para a criação da coleção Lucas Lamenha + Experimente Maceió, série de estampas que teve o pré-lançamento, semana passada no Burning Man, nos Estados Unidos.