Fernando Machado

Blog

Categoria Alagoas

Noticias de Alagoas

A imaginação pode levar as pessoas a lugares inimagináveis, fugir de problemas, criar coisas novas e encontrar soluções. Aliada a um lápis, ela toma forma física em textos, cartas, poemas ou desenhos. E é justamente nos traços inspirados nos personagens dos animes, os desenhos animados feitos no Japão, que dois estudantes da Escola Estadual Professora Laura Dantas, no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas, Eslielnandes Neves Carvalho, ou Smile Liel e Michael Gomes da Silva esbanjam talento e se destacam.

Michael Gomes da Silva e Smile Lieal (Foto: Prefeitura)

O governador Renan Filho e a primeira dama Renata Calheiros, prestigiaram, sábado, o desfile do Pinto da Madrugada. Patrimônio imaterial da cultura alagoana desde 2011, o bloco carnavalesco arrastou cerca de 250 mil foliões pela orla de Maceió. Mais de 600 músicos, trios elétricos e 15 orquestras fizeram a multidão frevar, dando de ombros para o sol forte deste sábado. Em 2018, o Bloco atingiu a maioridade. São 18 anos de história a desfilar pela orla da capital.

Notícias de Alagoas

Na próxima quarta-feira, na Livraria Leitura, no Parque Shopping Maceió, às 19h, teremos o relançamento do livro Encontro de Poetas, de Beatriz Brenner. A obra revela os pensamentos e sentimentos do poeta Geraldino Brasil e do seu tradutor, o colombiano Jaime Jaramillo Escobar. Com 415 páginas e dezenas de imagens (entre fotografias e reprodução de documentos) o livro faz um percurso pessoal e histórico a partir das cartas trocadas entre os amigos e confidentes que jamais se conheceram pessoalmente.

O cabo de guerra, que acontecia entre as jovens no Miss Universo, volta no Ronda no Bairro (Foto: Governo de Alagoas)

O Ronda no Bairro está conseguindo atrair novamente os moradores da área comercial do Jacintinho à Praça do Mirante, onde fica localizada a Casa de Direitos. As pessoas agora se sentem seguras em frequentar o espaço e em participar das atividades planejadas pela Equipe de Mobilização Social do programa. No início da manhã de sábado, como já acontece diariamente, cerca de 50 pessoas se exercitaram sob as orientações de educadores físicos: caminharam, correram e realizaram exercícios localizados nas escadarias do local.

Noticias de Alagoas

A retomada econômica do Brasil e a tendência de recuperação nacional é uma realidade, também, no cenário de negócios de Alagoas. Em recente pesquisa, o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços apontou que as exportações do Estado somaram R$ 2,14 bilhões no ano de 2017, o que representa um crescimento de 58,01% em relação a 2016. Os números posicionam Alagoas como o quinto maior do Nordeste em exportação, ficando à frente de Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe.

Alagoas e suas belezas naturais e atrativos turísticos, internacionalmente reconhecidos, têm atraído cada vez mais turistas. Prova disso são os dados do fluxo de passageiros do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, principal porta de entrada no Estado, que apontaram um crescimento de 3,65% no número de turistas em 2017 com relação ao ano anterior, superando a marca de dois milhões de passageiros, chegando ao total de 2 milhões 68 mil e 270 passageiros.

Notícias de Alagoas

Mais de 60 mil pessoas participaram, na noite de sexta-feira, da 134ª Festa de Bom Jesus dos Navegantes, em Penedo. O governador Renan Calheiros Filho prestigiou o evento, que conta com o apoio do Governo do Estado. Na abertura das festividades (programação de shows musicais), se apresentaram Psirico, Gustavo Lima e Jonas Esticado. O evento prosseguiu no sábado com as seguintes atrações: Julinho, Galã, Luan Estilizado e Maiara e Maraisa. A festa em homenagem ao “Glorioso Bom Jesus dos Navegantes de Penedo” é a mais popular das festas religiosas do interior de Alagoas.

A Banda de Música da Guarda Municipal (Foto: Prefeitura de Maceió)

Para a Banda de Música da Guarda Municipal de Maceió 2017 foi de extrema importância porque marcou seu renascimento, após ficar desativada por oito anos. O passo inicial veio com a nomeação do secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, coronel Ivon Berto.  A banda é regida pelo maestro Edimir Tavares. Os ensaios acontecem diariamente e o grupamento fez apresentações em locais como escolas, igrejas e repartições públicas, além de uma apresentação especial no Centro da cidade, no mês de outubro, em comemoração ao Dia Nacional da Guarda Municipal.