Fernando Machado

Blog

Categoria saude

Moisés & Livro

O livro a História da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica  escrito por Niveo Steffen, Fernando Gomes de Andrade, Juarez Avelar, Lybio Martire Junior, Mariangela F. L. Santiago e Moisés Wolfenson está pronto e será lançado no Recife, durante o congresso de Cirurgia Plástica do Norte e Nordeste.

Lybio Martire Junior, Juarez Avelar, Mariangela Santiago, Moisés Wolfenson, Fernando Andrade e Niveo Steffan (Foto> Instagram)

A obra passeia pelos 70 anos da entidade. A cirurgia Plástica no Brasil já está na sétima geração. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica foi fundada em 1948. Começou com 11 cirurgiões, e atualmente tem 6.500 cirurgiões plásticos em atividades.

Parabéns, Francisco Assis!

Francisco e Fernanda com os filhos Benicio e Miguel (Foto: Fernando Machado)

Jacione e Francisco Assis (Foto: Fernando Machado)

Sábado, aconteceu um happy-hour no rooftop do empresarial ITC no Pina, em torno do aniversário do dermatologista Francisco Assis Filho. É bom lembrar que no local será inaugurada no próximo ano, a unidade da Esthetica Dermatologia. Francisco recebia os amigos ao lado da esposa, Fernanda Vieira. Ambos muito elegantes. Ela usando um modelo linha balão. A festa que começou às 15h e terminou depois das 23h, aconteceu no terrace, que tem uma vista deslumbrante do Recife.

Carolina e Adilson Martins (Foto: Fernando Machado)

O médico Railton Bezerra e o filho advogado Filipe (Foto: Fernando Machado)

Leila Andrade, Lucila e Antonio Cruz (Foto: Fernando Machado)

A decoração foi grifada por Arielle e o bolo foi da Cake Hannouche. A animação ficou por conta do DJ Ubirajara Faustino da CitySom, Tiago Voz e Violão e a banda Well. O bufê foi do Camarão Fazenda que possui uma rede de restaurantes especializada em frutos do mar, no Recife e na Praia do Pipa, no Rio Grande do Norte. A unidade da capital do frevo fica em Casa Forte. Os camarões, ostras e os peixes são criados em viveiros da empresa na Praia do Pipa.

Francisco e Fernanda com Alessandro Saldanha e Grazi Brandão (Foto: Fernando Machado)

Heitor Menezes e Mariana Carvalho (Foto: Fernando Machado)

Patricia Miran, Carolina Mendes, Francisco, Fernanda e Carolina Martins  (Foto: Fernando Machado)

O chef Edvaldo Francisco preparou um bufê de fazer inveja a Apicius. No cardápio ensopados (camarão e peixe), caldinhos (feijão e peixe), tartars de polvo, camarão, tomate, e alho, brusquetas de tomate, manjericão, queijo e camarão;camarão empanado, camarão agridoce, isca de peixe e queijo de coalho empanado agridoce. Como pratos quentes, tínhamos risotos (filé com funghi, de polvo e de camarão), purê de batata doce (bacalhau ou camarão).

Pedro e Andrea Cantarelli (Foto: Fernando Machado)

Sérgio Colaço, Lívia Lima e Francisco Assis (Foto: Fernando Machado)

Alepe, Feitosa & Alvaro

A Assembleia Legislativa realizou quinta-feira, um Grande Expediente Especial para lembrar os cinco anos de atividades do Instituto de Cirurgia Ocular do Nordeste (ICONE). A homenagem foi sugerida pelo deputado Alberto Feitosa. Criada em 2014 pelo oftalmologista Álvaro Dantas, a unidade de saúde busca oferecer tratamento de alto nível com tecnologia avançada. O médico Álvaro Dantas atua nas áreas de catarata, cirurgia refrativa, glaucoma e ceratocone, sendo membro de várias sociedades internacionais.

O deputado Alberto Feitosa e o oftalmologista Álvaro Dantas (Foto: Roberta Guimarães)

Além de ter sido o primeiro hospital de olhos da Zona Sul do Recife, o ICONE é o primeiro Zeiss Reference Center da América Latina, conceito desenvolvido com a direção da empresa alemã para referenciar hospitais equipados com as melhores tecnologias. Também foi o primeiro hospital brasileiro a criar o conceito de máxima acessibilidade, sendo adaptado para receber o cadeirante com um equipamento que permite deslocamentos do paciente sem a necessidade de troca de cadeiras.

Câncer Infantojuvenil

No Brasil, 35 novos casos de câncer são diagnósticos por dia, entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, haverá mais de 12.500 novos casos de Câncer  infantojuvenil em 2019 e, com o diagnóstico precoce, em torno de 80% desses pacientes poderão ser tratados adequadamente com a doença ainda no início.

Diante dessa realidade a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer, leia-se o presidente Rilder Campos, com as 50 instituições e casas de apoio filiadas espalhadas pelo Brasil promovem neste mês ações de alerta e conscientização ao diagnóstico precoce em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil, comemorado em 23 de novembro.

  • 1 2