Fernando Machado

Blog

Categoria saude

Câncer Infantojuvenil

No Brasil, 35 novos casos de câncer são diagnósticos por dia, entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, haverá mais de 12.500 novos casos de Câncer  infantojuvenil em 2019 e, com o diagnóstico precoce, em torno de 80% desses pacientes poderão ser tratados adequadamente com a doença ainda no início.

Diante dessa realidade a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer, leia-se o presidente Rilder Campos, com as 50 instituições e casas de apoio filiadas espalhadas pelo Brasil promovem neste mês ações de alerta e conscientização ao diagnóstico precoce em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil, comemorado em 23 de novembro.

Lucilo Maranhão Diagnósticos & Outubro Rosa

Lucilo Maranhão Neto, Beatriz, Ricardo Maranhão Filho, Norma e Ricardo Maranhão (Foto: Fernando Machado)

Dos mais concorridos e prestigiados o jantar beneficente que aconteceu no Restaurante Chicama, no Cabanga Iate Clube, promovido pelo Lucilo Maranhão Diagnósticos. A renda foi destinada para a Casa Rosa, ONG que fornece apoio às mulheres com câncer de mama, que tem à frente Bruna Trajano, Cristina Maranhão e Kadja Camilo, e também para o IMIP, leia-se Silvia Rissin, da Fundação Alice Figueira.

Amanda Campos e Fabiana Andrade Lima (Foto: Fernando Machado)

Beatriz Castro e Paula Melo (Foto: Fernando Machado)

Biba Fernandes e Eduarda Figueiredo (Foto: Fernando Machado)

Tivemos três falas: das médicas radiologistas Norma Maranhão, da filha Maria Beatriz e da sommelier Eduarda Figueiredo, do Women’s Wine. O fundo musical ficou por conta da cantora Larissa Lisboa e banda. Na ocasião os artistas plásticos Bruno Alheiros, Heitor Dutra e Paula Boechat, lançaram uma edição limitada de lenços com estampas alusivas ao Outubro Rosa. Os lenços têm três estampas diferentes e serão vendidos nas lojas A Maison e Josefinna.

Eduardo Monteiro e Claudia Portela (Foto: Fernando Machado)

Heitor Dutra, Paula Boachat e Bruno Alheiros (Foto: Fernando Machado)

Manoel Ferreira e Norma Maranhão (Foto: Fernando Machado)

A decoração vistosa foi grifada pela Join Eventos. Na entrada uma mesa de doces de Lana Bandeira e uma peça com janelas giratórias remetendo aos patrocinadores. Sobre as mesas arranjos de flores. O jantar foi grifado pelos chefs Biba Fernandes e Lícia Maranhão. No cardápio cebiche de pescado, casquinho de mariscos com farofa de coentro, escondidinho de carne de sol e cubos de filé gorgonzola com mini batatas.

Murilo e Ana Cristina Guimarães (Foto: Fernando Machado)

Roberta Jungman e dona Maria do Carmo Monteiro (Foto: Fernando Machado)

A diva Sarita Martins e a filha Mirella (Foto: Fernando Machado)

O prato de resistência foi panelada, composta por arroz cremoso com linguiça, carne de sol desfiada, bacon, queijo coalho, feijão verde, banana da terra e ají. Tudo isso regado a vinho do Women’s Wine. Os convidados eram recebidos por Norma em grande noite by One Up, a filha Beatriz, Ricardo Maranhão, Lucilo Maranhão Neto e Ricardo Maranhão Filho. O tema da noite foi a importância do diagnóstico precoce é preciso.

Silvia Rissin, Norma Maranhão e Cristina Maranhão (Foto: Fernando Machado)

Lucas de modelo a Medico

O mineiro Lucas Arantes do alto dos seus 1m94 de altura brilhou nas passarelas internacionais entre 2011 e 2013, como modelo depois trocou tudo pelo bisturi. Está cursando o 5º semestre do curso de Medicina na Faculdade das Américas, em São Paulo. Sua intenção é poder atender a população carente pelo serviço público. Lucas concorreu ao título de Mister Brasil de 2013. Lucas tentou no inicio a carreira como jogador de futebol pelo Uberaba Esporte Clube.

Lucas Arantes quando era modelo e agora futuro Medico (Fotos: Divulgação)

Segundo Lucas, passar no vestibular de Medicina foi o primeiro passo que ele jamais pensou que conseguiria. “Foi uma surpresa, minha família me apoiou muito, mas era o tipo de pessoa que não acreditava em mim mesmo, a sensação foi melhor do que ser aplaudido nas passarelas”. Atualmente, aos 33 anos, o futuro médico dedica seu tempo entre os estudos e cuidando do corpo. Apesar de não seguir carreira como modelo, ainda se considera vaidoso.

Parabéns, Moisés Wolfenson!

Moisés e Magali Wolfenson entre Layla e Fernando (Foto: Fernando Machado)

Clarice D’Avila, Zenaide Barbosa e Maria do Carmo Pontes (Foto: Fernando Machado)

Quinta-feira, o cirurgião plástico Moisés Wolfenson comemorou seu aniversário com um jantar dos mais alinhados, no Espaço Gourmet, do Cabanga Iate Clube. A decoração by Layla Wolfenson Nader, estava muito bonita cujo tema era o mar e suas riquezas.

Ângela Moraes, Beth Rossi, Cristina Lyra e Keila Benicio (Foto: Fernando Machado)

Diana Corte Real e Higia Figueiredo (Foto: Fernando Machado)

Sobre as mesas jarras de astromélias, que dividia o espaço, com jogo americano e porta-guardanapo com aplicações de conchas marítimas. O bufê foi grifado pelo chef Bigode e o cardápio de a gente comer de joelhos para Nossa Senhora da Assunção, foi paelha.

Fernando e Maria Helena Wolfenson (Foto: Fernando Machado)

Layla Wolfenson e Felipe Maranhão Nader (Foto: Fernando Machado)

Como não poderia faltar tivemos os tradicionais parabéns para você, cantado por um coral de 30 vozes e o corte do bolo de frutas by Dona Selma. Moisés estava ao lado da esposa, Magali em grande noite by Prada; dos filhos Fernando e Layla, da nora Maria Helena, do genro Felipe, e dos netos Arthur, Clara, Catarina e Maria Fernanda.

Zulene Norberto e Riva Wolfenson (Foto: Fernando Machado)

Melson Mulatinho, Moises Wolfenson e Joaquim Figueirredo (Foto: Fernando Machado)

  • 1 2