Fernando Machado

Blog

Categoria acontecencias

Acontecencias

O especialista em energia, o norte-americano Owen Zinaman estará no país a convite da Embaixada e dos Consulados dos Estados Unidos no Brasil para uma série de eventos, de 22 a 26 de julho. No Recife, Zinaman proferirá a palestra Gargalos da Energia Renovável: Distribuição e Armazenamento a representantes do governo e dos setores privado e acadêmico, no Porto Digital. O evento, no dia 22 de julho, será apenas para convidados. Zinaman é sócio fundador e diretor da Clean Energy Transition Partners, empresa que fornece consultoria para governos, empresas e agências de desenvolvimento sobre melhores práticas na transição global para fontes de energia limpas.

O babalaô (sacerdote do Candomblé) e fundador da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio de Janeiro, Ivanir dos Santos, recebeu do Secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, o Prêmio Internacional de Liberdade Religiosa, em homenagem à sua corajosa atuação em prol da liberdade e tolerância religiosa. O prêmio foi entregue na segunda cúpula internacional pela liberdade religiosa, que foi encerrada ontem em Washington D.C.. Conferida pela primeira vez, a homenagem é um reconhecimento a pessoas ou organizações que trabalham para proteger, promover e fomentar a liberdade de religião ou crença.

 

Acontecencias

O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, reafirmou o apoio ao pacote anticrime durante audiência com o ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, quarta-feira, em Brasília.  Na reunião, Mendonça discutiu com Moro políticas públicas de melhoria na área de segurança como a gestão de presídios e dos órgãos de segurança pública. Quando foi governador, em 2006, Mendonça investiu no combate à violência e na repressão ao crime com a criação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, a valorização da Polícia Militar e programas como o Ação Integrada pela Segurança.

Mendonça Filho e Sérgio Moro (Foto: Divulgação)

A Comissão de Vida e Família da Arquidiocese de Olinda e Recife vai realizar no próximo domingo o I Encontro Arquidiocesano Sim à Vida, Sim à Família. O evento será na paróquia de Nossa Senhora das Graças, no Engenho do Meio. O tema é Os desafios da família nos dias de hoje e o seu objetivo é oferecer às famílias e pastorais uma formação catequética, com palestras e reflexões. A celebração Eucarística vai ser presidida pelo arcebispo dom Fernando Saburido, às 16h. Informações: 3449-0521/99842-5331.

Acontecencias

Na noite de terça-feira, a Kérastase lançou o Blond Absolu no Brasil. A marca, conhecida por seus mais de 50 anos de expertise na vanguarda da ciência do tratamento capilar, promoveu uma super festa em um rooftop de São Paulo. O evento contou com a presença dos seus embaixadores Ale de Souza, Tiago Parente e Pâmela Tomé.


Tiago Carvalho, Tiago Parente, Mariana Goldfarb, Pâmella Tomé, Lucy Ramos, Rafael Bittencourt, Mica Rocha e Ale de Souza (Foto: Mariana Maranhão)

Os anfitriões Luciano Martins e Walter Perfeito Jr. (Foto: Bruna Guerra)

Mariana Rios, Amyr Klink, Lethicia Bronstein, Junior Mendes e Lucas Anderi foram alguns dos convidados no lançamento da plataforma de Turismo PerfecTrip, quarta-feira, na Casa Petra, em São Paulo. Eles foram recebidos pelos empresários Luciano Martins e Walter Perfeito Jr., que reúnem no novo site mais de 400 dicas de lugares por 72 cidades em que estiveram e aprovaram.

Acontecencias

Segunda-feira, o Presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau, Glênio Cedrim, o Governador Renan Filho, os Secretários Maurício Quintella, e Rafael Brito além do Presidente da ABIH-AL, Milton Vasconcelos, visitaram as obras de ampliação do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, maior espaço para eventos do estado. Atualmente, o Centro conta com 3.400 lugares, e, após a ampliação, terá auditório para 1.000 pessoas, três salas especiais, área de convivência, além de dois pavimentos de garagem para mais de 226 veículos.

O comerciante Elenilson Silva (53 anos) produziu 2.400 cocadas, produtos que ele mesmo vendeu por R$1,00 cada, no Ibura. Com a renda adquiriu duas máquinas de costura para a produção de perucas, que serão doadas para os pacientes que perderam os cabelos devidos ao tratamento de câncer. Elenilson teve essa iniciativa após assistir uma matéria sobre o serviço de produção de perucas, realizada no Hospital do Câncer de Pernambuco via as voluntárias da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer.

 

  • 1 2 4