Fernando Machado

Blog

Categoria acontecencias

Acontecencias

O TJPE acatou, quarta-feira, o pedido da Associação de Praças dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco para garantir aos policiais e bombeiros militares do Estado, que componham o grupo de risco da Covid- 19, a realização de trabalho remoto. Na decisão liminar, concedida por meio de Mandado de Segurança, o desembargador Jones Figueiredo Alves considerou que não há razão para que os militares e bombeiros estaduais, enquadrados nos grupos de risco de vulnerabilidade ao coronavírus, sejam excepcionados das medidas protetivas determinadas pelo Governo do Estado.

No dia 10 de março, a DPK, distribuidora de autopeças, pertencente ao Grupo DPaschoal e detentora do KDaPeça, realizou o Prêmio Aliança, um dos mais importantes eventos do setor automotivo, que tem o intuito de reconhecer os melhores fornecedores de autopeças do ano anterior e, trouxe como inspiração para a festividade o tema esporte. Para a data, atletas de destaque da região de Campinas, foram convidados para contarem sobre suas carreiras, desafios e entregar os troféus em homenagem aos vencedores das categorias. Informa Armando Diniz Filho da Diretoria de negócios da DPK.

Acontecencias

O Banco Central dos Estados Unidos, o Federal Reserve, leia-se o presidente Donald Trump, anunciou a liberação de um suporte financeiro para nove países. De acordo com a medida, os países poderão receber até 60 bilhões de dólares. Ao todo, cerca de 450 bilhões de dólares serão dispensados. Além disso, a Federal Reserve aceitará outras moedas como garantiam em troca de dólares. Os países beneficiados foram Austrália, Brasil, Coreia do Sul, Dinamarca, México, Noruega, Nova Zelândia, Singapura e Suécia. Pincei a noticia do blog douglas@conexaopolitica.com.br

Os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump (Foto: Alan Santos/PR)

ReallExperience, escola sediada na Flórida, Estados Unidos, que dá aulas com professores norte-americanos para brasileiros, passa a oferecer gratuitamente e totalmente online um curso intensivo para quem quer aprender a falar inglês – o Really 30. Sem sair de casa, qualquer pessoa poderá efetuar a inscrição diretamente pelo site http://really.education/. À partir de segunda-feira os brasileiros terão a chance de, durante a quarentena de prevenção ao coronavírus, ter aulas com professores norte-americanos, diretamente de Orlando. Informa Édney Quaresma, CEO da Really Experience.

 

Acontecencias

Com o objetivo de levar às pessoas a importância do seu futuro, o Centro Brasileiro de Cursos, cuja superintende é Luciana Fontes apresenta neste mês, o seu Embaixador da marca. O ator Rodrigo Simas, apoia as campanhas da rede de educação que possui em seu portfólio diversos cursos profissionalizantes e “abre portas” para milhares de pessoas para o primeiro emprego, recolocação e ascensão profissional. O tema da campanha é Seu Futuro em Curso.

Rodrigo Simas embaixador do Centro Brasileiro de Cursos (Foto: Divulgação)

Para celebrar o Dia Internacional da síndrome de Down, amanhã, o Instituto Jô Clemente, antiga APAE de São Paulo, está postando em suas redes sociais (Facebook, Instagram e LinkedIn) e no blog Inclusão (http://ijc.blog.br/) histórias de jovens com a síndrome que se destacaram e conquistaram espaço no mercado de trabalho. O objetivo da ação é conscientizar a sociedade a respeito da importância de se abrir vagas nas empresas para pessoas com síndrome de Down.

Acontecencias

O empresário Ricardo Saad, diretor da St. James e Anna Carolina Bassi, diretora criativa e digital influencer, receberam convidados, terça-feira, para coquetel de lançamento da coleção Femme. Inédita na história da St. James, a collab, composta por objetos, une o universo da moda e lifestyle ao de décor. O evento aconteceu no showroom da marca, no Morumbi.

Anna Carolina Bassi e Ricardo Saad da St. James (Foto: Leda Abuhad)

Nando Reis se apresentará na Vivo Rio (Foto: Jorge Bispo)

No dia 03 de abril o cantor e compositor Nando Reis se apresentará no Vivo Rio, no Flamengo, às 22h, para encerrar a turnê Esse amor sem preconceito, espetáculo baseado no álbum mais recente do artista, “Não sou nenhum Roberto, mas às vezes chego perto”. O projeto traça um paralelo poético entre sua obra autoral e os clássicos de Roberto Carlos.