Fernando Machado

Blog

Categoria casamento

O Sim de Letícia e Lucas

Letícia e o pai, Enio Carvalho (Foto: Fernando Machado)

O pai do noivo, Ênio Mesquita e a mãe da noiva, Germana Monteiro de Carvalho (Foto: Fernando Machado)

Maria do Carmo Monteiro, Bernardete Lyra e Anamaria Monteiro (Foto: Fernando Machado)

A Coudelaria Souza Leão, localizada na Várzea, encravada num verdadeiro santuário da mata atlântica, ou seja, num jardim celestial e de quebra uma vista colossal do Recife. Pois bem, foi nesse set que aconteceu, sábado, o belíssimo casamento de Leticia, filha de Germana e Enio Teixeira de Carvalho Filho com Lucas, filho de Lara e Enio José Guimarães Jr.

Uma vista parcial da capela cenográfica (Foto: Fernando Machado)

Creio que fiquei um momento a ouvir a vergastar do vento de encontro com a centenária Buchenavia. Nos seus arredores aconteceu a cerimonia conduzida pelo Pastor Martorelli. O altar colocado sob a aquela especie rara árvore, forrado com uma toalha de renascença venezuelana e sobre ele repousavam a imagem de Nossa Senhora Santana e um Crucifixo de jacarandá com detalhes dourado.

Alice Souza Leão e Eliane Neves Baptista (Foto: Fernando Machado)

As duas peças sacras lembravam ser do seculo XIX. O decorador Anderson Barbosa utilizou apenas panamás e corais na cenografica capela. Às 16h30 a Orquestra Bravo de Alexandre Lemos formada por 18 músicos, tendo como solista Alexandre Borba, e regida pelo maestro Dierson Torres, parou de executar valsas para a entrada dos 48 padrinhos. Eles entraram ao som de Over the Rainbow, de Harold Arlen.

Tinane Almeida e Jussara Lemos (Foto: Fernando Machado)

Na sequencia entraram os pais ao som da Sinfonia Pastoral de Beethoven. O noivo, Lucas muito elegante by Hugo Boss, ingressou pela nave central tendo como trilha sonora Stand By Me, de Ben E. King. Ao som de O Caderno de Toquinho surgiram os pajens e as damas. De repente a Bravo executa a Marcha Nupcial de Mendelssohn, todos se levantam para a entrada de Leticia.

As irmãs Patricia Petribu e Lourdes Brennand (Foto: Fernando Machado)

A noiva estava deslumbrante num modelo off white, os bordados foram uma replica do modelo que Germana Monteiro usou no dia do seu casamento com Enio Carvalho, criado por Marcilio Campos. O vestido de zibelina de seda pura linha medieval, tinha 350 botões. A mantilha de Bruxelas foi usada pela bisavó materna, dona Consuelo Azevedo, tinha três metros.

Maria Lecticia Cavalcanti e Telma Rebelo (Foto: Fernando Machado)

A tiara usada pela noiva era de orquídeas brancas. O modelo foi criado pelo figurinista Quirino Albuquerque, que também vestiu a mãe da noiva. Era um modelo verde azeitona com saia plissada e com aplicações de pétalas de gases de seda pura. Estava um primor a roupa de Germana Monteiro de Carvalho.

Gracita Brennand e Mariana Picanço (Foto: Fernando Machado)

Em determinado momento acreditei estar participando de uma reunião no estilo The Great Gatsby, de Scott Fitzgerald. Olhei um momento e tudo estava somente romântico. De cima pude testemunhar homens e mulheres elegantérrimos indo e vindo.

Roberta Jungmann e Raissa Maciel Gadelha (Foto: Fernando Machado)

As luzes tornavam-se mais vivas, à medida que a terra se afastava do sol, e a orquestra continuava tocando como se fosse um concerto. Os noivos e os pais dos noivos ficaram paralisados de felicidade. O cerimonial foi de Ana Helena. Amanhã escreverei sobre a recepção.

Lidia e Gerhad Leopold (Foto: Fernando Machado)

Letícia Lemos (Foto: Fernando Machado)

Da sociedade cearense Gustavo e Juliana Moulão (Foto: Fernando Machado)

 

O sim de Maria Clara e Victor

Victor Arcoverde e Maria Clara Martorelli diante da celebrante (Foto: Bruno Figueiredo/Noisclica)

Casaram sábado no Di Branco Recepções, Maria Clara Martorelli e Victor Arcoverde. A noiva é filha de Flavia de Gusmão e de Marcelino Martorelli e o noivo de Mônica e Alexandre Arcoverde. A cerimonia foi ecumênica e teve como celebrante Ana Medeiros. Maria Clara estava belissima num modelo by Melk Z-da.

Victor Arcoverde e Maria Clara Martorelli durante a valsa (Foto: Bruno Figueiredo/Noisclica)

A mãe da noiva, a querida jornalista Flávia de Gusmão estava em grande noite num modelo de Paula Imperiano. A decoração estava irrepreensível. A animação ficou por conta da banda de Rafa Medeiros. Maria Clara e Victor foram passar a lua-de-mel entre Paris e Londres.

A jornalista Flávia de Gusmão (Foto: Instagram)

O casamento de Regina e David 

A juiza Antonietta Morgan conduzindo o casamento de Regina e David (Foto: Instagram)

Numa cerimônia íntima, aconteceu na manhã de sexta-feira, na Court House Brooskville, no condado de Hernando County, na Flórida, o casamento da jornalista Regina Lucia Xavier e o militar da Air Force David Hanson. A cerimônia religiosa foi conduzida pela juíza Antonietta Morgan. Às 17h, uma limousine conduziu os recém-casados e a família para um Cruzeiro no Star Lite Majesty, em ClearWater Beach para um jantar a bordo.

Regina e David em tempo de amor é lindo (Foto: Instagram)

O cardápio teve como prato de resistência frutos do mar e como sobremesa cheesecake. Tudo isso regado a drinques tropicais. O grupo testemunhou depois de testemunhar o belo do sol seguiu para o dancing, onde dançaram ao som de salsa e de samba. Depois Regina e David seguiram para o hotel Hyatt Regency Resort & Spa, em ClearWater Beach. Também participaram do dinner Suyapa e David Oscar Trujillo, além da filha Camilla.

Chris Holmes, Nicholas Hahn, Kayla Hanson, Regina, David, Renea Holmes, Vance Hanson, Bárbara Xavier Cavalcanti e Matheus Lucena (Foto: Instagram)

O Sim de Samara e Márcio  

Samara Costa e Márcio Spinelli (Foto: Paulo Santos)

Na noite de quinta-feira, o jogador Neymar Jr. foi padrinho de casamento da designer Samara Costa com o consultor financeiro Márcio Spinelli. A cerimônia aconteceu na Igreja Nossa Senhora do Brasil, no Jardim Europa. Amigo da noiva há muitos anos, o craque subiu ao altar ao lado da madrinha Dayane Fernandes e se emocionou durante a cerimônia ao lado do filho Davi Lucca, que entrou como pajem na cerimônia.

Neymar Jr com o filho Davi Lucca e com Dayane Fernandes (Foto: Paulo Santos)

Mayra Costa e Luiz Gustavo Priolli e Luciana Collet (Foto: Paulo Santos)

Depois os noivos receberam os convidados numa recepção para 400 convidados na Casa Petra, assinada pela party planner Janaina Miranda, da Liloá Eventos. A noiva vestiu um modelo estilo boho chic da estilista Luciana Collet e o noivo terno sob medida da Camargo Alfaiataria. A decoração assinada pelo 1-18 Project e André Pedrotti teve cada ala da festa decorada com tons diferentes, representado a paleta da noiva nos tons fechados de vinho, marrom, verde e tons pastéis.

Davi Lucca, sua mãe Carol Dantas e Vinicius Martinez, Julio Cocielo e Tatá Estanieck (Foto: Paulo Santos)