Fernando Machado

Blog

Categoria Sociedade

Parabéns, Praia Bonita Resort!

Sérgio Boffa Pedro e Viviane Guimarães (Foto: Fernando Machado)

Localizado na bela praia de Camurupim, entre o mar e a lagoa de Arituba, próximo a Natal e à Pipa, repousa o Praia Bonita Resort & Conventions. O resort confeccionado de madeira com projeto da arquiteta potiguar Viviane Teles, é deslumbrante e fica a 35km da capital do Rio Grande do Norte. Sem dúvida um lugar com tudo que você precisa para passar férias inesquecíveis ou realizar em alto estilo o evento de sua empresa.

Maria Ângela e Tarcísio Regueira (Foto: Fernando Machado)

O presidente do Diário de Pernambuco, Alexandre Rands à côté Aleide Souto Maior (Foto: Fernando Machado)

Com 150 apartamentos modernos e aconchegantes. Camurupim é uma praia de águas calmas e mornas, onde os arrecifes formam uma bela enseada, ideal para crianças. Tem como principal atração a Pedra Oca, gruta entre os arrecifes que emerge apenas na maré baixa, quando é possível a visitação. Nela foram filmadas novelas e é bastante visitada. Pois esta maravilha completou sete anos.

Cristiano Coelho, Leticia Swarovski que lembrava a atriz Anita Ekberg e Lucca Rossi (Foto: Fernando Machado)

O prefeito de Nisia Floresta, Daniel Marinho e a primeira dama Raissa Costa (Foto: Fernando Machado)

E para festejar a data, assim como o lançamento do projeto all-inclusive, o diretor geral o italiano Sergio Boffa Pedro movimentou tres dias de festas. Na coordenação das comemorações  estava a Diretora de Marketing, Viviane Guimarães, que está de parabéns por tudo. Cerca de 80 colunistas sociais de todas regioões do Brasil assinaram o ponto no encontro. Na sexta-feira, foi oferecido um passeio pelas Dunas e depois um almoço num dos restaurantes. À noite houve a abertura do I Fam Press Brasil com o apoio do Governo do Rio Grande do Norte, da Emprotur, da ABIH, Natal Convention Bureau e outras entidades.

Francisco Soares Junir, Cristina Lira, José Odésio e Rogerio Pessoa (Foto: Fernando Machado)

Jebbson Freitas e a noiva Monique Rego (Foto: Fernando Machado)

À noite aconteceu um show com Joedson Silva no sax que depois circulou pelas mesas, e o cantor Leonardo Max, no lounge localizado entre os dois restaurantes. Depois foi servido um jantar dos deuses, sentado, para 160 pessoas, no Restaurante La Terrazza. A decoração assinada por Jô Bonfim estava irrepreensível. Os lustres eram de sisal. Linda a cascata de cipó, com folhas de caju, flores de juta e gravetos, frutas da época, no centro da mesa egípcia em formado quadrada onde estava o bufê, desenhado pelo arquiteto Sergio Boffa Pedro.

O chef Ricardo Alexandre (Foto: Fernando Machado)

Joedson Silva no sax e Leandro Max no órgão eletrônico (Foto: Fernando Machado)

No cardápio tinha arroz branco com amêndoas, batatas rústicas com erva, purê de batata doce, risoto de queijo parmesão, manteiga e com camarões sem casca, nhoque de batata doce aos 4 queijos, fettuccini Alfred, chips de batatas, filé mignon ao molho de três pimentas, camarão internacional no coco bambu, muqueca baiana de peixe e frutos do mar. A tábua de queijos estava divinal. Para sobremesas pera ao molho vinho, torta alemã e pudim.

Sérgio Boffa Pedro e Daniel Marinho (Foto: Fernando Machado)

Vera Souto Maior, Viviane Guimarães e Ana Claudia Thorpe (Foto: Fernando Machado)

Ainda tivemos uma premiação para todos os colunistas sociais e jornalistas de turismo. E quem queria voltou para o lounge e os convidados dançaram como se fossem as últimas noites de suas vidas. O sulistas adoraram o embalo na sexta-feira. Amanhã escreverei sobre o segundo dia de festejos. O tema foi junino com quadrilha estilizada e tudo.

Parabéns, Fernando Machado! IV

Berenice Andrade Lima, Joseli Lacerda, Roberta Ribeiro e Mariana Oliveira (Foto: Fernando Machado)

Branca Goes, Teresa Duere e Iracy Botelho (Foto: Fernando Machado)

Célia Gomes e Andréa Lins (Foto: Fernando Machado)

Stela Rosado entre as irmãs Elizabeth e Camila Sampaio Carvalho (Foto: Fernando Machado)

Parabéns, Fernando Machado!

Cristina Quirino de Mello, Fernando e Isabela Coutinho Neiva (Foto: Fernando Machado)

Nasci no Dia de Santo Antonio, ou seja, 13 de junho, mas as amigas capitaneadas pelas por Mônica Rios Rodrigues e Cristina Vita, marcaram o almoço comemorativo para o Dia do Imaculado Coração de Maria, ou seja sexta-feira passada. Tudo aconteceu no Restaurante The Black Angus, em Boa Viagem, leia-se o gerente Marcos Nascimento, que recebeu uma decoração bem junina.

Cristina Vita, Marcos Nascimento e Mônica Rios Rodrigues (Foto: Fernando Machado)

Branca Goes, Teresa Duere, Valdy Cavalcanti e Ademar Cândido (Foto: Fernando Machado)

Célia Gomes de Morais, Sheila Wanderley e Mônica Rios Rodrigues (Foto: Tarciso Calado)

Do teto caiam balões, bandeirolas, arranjos de com peneiras e imagens dos santos juninos Santo Antonio, São João e São Pedro. Nas mesas arranjos simples mais de muito bom gosto, peneirinhas, e bonequinhos de pano. Não tivemos falas e nem corte de bolo, pois era um encontro de amigos. Fiquei muito feliz porque mais de 50 amigos foram me abraçar.

Cristina Vita, Roberta Jungmann e Mônica Rios Rodrigues (Foto: Fernando Machado)

Eliana Guerra e Alizete Maynard (Foto: Fernando Machado)

Eliane Pompeu, Lidia Lopes e Ana Carazzai (Foto: Fernando Machado)

A primeira dama do Recife Cristina Quirino de Mello, estava de plantão no IMIP, mas foi até o restaurante para me abraçar. A diretora do Hospital da Mulher, Isabela Coutinho Neiva Coelho também deu uma fugida e veio me abraçar. A executiva Sheila Wanderley apesar de vários compromissos, mas abriu um espaço na sua agitada agenda e marcou presença.

Fátima Peixoto, Célia Gomes de Morais, Elisa de Castro e Djamari Pedrosa (Foto: Fernando Machado)

Francisco de Assis Filho e Fernanda Vieira (Foto: Fernando Machado)

Isis Santini e Carlos Lundgren (Foto: Fernando Machado)

A conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Teresa Duere, foi outra que arrumou uma brecha para me abraçar. Quem também estava lá foi o Procurador do Ministério Público do TCE, Cristiano Pimentel. A colunista social Roberta Jungmann saiu da Folha de Pernambuco e tinha que voltar para fazer seu programa na Radio, mas desviou o caminho e foi me cumprimentar.

Jacione e Francisco de Assis (Foto: Fernando Machado)

Jussara Lemos, Alicinha Souza Leão e Rosa Peres (Foto: Fernando Machado)

Marlene Domingues e a filha Cláudia Alencar (Foto: Fernando Machado)

Sinceramente são gestos como estes que a gente fica compensado com a profissão. Seria imposivel citar as presenças, lembros de Geralda Farias, Terezinha Nunes, Alizete Maynard, Eliana Guerra, Tania Spinelli, Joseli Lacerda, Celia Gomes, Marlene Domingues, Claudia Alencar, Branca Góes, Djama, Lidia Lopes, Eliane Pompeu, Lulu Pinheiro, Isis Santini, Fátima Peixoto, Elisa de Castro, Ana Carazzai.

Newman Belo, Tatiana Marques, Madalena Albuquerque e a filha Maria Rita (Foto: Fernando Machado)

Terezinha Nunes, Joseli Lacerda, Geralda Farias e Tania Spinelli (Foto: Fernando Machado)

Wilton Condé, Iara Dubeux e Cristina Vita (Foto: Fernando Machado)

Ainda Jussara Lemos, Alice Souza Leão, Rosa Peres, Iara Dubeux, Tarciso Calado Filho, Wilton Condé, Newman Bello, Madalena Albuquerque, Tatiana Marques, Iracy Botelho, Stela Rosado, Thereza Bitu, Berenice Andrade Lima, Márcia Carneiro, Andrea Lins, Djamari Pedrosa. Também os médicos Francisco de Assis e Francisco de Assis Filho com suas respectivas esposas, Valdy Cavalcanti, Ademar Candido.

Branca Góes, Ademar Cândido, Cristiano Pimentel e Tarciso Calado Filho (Foto: Fernando Machado)

Réquiem para Ruth Magalhães

Em Pernambuco, atualmente, somente o grand monde sabe quem é a socialite Ruth Magalhães. Ela acontecia na época do café soçaite, quando brilhava nos salões do Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Paris, Londres e Nova Iorque. Para Ibrahim Sued, o papa do colunismo social, Ruth era uma das locomotivas da sociedade brasileira. Era viúva de Paulo Germano Magalhães, filho do ex-governador Agamenon Magalhães e dona Antonieta.

A locomotiva da sociedade brasileira Ruth Magalhães (Foto: Acervo Pessoal)

Paulo Germano foi deputado federal. Ruth do alto dos seus 94 anos, morava no Rio de Janeiro há muitas décadas. Pois bem, é com muita tristeza que o blog comunica seu falecimento sexta-feira. O velório aconteceu ontem, por conta de que um dos seus filhos que mora nos Estados Unidos e veio para enterro realizado, no Cemitério Memorial do Carmo, na Cidade Maravilhosa.