Fernando Machado

Blog

Categoria Sociedade

Esquinas do Mundo

O mundo da moda está de luto com o falecimento ontem, em Paris, do figurinista Karl Lagerfeld. Do alto os seus 85 anos, o designer alemão pela primeira vez, em 30 anos, não compareceu a Semana de Alta-Costura, ao Desfile de Chanel. Esse foi o sinal que ele não estava bem de saúde. Largerfeld trabalhou até onde pode orientando para o desfile de prêt-à-porter da Fendi, que vai acontecer amanhã na semana de moda de Milão.

Karl Largerfeld encerrando um dos seu desfiles (Foto: Divulgação)

)

Leila Bocca, o filho Diogo, Bruno e a mãe Nevita Chateaubriand (Foto: Alexandre Weissmann)

Muito bonito o casamento de Bruno Chateaubriand e Diogo Bocca, que aconteceu, sábado, no Insólito Boutique Hotel & Spa, em Búzios, no Rio de Janeiro. Os noivos estavam muito elegantes by Ricardo Almeida e tiveram com direito a 50 madrinhas e padrinhos. A festa que durou 8 horas foi para 500 convidados. O cerimonial foi de Raquel Abdu e Alexandre Neves e o bufê foi grifado pela Rappanui Gastronomia.

Gala AmfAR

Também na noite de quarta-feira, aconteceu o tradicional Gala AmfAR em Nova York. O evento, proporcionado pela Fundação para a Pesquisa da AIDS, serve como o início não oficial da Semana de Moda de Nova York e homenageia os indivíduos que fizeram contribuições notáveis na luta contra o HIV/AIDS.

Alexandre Birman à côté Elen Capri e Devon Windsor (Foto: Divulgação)

Alexandre Birman, o CEO do Arezzo & Co, marcou presença acompanhando de sua namorada, a modelo Elen Capri, blogueiras e celebs. Entre as presenças destacamos na sua mesa a blogueira espanhola Gala Gonzalez, a modelo internacional Devon Windsor, todas usando sapatos da brand.

Dona Suçu: parabéns, grande dama!

Os 90 anos da ex-primeira dama de Pernambuco, dona Margarida de Moura Cavalcanti, née Krause Gonçalves, foram comemorados pelos sobrinhos e sobrinhas, na Porto Fino Recepções, em Casa Forte. Dona Suçu como é chamada carinhosamente pelos mais íntimos estava irrepreensível num deux-pièces branco e preto. Era um mix de renda pernambucana e seda italiana.

Deborah Krause, Alice Guimarães Costa, Margarida de Moura Cavalcanti, Nelbe Krause e Nancy Freitas (Foto: Fernando Machado)

Margarida de Moura Cavalcanti e Padre Paulo Dutra de Morais (Foto: Fernando Machado)

A Porto Fino estava linda com uma decoração remetendo a um jardim, grifada por Karen Varella. Do teto caiam luminárias de vidros e ainda um pergolato de galhos secos tendo como contraponto arranjos de flores. Sobre as mesas arranjos baixos de cajados de São José, Boca de Leão, Sorriso de Maria e rosas. Primeiro tivemos uma Missa de Ação de Graças, presidida pelo Padre Paulo Dutra de Morais. O ministério musical foi com o tecladista Dilermando Marroquim e o violinista Marconi Costa.

Gustavo e Deborah Krause (Foto: Fernando Machado)

Norma Menezes, Geralda Farias e Magnólia Maranhão (Foto: Fernando Machado)

Sua homilia teve aquele toque de fé, esperança e caridade, que somente quem tem afinidade com o céu pode falar. No final elogios sem contra para sua fala. Depois Padre Paulo puxou com um coral de 135 vozes a musica Como é Grande o Meu Amor por Você de Roberto Carlos. Encerrada a parte religiosa tivemos um discurso do Gustavo Krause, sobrinho da aniversariante. Como fala bem o ex-ministro e ex-prefeito e ex-governador Gustavo.

Victorino Spinelli, Margarida de Moura Cavalcanti e Romeu Krause (Foto: Fernando Machado)

Nancy e Reginaldo Freitas (Foto: Fernando Machado)

Depois foi servido o almoço de se comer de joelhos para Nossa Senhora das Graças. No cardápio salada caesar com molho de mostarda e mel; salada de bacalhau com grão de bico, olivas negras e cebola caramelizadas; ravióli de maçã verde com queijo meia cura, mocho suave de gorgonzola; bobinho de camarão à pernambucana; filé mignon fatiado ao molho de vinho acompanhado de cenouras caramelizadas, ervilhas frescas e pêra gelatinadas. O arroz neve tinha amêndoas laminadas.

Vânia e Romario Dias (Foto: Fernando Machado)

Betty, Berna e Erasmo Almeida (Foto: Fernando Machado)

No coquetel volante canapés de figos frescos com gorgonzola, mini quiches de queijo de cabra com erva de Provance, nachos com chili e guacamole, mini cuscuz paulista de camarão, caldinho de alho poro, dadinho de tapioca com geleia de pimenta rosa e mel, mini coxinha de galinha, bolinho de bacalhau português, escondidinho de carne seca gratinada com queijo de coalho e pasteizinhos de festa com carne moída e azeitonas.

Iolanda e Romero Leite (Foto: Fernando Machado)

Suzana Azevedo e Margarida Cantarelli (Foto: Fernando Machado)

Depois tivemos os tradicionais parabéns para você cantados por um coral de 180 vozes. Na seqüência Dona Suçu cortou o bolo de dois andares by Mana Asfora. Os doces estavam fantásticos e foram assinados por Norma Almeida & Luciana Doces finos. Sem dúvida uma reunião de amigos da sua época de Palácio do Campo das Princesas, filhos, netos e bisnetos. Realmente um encontro inesquecível para todos que foram ao encontro. Parabéns, Dona Suçu, assim como Alice Gusmão Costa, Debora Krause, Nancy Freitas e Nelbe Krause que organizaram a comemoração.

Lara, Daniela, Artur, Priscila e Manoela Krause (Foto: Fernando Machado)

Júlia Guimarães Costa e Arthur Notaro (Foto: Fernando Machado)

Informação cultural: José Francisco de Moura Cavalcanti foi Ministro da Agricultura entre 1972 e 1974 e governador de Pernambuco de 1975 a 1979. Casou-se com Maria Margarida Krause Gonçalves em 15 de maio de 1945, na Igreja das Graças e a cerimônia foi conduzida pelo Padre Lamego. Nunca tiveram filhos. Moura Cavalcanti faleceu no dia 28 de novembro de 1994.

Parabéns, Maria Digna, Geralda e Celia!

Ricardo e Maria Digna Pessoa de Queiroz (Foto: Fernando Machado)

Geralda Farias, Maria Digna e Célia Bivar Foto: Fernando Machado)

No final da tarde ontem, no belíssimo apartamento de Maria Digna e Ricardo Pessoa de Queiroz, da Avenida Boa Viagem, tivemos a comemoração dos aniversários da dona da casa, de Geralda Farias e Célia Bivar. O petit comité surpresa foi organizado por Patrícia Pessoa de Queiroz. Maria Digna irrepreensível num deux pièces, à côté Geralda e Célia ouviu um coral de 35 vozes cantar os tradicionais parabéns para vocês. Depois elas partiram o bolo.

Patricia Pessoa de Queiroz, Catarina Brennand Moon e Lourdes Brennand (Foto: Fernando Machado)

Cecilia Brennand, Margot Monteiro e Marta Freire (Foto: Fernando Machado)

Receber bem é uma arte e isso Maria Digna née Lima Cavalcanti tem para dar e vender. O menu foi preparado em casa. Existe coisa mais chique do que comida caseira? Os pratos de porcelana inglesa e os talheres de prata portuguesa foram os mesmos servidos na recepção do casamento de Maria Digna e Ricardo, que aconteceu no palacete dos pais da noiva, Thereza e Ruy de Lima Cavalcanti, há 67 anos, nas Graças.

Eduardo e Cristiana Henriques (Foto: Fernando Machado)

Eduardo Fernandes e Tereza (Foto: Fernando Machado)

No cardápio bobó de camarão com arroz de alho poró, bolo de bacalhau (receita de Dona Thereza Lima Cavalcanti), quiche de queijo, torta de queijo, pudim de queijo, cheescake de morango, bolos de laranja e de ameixa com cobertura de morango, mousse de aipo e pasteis de festas. Tudo de a gente comer ajoelhado para Santa Terezinha.

Cristina Ribeiro, Marta Freire, Margot Monteiro, Maria do Carmo Calado, Paula Moraes, Maria Digna, Fatima Patury, Célia Bivar e Carlos Rangel (Foto: Fernando Machado)

José Ribeiro e Eduarda (Foto: Fernando Machado)

Tudo com aquele toque de classe, como as festas da época de glamour nos salões do Recife. A animação ficou por conta do pianista Lúcio Azevedo que apresentou um setlist elogiado por todos. Não foi somente a comida que estava gostosa, o papo também. As mulheres estão antenadas e já incorporaram ao seu way of life o instagram, whatsApp e o facebook.

Ricardo, Amadeu, Bruna e Eduardo Pessoa de Queiroz (Foto: Fernando Machado)

Carlos Augusto Lira e Murilo Santiago (Foto: Fernando Machado)