Fernando Machado

Blog

Categoria música

Grammy Awards 2020

Já começou a contagem regressiva para o 62º Grammy Awards 2020, a noite em que, sem dúvida, as estrelas musicais surpreendem o mundo inteiro com looks de vanguarda inspirados no melhor de seus estilos. E!, multiplataforma referência máxima na cultura pop, será responsável por transmitir ao vivo para a América Latina todos os detalhes da grande chegada das celebridades que mais se destacaram no ano.

No próximo dia 26, diretamente do Staples Center em Los Angeles, sede os Grammys desde 2000 (com exceção nos anos de 2003 e 2018), o E! receberá mais uma vez as grandes estrelas indicadas, que vão compartilhar tudo sobre suas expectativas, anseios e os momentos marcantes de suas histórias e realizações mais recentes. A âncora será Alicia Keys.

Bella e o novo Single

Dialogando com várias vertentes da música pop, mesclando elementos eletrônicos e orgânicos sem se distanciar de suas raízes, a cantora e compositora Bella Schneider estreou recentemente o single e o clipe NADA, uma prévia do seu disco de estreia, ELA, que chega ao mercado no início de 2020, com distribuição LAB 344. NADA é um desabafo da artista sobre as máscaras do falso cidadão de bem e sobre a dificuldade das pessoas em aceitar o outro como ele é.

A excelente cantora Bella Schneider (Foto: Divulgação)

O álbum ELA marca uma nova fase na carreira de Bella Schneider e vai reunir composições autorais que flertam com o pop eletrônico e ritmos pernambucanos. A produção musical tem a assinatura de Diego Marx (Scalene, Festival CoMA) e a pós-produção de Henrique Andrade (Justin Bieber, Zayn, Rita Ora), ambos vencedores do GRAMMY®. Em suas canções, a artista fala sobre o amor, suas experiências de vida e algumas superações, sempre com um clima de muita energia positiva. Atualmente, apresenta o programa musical Usina Sonora, na TV Nova Nordeste e TV Cultura.

Helcio Hime canta Frank Sinatra

O cantor Hélcio Hime apresentou seu musical FranKamente Sinatra no teatro do Centro da Música Carioca Artur da Távola, no Rio de Janeiro, a convite do produtor Flávio Loureiro. Apesar das chuvas teatro estava lotado. Hime tocou piano e violão e cantou sua nova composição A Sad Song.

Helcio Hime no palco e com Reginah Araújo (Fotos: Alexandre Campos/Divulgação)

Helcio Hime e Camila Carvalho (Foto: Divulgação)

Na sequência, Hime fez o Show de Gala em parceria com a fundação norte-americana The Napoleon Hill Foundation. Como grand finale cantou New York New York com o publico aplaudindo de pé. A diretora do Master Mind Lince no Rio, a professora Reginah Araújo, o convidou para fazer o treinamento de Líderes de Alta Performance.

Festival de Musica Folclórica da China

De amanhã até o próximo dia 30, um grupo de seis músicos da Orquestra Criança Cidadã – quinteto de cordas e bateria – participa do XI Festival Internacional de Música Folclórica da China, que acontece na cidade de Hohhot, capital da Região Autônoma da Mongólia Interior. Com a participação especial de Maestro Spok e seis passistas profissionais especialmente selecionados para o evento.

Os músicos da Orquestra Criança Cidadã (Foto: Divulgação)

O repertório escolhido pelo diretor musical da Orquestra, Nilson Galvão Jr., e pelo Maestro Spok contempla sucesso do frevo de rua e do frevo-canção, como: É de fazer chorar de Luiz Bandeira, Hino do Vassourinhas de Matias da Rocha e Joana Batista, Cocada de Lourival Oliveira, Folião ausente e Frevo sanfonado de Sivuca, e Último dia de Levino Ferreira.

 

  • 1 2 4