Fernando Machado

Blog

Categoria futebol

Parabéns, Náutico!

No dia 7 de abril de 1935, O Clube Náutico Capibaribe, ao vencer o Santa Cruz, por 2×1, no Campo da Avenida Malaquias, com gols de Fernando e Estácio pelo Náutico e Tará pelo Santinha, era campeão de futebol pernambucano pela primeira vez. O alvirrubro jogou com Epaminondas; Salsa e Salsinha; Taurino, Edson e Rafael; Zezé, Arthur, Fernando, Estácio e João Manuel. : No dia 1 de abril de 1935, o Náutico venceu o Sport por 8×1. Os gols foram de Fernando (3), Arthur (2), Estácio (2) e Zezé pelo Alvirrubro, e Marcilio pelo Sport.

Este time alvirrubro venceu o Campeonato Pernambucano de Futebol em 1934 (Diário da Manhã)

Ontem, depois de 13 anos, o Náutico ao vencer o Central, na Arena de Pernambuco, por 2×1, se tornou campeão pernambucano de futebol de 2018. Os gols foram de Ortigoza e Jobson (Náutico) e Junior Lemos (Central). O Náutico jogou com Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Kevyn; Negretti, Júnior Timbó e Wallace Pernambucano (Jobson), Rafael Assis, Ortigoza e Robinho. Este ano o clube dos Aflitos comemorou o cinqüentenário do Hexacampeonato.

Náutico campeão pernambucano de 2018 (Foto: Face)

Perguntei como estes torcedores se sentiam: “Desculpem, mas, sou campeão cívico e esportivo”, Giovanni Pontes; “Sem palavras. Maravilhosamente bem! Hoje vestirei uma das minhas camisas Vermelha e Branca”, Maria Elisa Schuler; “Muito Feliz”, Joseli Lacerda; “Muito feliz, afinal foram 13 anos de espera”, Antonio Neto; “Pura emoção compartilhada com Mauricio Cardoso, ex-presidente do Nautico”, Zilton Antunes.

Santa Cruz é Supercampeão

Há 60 anos, o Santa Cruz era supercampeão pernambucano de futebol de 1958, ao vencer o Sport, na Ilha do Retiro, por 3×2. Os gols foram de Rudimar, Aldemar e Mituca pelo Santa Cruz; Carlos Alberto e Zé Maria pelo Sport. Quanta saudade do santinha daquela época.

O tricolor jogou com Anibal; Diogo e Sidney; Zequinha, Aldemar e Edmundo; Lanzoninho, Faustino, Rudimar, Mituca e Jorginho. O Sport com Manga; Bria e Osmar; Zemaria, Mirim e Pinheirense; Roque, Traçaia, Liminha, Carlos Alberto e Geo.

O time do Santa Cruz entrando no gramado rubro-negro (Foto: Diário da Noite)