Fernando Machado

Blog

Categoria Carnaval

Virgens do Bairro Novo

Será no dia 16 de fevereiro, domingo, da semana pré-carnavalesca o 67º desfile do bloco As Virgens do Bairro Novo, o percurso esse ano continua o mesmo que vai da Praça 12 de março no Bairro Novo até a Caixa Econômica Federal de Casa Caiada pela Avenida Getúlio Vargas.

Ninguém explica porque os homens adoram se vestir de mulher (Foto: Marcelo Loureiro/Photonews)

A animação fica por conta de 10 trios elétricos, antes, logo nas primeiras horas do dia as virgens tomam o tradicional café da manhã em um hotel a beira mar e seguem para a praça onde tem o concurso de fantasias e julgamento. O bloco foi fundado em 1953. Informa o diretor do bloco Fred Nóbrega.

Bloco da Saudade

Amanhã, às 15h, no Palácio dos Governadores, sede do Governo Municipal de Olinda, Carlos Ivan Vieira de Melo, vai comemorar suas Bodas de Prata como Carnavalesco do Bloco da Saudade. Na ocasião, serão apresentadas as fantasias para o próximo Carnaval.

Amanhã, às 12h, na AABB, teremos a VIII Manhã de Sol do Bloco da Saudade, leia-se a presidente Izabel Bezerra. Animação fica por conta do Coral e da Orquestra do Bloco da Saudade e da Orquestra do Maestro Lessa. Os ingressos custam 40 reais mais detalhes no 81.3117.6062.

Aurora dos Carnavais, Boêmios & Troféus

Carmen Towar, Mozart Ferreira e Wena Souza (Foto: Fernando Machado)

Ontem, a partir do meio dia, na sede do Bloco Boêmios da Boa Vista, cujo presidente é Hugo Leonardo Lira, tivemos uma festa promovida pelo Aurora dos Carnavais leia-se Wena de Souza, para a entrega dos Troféus de Participação do evento realizado em fevereiro, na Rua da Aurora. E claro quem reinou foi o frevo canção. A animação ficou por conta do Coral Evocações regido pelo maestro Barbosa. Depois de terem servido a feijoada, aconteceu a entrega dos 60 troféus.

O presidente Hugo Leonardo Lira (Foto: Fernando Machado)

Gracinha Lira, Mozart Ferreira e Paula Caique (Foto: Fernando Machado)

Entre os agraciados destacamos o Maestro Duda, os compositores Heleno Ramalho, Humberto Vieira de Melo e Mozart Ferreira, (autor do seu hino Boêmios da Boa Vista) e alguns blocos líricos. O Bloco Boêmio da Boa Vista foi idealizado por Hugo Leonardo Lira que ao lado de Fernando Braz e André Salustiano. O bloco fundado em 15 de janeiro de 2007 e homenageia a mãe de Hugo, Maria da Salete Lira.

O cantor Mozart Ferreira e o Maestro Duda (Foto: Fernando Machado)

Os compositores Humberto Vieira de Melo e Heleno Ramalho (Foto: Fernando Machado)

Confetes e Serpentinas

Malu Barretto e Pedro Igor Alcântara (Foto: Divulgação)

Terça-feira, Malu Barretto e Pedro Igor Alcântara organizaram o IV Baile da Arara num casarão em Santa Teresa, no Rio de Janeiro. O tema do baile foi Chica Chica Boom e homenageou Carmen Miranda. Tivemos a apresentaçãoAlcione, Seu Jorge, Marcelo D2 e Pretinho da Serrinha.

  

Deborah Secco e Reynaldo Gianecchini no Baile da Arara (Foto: Divulgação)

Os petistas estão eufóricos com a vitória da Estação Primeira da Mangueira no desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, que fez critica social em seu enredo. Esqueceram que o presidente da Escola, Chiquinho da Mangueira, está preso por ter desviado verba pública. É muita hipocrisia.

Também no Baile da Arara, Juliana Calderari e Pablo Morais (Foto: Divulgação)

 

  • 1 2 7