Fernando Machado

Blog

Categoria jornalista

Parabéns, Dupla!

A agencia pernambucana Dupla Comunicação, que é destaque no Nordeste e comemorou uma década quinta-feira com uma festa muito concorrida que reuniu no Barchef, em Casa Forte, importantes nomes do mercado de comunicação e do meio corporativo. Recebendo os convidados estavam Michele Cruz e Antonio Tiné os nomes à frente da agência, que atende marcas como Natura, Itaipava, Moura Dubeux, Sebrae, Sesc e Senac.

Os jornalistas Antônio Tiné e Michele Cruz (Foto: Tom Cabral)

Durante a festa, foi ressaltada a parceria com os jornalistas Rosangela Araujo e Claudio Rodrigues, que possibilitou a criação de uma nova unidade de negócios da agência em Caruaru. Na ocasião foi lançada a Nós da Rede, uma unidade de negócios voltada para Inteligência Digital. A novidade é fruto da parceria com a publicitária, professora e mentora das startups do Porto Digital, Paula Dias.

Claudio Rodrigues e Rosangela Araujo (Foto: Tom Cabral )

Um coral de quase 300 pessoas cantou os tradicionais parabéns para vocês e depois teve o corte de bolo by Confitaria. O bufê foi do Barchef, leia-se o chef Hugo Prouvot. O prato de resistência foi tartare de atum. A decoração muito bonita foi grifada pela Lenagem. Michele usou um modelo M. Rodarte e Tiné estava by Calvin Klein.

Uma noite de memória global

Caco Barcellos e Tadeu Schmidt (Foto: Rogerio Fidalgo)

O livro Correspondentes – Bastidores, histórias e aventuras de jornalistas brasileiros pelo mundo, transformou a livraria Travessa do Shopping Leblon, quarta-feira, numa redação. Na obra estão experiências e os desafios do trabalho de Caco Barcellos, César Tralli, Edney Silvestre, Ernesto Paglia, Ilze Scamparini, JOrge Pontual, Lucas Mendes, Luís Fernando Silva Pinto, Marcos Losekann, Marcos Uchoa, Pedro Bial, Renato Machado, Ricardo Pereira, Roberto Feith, Roberto Kovalick, Rodrigo Alvarez, Sandra Passarinho, Sérgio Motta Mello, Silio Boccanera e Sônia Bridi.

Renato Machado e Sandra Passarinho (Foto: Rogério Fidalgo)

Infelizmente alguns não foram, mesmo assim tinha muitos repórteres da TV Globo no pedaço que resultou num sucesso colossal. Esse jornalistas tem mais de 40 anos de cobertura na Vênus Platinada. Na fila para os autógrafos tínhamos ícones que somente poderemos ver na telinha. Atentem para os nomes que pintaram na Livraria Travessa de Ipanema: Ilze Scanparini, Sandra Passarinho, Caco Barcellos, Marcos Uchôa, Sérgio Motta Mello, Renato Machado. São os imortais de uma academia que ainda não foi criada, quem sabe num futuro.

Tony Ramos e Washington Olivetto (Foto: Rogerio Fidalgo)