Fernando Machado

Blog

Categoria Turismo

Noronha para o Mundo

Rose Anne Leitão leia-se Smart Trading de Miami, adora Fernando de Noronha, faz tudo para promovê-lo. É sem duvida uma grande relações publicas de Pernambuco nos Estados Unidos. Este ano ela e o marido Ariel Yaari realizaram o projeto Noronha para o Mundo que, em parceria com diversos empresários de Recife e de Noronha, levou artistas brasileiros residentes nos Estados Unidos para desfrutarem alguns dias no arquipélago e se inspirarem para realizar obras com este tema.

Bruno Lima, Almir Rouche, Rafael Ramos e Aurecilio Romão (Foto: Divulgação)

Como resultado, a artista plástica Clara Piquet, promoveu vernissage da mostra Sea Inside – Noronha to the World na loja  LuxLuk Design, e teve coquetel grifado pelo Chef Auricélio Romão do Restaurante Cacimba Bistrô de Fernando de Noronha. O projeto Noronha para o Mundo também trouxe o fotógrafo pernambucano Bruno Lima para expor no Miami River Art Fair, com fotos inspiradas no arquipélago.

Ariel Yaari, Rose Anne Leitão, Clara Piquet e Márcio Salim (Foto: Divulgação)

E para completar os responsáveis pela Globo Internacional, Jo e Yara Cavaignac, convidaram Rose Anne e viabilizaram uma homenagem a Fernando de Noronha, no evento anual em Miami. A ação aconteceu no Restaurante Texas de Brasil, em South Beach, para 500 convidados e com direito aos quitutes do Chef Auricélio Romão e um show do cantor Almir Rouche. Rose botou Fernando de Noronha na crista da onda naquela cidade norte-americana.

Noronha para o Mundo em Miami

Adriana e Rodrigo Machado movimentaram jantar na sua residência de Miami em torno dos coordenadores do Projeto Noronha para o Mundo, leia-se Rose Anne Leitão e Ariel Yaari. Entre as presenças estava à eterna cônsul dos Estados Unidos no Nordeste, Maria Sanchez-Carlo. Apaixonada por Pernambuco confessou “Sou cidadã recifense, amo as pessoas, o sotaque, a gastronomia e a cultura pernambucanas. Fiz muitas amizades e conservo todas no meu coração”.

Rose Anne, Maria e Ana de Fátima (Foto: Divulgação)

Aproveitou para mandar um abraço especial para este cronista, para o chef Cesar Santos, e mandou “um beijo grande para todos meus conterrâneos. Saudade do meu Pernambuco”. Maria Sanchez-Carlo, que mora em Washington DC, foi convidada por Rose Anne para participar do projeto que aconteceu semana passada em Miami, na Florida. Também participaram do encontro o cônsul adjunto do Brasil em Miami Luiz Kouri à coté Daniela, Ana de Fátima e Roberto Mattos. Amanhã escreverei sobre o Noronha para o Mundo.

Brazilian Day 2012: Jantar

Carlos Braga, Alberto Feitosa e André Correia (Foto: Fernando Machado)

Os chefs Felipe Barreto e César Santos (Foto: Fernando Machado)

Priscila Monteiro, Alexandre Cavalcanti e Luciana Fernandes (Foto: Fernando Machado)

No dia sábado passado, fez cinco anos que o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa e o presidente da Empetur, André Correia, ofereciam no Restaurante Circus, leia-se Samantha Reis e Rodrigo Chamon, em Manhattan, New York, jantar dos mais categorizados em torno do grupo de jornalistas convidados para cobrir o Brazilian Day 2012.

Samantha Reis e Rodrigo Chamon (Foto: Fernando Machado)

Karina Maux, Tarcisio Regueira e Sabrina Albuquerque (Foto: Fernando Machado)

Antes de ser servido o jantar falaram Luciana Fernandes, André Correia, Alberto Feitosa, Carlos Braga e diretor da American Airlines, Alexandre Cavalcanti. O fundo musical foi com o Maestro Spok e um quarteto de músicos de sua Orquestra, que fizeram o maior sucesso. No set list músicas de forró ao frevo de bloco de bloco ao frevo canção. Voltei Recife de Luiz Bandeira e Madeira que Cupim não rói de Capiba, Luar do Sertão de Luiz Gonzaga levaram os convidados ao delírio.

Roberta Jungmann (Foto: Fernando Machado)

João Paulo Gomes e Paulo Menezes (Foto: Fernando Machado)

O cardápio dos deuses foi assinado pelos Chefs César Santos e Felipe Barreto. Como entrada tropical lobster salad, Porto de Galinhas Skewer, carne de sol pernambucana e como sobremesas cartola, bolos (rolo e macaxeira). Tudo isso regado ao vinho tinto da Rio Sol e caipirinha de cachaça pernambucana. Sem dúvida, uma noite inesquecível. Tanto que estou escrevendo sobre a noite de gastronomia, pois recordar é viver

Geraldo Figueiroa, Sabrina Barbosa e Alexandre Galvão (Foto: Fernando Machado)

Janaina Lima, Isabela Gayoso e Cecilia Ramos (Foto: Fernando Machado)

No Mundo do Turismo

O feriado da Independência do Brasil vai aquecer o setor turístico e, principalmente, hoteleiro de Alagoas. De acordo com dados da ABIH/AL, a previsão é de que 89% dos leitos hoteleiros do Estado estejam ocupados nesse feriado de 7 de setembro. A pesquisa leva em conta o período de hoje até domingo. O número é superior ao mesmo período de 2016, que alcançou a marca de 70% de ocupação.

A Bahiatursa participa, amanhã, em Bogotá, de evento organizado pela Embaixada do Brasil, em comemoração ao Dia Nacional do Brasil. O evento, que acontece no Museo El Chicó de Bogotá, celebra a fraternidade e a proximidade cada vez mais forte entre o Brasil e a Colômbia, ainda mais com o acontecimento trágico do time da Chapecoense e a homenagem colombiana que emocionou o Brasil.

O feriado da Independência promete movimentar Fortaleza e os outros principais destinos turísticos do Ceará. De acordo com pesquisa da Secretaria do Turismo do Ceará, a taxa de ocupação hoteleira de Fortaleza está em 90,4% neste feriado. O melhor resultado é da rede hoteleira formal, já que os hotéis estão com 93% de ocupação.