Fernando Machado

Blog

Categoria Turismo

Brazilian Day 2012: Jantar

Carlos Braga, Alberto Feitosa e André Correia (Foto: Fernando Machado)

Os chefs Felipe Barreto e César Santos (Foto: Fernando Machado)

Priscila Monteiro, Alexandre Cavalcanti e Luciana Fernandes (Foto: Fernando Machado)

No dia sábado passado, fez cinco anos que o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa e o presidente da Empetur, André Correia, ofereciam no Restaurante Circus, leia-se Samantha Reis e Rodrigo Chamon, em Manhattan, New York, jantar dos mais categorizados em torno do grupo de jornalistas convidados para cobrir o Brazilian Day 2012.

Samantha Reis e Rodrigo Chamon (Foto: Fernando Machado)

Karina Maux, Tarcisio Regueira e Sabrina Albuquerque (Foto: Fernando Machado)

Antes de ser servido o jantar falaram Luciana Fernandes, André Correia, Alberto Feitosa, Carlos Braga e diretor da American Airlines, Alexandre Cavalcanti. O fundo musical foi com o Maestro Spok e um quarteto de músicos de sua Orquestra, que fizeram o maior sucesso. No set list músicas de forró ao frevo de bloco de bloco ao frevo canção. Voltei Recife de Luiz Bandeira e Madeira que Cupim não rói de Capiba, Luar do Sertão de Luiz Gonzaga levaram os convidados ao delírio.

Roberta Jungmann (Foto: Fernando Machado)

João Paulo Gomes e Paulo Menezes (Foto: Fernando Machado)

O cardápio dos deuses foi assinado pelos Chefs César Santos e Felipe Barreto. Como entrada tropical lobster salad, Porto de Galinhas Skewer, carne de sol pernambucana e como sobremesas cartola, bolos (rolo e macaxeira). Tudo isso regado ao vinho tinto da Rio Sol e caipirinha de cachaça pernambucana. Sem dúvida, uma noite inesquecível. Tanto que estou escrevendo sobre a noite de gastronomia, pois recordar é viver

Geraldo Figueiroa, Sabrina Barbosa e Alexandre Galvão (Foto: Fernando Machado)

Janaina Lima, Isabela Gayoso e Cecilia Ramos (Foto: Fernando Machado)

No Mundo do Turismo

O feriado da Independência do Brasil vai aquecer o setor turístico e, principalmente, hoteleiro de Alagoas. De acordo com dados da ABIH/AL, a previsão é de que 89% dos leitos hoteleiros do Estado estejam ocupados nesse feriado de 7 de setembro. A pesquisa leva em conta o período de hoje até domingo. O número é superior ao mesmo período de 2016, que alcançou a marca de 70% de ocupação.

A Bahiatursa participa, amanhã, em Bogotá, de evento organizado pela Embaixada do Brasil, em comemoração ao Dia Nacional do Brasil. O evento, que acontece no Museo El Chicó de Bogotá, celebra a fraternidade e a proximidade cada vez mais forte entre o Brasil e a Colômbia, ainda mais com o acontecimento trágico do time da Chapecoense e a homenagem colombiana que emocionou o Brasil.

O feriado da Independência promete movimentar Fortaleza e os outros principais destinos turísticos do Ceará. De acordo com pesquisa da Secretaria do Turismo do Ceará, a taxa de ocupação hoteleira de Fortaleza está em 90,4% neste feriado. O melhor resultado é da rede hoteleira formal, já que os hotéis estão com 93% de ocupação.

O sucesso do Brazilian Day 2012

Há cinco anos, acontecia na Avenida das Américas, em Nova Iorque, o Brazilian Day e o local estava tomado de brasileiros, norte-americanos, chineses, japoneses e latinos americanos para se divertirem na maior festa de invasores da Big Apple. Para João de Matos, coordenador do evento, tinha cerca de um milhão e meio de pessoas. E porque desmentir boato do bem? O importante era divulgar o evento e claro o Brasil.

Alencar Silveira, Alberto Feitosa, Alberto Pinto Coelho e o filho Daniel (Foto: Fernando Machado)

Tarcisio Regueira, Karina Maux, Isabela Gayoso, Fabiana Galvão, Cecilia Ramos, Karlla Barbosa e Heloisa Prass (Foto: Fernando Machado)

Quando o apresentador Serginho Groisman, anunciou a entrada do arrastão promovido por Pernambuco, o público já estava delirando ao ritmo de Vassourinhas. E nosso Estado brilhou mais uma vez no Brazilian Day graças à intervenção do secretário Alberto Feitosa, do presidente da Empetur, Andre Correia (é bom lembrar que isso deve ao apoio do governador Eduardo Campos). Não esquecer a Secretaria de Turismo do Recife, leia-se Carlos Braga.

Simone à côté Luiz Lima atrás João Paulo Gomes em tempo de fotografar (Foto: Fernando Machado)

Rayanne Moraes nos bastidores (Foto: Fernando Machado)

A Embaixada dos Bonecos Gigantes, de Leandro Castro, formada por Pelé, Luiz Gonzaga, Caboclo de Lança e Michael Jackson não puderam fazer suas evoluções no meio da multidão. Por questão de segurança. Porém eles ficaram fazendo arrasaram nos arredores do palco principal. Nele se apresentaram o cantor Latino, que estava com a então noiva a Miss Rio de Janeiro de 2013, Rayanna Moraes nos bastidores, e a dupla sertaneja Jorge e Matheus.

Rosário e Paulo Menezes (Foto: Fernando Machado)

Felipe Natan e Janaina Lima (Foto: Fernando Machado)

As ruas que rodeavam a 6ª Avenida estavam tomadas de vendedores de comidas e bugigangas. Lembrava muito nosso Carnaval. O importante é que o Frevo e conseqüentemente Pernambuco marcou presença no Brazilian Day 2012. Tínhamos uma ala especial com bufê montado e tudo. E como não poderia faltar, um curral vip. Nele estavam o então vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho com o filho Daniel e o deputado mineiro Alencar Silveira.

Wanda Chase matando saudades do Carnaval do Recife (Foto: Fernando Machado)

O Caboclo de Lança e Michael Jackson fazendo sucesso (Foto: Fernando Machado)

Realmente foi muito boa a gestão de Alberto Feitosa como Secretário Estadual de Turismo, aliás, até agora foi o melhor. Quando reescrevia essa matéria bateu uma saudade. Todavia o importante é que vivi intensamente aqueles momentos. Curtir Nova Iorque em qualquer época do ano é sempre bom. Participei de do Brazilian Day de 2011 a 2013 e eles foram inesquecíveis. Obrigado Alberto Feitosa por esta chance.

Almoço de despedidas de Bruno Herbert

O presidente do Recife Convention Bureau, Bruno Herbert, movimentou um almoço em torno de grupo de jornalistas, para suas despedidas da função, depois de quatro anos à sua frente. Também participaram a diretora executiva Gabriela Diaz e gerente de Relacionamentos Débora Linhares. O encontro aconteceu no restaurante Patuá, em Olinda. Bruno comentou que assumiu que a crise chegou à entidade com prejuízo de 70% na despesa. No próximo dia 20 vamos ter a assembléia para conhecer os 12 candidatos do Conselho Administrativo e daí acontecer a eleição para a escolha do novo presidente.

Débora Linhares, Bruno Herbert e Gabriela Diaz (Foto: Fernando Machado)

Durante sua gestão de 2013/2017, a entidade recebeu o reconhecimento do trade turístico nacional, tendo sido contemplada pelo Premio Caio em quatro categorias com o Jacaré de Ouro na Capacitação do Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular (2016), Jacaré de Prata para a Fenearte e de Bronze para o Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, além do Personalidade do Turismo em Marketing de Destino conferido à então diretora executiva Maitê Uhlmann (2015).

A diretoria do Recife Convention Bureau e a press (Foto: Fernando Machado)

Atualmente, o Recife Convention conta com 161 associados de toda cadeia produtiva do turismo. O presidente Bruno Herbert encerra sua administração com o reconhecimento nacional como um dos CVBs mais atuantes do Brasil. Essa notoriedade contribuiu para sua eleição como presidente da União Nacional dos CVBs e Entendidade de Destinos. No cardápio, by o Chef Alcindo Queiroz tivemos como entrada Pra começar, Paraty’oka e Arrastapé; como prato principal chiken little, Arerê, tupãberaba e Sinhá-lua; para sobremesa quintais, meu Iaiá, meu Ioiô e Huuuuuum!