Fernando Machado

Blog

Categoria Turismo

Passaporte

Os fãs de cinema que viajam na Emirates terão ainda mais opções, pois o ice, o premiado sistema de entretenimento a bordo da Emirates, conta agora com mais de 1.000 filmes – mais do que qualquer outra companhia aérea. Os filmes complementam os aparelhos de TV e música que oferecem aos clientes mais de 3.500 canais de entretenimento sob demanda. Lembra Patrick Brannelly, Vice-Presidente da Divisão de Experiência do Cliente da Emirates.

O conforto da classe executiva da Emirates (Foto: Divulgação)

Todos os meses mais de 100 filmes são adicionados ao sistema com seleções que variam dos clássicos de 1939 como O Mágico de Oz e O Vento Levou, a campeões de bilheteria de 2018 como Jurassic World: Reino Ameaçado e Oito Mulheres e um Segredo. O ice também oferece mais de 25 documentários – os mais populares a bordo no momento incluem Eric Clapton – A Life in 12 Bars e The Final Year sobre o último ano de Barack Obama no governo.

 

Viajar de cruzeiro é preciso

Estela Farina, Andre Mercanti e Liese Nóbrega entre as recepcionistas Gabrielli Oliveira e Gabrielly Rodrigues (Foto: Fernando Machado)

Para começar, muitos de nossos navios estarão partindo de novos porto a partir do próximo ano. Agora os turistas podem ficar maravilhados com o Alasca curtindo nos dois mais novos navios, o Norwegian Bliss e, em abril de 2019, e o Norwegian Joy. Depois de sua temporada inaugural, o Bliss, em novembro de 2019, viajará de Nova Iorque para o Caribe, Bahamas e Flórida. Você também pode ir para o paraíso pelo Norwegian Breakaway ou pelo Norwegian Getway, partindo de Nova Orleans.

Liese Nóbrega, Sheila Wanderley e João Alberto Sobral (Foto: Fernando Machado)

Sem esquecer os dois navios que fazem cruzeiros para Cuba, partindo de Miami pelo Norwegian Sky ou de Orlando pelo Norwegian Sun, com open bar gratuito, restaurante incluídos, entretenimento noturno e muito mais. Pelos navios da Norwegian até as belas praias que visitarem, sua viagem será tão animada quanto o destino. E para reforçar a marca junto às agencias de turismo locais, a Rhema de Liese Nóbrega, trouxe de São Paulo, ontem, Estela Farina, diretora geral para o Brasil e André Mercanti, diretor de vendas da empresa.

Gabrielli Oliveira, Rodrigo Borges, Natalia Magalhães e Gabrielly Rodrigues (Foto: Fernando Machado)

O meeting que aconteceu no terraço do Famiglia Giuliano resultou de sucesso. Quinze agencias conseguiram lotar o espaço das 9h às 18h.  Bliss inaugurado em maio deste ano leva a bordo 4.200 passageiros, foi construindo na Alemanha, ou melhor, no estaleiro da cidade de Papemburgo. O cruzeiro mais em conta corresponde 7 noites e custa três mil reais parcelado em nove vezes. E o mais caro tem 19 noites e custa R$ 6.147 reais.

Liese Nóbrega entre os publicitários Vitor de Lima e Rodrigo Vitor (Foto: Fernando Machado)

O Norwegian Bliss tem até kartodromo para os passageiros que gostariam curtir este esporte. O Guia de Cruzeiros pelo mundo da Norwegian será lançado na próxima semana na ABAV, em São Paulo, todavia os agentes de viagens, que foram ontem até o Famiglia Giuliano,  receberam em primeira mão.  Liese Nobrega, leia-se Rhema, está de parabéns pelo proveitoso encontro de ontem, assim como seu assessor Rodrigo Borges.

A gente de viagem Estenia Raposo (Foto: Fernando Machado)

Serrambi Resort

A praia de Serrambi é um paraíso celebrado pelos pernambucanos e pouco conhecido pelos turistas. Uma exuberante orla protegida por arrecifes de corais, que formam irresistíveis piscinas naturais. Serrambi também se diferencia por estar dentro de um condomínio fechado, com total segurança, freqüentado apenas por veranistas que descobriram este pedaço mágico da natureza.

O empresário Homero Lacerda (Foto: Fernando Machado)

A pérgola da piscina (Foto: Divulgação)

E é neste belo cenário que está localizado o Serrambi Resort, de Homero Lacera, inaugurado em janeiro de 1991. O resort é o local perfeito para quem quer descansar bem, aproveitar bem e comer bem. Encravado naquele santuário onde temos coqueiros, árvores e vegetação nativa intocada. Possui um complexo de esportes e lazer, com passeios ecológicos, atividades para crianças e uma gastronomia variada. A gurizada adora as araras que estão no parque.

Um clique da fonte do espelho d’água (Foto: Fernando Machado)

As carpas dão show no espelho d’água (Foto: Fernando Machado)

O Serrambi Resort que tem como gerente Valdomiro Santana foi projetado pelo arquiteto Carlos Fernando Pontual, o primeiro hotel que ele criou na sua carreira. Seus traços remetem aos movimentos típicos da região. Quando se sai da recepção, surge um espelho de água com carpas e camarões deslumbrante. Um detalhe os camarões só aparecem à noite. Homero faz questão de lembrar uma frase do hoteleiro Conrad Hilton (1887/1979), fundador da rede Hilton Hotels & Resorts que afirma o diferencial de um bom hotel é a sua localização.

Uma vista aérea do Serrambi Resort (Foto: Divulgação)

Os apartamentos com vista para o mar (Foto: Divulgação)

E o Serrambi Resort possui um cenário paradisíaco e a integração com a natureza. Ele surge num pontal de 30 mil m² de resort e 600m de praia. Temos 10 mil m² de área construída e 20 mil m² de área verde. O resort tem acesso rodoviário rápido e seguro ao Recife (70km), e a 12 km de Porto de Galinhas. O seu diferencial é a localização, situado num portal que avança pelo mar. Do lado esquerdo piscinas naturais de águas transparentes. À sua direita temos uma tranquila enseada apropriada para prática de esportes.

As crianças adoram essa piscina (Foto: Fernando Machado)

A mesma piscina à noite (Foto: Divulgação)

Atualmente o Serrambi Resort tem 149 apartamentos, incluindo Suites Marters e Presidenciais, todos equipados com TV a cabo LCD, ar-condicionado split, frigobar, telefone, cofre e, o mais importante, de frente para a Praia de Serrambi. Ele possui uma estrutura para empresas e convenções, dispondo de Salão de Eventos com capacidade para 150 pessoas. Homero está ampliando o resort com mais quatro suítes presidenciais e uma vila.

As camas com sua bonita decoração (Foto: Fernando Machado)

O Serrambi Resort e o mapa de localização (Foto: Divulgação)

No item gastronomia é outro detalhe impar. O mar também estar à sua mesa. O chef Fiel 20 anos de casa, rege uma equipe de cinco cozinheiros. Os pratos são à base de frescos pescados e frutos do mar. Além do restaurante de alto padrão, com capacidade para 300 pessoas, você tem à disposição dois bares, um na área da piscina e outro à beira-mar, servindo os mais variados aperitivos e drinques tropicais. Tem ainda um variado bufê de culinária japonesa e churrasco com carnes argentinas.

Verônica Maria dos Santos, Adriano Alves, Valdomiro Santana, Fiel, Luiz Reginaldo Martins e Jurandi Martins (Foto: Fernando Machado)

O staff da cozinha do Resort (Foto: Fernando Machado)

Da sua padaria saem os pães tipos baguetes tão bons quantos os da França. O local movimenta no final do ano um animado réveillon. Não podemos esquecer que o ator Alain Delon já esteve duas vezes no Serrambi Resort. E no final temos que desabafar: “É um paraíso”, e com certeza a direção do Serrambi Resort responderá: “Bem-vindo: o resort é seu!”

Por do Sol visto do Serrambi Resort

O por do sol do Serrambi Resort (Foto: Sheila Wanderley)

Passei o longo final de semana no Serrambi Resort leia-se Homero Lacerda, ao lado do colunista social João Alberto e de sua Sheila Wanderley, além de Ana Luisa Wandeley e Breno Vieira, e sua filhinha Duda. Foram dois dias meio de fantasias e bons papos. O Serrambi Resort que tem como gerente geral Valdomiro Santana, fica localizado no pontal da belíssima praia da costa sul do Recife.  Amanhã escreverei mais sobre o Resort.

Valdomiro Santana e Homero Lacerda (Foto: Fernando Machado)

A gente quando se dirige para os apartamentos passa por um espelho de água, onde carpas dão seus shows maravilhosos. Deslumbrante aquele espetáculo. O restaurante tendo à frente o Chef Fiel é de a gente comer rezando para Nossa Senhora dos Prazeres. A maioria dos hospedes é da Argentina, mas tem de várias partes do Brasil. Os pães produzidos pela sua padaria são fantásticos.

O violonista Vavá Gouvea (Foto: Fernando Machado)

No sábado, às 17h, assisti ao por do sol da pérgula do complexo aquático do Resort. Foi um momento indescritível. Antoine de Saint-Exupéry escreveu que “Quando a gente está triste demais, gosta do pôr do sol…” Quando o sol vai se escondendo no horizonte leva um pouco de a gente. O ocaso do sol no Serrambi Resort tem como fundo musical o violão de Vavá Gouvea.

O casal de Brasília Roberto Galdino e Juliana Fidelis (Foto: Fernando Machado)

No exato momento do show do sol, Vavá tocou Hotel Califórnia dos compositores norte-americanos por Don Felder, Don Henley e Glenn Frey. Às 20h30, aconteceu um show com os recreadores do espaço, dedicado às crianças. E claro que os pais foram incentivar suas crias. Depois os pais dançaram com os filhos muito forró. Foi lindo demais.