Fernando Machado

Blog

Categoria Turismo

Almoço de despedidas de Bruno Herbert

O presidente do Recife Convention Bureau, Bruno Herbert, movimentou um almoço em torno de grupo de jornalistas, para suas despedidas da função, depois de quatro anos à sua frente. Também participaram a diretora executiva Gabriela Diaz e gerente de Relacionamentos Débora Linhares. O encontro aconteceu no restaurante Patuá, em Olinda. Bruno comentou que assumiu que a crise chegou à entidade com prejuízo de 70% na despesa. No próximo dia 20 vamos ter a assembléia para conhecer os 12 candidatos do Conselho Administrativo e daí acontecer a eleição para a escolha do novo presidente.

Débora Linhares, Bruno Herbert e Gabriela Diaz (Foto: Fernando Machado)

Durante sua gestão de 2013/2017, a entidade recebeu o reconhecimento do trade turístico nacional, tendo sido contemplada pelo Premio Caio em quatro categorias com o Jacaré de Ouro na Capacitação do Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular (2016), Jacaré de Prata para a Fenearte e de Bronze para o Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, além do Personalidade do Turismo em Marketing de Destino conferido à então diretora executiva Maitê Uhlmann (2015).

A diretoria do Recife Convention Bureau e a press (Foto: Fernando Machado)

Atualmente, o Recife Convention conta com 161 associados de toda cadeia produtiva do turismo. O presidente Bruno Herbert encerra sua administração com o reconhecimento nacional como um dos CVBs mais atuantes do Brasil. Essa notoriedade contribuiu para sua eleição como presidente da União Nacional dos CVBs e Entendidade de Destinos. No cardápio, by o Chef Alcindo Queiroz tivemos como entrada Pra começar, Paraty’oka e Arrastapé; como prato principal chiken little, Arerê, tupãberaba e Sinhá-lua; para sobremesa quintais, meu Iaiá, meu Ioiô e Huuuuuum!

A retomada da ABAV-PE

Ontem, a vice-presidente da ABAV-PE, Fátima Bezerra, reuniu um pequeno grupo de jornalistas para um almoço no Sheraton Reserva do Paiva, cujo prato de resistência foi para as mudanças, parcerias e eventos voltados à difusão do turismo. A conversa começou no Lobby Bar e depois no Beach Club. Participaram do encontro os jornalistas Edilson Segundo, Bruna Siqueira Campos, Rachel Freitas, Rochely Dantas e Yasmin Freitas. O grupo foi ciceroneado por Janaina Lima e Mary Layne, Mia Comunicação.

Fátima Bezerra, Marcelo Rocha e Myleide Lima (Foto: Fernando Machado)

A executiva de vendas do Sheraton, Myleide Lima e o Marcelo Rocha foram os anfitriões. Fátima falou do projeto Visite Pernambuco, onde o primeiro destino foi Petrolina, quando reuniu operadores do Recife, agente e representante de equipamentos da região para trocar experiências e fazer negócios. Foi a primeira vez que a entidade se propôs a realizar, sem a ajuda governamental, um evento de promoção turística com vista a destinos. A próxima cidade do Visite Pernambuco, será Caruaru e já no primeiro semestre.

Mari, Rachel, Rochelly, Yasmin, Fátima, Edilson, Myleide, Marcelo, Bruna e Janaina (Foto: Fernando Machado)

A capacitação foi outro foco da gestão, que viabilizou a realização de quatro cursos dentro do programa de formação do Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV. Todas as turmas contaram com boa freqüência de associados. A ABAV-PE atuou ainda como parceira de escritórios de turismo de destinos do Brasil e do exterior. O último deles foi com o Uruguai, mas estão no passaporte da entidade os destinos de Nova Zelândia e Suíça.

Então é Natal na Quinta Avenida

Assistir uma missa hoje na São Patricio, em Nova Iorque, é bom demais (Foto: Divulgação)

A Quinta Avenida até o final do século XIX era tipicamente residencial, tudo mudou a partir de 1893, quando foi inaugurado o Hotel Astoria. Nos anos seguintes, surgiram os primeiros edifícios comerciais da avenida, assim como as primeiras lojas de departamento da época, como a B. Altman and Company. Foi durante o século XX, que a avenida se estabeleceu como um dos maiores símbolos de Nova York após servir como cenário de inúmeros filmes e livros. Passar um Natal em Nova York é um momento mágico e cheio de tradições.

 Olha que coisa mais linda a decoração do Rockefeller Center (Foto: Divulgação)

Caminhar pela Quinta Avenida remete admirar as vitrines das grandes lojas que são um verdadeiro colírio para os olhos. Os temas de muitas delas vão até o dia primeiro de janeiro de 2017, a Lord & Taylor é Enchanted Forest, a Macy’s Herald Square é Believe in Magic, a Saks Fifth Avenue é Land of 1000 Delights, o da Bloomingdale’s é Lights Up a Child’s Mind, o da Barneys New York é Love Peace Joy Project, o da Tiffany & Co. é Make the World Sparkle, e o da Bergdorf Goodman é Destination Extraordinary.

A decoração diante da Radio City, é simples, mas criativa (Foto: Chris Peisos)

 

Inauguração do Ramada Hotel & Suítes

a-erika-drummond-alvaro-ferreira-da-costa

Erica Drummond e Álvaro Ferreira da Costa (Foto: Fernando Machado)

Ontem, à noite, tivemos a inauguração oficial do Ramada Hotel & Suítes, em Boa Viagem. Com 192 quartos, 176 vagas na garagem e 24 pavimentos, o novo hotel é do Gruo Vert e Rio Ave. Na ocasião tivemos um momento protocolar, quando Marcela Leite convidou para o palco Érica Drummond (CEO do Vert), Álvaro Ferreira da Costa (Rio Ave), Diego Filardes e a gerente Joselma Albuquerque para seus discursos.

a-carla-benssousan

A elegante Carla Bensoussan (Foto: Fernando Machado)

E depois veio o momento gastronômico, com degustação de três enormes paellas (mineira, jambalaya e marinera). Todas gostosas, mas a oriunda de Nova Orleans, a jambalaya, era de se comer rezando para Nossa Senhora da Saúde. O trade turístico estava quase todo prestigiando o Ramada Hotel & Súites. O trio de músicos da Orquestra Bravo, dois saxes e um violoncelo, fez o fundo musical.

a-magaly-wolfenson

A executiva Magaly Wolfenson (Foto: Fernando Machado)

Depois todos os convidados foram até o roof garden do Ramada, onde temos uma piscina e um mini jardim e com uma vista do Recife deslumbrante, para uma balada. Apesar de ninguém ter se aventurado a balançar o esqueleto, o DJ mineiro Leandro Rallo, esteve no comando das picapes.

a-edilson-segundo-fatima-bezerra-marcos-teixeira

Edilson Segundo com a vice e o presidente da ABAV-PE, Fátima Bezerra e Marcos Teixeira (Foto: Fernando Machado)