Fernando Machado

Blog

Categoria Turismo

Grande Hotel, Glamour & Crime

Uma vista do grande hotel na época (Foto: Diário da Manhã)

Há 80 anos, era inaugurado o Grande Hotel. A festa, a rigor, abalou a sociedade pernambucana, que começou às 22h terminou às 5 da manhã teve 4 orquestras, cronners George André e Roberts, Bando Academico, no Grill Room cantaram Francisco Alves e Uyara de Goyaz. Um encontro de muito glamour.

O Salão Azul ficou repleto de personalidades e do high Society (Foto: Diário da Manhã)

O hotel tinha como arrendatário Alberto Bianchi. Funcionou como cassino até 1946 e a partir de 1955 passou a ser administrado pelo Grupo Monte Hoteis. Em 1968 o governo passa para a Empetur e 1992, o governador Joaquim Francisco o desativou. Um crime contra a nossa história e também à nossa memória.

Uyara de Goiás e Francisco Alves arrasaram no palco (Fotos: Diário da Manhã)

Praia Bonita Resort & Conventions

Sergio Boffa Pedro diante do Praia Bonita (Foto: Fernando Machado)

Camurupim é uma praia de águas calmas e mornas, onde os arrecifes formam uma bela enseada, ideal para crianças. Fica localizada a 35km de Natal e da Praia do Pipa. Tem como principal atração a Pedra Oca, uma gruta entre os arrecifes que emerge apenas na maré baixa quando é possível a visitação. Ela foi cenário de novelas e é um dos pontos turísticos muito visitado. Pois bem foi nesse paraíso que um dia o engenheiro e arquiteto italiano Sergio Boffa Pedro ao lado de outros sócios de sua terra natal projetar erguer um condomínio.

Uma vista da entrada do resort (Foto: Divulgação)

Todavia os outros abandonaram o barco e Sergio decidiu sozinho levar seu sonho a diante. Ao invés de um condomínio decidiu construir um resort, que ele batizou de Praia Bonita Resort & Conventions. Tem uma área construída é de 10 mil quadrados num espaço colossal de vinte mil metros quadrados. O projeto foi da arquiteta potiguar Viviane Teles. A construção foi iniciada em 2007 e concluída em 2010. O projeto foi orçado em 80 milhões de reais.

Sergio no restaurante La Terrazza (Foto: Fernando Machado)

O resort é todo ele de madeira, tem 150 apartamentos, uma piscina de 1.200 m² de área, um centro de convenções, dois restaurantes, etc. O local é deslumbrante. O Praia Bonita Resort & Conventions é tem como publico B e C como alvos. Paralelamente Sergio faz um trabalho de grande alcance social, junto aos moradores das redondezas do resort. A maioria dos funcionários é de Nisia Floresta.

O belíssimo complexo dos apartamento e no meio a piscina (Foto: Divulgação)

As épocas que o resort fica em over book são no Réveillon, no Carnaval e no período junino. Para ocupar o resto do tempo, Sérgio criou o Clube de Férias, com diárias de 35% mais baratas. Os paraibanos são os que mais curtem no local. Depois vêm os norte-rio-grandenses e os pernambucanos. Sérgio está tentando que os turistas do sul descubram esse notável destino. E com certeza vai alcançar e curto prazo.

Outra vista da piscina (Foto: Divulgação)

Parabéns, Praia Bonita! (Final)

Sérgio Boffa Pedro, Tarcisio Regueira e Viviane Guimarães (Foto: Fernando Machado)

Ainda pelas comemorações dos seus sete anos de fundação, o diretor geral do Praia Bonita, o empresário Sérgio Boffa Pedro e a diretora de Marketing Viviane Guimarães, promoveram no sábado à noite outro jantar de a gente comer rezando para São João. A noitada foi remetendo ao ciclo junino. Antes, no lounge, tivemos um show da cantora Vânia Melo, da Banda IPOD, por sinal muito bom e na seqüência a apresentação da Quadrilha Junina de Nísia Floresta Explosão Junina, que deixou os convidados fora do eixo nordestino em estado de graça.

Bernardo Guedes, Lucca Rossi, Leticia Sawaroski, Bebeto Azevedo e Thiago Soares (Foto: Fernando Machado)

Cristiano Coelho e Bernardo Gudes entre os participantes da quadrilha Explosão Junina (Foto: Fernando Machado)

O fotografo Elias Medeiros e Mayanara Medeiros (Foto: Fernando Machado)

É bom lembrar que o Praia Bonita fica localizado na praia de Camurupim, entre o mar e a lagoa de Arituba, a 35km de Natal e da Praia do Pipa. Cerca de 100 colunistas sociais e jornalistas de todas as regiões do Brasil bateram o ponto nos festejos de aniversário do Praia Bonita, assim como ao lançamento do programa all-incluisive. Depois da primeira parte do Forró, pois depois da degustação, muitos foram forrozá, os convidados seguiram para o Restaurante La Terrazza.

Francisco Lacerda, Ângela Guedes, Carlos Huguemey, Cinthia Carla Rodrigues e Fernando Fischer ((Foto: Fernando Machado)

Gustavo Ferro e Gustavo Siqueira (Foto: Fernando Machado)

Meia dúzia de espertinhos entrou no restaurante antes mesmo de sua abertura. A decoração assinada por Jô Bonfim foi a mesma da sexta-feira e por que mudar se ela estava deslumbrante. Do teto caiam lustres de sisal. Linda a cascata de cipó, com folhas de caju, flores de juta e gravetos, frutas da época, surgindo do centro da mesa de formado quadrada, onde repousava o bufê. Tudo sob a orientação da Diretora de Operações e Marketing Viviane Guimarães, e executado ela brigada de cozinha do Resort.

Miss Rio Grande do Norte, Monique Sandrelly Rego e jornalista George Azevedo (Foto: Fernando Machado)

Ricardo Zanon, Aninha Monteiro, Jackie Rosa, Eonice Tonet e Marcus Ramalho (Foto: Fernando Machado)

Os convidados puderam degustar na entrada salada caprese, salada de camarão com cubo de manga; lula à doré com molho maionese e erva, além de bolinhos de bacalhau. Como pratos principais tinham camarão na moranga, camarão internacional, camarão empanado com arroz de amêndoa, camarão ao molho bechamel com fettuccine, espaguete ao molho de quatro queijos, penne ao molho matriciana, filé mignon ao molho de três pimentas.

Monique Sandrelly Rego à côté os participantes da Explosão Junina (Foto: Fernando Machado)

Outro grupo da quadrilha junina Explosão Junina (Foto: Fernando Machado)

Como sobremesas pudim de leite, pinha ao molho de vinho e torta de limão. Os colunistas do sul caíram no forró de fazer inveja aos nordestinos. E assim se passou a noite, com os olhos se enchendo de bom gosto, os ouvidos atentos ao bom papo e a boca se fartando de gosto bom. Viviane Guimarães e Sérgio Boffa Pedro estão de parabéns, pois a festa foi maravilhosa e com um gostinho de quero mais.

Parabéns, Praia Bonita Resort!

Sérgio Boffa Pedro e Viviane Guimarães (Foto: Fernando Machado)

Localizado na bela praia de Camurupim, entre o mar e a lagoa de Arituba, próximo a Natal e à Pipa, repousa o Praia Bonita Resort & Conventions. O resort confeccionado de madeira com projeto da arquiteta potiguar Viviane Teles, é deslumbrante e fica a 35km da capital do Rio Grande do Norte. Sem dúvida um lugar com tudo que você precisa para passar férias inesquecíveis ou realizar em alto estilo o evento de sua empresa.

Maria Ângela e Tarcísio Regueira (Foto: Fernando Machado)

O presidente do Diário de Pernambuco, Alexandre Rands à côté Aleide Souto Maior (Foto: Fernando Machado)

Com 150 apartamentos modernos e aconchegantes. Camurupim é uma praia de águas calmas e mornas, onde os arrecifes formam uma bela enseada, ideal para crianças. Tem como principal atração a Pedra Oca, gruta entre os arrecifes que emerge apenas na maré baixa, quando é possível a visitação. Nela foram filmadas novelas e é bastante visitada. Pois esta maravilha completou sete anos.

Cristiano Coelho, Leticia Swarovski que lembrava a atriz Anita Ekberg e Lucca Rossi (Foto: Fernando Machado)

O prefeito de Nisia Floresta, Daniel Marinho e a primeira dama Raissa Costa (Foto: Fernando Machado)

E para festejar a data, assim como o lançamento do projeto all-inclusive, o diretor geral o italiano Sergio Boffa Pedro movimentou tres dias de festas. Na coordenação das comemorações  estava a Diretora de Marketing, Viviane Guimarães, que está de parabéns por tudo. Cerca de 80 colunistas sociais de todas regioões do Brasil assinaram o ponto no encontro. Na sexta-feira, foi oferecido um passeio pelas Dunas e depois um almoço num dos restaurantes. À noite houve a abertura do I Fam Press Brasil com o apoio do Governo do Rio Grande do Norte, da Emprotur, da ABIH, Natal Convention Bureau e outras entidades.

Francisco Soares Junir, Cristina Lira, José Odésio e Rogerio Pessoa (Foto: Fernando Machado)

Jebbson Freitas e a noiva Monique Rego (Foto: Fernando Machado)

À noite aconteceu um show com Joedson Silva no sax que depois circulou pelas mesas, e o cantor Leonardo Max, no lounge localizado entre os dois restaurantes. Depois foi servido um jantar dos deuses, sentado, para 160 pessoas, no Restaurante La Terrazza. A decoração assinada por Jô Bonfim estava irrepreensível. Os lustres eram de sisal. Linda a cascata de cipó, com folhas de caju, flores de juta e gravetos, frutas da época, no centro da mesa egípcia em formado quadrada onde estava o bufê, desenhado pelo arquiteto Sergio Boffa Pedro.

O chef Ricardo Alexandre (Foto: Fernando Machado)

Joedson Silva no sax e Leandro Max no órgão eletrônico (Foto: Fernando Machado)

No cardápio tinha arroz branco com amêndoas, batatas rústicas com erva, purê de batata doce, risoto de queijo parmesão, manteiga e com camarões sem casca, nhoque de batata doce aos 4 queijos, fettuccini Alfred, chips de batatas, filé mignon ao molho de três pimentas, camarão internacional no coco bambu, muqueca baiana de peixe e frutos do mar. A tábua de queijos estava divinal. Para sobremesas pera ao molho vinho, torta alemã e pudim.

Sérgio Boffa Pedro e Daniel Marinho (Foto: Fernando Machado)

Vera Souto Maior, Viviane Guimarães e Ana Claudia Thorpe (Foto: Fernando Machado)

Ainda tivemos uma premiação para todos os colunistas sociais e jornalistas de turismo. E quem queria voltou para o lounge e os convidados dançaram como se fossem as últimas noites de suas vidas. O sulistas adoraram o embalo na sexta-feira. Amanhã escreverei sobre o segundo dia de festejos. O tema foi junino com quadrilha estilizada e tudo.