Fernando Machado

Blog

Categoria Empresas & Nagocios

Luisa Saldanha & Pharmapele

A empresária Luísa Saldanha é o nome à frente da Pharmapele. É gaúcha do signo de Peixes, “Sou sonhadora e criativa como todas as piscianas” e formou-se em Farmácia pela UFRGS em 1978, tendo decidido pelo curso em função do pai, que era médico. Sua primeira “farmacinha” foi na garagem de casa, com as amostras médicas que ele trazia do consultório.

A executiva Luisa Saldanha (Foto: Chico Barros)

As filhas de Luisa Saldanha já estão envolvidas com os negócios. Juliana, 25 anos, é a gerente financeira das suas empresas e Mariana, com 23, é gerente da CIG e cuida da formatação de novas franquias. Daniela, a mais nova com 13 anos, é a modelo das campanhas da empresa. A Pharmapele é considerada uma farmácia de manipulação de primeira linha.

Empresas & Negócios

Leonardo dos Mares Guia, recebeu seus convidados para o Soft Opening de inauguração da Galleria della Pietra, quarta-feira. O showroom localizado na Rua Joaquim Antunes, 170, foi projetado pelo arquiteto italiano Marco Porpora. O local foi palco para a apresentação do grande lançamento da marca: a linha Ariostea.

Roberto Migotto e Leonardo Mares Guia na Galleria della Pietra (Foto: Julian Marques)

Mesmo enfrentando uma grande crise (queda de anúncios + tiragem reduzida), a revista Caras não deixará passar em branco seu aniversário de 25 anos. Uma festa daquelas está sendo planejada para novembro, na Cidade das Artes, na Barra. Pincei do blog Society Rio/SP de Yuri Antigo.

Cinema, Jantar & Relógios

A Jaeger-LeCoultre, parceira oficial do Festival Internacional de Cinema de Veneza pelo 14º ano consecutivo, recebeu 80 convidados do mundo inteiro no Palais Pisani Moretta. Em homenagem à arte cinematográfica, CEO da Jaeger-LeCoultre, Catherine Rénier recebeu o ator britânico Benedict Cumberbatch e o ator sul-coreano Lee Byung-Hun, em um palácio que já recebeu o Tsar Paul I da Rússia, Joséphine Bonaparte, o imperador romano Joseph II e Goethe.

Benedict Cumberbatch e Catherine Renier (Foto: Divulgação)

O destaque da noite foi uma Letters Live Performance  do embaixador da marca Jaeger-LeCoultre, Benedict Cumberbatch. O Letters Live é uma iniciativa filantrópica que promove o poder da alfabetização convidando artistas de diferentes países a realizarem leituras ao vivo de cartas históricas no palco, enquanto adicionam sua própria interpretação artística ao texto original. O palácio onde aconteceu o evento é de a gente ficar babando.

Tom Yorke, Benedict Cumberbatch, Sophie Hunter, Joanne Froggatt e David Cronenberg (Foto: Divulgação)

Benedict Cumberbatch e Lee Byung-Hun usaram relógios da coleção Jaeger-LeCoultre Polaris, lançados no SIHH 2018 e inspirados no relógio de mergulho Memovox Polaris de 1968. A coleção Jaeger-LeCoultre Polaris 2018 possui a mesma elegância esportiva e espírito aventureiro do original.

Marcas Preferidas

Lauro Gusmão, Ana Cristina Feitosa, Alexandre Rands, Brites Caminha e Pierre Lucena (Foto: Fernando Machado)

Aconteceu terça-feira, à noite, na Arcádia do Paço Alfandega, a entrega de um dos mais importantes prêmios empresariais de Pernambuco, ou seja, o Marcas Preferidas, promovido pelo Diário de Pernambuco. Ele destaca, segundo a Datamétrica, as marcas que os pernambucanos mais gostam. No comando da premiação estava o presidente Alexandre Rands.

Dona Fernanda Dias entre as netas Amanda e Cecilia (Foto: Fernando Machado)

Carmen Peixoto, Artur Rebelo e Danielly Halinski (Foto: Fernando Machado)

A decoração foi da cerimonialista Tatiana Marques e remetia aos traços de J. Borges. O preto dominava o salão. Nas pilastras e sobre as mesas, tínhamos folhas de costela de adão, e também costelas de adão feitas com páginas do DP. Sobre as mesas repousavam cestas básicas que no final do encontro foram entregues para a Rede Feminina de Combate ao Cancer e ao Nucleo de Apoio de Criança com Câncer.

Alexandre Rands e Aleide Souto Maior (Foto: Fernando Machado)

Bóris Berenstein e o filho Leon (Foto: Fernando Machado)

No espaço foram montados três palcos. Um para o show da banda Som da Terra, os outros dois para as premiações. No palco dois ficaram Alexandre Rands, Brites Caminha, Pierre Lucena e Priscila Frazão. No palco 1, ficaram o vice-presidente Lauro Gusmão e Aleide Souto Maior. Coube a Tatiana Marques abrir os trabalhos e na seqüência passou a incumbência para Alexandre e Brites.

Ângelo Mello, Sandra Leal e Agostinho Gomes (Foto: Fernando Machado)

Analice Amazonas e Lauro Gusmão (Foto: Fernando Machado)

O primeiro dos 65 prêmios foi para as duas entidades filantrópicas. Maria da Paz Azevedo e Arly Pedrosa receberam os troféus em nome da Rede Feminina de Combate ao Câncer e do Núcleo de Apoio da Criança com Câncer. Os últimos prêmios foram para as agencias publicitárias. Os destaques foram a Ampla e a Aporte; as revelações foram para Italo Bianchi e M3 e finalmente na categoria Agencia Evolução venceram a LCM e Martpet.

Leo e Katy Gangana, Priscila Frazão e Pierre Lucena (Foto: Fernando Machado)

A jornalista Larissa Lins (Foto: Fernando Machado)

As figuras que enfeitavam os palcos foram grifadas por Michael Oliveira, que recebeu muitos parabéns pelo bonito trabalho. O coquetel da Arcádia era dos deuses e no menu destacamos queijo gouda com flor de presunto, camarão panko com molho de coco ao rum, triangulo folhado de bacalhau, dadinho de tapioca, com queijo de coalho, mini empada de queijo do reino, escondidinho de carne de sol, risoto de frango com damasco e canelone com molho aos quatro queijos.

Rochelly Dantas, Kauê Diniz e Luciana Morosim (Foto: Fernando Machado)

  • 1 2 9