Fernando Machado

Blog

Categoria Empresas & Nagocios

Tacaruna, Natal & Imprensa

Os jornalistas num clique especial para a coluna (Foto: Fernando Machado)

Tendo como foco a família, com destaque para a mulher, o Shopping Tacaruna, inaugura amanhã, o seu ciclo natalino, com a chegada do Papai Noel, às 15h. O mall traz como destaque o Castelo de Natal com diversas atrações, além de uma atração especial, na qual o público poderá brincar e interagir no ambiente digital e ainda transformar o valor do ingresso em cupom para usar nas lojas. O destaque é o Carrossel que nos remete às festas do interior.

Sandra Arruda Yolanda Celeste no Carrossel (Foto: Fernando Machado)

Para a decoração Natal, o Tacaruna buscou inspiração nos castelos franceses, um ícone que mexe com o imaginário coletivo e remete a dezenas de clássicos infantis contados desde a infância. A superintendente do Shopping Tacaruna, Sandra Arruda, frisa que foram investidos na decoração cerca de R$ 2,5 milhões, e “nossa experiência para este Natal é um incremento de 10% nas vendas e 5% no fluxo de clientes em relação ao ano passado”.

O Papai Noel sentando no trono para fotografar com a press (Foto: Fernando Machado)

A gerente de Marketing, Yolanda Celeste ressalta que as crianças e os adultos poderão tirar fotos com o Papai Noel, que ficará disponível, até o dia 24 de dezembro. A decoração do Shopping é grifada pela Cipolatti, empresa paulista, líder no segmento de decoração de espaços corporativos e maior fábrica de decoração natalina da América Latina, num projeto inédito construído especialmente para o Tacaruna.

Yolanda Celeste e Fernando Castilho (Foto: Fernando Machado)

O Castelo de Natal, que fica localizado na Praça de Eventos, é revestido de couro ecológico marfim. Tem aproximadamente 9 metros de altura, possui telhados verdes com detalhes vermelhos com classe e sofisticação. Os telhados contam com cascatas de luzes, que somados a toda iluminação de decoração do mall chega mais de 50 mil lâmpadas LED. Pela primeira vê o Tacaruna contará com uma decoração temática na fachada, assinada pela Ecoluz.

Maria Luíza Borges, Laurindo Ferreira e Mônica Carvalho (Foto: Fernando Machado)

Para mostrar tudo isso Sandra e Yolanda reuniram um grupo de jornalistas no Restaurante Vila, quinta-feira. No final todos receberam um kit de chocolate da Cacau Show. Participaram do encontro Aline Melo, Diana Moura, Douglas Fernandes, Edilson Vieira, Eduardo Cavalcanti, Fernando Castilho, Laurindo Ferreira, Maria Luiza Borges, Mirella Martins, Mônica Carvalho, Paula Losada, Rafael Dantas e esse cronista.

Gasolina ecoaditivada chega do Recife

Humberto Carrilho, Doca Lins, Pedro Ceja e Sergio Lins (Foto: Fernando Machado)

O Grupo Dislub Equador lançou ontem, a primeira gasolina ecoaditivada do Brasil, durante almoço no Spettus Boa Viagem. Coube a hostess Mônica Alcântara conduzir o cerimônia. Primeiro tivemos a exibição de um documentário, depois ela convidou para compor a mesa Humberto Carrilho (sócio-diretor do Grupo Dislub Equador), Pedro Ceja (CEO da Horeb – distribuidora do combustível na América Latina).

Luciana Morosine e Cauê Diniz (Foto: Fernando Machado)

Ainda João Mendes (representando a Secretaria de Desenvolvimento de Pernambuco), Roberto Abreu (presidente da AD-Diper), Edna Menezes (representando o secretário municipal de Meio Ambiente). Depois falaram Humberto Carrilho, o professor Tabaras Grecca, Pedro Ceja, Edna Menezes e Roberto Abreu.

Silvio Menezes e Claudio Barreto (Foto: Fernando Machado)

O grupo pernambucano que tem entre suas empresas a Dislub Energia, no Nordeste, e a Equador Energia, no Norte, está trazendo ao País um combustível exclusivo, reconhecido internacionalmente e inovador em sustentabilidade e economia. A Duramais é uma gasolina ecoaditivada fabricada com a tecnologia GreenPlus, que polui até 50% menos e traz uma economia de combustível de até 10%.

Carlos Rafael e Humberto Carrilho (Foto: Fernando Machado)

O novo produto já começou a ser comercializado este mês em alguns postos da rede Dislub em Pernambuco e no Amazonas. Em 30 dias, em Manaus, alguns postos passaram a vender um maior volume de gasolina Duramais do que a comum. O objetivo é levar, gradativamente, o combustível pelo menos a 100 postos do Nordeste neste semestre. Sem dúvida será um apocalipse climático.

Tereza Maciel, Rafael Dantas, Ana Claudia e Tony Duda (Foto: Fernando Machado)

O sócio-diretor do Grupo, Humberto do Amaral Carrilho, afirma que essa nova tecnologia criará uma revolução no mercado. O produto, agraciado em janeiro com a ecoetiqueta da ONU, já é utilizado no transporte público da Alemanha, virou política pública na Colômbia e está disponível ao consumidor em postos nos Estados Unidos e Argentina, em países na Europa, Ásia e Oriente Médio.

Tony Duda e Augusto Saboia (Foto: Fernando Machado)

Empresas & Negócios

O restaurante Chicama, do chef Biba Fernandes, no Cabanga, comemorando seus quatro anos, movimenta hoje, às 19h30, jantar com os chefs Joca Pontes, André Saburó, Duca Lapenda, Claudemir Barros e Onildo Rocha.

O chef Biba Fernandes (Foto: Thais Carvalho)

A jornalista Simone Magalhães (Foto: Divulgação)

A jornalista Simone Magalhães de Florianópolis profere palestra, hoje, às 9h, no The Lab Recife Coworking, em Boa Viagem, sobre O que sua Marca fala? Comunicação: A essência para um bom negócio. O evento é voltado para mulheres empreendedoras.

Empresas & Negócios

A Ornare, referência high-end em móveis sob medida no Brasil, deu início às operações de sua 5ª flagship store nos Estados Unidos, quarta-feira, em Houston. No comando estão Luis Felipe Taunay, Hachem Domloj e Rasha Nasreddin. A marca fortalece a presença no continente norte-americano. Este conceito é apresentado nas demais 17 unidades marca, em grandes centros de luxo e design nas Américas do Sul e do Norte.

Rasha Nasreddin, Hachem Domloj, Luis Felipe e Mônica Taunay (Foto: Michael Ramos)

Gisele Rossi e Lica Pedrosa (Foto: Marina Malheiros)

Quarta-feira, o Shopping Cidade Jardim promoveu a abertura da exposição Arte/Formatto, que busca trazer o debate da arte contemporânea por meio da mostra coletiva e, também, com palestras e oficinas. As sócias Gisele Rossi e Lica Pedrosa receberam convidados e os artistas que compõem o evento para celebrar a inauguração. A mostra fica aberta na Casa Bossa até hoje.