Fernando Machado

Blog

Categoria Empresas & Nagocios

Gasolina ecoaditivada chega do Recife

Humberto Carrilho, Doca Lins, Pedro Ceja e Sergio Lins (Foto: Fernando Machado)

O Grupo Dislub Equador lançou ontem, a primeira gasolina ecoaditivada do Brasil, durante almoço no Spettus Boa Viagem. Coube a hostess Mônica Alcântara conduzir o cerimônia. Primeiro tivemos a exibição de um documentário, depois ela convidou para compor a mesa Humberto Carrilho (sócio-diretor do Grupo Dislub Equador), Pedro Ceja (CEO da Horeb – distribuidora do combustível na América Latina).

Luciana Morosine e Cauê Diniz (Foto: Fernando Machado)

Ainda João Mendes (representando a Secretaria de Desenvolvimento de Pernambuco), Roberto Abreu (presidente da AD-Diper), Edna Menezes (representando o secretário municipal de Meio Ambiente). Depois falaram Humberto Carrilho, o professor Tabaras Grecca, Pedro Ceja, Edna Menezes e Roberto Abreu.

Silvio Menezes e Claudio Barreto (Foto: Fernando Machado)

O grupo pernambucano que tem entre suas empresas a Dislub Energia, no Nordeste, e a Equador Energia, no Norte, está trazendo ao País um combustível exclusivo, reconhecido internacionalmente e inovador em sustentabilidade e economia. A Duramais é uma gasolina ecoaditivada fabricada com a tecnologia GreenPlus, que polui até 50% menos e traz uma economia de combustível de até 10%.

Carlos Rafael e Humberto Carrilho (Foto: Fernando Machado)

O novo produto já começou a ser comercializado este mês em alguns postos da rede Dislub em Pernambuco e no Amazonas. Em 30 dias, em Manaus, alguns postos passaram a vender um maior volume de gasolina Duramais do que a comum. O objetivo é levar, gradativamente, o combustível pelo menos a 100 postos do Nordeste neste semestre. Sem dúvida será um apocalipse climático.

Tereza Maciel, Rafael Dantas, Ana Claudia e Tony Duda (Foto: Fernando Machado)

O sócio-diretor do Grupo, Humberto do Amaral Carrilho, afirma que essa nova tecnologia criará uma revolução no mercado. O produto, agraciado em janeiro com a ecoetiqueta da ONU, já é utilizado no transporte público da Alemanha, virou política pública na Colômbia e está disponível ao consumidor em postos nos Estados Unidos e Argentina, em países na Europa, Ásia e Oriente Médio.

Tony Duda e Augusto Saboia (Foto: Fernando Machado)

Empresas & Negócios

O restaurante Chicama, do chef Biba Fernandes, no Cabanga, comemorando seus quatro anos, movimenta hoje, às 19h30, jantar com os chefs Joca Pontes, André Saburó, Duca Lapenda, Claudemir Barros e Onildo Rocha.

O chef Biba Fernandes (Foto: Thais Carvalho)

A jornalista Simone Magalhães (Foto: Divulgação)

A jornalista Simone Magalhães de Florianópolis profere palestra, hoje, às 9h, no The Lab Recife Coworking, em Boa Viagem, sobre O que sua Marca fala? Comunicação: A essência para um bom negócio. O evento é voltado para mulheres empreendedoras.

Empresas & Negócios

A Ornare, referência high-end em móveis sob medida no Brasil, deu início às operações de sua 5ª flagship store nos Estados Unidos, quarta-feira, em Houston. No comando estão Luis Felipe Taunay, Hachem Domloj e Rasha Nasreddin. A marca fortalece a presença no continente norte-americano. Este conceito é apresentado nas demais 17 unidades marca, em grandes centros de luxo e design nas Américas do Sul e do Norte.

Rasha Nasreddin, Hachem Domloj, Luis Felipe e Mônica Taunay (Foto: Michael Ramos)

Gisele Rossi e Lica Pedrosa (Foto: Marina Malheiros)

Quarta-feira, o Shopping Cidade Jardim promoveu a abertura da exposição Arte/Formatto, que busca trazer o debate da arte contemporânea por meio da mostra coletiva e, também, com palestras e oficinas. As sócias Gisele Rossi e Lica Pedrosa receberam convidados e os artistas que compõem o evento para celebrar a inauguração. A mostra fica aberta na Casa Bossa até hoje.

L’Avenue, em Paris

Amanda Cassou (Foto: Iude Richele)

No último domingo o Shopping Cidade Jardim em São Paulo promoveu o tradicional almoço no L’Avenue, em Paris, durante a temporada de moda internacional. Este ano, além de celebrar os 10 anos do shopping, o Cidade Jardim aproveitou para comemorar o lançamento de seu e-commerce.

Camila Coelho (Foto: Iude Richele)

Assim, torna-se o primeiro shopping de luxo na América Latina a disponibilizar vendas on-line. Nomes como Camila Coelho, Celina Locks, Lalá Rudge, Chris Pintanguy e Alice Ferraz estiveram presentes ao evento ao lado de Zeco e Mariana Auriemo.

Chris Pitanguy (Foto: Iude Richele)