Fernando Machado

Blog

Categoria Sergipe

Noticias de Sergipe

No mês de dezembro, o fluxo de passageiros que embarcou e desembarcou no Aeroporto Internacional Santa Maria foi bastante positivo. Em 2019, esse número chegou a 110.310 mil passageiros, superando o mesmo mês em 2018, 106.729 mil. O aumento do número de passageiros vem sendo registrado desde que o Governo do Estado reduziu o ICMS do querosene da aviação permitindo a entrada de novos voos para Sergipe, promovendo uma melhoria do setor turístico.

Além dos números, é possível também verificar a presença de visitantes por meio da movimentação dos pontos turísticos da capital, como a Orla de Atalaia, por exemplo. Os bares das praias de Aracaju, além de apresentarem movimento durante dias da semana, estão, em grande parte, ocupados por turistas do Centro-Oeste e Sudeste, alguns que já conhecem a cidade e outros que vem pela primeira vez. Quem está muito contente com isso é o Secretário do Turismo e Comunicação, Sales Neto.

Noticias de Sergipe

Entre os dias 29 de novembro e 6 de dezembro, Sergipe recebeu os jornalistas argentinos, Ariel Divincky e Francisco Bay, do programa de turismo Vivir Viajando, transmitido na Argentina, pelo canal Argentiníssima. O destino foi escolhido pelos jornalistas pela segunda vez e a viagem teve como objetivo realizar algumas gravações para três episódios do programa, promovendo assim os atrativos turísticos sergipanos para os telespectadores argentinos.

O procurador-geral de Justiça Eduardo Barreto d’Ávila Fontes e a diretora de Comunicação Social do Ministério Público de Sergipe, Euza Missano, reúnem a Imprensa para um café da manhã, na próxima segunda-feira, às 8h, na Escola Superior do Ministério Publico. Na oportunidade serão apresentados: balanço da gestão com os principais projetos do PGJ desse ano, o trabalho do Núcleo de Comunicação, os temas abordados em eventos promovidos pela Escola Superior.

 

Notícias de Sergipe

O procurador-geral de Justiça Eduardo Barreto d’Ávila Fontes e a diretora de Comunicação Social do Ministério Público de Sergipe, Euza Missano, reúnem a Imprensa para um café da manhã, na próxima segunda-feira, às 8h, na sala de aula 4 da Escola Superior. Na oportunidade serão apresentados: balanço da gestão com os principais projetos do PGJ desse ano, o trabalho do Núcleo de Comunicação, os temas abordados em eventos promovidos pela Escola Superior e novidades para 2020.

“Todas essas ações que estão sendo realizadas este ano criam um clima natalino extremamente benéfico não só para a atração turística, mas também para o aracajuano em si”. A afirmação é do diretor regional da Confederação Nacional de Turismo em Sergipe, João D’Ávila, feita em referência às atividades que a Prefeitura de Aracaju planejou e está realizando neste fim de ano, como o Natal Iluminado e a festa de Réveillon 2020, na Orla da capital.

Noticias de Sergipe

Neste fim de semana, milhares de pessoas se reunirão no município de Itabi, interior sergipano, leia-se o prefeito Manoel do Povo, para prestigiar a 39ª Festa do Jegue, uma tradição cultural que começou em 1979. Esse ano, a programação contará com a tradicional corrida de jegues, shows, cavalgada e a 2ª etapa do campeonato sergipano de motocross. Além da corrida, será realizado concurso para escolher o jegue melhor fantasiado. Os vencedores da corrida de jegues e do concurso de fantasias serão premiados com troféus e prêmios em dinheiro que ultrapassam os R$ 13 mil.

Com o objetivo de reunir e celebrar as mais diversas manifestações culturais afrodescendentes, a Prefeitura de São Cristóvão por meio da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água realiza no dia 13 de dezembro das 8 às 18h o I Encontro de Cultura Negra de São Cristóvão. O evento contará com palestras, roda de conversa, oficinas e apresentações musicais. O encontro busca promover debates e reflexões que permitam o fortalecimento de valores, dissolvam preconceitos e valorizem a herança afra deixada pelos descendentes originais. Na coordenação está Acácia Maria dos Santos.