Fernando Machado

Blog

Categoria Sergipe

Noticias de Sergipe

Com base na construção de um personagem, a importância da escolha dos figurinos corretos é essencial em espetáculos teatrais. Uma das oficinas selecionadas pela comissão avaliadora do Festival Sergipano de Artes Cênicas foi voltada ao tema A Arquitetura da personagem: a construção a partir do figurino, ministrada pelo figurinista paulista Daniel Infantini. A atividade que se estenderá até hoje, está acontecendo na sala de dança do Teatro Tobias Barreto.

O sucesso do projeto Enem, o sonho & você, idealizado pelo professor do Centro de Excelência Dom Luciano Cabral Duarte, Fabiano Oliveira, já ultrapassa os limites geográficos e conquista todo o País. Desta vez, será a cidade de Belém, no Pará, que receberá o talento sergipano com o lançamento nacional da aula show que acontecerá no dia 7 de junho, dentro da programação da XXII Feira Pan-amazônica do Livro.

Notícias de Sergipe

O Governo de Sergipe, em parceria com o Ministério do Turismo, é um dos destaques da Expo Dom Pedro, em Campinas. O evento, realizado pela Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior de São Paulo, terminou ontem. O evento reuniu alguns dos mais importantes fornecedores da indústria turística e os agentes de viagens do interior de São Paulo. Para o secretário de Turismo de Sergipe, Cincinato Júnior, o Governo está comprometido com o turismo.

Paralelo aos espetáculos que acontecem no IV Festival Sergipano de Artes Cênicas, as oficinas e projetos de demanda tem movimentado também a cena artística. Termina hoje na sede do Grupo Teatral Boca de Cena, a oficina Banquete Caixa Cênica, que pretende aproximar a comunidade local e os artistas de outras companhias, à realidade do grupo. A atriz Diane Veloso é uma das ministrantes do projeto, junto com o dramaturgo e diretor teatro, Sidnei Cruz, do Rio de Janeiro.

 

Noticias de Sergipe

Um dos maiores eventos da advocacia será realizado na próxima semana em Aracaju pela Rede de Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial mais atuante no Brasil e no Mundo, com sede em Brasília. A entidade sem fins lucrativos voltada para o fomento da interação intelectual de seus membros promoverá o 43º Encontro Nacional REDEJUR, nos dias 12 e 13 de abril, às 9hs, no Hotel Radisson, na Orla de Atalaia. O objetivo do encontro é de reunir profissionais que se destacam no meio jurídico e empresarial.

Capitão Oliveira será o nome do Pelotão que criou (Foto: Governo de Sergipe)

O assassinato do Capitão Oliveira, comandante do Pelotão da Caatinga, chocou todo Sergipe pela violência e covardia. Um homem exemplar, um policial militar abnegado, que amava sua profissão, mas, principalmente, que dedicava sua vida para defender a vida das outras pessoas e garantir a segurança de toda comunidade. Capitão Oliveira era um sertanejo forte, um filho de Porto da Folha com descendência dos índios Xocós. Oficialmente o Pelotão da Caatinga será batizado de Capitão Oliveira para perpetuar seu legado junto a essa unidade da Polícia Militar que ele fundou.

Noticias de Sergipe

Dois alunos do Centro de Excelência 28 de Janeiro, do município de Monte Alegre, foram selecionados pela Fundação de Apoio à Pesquisa e a Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe e receberão o Prêmio João Ribeiro de Divulgação Científica e Inovação Tecnológica. Deysiane Witally Félix da Silva Ferreira e Rafael de Souza são bolsistas do PIBIC Jr e serão premiados pela categoria Cientista Júnior. A solenidade de entrega do prêmio será no dia 11 de abril, às 19h, no Hotel Aquarius.

Os alunos do Centro de Excelência 28 de Janeiro (Foto: Governo do Estado)

As cortinas estão abertas e as luzes acesas. Pelo terceiro ano consecutivo, a estreia do Festival Sergipano de Artes Cênicas aconteceu no Dia Mundial do Teatro., 27 de março. Promovido pelo Governo de Sergipe via Secretaria de Estado da Cultura, o evento ocorre ao longo de mais de um mês, com espetáculos de dança, teatro, oficinas e diversas atividades gratuitas para o público. O Festival foi aberto pelo secretário João Augusto Gama.