Fernando Machado

Blog

Categoria Sergipe

Notícias de Sergipe

Com o tema Cidade Mãe de Sergipe: Construindo saúde e cidadania, acontece na próxima terça e quarta-feira, no Centro de Vivência da Universidade Federal de Sergipe a IV Conferência Municipal de Saúde. O evento é realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de São Cristóvão e o Conselho Municipal de Saúde. O objetivo do evento é discutir junto à comunidade políticas públicas para o município, estado e em âmbito nacional.

O maesro Guilherme Mannis regendo a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Foto: Tamara Xavier)

Quarta-feira a Orquestra Sinfônica de Sergipe foi aplaudida de pé quando encerrou seu concerto da Temporada 2019 – Série Mangabeiras I: Muzikflix, no Teatro Atheneu, em Aracaju. A obra foi inteiramente dedicada às trilhas sonoras de séries de televisão mais aclamadas. Na noite seguinte novo sucesso na apresentação. Segundo o maestro, Guilherme Mannis, a Sinfônica atrai cada vez mais o público sergipano.

Noticias de Sergipe

Por meio de parceria entre a Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento e o Governo do Estado, quinta-feira, o governador Belivaldo Chagas recebeu os projetos finais que integram o Plano de Modernização e Expansão da Tecnologia da Informação de Sergipe. A solenidade, que aconteceu no auditório do Palácio dos Despachos, contou com o Cônsul Geral dos Estados Unidos no Nordeste, John M. Barrett.

 

O cônsul geral John Barrett cumprimentado o governador Belivaldo Chagas (Foto: Marcos Vieira)

A Energisa leia-se o presidente Ézio Faro, é uma das empresas que já sinalizou interesse em trabalhar conjuntamente para o processo de modernização. Representando um investimento de cerca de US$ 600 mil, que serão financiados pela Agencia dos EUA para o Comercio e Desenvolvimento, sem custos para o estado, os projetos preveem a implantação de uma rede de banda larga de alta velocidade e um ambiente mais seguro de armazenamento de dados da Rede Governo (Data Center).

Notícias de Sergipe

A Orquestra Jovem de Sergipe (Foto: Maria Odilea / SEDUC)

A Orquestra Jovem de Sergipe, um projeto de inclusão social para jovens dos bairros Santa Maria e 17 de março, está com inscrições abertas para selecionar novos integrantes. Esta iniciativa é uma realização do Instituto Banese e do Governo de Sergipe. Os interessados em participar da seleção devem efetuar suas inscrições entre os dias 25 e 30 de março, das 15h às 18h, no Espaço Cuidar, localizado na Rua B9, no Conjunto Valadares, bairro Santa Maria.

As crianças e adolescentes da Apae no Corpo de Bombeiros (Foto: SSP/SE)

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe recebeu, quinta-feira, crianças, adolescentes e adultos assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down. Com o evento denominado Down. Um dia de Bombeiros Extraordinários, a programação contou com oficinas de rapel e tirolesa, além de exposição de equipamentos operacionais de combate a incêndios e salvamento.

Joaldo Gonçalves, Daniel, Joaldo, Raphael, Welis e Marcus (Fotos: Fábio Pamplona)

Do alto dos seus 24 anos de idade e 1m93 de altura, Joaldo Gonçalves, de Riachão do Dantas, foi eleito quinta-feira, no Museu Gente Sergipana, Mister Sergipe CNB 2019. A hostess foi Gabriela Matos. Ele vai disputar o Mister Brasil CNB, no dia 4 de setembro, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. No 2º lugar ficou Daniel Silva (Barra dos Coqueiros) e em 3º Raphael Melo (Aracaju),. Também participaram Marcus Bonner (Nossa Senhora do Socorro) e Welis Antonio (Pedrinhas).

Notícias de Sergipe

Hoje, à tarde, cerca de 40 crianças do Povoado Pontal da Barra, uma comunidade quilombola localizada no município de Barra dos Coqueiros, irá pela primeira vez ao Oceanário de Aracaju. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Centrais Elétricas de Sergipe e o Projeto TAMAR, onde por meio de atividades lúdicas e interativas o grupo será inserido em uma ação de educação ambiental. O objetivo é que as crianças possam aprender mais sobre a conservação das espécies e a preservação dos mares e rios de Sergipe.

O Bloco da Prevenção estará mais um ano levando conscientização no Carnaval, ele desfilará na segunda-feira, 4, às 16 horas, dentro do tradicional Bloco Rasgadinho, do bairro Cirurgia. A agremiação que prega a prevenção às infecções sexualmente transmissíveis desfilará com 500 foliões, que serão puxados pela Banda Estação da Luz. A concentração acontecerá a partir das 14h, na região do Rasgadinho e tem como slogan Prevenção e Solidariedade. O bloco é acessível a qualquer cidadão que queira participar da folia, basta trocar o abadá por uma lata ou dois pacotes de 200 gramas de leite em pó.