Fernando Machado

Blog

Categoria Sergipe

Noticias de Sergipe

Todos os anos, no dia 12 de outubro, fiéis vindos de todos os cantos do país participam da segunda maior romaria a pé do Brasil, no município sergipano de Nossa Senhora Aparecida. São muitos os milagres, graças, pedidos, agradecimentos, histórias de luta, alegria e vitória que marcam os 16 anos da tradicional romaria, que sai do Povoado Queimadas, em Ribeirópolis, em direção a sede do município que leva o nome da santa, transformando os cerca de 8 km da rodovia estadual em um caminho de fé e devoção. No dia da romaria, a população de cerca de 9 mil habitantes se junta aos mais de 100 mil romeiros, transformando assim a paisagem do pacato município do agreste sergipano em um local de grandes manifestações de fé.

A procissão de Nossa Senhora Aparecida (Foto: Divulgação)

A atriz Isabel Santos (Foto: Divulgação)

Depois do grande sucesso do espetáculo Senhora dos Restos que estreou em agosto de 2014 no Teatro Atheneu e desde então seguiu uma estrada de sucesso, participando de todos os festivais realizados em Sergipe e em diversos outros espalhados pela região nordeste, o espetáculo segue em cartaz. Em 2017 foi indicado a 7 prêmios no Festival Primavera do Teatro em Guarabira na Paraíba, recebeu 3 prêmios: Melhor Atriz, Melhor Espetáculo, Melhor Cenografia. Isabel Santos estreou a temporada do novo espetáculo Piedade, a seu dispô quinta-feira, no Museu da Gente Sergipana, dentro do Projeto Teatro no Museu. As apresentações acontecerão nos dias 10, 17,24 e 31 de outubro.

Notícias de Sergipe

Academia de Letras de Aracaju, em comemoração ao seu quarto  ano de fundação, movimenta hoje, às 19h, na Escola do Legislativo Estadual, Sessão Solene para a entrega do Diploma do Mérito Cultural Santo Souza. Os agraciados são Literatura Jackson da Silva Lima, Comunicação Suyene Correia, Artes Elias Santos, Educação Ana Lúcia Vieira, Patrimônio Beatriz Góis Dantas, Políticas Públicas Aglaé d’Avila Fontes e a Menção Honrosa  Quadrilha Junina Século XX.

O resultado do trabalho contínuo de divulgação do turismo de Sergipe pelo Governo do Estado, e seus parceiros, é motivo de reportagem para os passageiros da Azul Linhas Aéreas. O potencial turístico do estado está estampado nas páginas da edição 77. Sergipe é destacado por suas belezas naturais e culturais. Aracaju, denominada na manchete como A pequena joia de Sergipe, ganha espaço por apresentar praias rústicas, rios caudalosos, frutos do mar em abundância e um povo hospitaleiro. A matéria está excelente.

Noticias de Sergipe

Desde o dia 2 que os 330 aprovados no concurso da Polícia Militar de Sergipe estão sendo recebidos no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, para o Curso de Formação de Soldados e o Curso de Formação de Oficiais. E quarta-feira, eles participaram da solenidade de promoção de Oficiais e Praças, evento que contou com a presença do governador Belivaldo Chagas, acompanhado do secretário de Segurança Pública, João Eloy, do comandante-geral da PM, cel. Marcony Cabral.

O governador Belivaldo Chagas assiste o desfile da tropa (Foto: Divulgação)

Potencializar o destino turístico de Sergipe e atrair cada vez mais turistas para o estado é uma das prioridades do Governo, por meio da Secretaria de Turismo, pensando nisso, estão sendo realizadas este mês, várias ações, em parceria com o Programa de Desenvolvimento do Turismo. O projeto que no período junino aportou na capital baiana, será realizado em outras capitais – Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e mais uma vez em Salvador.

Noticias de Sergipe

A artista plástica mineira Almira Reuter teremos no dia 19 de setembro, às 19h, o vernissage da exposição A linha do tempo, Galeria M Déposito de Arte, em Aracaju. A curadoria é de Marcos Marcelo e a expografia do arquiteto Wesley Lemos. A mostra ficará aberta ao publico até o dia 20 de novembro.

O time do Socorrense encarou, terça-feira, no Estádio Wellington Elias (Lelezão), em Nossa Senhora do Socorro, o Botafogo de Cristinápolis e venceu por 2 x 0, pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Sergipano. Os gols, um em cada tempo, foram marcados por Renderson e Lucas Gomes, mais conhecido como Madureira.