Fernando Machado

Blog

Categoria Sergipe

Notícias de Sergipe

O governador Jackson Barreto recebeu sexta-feira, no Palácio de Veraneio a visita de cortesia do jogador sergipano Diego Costa, que atua na equipe do Chelsea, em Londres. Na ocasião, o governador assumiu o compromisso de firmar um contrato de comodato com o Atlético Clube Lagartense, para que o time possa administrar o Estádio Paulo Barreto de Menezes, assim que as obras de reforma estejam concluídas. Diego Costa estava acompanhado do presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas. O governador informou que o estádio, situado em Lagarto, será reformado.

Diego Costa e Jackson Barreto (Foto: Vitor Ribeiro/ASN)

Localizado na praça São Francisco, no Centro Histórico de São Cristóvão, o Museu Histórico de Sergipe é um marco na vida cultural sergipana. São 57 anos reunindo um acervo valiosíssimo sobre o patrimônio cultural do estado, sua gente, e claro, arte. Para quem desejar conhecer o local, que já foi prédio do Palácio Providencial (quando São Cristóvão era a Capital sergipana), a visita é guiada por especialistas. Fundado pelo governador na época, Luís Garcia, o Museu fez uma verdadeira revolução ao compor todo o acervo do local a partir de doações feitas pelos próprios sergipanos.

Notícias de Sergipe

No próximo dia 16, às 8h, no Hotel Del Mar, na Orla do Atalaia, em Aracaju, teremos a abertura do XXXIV Congresso Nacional da Abrajet. O tema do encontro é Turismo e Sustentabilidade. O congresso vai terminar no próximo dia 19. O presidente da ABRAJET/PE Luiz Felipe Moura e a jornalista Ariadne Quintella, confirmaram suas presenças.

Nos dias 15 e 16 de agosto, no auditório da Didática VI da Universidade Federal de Sergipe, será realizado o I Seminário Sergipano de Diálogo Inter-religioso. O evento tem o apoio da diretoria de Direitos Humanos da Secretaria Municipal da Assistência Social, em parceria com o curso de Ciências da Religião da UFS.

 

Notícias de Sergipe

A Comissão Estadual Coordenadora das Comemorações Cívicas da Semana da Pátria 2017 foi instalada quinta-feira, em solenidade realizada no Museu da Gente Sergipana. A comissão, criada será presidida pelo secretário de Estado da educação, Jorge Carvalho, e deverá incentivar as manifestações de civismo do povo, propiciar maior brilho às comemorações dos 195 anos da Independência do Brasil e criar condições favoráveis à exaltação do sentimento patriótico da juventude e da comunidade.

O prefeito Marcos Santana comemorando a data com estudantes da cidade (Foto: Divulgação)

O dia 1º de agosto é uma data representativa para São Cristóvão. E os sancristovenses desde essa data estão celebrando os sete anos da chancela de Patrimônio Cultural da Humanidade da Praça São Francisco, título entregue pela UNESCO, que reconhece o valor arquitetônico, histórico e cultural, que remete à criação das bases do povo sergipano. De acordo com o prefeito Marcos Santana, a comemoração do título precisa ser celebrada em comunhão com a população

Noticias de Sergipe

Após 22 dias de férias, o governador Jackson Barreto reassumiu o governo de Sergipe ontem, com transmissão de cargo realizada no Palácio de Veraneio. Durante o período em que Jackson esteve ausente, o vice-governador Belivaldo Chagas assumiu administração estadual. Logo após a transmissão de cargo, o governador Jackson Barreto comandou uma reunião com alguns secretários. Os auxiliares fizeram uma prestação de contas e a situação financeira do Estado foi discutida.

Dando continuidade à programação da XI Conferência Municipal da Assistência Social de Aracaju, ocorreu quarta-feira, uma mesa redonda com o tema A Assistência Social em Aracaju e o Plano Decenal como instrumento cidadão. O debate foi conduzido pela vice-prefeita e secretária municipal da Assistência Social, Eliane Aquino. O Plano Decenal aponta as macro-tendências que serão as grandes linhas para o debate da construção e execução das políticas públicas da Assistência Social.