Fernando Machado

Blog

Categoria Rio Grande do Norte

Noticias do Rio Grande do Norte

O governador Robinson Faria tratou da urgência da retomada das obras de transposição do Rio São Francisco, em reunião com a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármem Lúcia, terça-feira. No encontro, na sede do órgão em Brasília, o chefe do Executivo Estadual potiguar realçou a situação preocupante causada por quase sete anos seguidos de seca no estado. O processo licitatório para a contratação da empresa que concluiria a obra foi paralisado por decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, e isso pode provocar um atraso ainda maior na transposição.

As principais manifestações culturais do período junino terão um espaço de convergência no próximo São João de Natal, realizado durante dois finais de semana, que começa hoje e vai até o próximo dia 25, das 17h à 0h, na área externa da Arena das Dunas. A programação contará com Festival de Quadrilhas Juninas promovido pela InterTv Cabugi, shows musicais com artistas do Rio Grande do Norte, espaço para dançar e a praça gastronômica, com 50 tendas e 4 bares, servindo comidinhas variadas e culinária regional, além de carrinhos de milho cozido.

Noticias do Rio Grande do Norte

Entre os dias 21 e 23 de junho, o Centro de Convenções Natal, em Natal sediará o mais importante congresso de Cardiologia Intervencionista. Palestrantes internacionais estarão presentes no Congresso SBHCI 2017, representando os países como: Estados Unidos, Irlanda, Itália, Portugal, Suíça e o Uruguai. Neste ano, o evento está sob comando do médico Itamar Ribeiro de Oliveira, além do presidente da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, médico Marcelo Cantarelli.

A continuidade do trabalho de promoção, divulgação e outras estratégias de fomento do turismo potiguar tem resultado em números positivos também continuados. Após crescimentos consecutivos nos últimos meses, Maio não fugiu à regra e registrou alta de 10,2% no fluxo turístico pelo Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, segundo dados fornecidos pelo Consórcio Inframérica. O aumento de 10,2% no fluxo turístico com relação a maio de 2016 representa o acrescimento de 15.632 turistas, o equivalente a mais de R$ 40 milhões invejados na receita do Estado.

 

Noticias do Rio Grande do Norte

O São João de Natal – É Festa na Cidade foi lançado quarta-feira, no Salão Nobre da Prefeitura. Ao som de Roberto do Acordeon foi anunciado que quadrilhas juninas, arraiais nas quatro regiões da cidade, festival gastronômico, concurso de quadrilhas, edital de fomento e projetos parceiros integram o calendário junino. Nesta edição ainda mais completa contará com 22 quadrilhas juninas, 22 arraiais e shows com 20 apresentações de grupos musicais de repertório junino além do Festival de Quadrilhas Juninas da InterTV Cabugi e do Festival Gastronômico Junino.

O prefeito Carlos Eduardo Alves do Natal nomeou o vereador Sueldo Medeiros para ser o representante da Câmara Municipal na Comissão Executiva de Coordenação Política do Plano de Mobilidade Urbana de Natal. Duas Comissões de Mobilidade Urbana foram criadas pelo prefeito. Uma de Acompanhamento Externo, que visa verificar de forma próxima o andamento do cronograma do Plano de Mobilidade Urbana, e a Executiva. Além de Sueldo foram nomeados Jonny Araújo, Ilzamar Silva, Virgínia Ferreira, Heverton Freitas,  Glenda Dantas e Elequicina dos Santos. Os trabalhos da Comissão serão iniciados no mês de junho.

Noticias do Rio Grande do Norte

O cemitério Morada da Paz e a Prefeitura do Natal apresentam o projeto Morada da Memória Elino Julião, que está resgata a memória do cantor e compositor potiguar. A primeira atração será no Teatro Riachuelo, em Natal, no dia 1º de junho, às 20h, com a participação da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte e os cantores Isaque Galvão, Khrystal, Alessandra Macêdo, o trio Os forrozeiros e Araken Batista, filho do artista homenageado.

Especialistas tributários de todo o país vão estar reunidos em Natal, até hoje no Majestic Hotel em Ponta Negra, participando do I Fórum Compliane Tributário do Rio Grande do Norte. O encontro vai discutir a importância do alinhamento da gestão tributária nas organizações. Compliance Tributário identifica se as transações estão sendo desenvolvidas de acordo com as leis a fim de evitar penalizações.