Fernando Machado

Blog

Categoria Rio Grande do Norte

Noticias do Rio Grande do Norte

A Grande Missa Nordestina do maestro e compositor pernambucano Clovis Pereira foi apresentada ontem, na Matrizs de Nossa Senhora, às 19h30, em Natal comemorando os 60 anos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, leia-se a reitora Ângela Maria de Paiva Cruz. A magnífica peça foi tocada pela Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, sob a regência do maestro André Muniz, acompanhada pelo Madrigal da UFRN, regido pelo professor Erickinson Bezerra. Os solistas foram Virginia Cavalcanti e Fellipe Oliveira.

Os atletas do Rio Grande do Norte fizeram bonito na XI Paralimpíadas Escolares 2017, realizadas de 21 a 24 de novembro, em São Paulo. A delegação potiguar se despediu da competição com 36 medalhas (9 de ouro, 15 de prata e 12 de bronze), e ficou classificada em 12ª lugar, com 102 pontos, entre 27 estados participantes. O coordenador do paradesporto da Secretaria do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte, Tibério Maribondo, estava muito contente com a excelente campanha.

Noticias do Rio Grande do Norte

Bosque Encena do próximo domingo, às 10h, no Parque das Dunas, recebe o grupo Tropa Trupe com o espetáculo Combo. Os palhaços apresentam seus melhores números dinâmico, divertido, versátil, com médicos lunáticos, malabares, muita magia e um pouco de equilíbrio. No elenco: Gabriel Rodriguez (palhaço Fino), Wendel Gabriel (palhaço Sula) e Rodrigo Bruggemann (palhaço Piruá). Às às 16h30, temos o Som da Mata com um Tributo a Rita Lee, a rainha do rock no Brasil.

A magia do circo estará presente na programação do Natal em Natal, promovido pela Prefeitura do Natal e coordenado pela Secretaria de Cultura. De hoje até domingo, às 17h, no Espaço Jesiel Figueiredo, o público poderá apreciar o projeto Circo na Praça, que vai reunir as principais companhias do gênero da cidade. Hoje, se apresenta o mágico Ney Saturno, amanhã os atores da Tropa Trupe e no domingo a Companhia Ladrões de Sorrisos.

Noticias do Rio Grande do Norte

Uma experiência gastronômica única que reúne sabor, criatividade, economia, praticidade e segurança. O Circuito Gourmet Potigás esta acontecendo até o dia 2 de dezembro com menus autorais exclusivos ao preço de R$ 49,90 e R$ 59,90, elaborados por chefs que utilizam o gás natural canalizado da Companhia Potiguar de Gás nas cozinhas dos restaurantes. Os potiguares terão acesso a um menu completo criado especialmente para o circuito, composto de entrada, prato principal e sobremesa.

Silvero Pereira no papel de Josy (Foto: Divulgação)

O curta-metragem natalense No fim de tudo, viabilizado pelo Edital Cine Natal, da Prefeitura do Natal em 2014, foi o vencedor da Mostra de Cinema de Gostoso, encerrada terça-feira. O curta premiado foi produzido pelo coletivo Caboré Audiovisual e financiado com recursos da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Cultural Capitania das Artes. Este foi o primeiro prêmio da produção que conta a história de Josy, jovem trans vivida pelo ator Silvero Pereira, e de sua mãe doente Laurinda, numa relação cheia de percalços, mas também alegrias.

Noticias do Rio Grande do Norte

O Grupo de Flautas do projeto Agente Mirim Ambiental de Natal, coordenado pela  Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social e operado pela Guarda Municipal do Natal, participou  segunda-feira, do lançamento da Campanha do Papai Noel dos Correios 2017. A solenidade aconteceu no auditório da sede administrativa dos Correios, na em Natal. Os alunos do Amana apresentaram canções com temas relacionados ao nascimento do Cristo, a exemplo de Bate o Sino, Noite Feliz e Aleluia, além da execução da Nona Sinfonia de Beethoven.

Natal será sede da Expo Orquídeas entre 7 e 10 de dezembro, com muitas novidades nos vários tipos de orquídeas que farão parte da exposição e da feira para comercialização. A exposição do orquidário Flores do Lago e de expositores de outros estados acontecerá no Sam’s Club, na BR 101. Serão expostas várias espécies de orquídeas, além de cursos gratuitos sobre cuidados diferenciados de acordo com cada uma delas. No local, será abordado temas sobre adubação, iluminação, cuidados na transferência de jarros, , entre outros detalhes.