Fernando Machado

Blog

Categoria Rio Grande do Norte

Notícias do Rio Grande do Norte

O Sindicato e Associação de Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil vão promover a VI Feira Funerária Brasil, entre os próximos dias 25 e 27, às 13h, no Centro de Convenções de Natal, em Ponta Negra. Durante o encontro, a presidente das entidades, Gisela Adissi, apresentará uma palestra sobre Humanização com H maiúsculo, por meio da qual vai destacar a importância da humanização no momento do luto.

Uma tarde colorida e musical em duas unidades da Rede Municipal de Ensino. Quarta-feira, a Escola Municipal João Paulo II e o Centro Municipal de Educação Infantil, receberam as professoras que integram o Coral Municipal Sons da Terra, em mais uma apresentação da temporada dos Concertos Didáticos. No repertório o coral apresentou o Canta Brasil, misturando ritmos como Baião, Coco e citações do clássico Casa Grande e Senzala.

Notícias do Rio Grande do Norte

O I Campus Party Natal foi aberto oficialmente na noite de quarta-feira com a palestra do astronauta brasileiro Marcos Pontes. O evento contou com a presença do prefeito Álvaro Dias. A Campus Party, que é considerado um dos maiores eventos de ciências e tecnologia do mundo, conta com o apoio da Prefeitura do Natal. Em sua palestra, o astronauta, piloto de testes de aeronaves, engenheiro aeronáutico e primeiro brasileiro a realizar uma missão tripulada da história, contou um pouco de sua história de vida, como foi o treinamento para ser astronauta e a sensação de ver a Terra do espaço.

Marcos Pontes e Álvaro Dias no Campus Party (Foto: Marco Polo Veras)

A atração do Bosque Encena do próximo domingo, às 10h, no anfiteatro do Parque das Dunas,  será o espetáculo As Caçadoras de Histórias, do grupo Clowns de Shakespeare. As histórias narradas pelas personagens têm o acompanhamento do músico Dó Maior e buscam valorizar princípios como a cooperação e a amizade. Às 16h30, o Som da Mata será palco do grande Encontro de Trombones, reunindo artistas da terra e de outros estados. O melhor da música instrumental será executado pelo mestre em Práticas Interpretativas pela Universidade Federal da ParaíbaGilvando Azeitona.

Noticias do Rio Grande do Norte

Após noite de pré-lançamento do Cine Fest RN, celebrada por protagonistas da cena do audiovisual potiguar, autoridades e imprensa, chegou a vez dos cineastas inscreverem seus filmes nas três mostras competitivas do festival, para curtas-metragens nacional e potiguar, ou longa-metragem. As inscrições vão até o próximo dia 25. Só podem participar filmes ainda sem exibição comercial. Serão selecionados cinco longas e dez curtas nacionais e outros dez potiguares.

Natal ganhou seu quarto letreiro turístico na tarde desta segunda-feira com o tema Amo Natal. Localizado na Praça da Árvore de Mirassol, zona Sul da cidade, o equipamento foi entregue pelo prefeito Carlos Eduardo Alves, acompanhado do vice-prefeito Álvaro Dias e pelo secretário Municipal de Serviços Urbanos, Jonny Costa. Com desenho do artista plástico Flávio Freitas, este equipamento possui 1,70 m de altura e custou em torno de R$ 44.500,00.

Noticias do Rio Grande do Norte

O esforço do Governo do Estado para trazer os Jogos Escolares da Juventude 2018 para o Rio Grande do Norte veio em dose dupla. Na noite de quarta-feira, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o Comitê Olímpico do Brasil anunciou a capital potiguar como cidade sede da etapa regional Nordeste, de 12 a 16 de setembro, e etapa nacional, de 12 a 26 de novembro. O presidente do COB, Paulo Wanderley, aprovou a escolha e revelou que estará em Natal no dia 18 de abril para o lançamento oficial.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte divulgou segunda-feira, a pesquisa com o perfil do público e empregabilidade durante o Carnaval Multicultural de Natal, na sede da entidade, no Alecrim. Os números apresentados apontam um crescimento de público de 26,7% e 52,23% a mais na movimentação financeira no período da festa, na capital potiguar. O público total de foliões que esteve no evento chegou a 573.654 pessoas. Ano passado, o número de presentes foi de 452.670.