Fernando Machado

Blog

Categoria Rio Grande do Norte

Notícias do Rio Grande do Norte

Duas importantes indústrias do Paraná, a Multilit e a Slet Alimentos, firmaram parceria com o Grupo Ozzy, do Rio Grande do Norte, para expandir a sua atuação no RN e na Paraíba. As empresas atuam nos ramos da construção civil e de alimentos e prometem entrar forte no mercado nos dois estados. O Grupo Ozzy funcionará como representante das marcas nos mercados paraibanos e potiguar. Informa Ozielbert Wesley, diretor comercial do Grupo Ozzy.

Por causa das fortes chuvas que caíram na madrugada e na manhã de ontem, em Natal, o prefeito Álvaro Dias convocou uma reunião com representantes de diversas secretarias municipais e acionou o Plano de Contingenciamento Municipal, além de instalar o Gabinete de Crise. Na ocasião, os representantes das pastas fizeram um balanço da situação e relataram providências para minorar os transtornos que as chuvas causaram na cidade.

Noticias do Rio Grande do Norte

Terça-feira aconteceu a abertura de shows do Festival de Música do Natal em Natal 2019, que segue até o próximo dia 29. Com estrutura montada na Avenida Deodoro da Fonseca, o espetáculo começou com a apresentação do artista potiguar Rodolfo Amaral, prestes a comemorar 20 anos de carreira. Logo depois, foi a vez de Ney Matogrosso.

O Prefeito do Natal, Álvaro Dias, esteve na abertura do festival e destacou que o evento movimenta a cidade, gerando emprego e renda. Hoje às 20h, temos o show de Sueldo Soares e depois o de Elba Ramalho. Amanhã sobe ao palco, às 19h, Dodora Cardoso e na sequencia Martinho da Vila.

Notícias do Rio Grande do Norte

O Ministério da Educação anunciou semana passada, a localização das 54 escolas públicas selecionadas para o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares em 2020. O prefeito Álvaro Dias solicitou ao MEC e comemora a seleção para uma escola da rede municipal de ensino. Destas, 38 são escolas estaduais e 16 municipais, localizadas em 23 estados e no Distrito Federal.

De acordo com a pasta, cerca de 1.000 militares, tanto da reserva como da ativa, vão participar do projeto-piloto, atuando na gestão educacional das instituições. Segundo o MEC, a escolha das escolas levou em conta a localidade, a partir de uma equação com variáveis com base em critério absolutamente técnico. Parabéns, presidente Jair Bolsonaro.

Noticias do Rio Grande do Norte

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, lançou terça-feira, mais uma edição do Natal em Natal. O maior projeto cultural da cidade e fomentador de emprego e renda na capital potiguar segue até o fim de janeiro, com mais de 300 atrações culturais, locais e nacionais. A mais alta Árvore de Natal do Brasil, com 110 metros, foi acesa nessa quarta-feira, dando início às comemorações do aniversário da cidade do Natal.

O prefeito Álvaro Dias e Arvore do Mirassol (Fotos: Prefeitura)

Intitulada de Natal de Som & Luz, a nova decoração da Arvore de Mirassol é formada por dois cones, com mais de 400 mil micro lâmpadas de LED nas cores prata e dourado com efeito giratório, enfeites natalinos em forma de partituras e notas musicais, nova casa do Papai Noel com decoração temática, espaço de alimentação, dois palcos para apresentação de artistas locais e nacionais e trenzinho para as crianças.