Fernando Machado

Blog

Posts de fmachado

Anotações do Cotidiano

Começa hoje e vai terminar domingo, a Mostra de Cinema Japonês, na Sala Multimídia da Caixa Cultural Recife. A Mostra de filmes é uma parceria entre o Consulado do Japão no Recife, a Fundação Japão, e Caixa Cultural Recife. Também será exibido um tokusatsu, Robô Zaborgar, que é uma adaptação de um programa de super-herói que foi muito popular nos anos 70. Hoje, às 20h, será exibida a película Complexo Habitacional de Junji Sakamoto. Naomi Fujiyama e Ittoku Kishibe em O Complexo Habitacional (Foto: Divulgação) De olho na retomada do mercado imobiliário, a Ademi-PE realiza, de hoje até domingo, no Shopping RioMar, a Semana Imobiliária de Pernambuco. Para a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, nos últimos 12 meses, as vendas líquidas de imóveis tiveram alta de quase 12% e os lançamentos imobiliários subiram cerca de 8%. Na coordenação está Gildo Vilaça.

Fatos Diversos

Dos mais bonitos o casamento de Lídia Machado e Eduardo Lessa, que aconteceu na Capela de Nossa Senhora da Conceição, na Oficina de Francisco Brennand. A recepção aconteceu no Pátio das Esculturas. Lídia é empresária da boutique de revestimentos Inpermal, localizada em Boa Viagem. Lídio Lessa e Lídia Machado durante a recepção em Francisco Brennand (Foto: Divulgação) O Instituto de Cultura Brasil-Itália na Rua Marquês  Amorim, na  Boa Vista, está expondo 23 pinturas de Leonardo da Vinci, reproduções belíssimas, que valem a pena de serem visitadas. A entrada é gratuita. O horário de visitação é de terça até sexta das 9h às 21h30 e aos sábados das 9h às 13h.

Noticias do Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Norte apresentou domingo ao Brasil e ao mundo 30 santos por meio da Canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. O estado tornou-se, desde aquela data, o único a ter 30 santos declarados pela Igreja Católica. Milhares de pessoas de vários países estiveram na Praça São Pedro, no Vaticano, na missa celebrada pelo Papa Francisco. O governador Robinson Faria, e a primeira-dama do Estado Julianne Faria, entre os que prestigiaram o grande momento. A programação de fim de semana dos projetos culturais atendidos pela Lei Djalma Maranhão, da Prefeitura do Natal, é vasta e atende todos os gostos e idades. No sábado no Espaço Cultural Jesiel Figueiredo em Gramoré, às 19h, tem mais uma Batalha do Vinho. Trata-se de um duelo entre MCs e DJs que reúne diversas tribos de artes urbanas na Zona Norte de Natal. No domingo o Bosque Encena apresenta As Caçadoras de Histórias, espetáculo do grupo Clowns de Shakespeare.

Parabéns

Hoje, 20, Dia de São Pedro de Alcântara e do Arquivista, aniversariam a cantora Teca Calazans, a decoradora Sonia Medeiros, a senhora Beth Calado Palazzo, a dentista Kattyene Asfora, o técnico em logística Bruno Lima, o engenheiro Tonico Araujo, o musico gravataense Mauricio Menezes, Padre Augusto Cesar, A decoradora Náiade Lins (Foto: Renato Filho)